Muito obrigado pelo feedback! Ficamos muito felizes por saber que gostou! Você já possui CNPJ para a área imobiliária? Caso ainda não tenha, podemos realizar uma consultoria totalmente gratuita para te ajudar. Caso já tenha, te convidamos a conhecer melhor a AccountTech. Basta preencher o formulário que pode ser acesso no link que está na descrição do vídeo. Uma excelente semana para você!
na resolução n.º1.065 de 2007, Regras do CRECI para a divulgação de imóveis dos corretores pessoa física. Seguindo essa regra é possivel abrir um site sem pj?
Olá, Tayla! Que pergunta espetacular! Vamos entender dois aspectos importantes sobre a sua dúvida: 1. Relação com o CRECI: A resolução mencionada estabelece regras para utilização de nome, mas não menciona se pode ou não abrir um site. Via de regra, o orientação que ouvimos do CRECI em relação ao nome ao longo dos últimos anos é que o consumidor tem que ter clareza se ele está negociando com um corretor de imóveis pessoa física ou com uma empresa de corretagem de imóveis. Por isso, existem regras para a nomenclatura. Dessa forma, não existiria impeditivo para abertura de um site sem PJ, desde que você deixe claro para o consumidor que ele está navegando no site de um corretor de imóveis pessoa física e não de uma empresa de corretagem de imóveis. No entanto, existe um outro ponto a considerar: 2. Relação com a Junta Comercial: O Código Civil estabelece que o empresário é "quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços". Diz ainda que "É obrigatória a inscrição do empresário no Registro Público de Empresas Mercantis da respectiva sede, antes do início de sua atividade". Seu site será utilizado para exercer uma atividade empresarial? Se sim, o registro mencionado no Código Civil nada mais é do que a abertura de CNPJ. Dessa forma, se você pretende abrir um site para exercer a atividade de corretagem de imóveis, o recomendado é que você realize a abertura de um CNPJ. Assim, você pode registrar sua empresa no CRECI para poder utilizar um nome fantasia, emitir notas fiscais, pagar menos impostos e muitas outras vantagens que o CNPJ pode te proporcionar. Se desejar, podemos fazer uma consultoria totalmente gratuita para te ajudar a entender tudo que você precisa saber antes de tomar sua decisão de abrir o CNPJ ou não. O que acha? Para isso, basta preencher o formulário na página abaixo: www.accounttech.com.br/contabilidade-para-corretor-de-imoveis
Olá! Então vamos desfazer esse nó! rs No que diz respeito à contabilidade e CRECI jurídico, é isso mesmo, basicamente a mesma coisa. O que muda é a operação do negócio, pois existem vantagens e desvantagens em cada modelo, então é importante ter ciência desses pontos antes de tomar uma decisão. Você está pensando em abrir uma imobiliária digital?
Perfeito, Eduardo! Com certeza vale estudar a possibilidade de abrir um novo CNPJ separado para a imobiliária. Dessa forma, você separa as atividades formalmente e paga menos impostos, pois o faturamento de uma atividade não vai influenciar na tributação da outra. Pode entrar em contato preenchendo o formulário que está no link na descrição do vídeo que a nossa equipe vai ter todo o prazer em te atender e te ajudar nessa nova etapa!
Você diz sobre o CRECI jurídico? Se for isso, você não está sozinha. Ouvimos bastante de outros corretores essa mesma opinião. No entanto, é a regra do jogo e, por mais que o registro no CRECI jurídico não tenha nenhuma relação com o nosso serviço como uma empresa de contabilidade, sempre recomendamos que nossos clientes sigam com o registro após a abertura da empresa para evitarem qualquer risco. Mas é importante ressaltar que esse custo pode ser irrisório diante do aumento nos ganhos do corretor que abre um CNPJ. O ideal é sempre colocar tudo na ponta do lápis. Inclusive, podemos fazer uma consultoria totalmente gratuita onde entendemos sua realidade e fazemos simulação de impostos e custos para te ajudar a descobrir se compensa. Para isso, basta preencher o fomulário no link da descrição do vídeo. O que acha?
Excelente vídeo. Obrigado pelas informações
Muito obrigado pelo feedback! Ficamos muito felizes por saber que gostou!
Você já possui CNPJ para a área imobiliária?
Caso ainda não tenha, podemos realizar uma consultoria totalmente gratuita para te ajudar.
