A conversa é apenas um pretexto para outras formas mais sutis de comunicação. Quando essas são inoperantes, a fala é uma coisa morta. Se duas pessoas estão interessadas em se comunicar, a conversa em si não importa, por mais espantosa que seja. As pessoas que insistem na clareza e na lógica geralmente não conseguem se fazer entender. [...] Se falamos com alguém que sabe ouvir, ele entende perfeitamente, ainda que as palavras não façam sentido. [...] Pessoas sensíveis, pessoas que sentem, querem se unir de uma maneira mais profunda, mais sutil, mais durável do que é permitido pelo costume e pelas convenções. [ Henry Miller ]
Muitas vezes procuro ouvir poesia para me distrair dos problemas do dia a dia. Aí assisto suas leituras e me descubro focado, concentrado, apaixonado pelo poema e por sua interpretação. O que fazer depois?...rsrs Me distraia, Odilon, por favor,sempre! 🎨🌻
Ontem conversando com uma amiga sobre as nossas projeções inconscientes dos nossos desejos nos outros, lembrei-me desse conto de Clarice, que li quando tinha 14 anos e que me despertou para uma sabedoria que naquele momento da vida, só Clarice pôde me oferecer. A sabedoria de interpretar a alma. Ontem, conversando com minha amiga, quis reler esse conto. Reli o texto e pela minha busca no google, vi esse conto sendo interpretado por você, Odilon. Achei fantástico! Parabéns pela sensibilidade!
Giovana! Que bonito isso que você escreveu. Esse conto dela tb gera isso em mim! Volto nele de vez em quando e como ele traduz coisas que a gente vive. Obrigado por escrever! Um abraço. 🌷
Com sua expressão das palavras de Clarice, revivi uma história. Fiquei distraída e vivi uma grande história de amor, até que quis dar um nome aquilo... Obrigada por trazer esse texto à vida.
Caraca que beleza de poesia mdss, muitas das vezes estamos com pessoas que nos faz muito feliz tiram risadas e conversas doradouras ,,nos apaixonamos a cada instante a cada dia , mas qnd nos declaramos a poeira vem , qnd n tamos mais destraidos ai nos atentamos e esfria
*🎭 ODILON ESTEVES...!🎭* Seu nome "é" uma poesia...! Lembro, de Alguém... Haver pedido, para Alguém fazê-lo feliz... Pois, não vence a sua Timidez a querer tão e tanto, ouvir *Poema em linha reta* do Pessoa... Ou da Pessoa... Na Pessoa... Do Pessoa...Ai! Que me deu um, nó... Mas, o Pessoa são tantas Pessoas! Sim... Ser tantas e tantos de nós... "INESTIMÁVEL!" Como ... Quanto é "ADMIRÁVEL," ter o privilégio de ouvi-lo assim, tão... "Raro," em Poetisar...eu CONFESSO...Graças por tê-lo PORTANTO... E PORPOUCO... TANTO TALENTO TALENTO!!! TANTO... POUCO... TEMPO...!!!
Estou amando,Odilon. Por sua causa voltei a escrever poesias. Amo Clarice. É a minha paixão,inspiração. Você da essa força,essa sua paixão pelos grandes poetas. Isso é amor, alimentos das nossas almas.
Que lindo! Quantas vezes ficamos a procurar de nomes para a coisas, de moldes, e perdemos o que ha de melhor: o estar por estar, sem convenções, sem nomes, somente distraídos. Recitou lindamente, parabéns!
essa crônica é demais, né Marina! olha... fiquei tanto tempo sem conseguir responder às mensagens aqui no canal, que hoje estou aproveitando para convidar todo mundo que comentou alguma coisa nos vídeos com textos da Clarice (e que eu ainda não tinha respondido), para assistirem a "NA SALA COM CLARICE", peça literária on-line com textos dela, Clarice Lispector, que apresento ao vivo até 31 de janeiro. Tem um vídeo aqui no canal explicando melhor o projeto!!! Basta você retirar um ingresso gratuitamente no www.sympla.com.br/nasalacomclarice e vir! venha!! grande abraço!
@@esthernebenzahl9270 que bom saber que você se animou! a peça é apresentada através da plataforma Zoom, on-line, até 31 de janeiro. Você só precisaria retirar um ingresso na www.sympla.com.br/nasalacomclarice para a data (ou as datas) que preferir. Eu preparei um cardápio literário com contos e crônicas de Clarice, e o público escolhe na hora os textos que gostaria de ouvir naquela sessão. um abraço grande
@@OdilonEsteves Fantástico! É uma pena! Moro em Portugal e a diferença horário não ajuda. Quem sabe me animo a virar coruja, adoraria poder assistir e participar. Obrigada!
@@esthernebenzahl9270 realmente a diferença de fuso nos afasta nesse ponto!! Fica mesmo muito tarde! Mas... Se animar corujão num sábado... Quem sabe! Será sempre bem-vinda! Um abraço
Odilon, que bom te descobrir tão sensível ao interpretar palavras tão essenciais de poetas viscerais. Obrigado, obrigado pela realidade dessa arte que fala à alma. Bravo! #espalhemospoesia
esse texto é incrível, né!!! e olha, vou então te convidar para a peça on-line "NA SALA COM CLARICE", só com textos da Clarice Lispector, que estou apresentando pelo #CCBBemCasa, até 31 de janeiro, com entrada franca. Tem mais informações no www.sympla.com.br/nasalacomclarice! um abraço, Aline!
Meu amigo essa interpretação foi magnífica. Você dá vida as palavras de Clarice. Não posso deixar de dizer que esse poema também é magnífico. Parabéns Odilon pelo seu belo trabalho. Saúde e paz.
Não sei quem é mais divino:Clarice diva dos mistérios humanos.Você e esse jeitinho de cachorro molhado.Os dois e seus corações tão entrelaçados de sóis e estrelas,O universo resolveu juntà-los na Terra.Namastê💞💕💕💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞
encontrei você declamando e lembrei que também adoro declamar e ouvir outras pessoas lendo um mesmo poema. Como se pode haver tantas interpretações só pela forma como se expressa um conto. Parabéns pela sensibilidade!
Ah, Odilon... Escrevo neste vídeo minha saudade de tuas interpretações! Espero que este comentário lhe encontre em bom momento e, quem sabe, considere gravar novos vídeos. Um abraço literário!
Ei Amanda! Fico feliz em ler o que você escreveu! Eu tinha selecionado 25 textos lindos pro ano passado. Mas não consegui tempo pra gravar. Esse ano hei de conseguir! Um abraço literário também pra ti!!!! Obrigado, viu!!!
Apaixonante amigo sua interpretação, bom demais. Clarice?! Sabia de tudo e mais um pouco. Estava a pouco estudando isto na psicologia de Jung, o se deixar Ser, por meio da autodescoberta permitirmos que nosso inconsciente ou nossa alma fale conosco e nos mostre o caminho do divino em nós, a realização interior. Estou aguardando ansioso as suas novas interpretações de poemas, rsrs, sempre contagiantes. Abraço.
ei Patrícia!!!! que bom saber que foi a Clarice que te trouxe ao canal!!! desculpa a demora em responder a esse comentário. Por causa dos ensaios e criação de "Na sala com Clarice" no ano passado, eu deixei acumular muitas mensagens aqui no canal, e tenho respondido aos poucos!!! um abraço grande pra você!