Caso já tenha, te convidamos a conhecer melhor a AccountTech.
Basta preencher o formulário que pode ser acesso no link que está na descrição do vídeo.
Uma excelente semana para você!
na resolução n.º1.065 de 2007, Regras do CRECI para a divulgação de imóveis dos corretores pessoa física.
Seguindo essa regra é possivel abrir um site sem pj?
Olá, Tayla! Que pergunta espetacular!
Vamos entender dois aspectos importantes sobre a sua dúvida:
1. Relação com o CRECI:
A resolução mencionada estabelece regras para utilização de nome, mas não menciona se pode ou não abrir um site.
Via de regra, o orientação que ouvimos do CRECI em relação ao nome ao longo dos últimos anos é que o consumidor tem que ter clareza se ele está negociando com um corretor de imóveis pessoa física ou com uma empresa de corretagem de imóveis. Por isso, existem regras para a nomenclatura.
Dessa forma, não existiria impeditivo para abertura de um site sem PJ, desde que você deixe claro para o consumidor que ele está navegando no site de um corretor de imóveis pessoa física e não de uma empresa de corretagem de imóveis. No entanto, existe um outro ponto a considerar:
2. Relação com a Junta Comercial:
O Código Civil estabelece que o empresário é "quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços".
Diz ainda que "É obrigatória a inscrição do empresário no Registro Público de Empresas Mercantis da respectiva sede, antes do início de sua atividade".
Seu site será utilizado para exercer uma atividade empresarial? Se sim, o registro mencionado no Código Civil nada mais é do que a abertura de CNPJ.
Dessa forma, se você pretende abrir um site para exercer a atividade de corretagem de imóveis, o recomendado é que você realize a abertura de um CNPJ. Assim, você pode registrar sua empresa no CRECI para poder utilizar um nome fantasia, emitir notas fiscais, pagar menos impostos e muitas outras vantagens que o CNPJ pode te proporcionar.
Se desejar, podemos fazer uma consultoria totalmente gratuita para te ajudar a entender tudo que você precisa saber antes de tomar sua decisão de abrir o CNPJ ou não. O que acha?
Para isso, basta preencher o formulário na página abaixo:
www.accounttech.com.br/contabilidade-para-corretor-de-imoveis
É tanta modalidade que faz um nó na cabeça da gente. Corretor PJ não é a mesma coisa? Só que com site?
Olá! Então vamos desfazer esse nó! rs
No que diz respeito à contabilidade e CRECI jurídico, é isso mesmo, basicamente a mesma coisa.
O que muda é a operação do negócio, pois existem vantagens e desvantagens em cada modelo, então é importante ter ciência desses pontos antes de tomar uma decisão.
Você está pensando em abrir uma imobiliária digital?
Sou construtor, tenho uma empresa e estou estudando para abrir uma imobiliária, preciso de assessoria e vou entrar em contato com você
Perfeito, Eduardo!
Com certeza vale estudar a possibilidade de abrir um novo CNPJ separado para a imobiliária. Dessa forma, você separa as atividades formalmente e paga menos impostos, pois o faturamento de uma atividade não vai influenciar na tributação da outra.
Pode entrar em contato preenchendo o formulário que está no link na descrição do vídeo que a nossa equipe vai ter todo o prazer em te atender e te ajudar nessa nova etapa!
Na verdade ninguem fala nada sobre isso. Deveriam os corretores se levantar contra essas cobrancas absurdas. Pagou o creci yinha q valer p tudo.😮😮😮😮
Você diz sobre o CRECI jurídico? Se for isso, você não está sozinha. Ouvimos bastante de outros corretores essa mesma opinião.
No entanto, é a regra do jogo e, por mais que o registro no CRECI jurídico não tenha nenhuma relação com o nosso serviço como uma empresa de contabilidade, sempre recomendamos que nossos clientes sigam com o registro após a abertura da empresa para evitarem qualquer risco.
Mas é importante ressaltar que esse custo pode ser irrisório diante do aumento nos ganhos do corretor que abre um CNPJ. O ideal é sempre colocar tudo na ponta do lápis. Inclusive, podemos fazer uma consultoria totalmente gratuita onde entendemos sua realidade e fazemos simulação de impostos e custos para te ajudar a descobrir se compensa. Para isso, basta preencher o fomulário no link da descrição do vídeo. O que acha?