@@OdilonEsteves , foi sim. Clarice sempre me impacta, me tira da caixinha, como dizem por aí. Ler Clarice é um desafio e foi por ela que encontrei o canal. Leio tudo sobre ela, e o Google fez a ponte. 🌻🙂
Ilza, querida!!!! e você sempre uma doçura! olha, fiquei muito tempo sem conseguir responder às mensagens aqui no canal, porque estava ensaiando uma peça... e hoje hoje estou aproveitando para convidar todo mundo que comentou alguma coisa nos vídeos com textos da Clarice (e que eu ainda não tinha respondido), para assistirem a "NA SALA COM CLARICE", peça literária on-line com textos dela, Clarice Lispector, que apresento ao vivo até 31 de janeiro. Tem um vídeo aqui no canal explicando melhor o projeto!!! Basta você retirar um ingresso gratuitamente no www.sympla.com.br/nasalacomclarice e vir! venha!! um abração em você!
@@OdilonEsteves "Na alma ninguém manda.Ela fica onde o coração se encanta".(Fernando Pessoa).Sou boba e gosto de abraçar árvores,me transformar em mar, conversar com as estrelas,deitar na terra...e ouvir poesias e encantos mil.Assim,te amo sempre carregando água na peneira.Um ano cheio de luz 🌠🌠🌠🌠🌠🌠🌠🌠🌠🌠🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼 Namastê.🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎻
Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que, por admiração, se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos.
😭 Ficou muito bonito, meu amigo. Parabéns pela declamação.
Você é incrível
A conversa é apenas um pretexto para outras formas mais sutis de comunicação. Quando essas são inoperantes, a fala é uma coisa morta. Se duas pessoas estão interessadas em se comunicar, a conversa em si não importa, por mais espantosa que seja. As pessoas que insistem na clareza e na lógica geralmente não conseguem se fazer entender. [...] Se falamos com alguém que sabe ouvir, ele entende perfeitamente, ainda que as palavras não façam sentido. [...] Pessoas sensíveis, pessoas que sentem, querem se unir de uma maneira mais profunda, mais sutil, mais durável do que é permitido pelo costume e pelas convenções.
[ Henry Miller ]
Dik! isso é bonito demais!!! como foi bom reler isso hoje! obrigado!!!!
Q lindeza de sentir!
Muito obrigado por compartilhar tamanha preciosidade...
olá!! tem como me informar em que obra aparece esta citação?
achei de uma tamanha preciosidade e fiquei muito curioso :))
Muitas vezes procuro ouvir poesia para me distrair dos problemas do dia a dia. Aí assisto suas leituras e me descubro focado, concentrado, apaixonado pelo poema e por sua interpretação. O que fazer depois?...rsrs Me distraia, Odilon, por favor,sempre! 🎨🌻
Ontem conversando com uma amiga sobre as nossas projeções inconscientes dos nossos desejos nos outros, lembrei-me desse conto de Clarice, que li quando tinha 14 anos e que me despertou para uma sabedoria que naquele momento da vida, só Clarice pôde me oferecer. A sabedoria de interpretar a alma. Ontem, conversando com minha amiga, quis reler esse conto. Reli o texto e pela minha busca no google, vi esse conto sendo interpretado por você, Odilon. Achei fantástico! Parabéns pela sensibilidade!
Giovana! Que bonito isso que você escreveu. Esse conto dela tb gera isso em mim! Volto nele de vez em quando e como ele traduz coisas que a gente vive. Obrigado por escrever! Um abraço. 🌷
Estou me recuperando de uma grave depressão,estou apaixonada por sua voz,pelo lindo texto,muito obrigadaaa!!!!🙏🏾💓💓💓
Como o mundo que vivemos é tão as avessas poéticas né. "Quis dar um nome", aquilo que ja existia, hoje rotulamos antes de fato existir.
🌻🌻🌻🌻
Com sua expressão das palavras de Clarice, revivi uma história. Fiquei distraída e vivi uma grande história de amor, até que quis dar um nome aquilo... Obrigada por trazer esse texto à vida.
Geyse, minha amiga! que bom saber que você também tem uma história que se reflete neste texto! somos dois! e também te agradeço! um beijo saudoso! 🌹
Excelente!
🌹
Dizem q a paixão acontece quando se está distraído...
🌻🌻
Descobri teu canal hoje, será minha campainha durante os momentos que virão. Gratidão, moço ^^
A cada vídeo que vejo, fico mais impressionado a forma com que você interpreta o texto, show!!! Parabéns!!!!
Obrigado, Julinho!!!! Que bom saber que você está gostando!
Caraca que beleza de poesia mdss, muitas das vezes estamos com pessoas que nos faz muito feliz tiram risadas e conversas doradouras ,,nos apaixonamos a cada instante a cada dia , mas qnd nos declaramos a poeira vem , qnd n tamos mais destraidos ai nos atentamos e esfria
Bravo !!!!!!!
🌻🌻
*🎭 ODILON ESTEVES...!🎭* Seu nome "é" uma poesia...!
Lembro, de Alguém... Haver
pedido, para Alguém fazê-lo
feliz... Pois, não vence a sua
Timidez a querer tão e tanto,
ouvir *Poema em linha reta*
do Pessoa... Ou da Pessoa...
Na Pessoa... Do Pessoa...Ai!
Que me deu um, nó... Mas, o
Pessoa são tantas Pessoas!
Sim... Ser tantas e tantos de
nós... "INESTIMÁVEL!" Como
... Quanto é "ADMIRÁVEL," ter
o privilégio de ouvi-lo assim,
tão... "Raro," em Poetisar...eu
CONFESSO...Graças por tê-lo
PORTANTO... E PORPOUCO...
TANTO TALENTO TALENTO!!!
TANTO... POUCO... TEMPO...!!!
🌹🌹🌹 obrigado, Marcos
❤ Grande!
💗
distraídos venceremos
Gênio. Que lindo. Tu sempre me emociona.
Volte. Para ela. Deixe de ser o problema na vida dos outros.
Procure o que ficou perdido na relação ❤
Meu Deus que ator maravilhoso. Gratidão
obrigado, Aline!
Odilon Esteves, quanta honra estar aqui absorvendo sua interpretação outra vez! G r a t i d ã o !
Ei Ana! 🌻🌻🌻 obrigado.
Viva a Clarice Lispector já na vida eterna
Viva Clarice!!!!!!
Estou amando,Odilon. Por sua causa voltei a escrever poesias. Amo Clarice. É a minha paixão,inspiração. Você da essa força,essa sua paixão pelos grandes poetas. Isso é amor, alimentos das nossas almas.
❤❤
Que lindo! Quantas vezes ficamos a procurar de nomes para a coisas, de moldes, e perdemos o que ha de melhor: o estar por estar, sem convenções, sem nomes, somente distraídos. Recitou lindamente, parabéns!
Sou sua fã,está dando um show d interpretação com o Firmino.Amo você e o Sérgio Guize!💞💞💞💞
Parabéns 👏....ainda a esperança nesse Brasil ...país em decadência moral e cultural.
Estejamos distraídos 🙏
Estejamos 🙏🏼🙏🏼🌻🌻
Genial.
essa crônica é demais, né Marina!
olha... fiquei tanto tempo sem conseguir responder às mensagens aqui no canal, que hoje estou aproveitando para convidar todo mundo que comentou alguma coisa nos vídeos com textos da Clarice (e que eu ainda não tinha respondido), para assistirem a "NA SALA COM CLARICE", peça literária on-line com textos dela, Clarice Lispector, que apresento ao vivo até 31 de janeiro. Tem um vídeo aqui no canal explicando melhor o projeto!!! Basta você retirar um ingresso gratuitamente no www.sympla.com.br/nasalacomclarice e vir! venha!! grande abraço!
Muito amor todos do canal
💗
Assim é, perdeu-se o estado de graça ao saborear o fruto da árvore do conhecimento! Bela interpretação Odilon, como sempre. Obrigada!
obrigado, Esther! e estou apresentando uma peça on-line, só com textos de Clarice, pelo #CCBBemCasa! se animar, apareça!!! grande abraço
@@OdilonEsteves Entrei no site da CCBBemCasa mas não consegui localizar a peça. Pode me fornecer mais detalhes? Obrigada.
@@esthernebenzahl9270 que bom saber que você se animou! a peça é apresentada através da plataforma Zoom, on-line, até 31 de janeiro. Você só precisaria retirar um ingresso na www.sympla.com.br/nasalacomclarice para a data (ou as datas) que preferir. Eu preparei um cardápio literário com contos e crônicas de Clarice, e o público escolhe na hora os textos que gostaria de ouvir naquela sessão.
um abraço grande
@@OdilonEsteves Fantástico! É uma pena! Moro em Portugal e a diferença horário não ajuda. Quem sabe me animo a virar coruja, adoraria poder assistir e participar. Obrigada!
@@esthernebenzahl9270 realmente a diferença de fuso nos afasta nesse ponto!! Fica mesmo muito tarde! Mas... Se animar corujão num sábado... Quem sabe! Será sempre bem-vinda! Um abraço
Genial👏👏👏🌷🌷🌷
Odilon, que bom te descobrir tão sensível ao interpretar palavras tão essenciais de poetas viscerais. Obrigado, obrigado pela realidade dessa arte que fala à alma. Bravo! #espalhemospoesia
É preciso sair de casa para que a carta chegue....
esse texto é incrível, né!!! e olha, vou então te convidar para a peça on-line "NA SALA COM CLARICE", só com textos da Clarice Lispector, que estou apresentando pelo #CCBBemCasa, até 31 de janeiro, com entrada franca. Tem mais informações no www.sympla.com.br/nasalacomclarice! um abraço, Aline!
Te vi na novela e me lembrei na hora desse video.
Vez ou outra eu passo por aqui p ouvir essa obra prima ❤️
Essa interpretação, nesse caso somente, precisa de nome sim! E o nome disso é perfeição!
Parabéns amigo! Abraço.
Fico com a respiração suspensa vendo/ouvindo este ator fantástico.
🌻🌻🌻
O texto é o melhor
ei Moacir! eu também adoro esse texto!
Esqueci de comentar que percebi que você faz questão de dar uma palavra para todos que comentam, isso é louvável. Novamente parabéns!
🌻🌻
Clarice, como sempre fenomenal! Ela tece as palavras de forma sublime, pode transformá-las em uma navalha ou um raio de sol...
você disse tudo! 🌹🌹🌹 Clarice é mesmo fenomenal!
que lindo!!
🌹🌹🌹
Que lindo.
Meu Deus, interpretação grandiosa! Grata pelo presente!
Denise, querida!!! saudades 🌹🌹🌹
Que texto o ndi,me tocou a fundo,me emocionei muito.....Odilon,você é apaixonante!!!!!
Odilon és balsamo, és encantamento e paz nestes dias tão difíceis. Gratidão.
🌻🌻🌻
Meu amigo essa interpretação foi magnífica. Você dá vida as palavras de Clarice. Não posso deixar de dizer que esse poema também é magnífico.
Parabéns Odilon pelo seu belo trabalho. Saúde e paz.
Eu gosto tanto desse texto também!
Que bom saber que você gostou dessa interpretação! Obrigado por escrever Alexandre!
" O amor prefere se aproximar dos distraídos"
também suspeito que sim!!! 🌻🌻
Poucos conseguem declamar como você Odilon Esteves, assim duma maneira encantadora, tocante, mesmo!... Obrigada e parabéns pelo belo talento!
Oh Clarice ! Muito obrigado! 🌻🌻🌻🌻🌻
Maravilhosooooo
🌹🌹🌹
Bela interpretação do ator !!!!!
Obrigado, Luiz! 🌻
Muito amor
🌻🌻🌻🌻
Incrível...
Ahhhh, Clarice!!! um abraço, Fernanda! 🌻
Perfeito!! Pena que poucos compreendam como são as coisas, as verdadeiras pelo menos....
Dnic!! :)
Perfeito!
esse vídeo foi a coisa mais bonita que eu vi dentre esses quatro meses
Excelente.
Maravilhoso Odilon esteves
💗
Não sei quem é mais divino:Clarice diva dos mistérios humanos.Você e esse jeitinho de cachorro molhado.Os dois e seus corações tão entrelaçados de sóis e estrelas,O universo resolveu juntà-los na Terra.Namastê💞💕💕💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞
Adorei o "jeitinho de cachorro molhado". Hehehe... Obrigado Ilza! ♥️♥️♥️
Que coisa mais maravilhosa Odilon ...Isso sou #EuPurin... Mas tenho muito orgulho de ser distraído.
Clarice vai fundo na gente né?!
Encantada com o poema citado e a interpretação, me identifiquei 100% com as palavras de Clarice Lispector.
Clarice vai fundo, né! Eu adoro esse texto! Me identifico muito também!!!
Que Lindo! ahhh ...Clarice Lispector
🌻🌻🌻
Que lindo, que leve e profundo!
🌹🌹🌹
Rapaz , você é ótimo ao falar. Isso é um grande Dom .
Não consegui parar de assistir você , sendo tantos. Que lindo! Gratidão por ler o mundo assim e ofertar a nós.
Poder passar p o outro toda compreensâo desse texto é simplesmente" diivino, maravilhoso" Parabéns, Odilon
Transcende a alma💜💙🌹
Gratidão amado🌺
aíii meu deus...
Eh seu Bernardo! Um abraço pra você!
Nunca pare de gravar poesias! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
obrigado pelo incentivo!!! grande abraço!
Vc fala o poema perfeito. Ele é seu. Muito obrigado.
ei Sérgio! eu que te agradeço a escuta sensível !
Que bela interpretação!! Meu textinho favorito!
🌻🌻🌻
Adoro voltar aqui e rever , reouvir, relembrar . Lindo momento esse 💜
encontrei você declamando e lembrei que também adoro declamar e ouvir outras pessoas lendo um mesmo poema. Como se pode haver tantas interpretações só pela forma como se expressa um conto. Parabéns pela sensibilidade!
Você tem toda razão. Cada leitura é sempre um novo olhar sobre o mesmo texto. Obrigado por escrever! 🌻🌻
Estive fazendo um teste e a tua interpretação foi fundamental! Parabéns pelo trabalho!! Até compartilhei com os colegas.
Sensacional!!!
Perfeito!!!
V I D A ! ! !
Ana 🌻🌻🌻🌻
Obrigada pelo vídeo. Perfeito 👏👏👏. Amo Clarice Lispector.
Ei, Fernanda! 🌻🌻🌻 eu amo Clarice também!!!
Tua interpretação é avassaladora! É esplêndida! É sen-sa-ci-o-nal! Obrigada!
Gênio
Nossa vc consegue tocar meu ❤
👏👏👏👏👏
💜💛💚🧡💗
Que beleza essa história na sua voz poética e sensível!!
Tão belo Odilon Esteves... Tão belo, Clarice Lispector e tua interpretação 🌿🌺 Parabéns!!
Obrigado Ana Cleusa!!!
Lindo poema! Linda interpretação! Graciassss!!!
Mais uma vez, obrigada por esse canal belíssimo ❤😍
Vc e mais que a própria poesia!
Ah, Odilon... Escrevo neste vídeo minha saudade de tuas interpretações! Espero que este comentário lhe encontre em bom momento e, quem sabe, considere gravar novos vídeos. Um abraço literário!
Ei Amanda! Fico feliz em ler o que você escreveu! Eu tinha selecionado 25 textos lindos pro ano passado. Mas não consegui tempo pra gravar. Esse ano hei de conseguir! Um abraço literário também pra ti!!!! Obrigado, viu!!!
Continue, assisto todos os seus videos e admiro demais!!!!
obrigado Rafael. Continuarei. :)
Odilon Esteves obg :)
Maravilhoso!
Eh, menino! Interpretação tocante.... aliás, como sempre! Salve, grande! 🌷
Obrigado Sônia! 🌻🌻🌻
Apaixonante amigo sua interpretação, bom demais. Clarice?! Sabia de tudo e mais um pouco. Estava a pouco estudando isto na psicologia de Jung, o se deixar Ser, por meio da autodescoberta permitirmos que nosso inconsciente ou nossa alma fale conosco e nos mostre o caminho do divino em nós, a realização interior.
Estou aguardando ansioso as suas novas interpretações de poemas, rsrs, sempre contagiantes. Abraço.
🌻🌻🌻
Que lindo!
🌷
Vi esse vídeo numa aula sobre prosa e poesia. To apaixonada. Já deve ser a quinta vez que reassisto
Maravilhoso ❤😍
🌹
Sou apaixonada por Clarice! E ela me trouxe a seu canal. E que interpretação, parece uma conversa, amei. Já inscrita!😉😍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
ei Patrícia!!!! que bom saber que foi a Clarice que te trouxe ao canal!!! desculpa a demora em responder a esse comentário. Por causa dos ensaios e criação de "Na sala com Clarice" no ano passado, eu deixei acumular muitas mensagens aqui no canal, e tenho respondido aos poucos!!! um abraço grande pra você!
@@OdilonEsteves , foi sim. Clarice sempre me impacta, me tira da caixinha, como dizem por aí. Ler Clarice é um desafio e foi por ela que encontrei o canal. Leio tudo sobre ela, e o Google fez a ponte. 🌻🙂
@@patricialima0702 🌹🌹🌹
Odilon, sempre um raio de sol.🌄🌄🌄
Ilza, querida!!!! e você sempre uma doçura! olha, fiquei muito tempo sem conseguir responder às mensagens aqui no canal, porque estava ensaiando uma peça... e hoje hoje estou aproveitando para convidar todo mundo que comentou alguma coisa nos vídeos com textos da Clarice (e que eu ainda não tinha respondido), para assistirem a "NA SALA COM CLARICE", peça literária on-line com textos dela, Clarice Lispector, que apresento ao vivo até 31 de janeiro. Tem um vídeo aqui no canal explicando melhor o projeto!!! Basta você retirar um ingresso gratuitamente no www.sympla.com.br/nasalacomclarice e vir! venha!! um abração em você!
@@OdilonEsteves "Na alma ninguém manda.Ela fica onde o coração se encanta".(Fernando Pessoa).Sou boba e gosto de abraçar árvores,me transformar em mar, conversar com as estrelas,deitar na terra...e ouvir poesias e encantos mil.Assim,te amo sempre carregando água na peneira.Um ano cheio de luz 🌠🌠🌠🌠🌠🌠🌠🌠🌠🌠🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼 Namastê.🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎻
@@ilzanunes9290 um ano cheio de luz pra você também!!!
Apaixonante suas interpretações! Amo poesias! Inscrita no canal, com certeza!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
🌹🌹🌹
Adorei a sua interpretação! :)
Fernanda, muito obrigado!!!
Que interpretação!!! Que texto lindo!! Parabéns!
🌻♥️🌻
Que interpretação profunda e plena. Lindo trabalho!! Parabéns! Com certeza acompanharei os próximos.
Luana, muito obrigado!!! :)
Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que, por admiração, se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos.
Lindo
🌹
Odilon, faz podcast de tudo isso pra nós!!!
ei, Daniela! Podcast é uma boa ideia! tenho que aprender a fazer! mas... gostei da ideia!!!!
@@OdilonEsteves é lindo te ver, ver as cenas... E te ouvir é lindo demais também!
@@dadanielarosa 😍😍😍