Ainda não assisti o filme, mas acho icônico tudo que cerca a produção desse filme. No final do dia é o desejo de uma pessoa que se materializou, independente do que isso significa pro público, essa é a mensagem.
Vou falar a true, se tem significado profundo, se tem mensagem, se tem sei lá o que nesse filme, não compensa a chatisse que foi assistir isso. Chegou uma hora que estava tão intragável que simplesmente fechei o player sem ver o final. Grato por não ter visto isso no cinema.
É por ai, não parece uma figura de progresso, so mais um maluco com muito dinheiro para impor aos outros suas visões pessoais. Tive a impressão que de início ele é mais chamado de catilina e depois de César. Essa transição parece interessante
Max, seu trabalho é diferenciado. Parabéns pelo trabalho. Mergulhou em camadas profundas que historicisam a obra e o artista. Todo filme tem um contexto até o seu lançamento. A crítica lê o que vemos, só que um pouco mais de propriedade. E de fato, na superfície vemos a primeira camada, a de que o diretor teve uma pretensão que não se justifica. Mas com seus óculos, Max, é como se através do seu vídeo, vamos arracando as camadas da cebola para que pudéssemos ver a essência do filme. Isso é arte! Parabéns!!!
O ponto fraco do filme (mensagem vazia dos políticos), é justamente seu ponto "forte" pela verossimilhança, nada diferente do que vemos em todas as eleições.
Concordo com tudo o que disse. Se Coppola tivesse tirado assuntos paralelos e focado num tema só teria sido melhor. Tem horas que parecem três histórias correndo ao mesmo tempo mas sem detalhar nenhuma.
@alcrian8627 dentre as grandes capitais e principalmente a parte central é bem organizada e o urbanismo é bem funcional. Os bairros periféricos já nao posso dizer porque não conheço. Não quis dizer planejada do 0 como Brasília, até porque é uma cidade antiga, mas compare com outras capitais populosas.
@@andreybiz4789 Curitiba é um remendo, assim como todas as capitais. Existem regiões que tem uma infraestrutura excelente e existem regiões onde ela é muito precária. A população de Curitiba é pequenina, também, então deixa as coisas mais fáceis de serem administradas. Ainda assim, alguns governos deram andamento ao plano piloto enquanto outros refizeram. Planejada é uma palavra muito forte pra qualquer capital desse país.
Gostei do filme, foi como estar em um fluxo de pensamento meio alucinante. O filme mostra em tds os níveis o quanto msm os grandiosos tb caem, o qto tudo nesse mundo tem um fim.
Caraca, agora há pouco eu tava vendo um vídeo sobre Megalópoles e passei pelo seu vídeo antigo sobre o filme. Eu tava me perguntando se você ia lançar um vídeo depois de ver o filme. Até que enfim
Faz muitos meses que não vou ao cinema, e a vontade que estou de assistir esse filme está imensa, isso porque só estava vendo o povo detonando o filme. Com esse vídeo teu, tão carinhoso com o Coppola, só aumentou mais ainda a minha vontade de assistir.
Acho o filme bem problemático porque parecem varias boas ideias que nao se conversam, mas mais gostei que desgostei. A mensagem mais forte que fica pra mim e que acho uma das ideia central do filme, é que devemos ser mais ágeis nas discussões sobre a sociedade, porque enquanto os conservadores e progressistas estão discutindo com lentidão, líderes extremistas roubam a cena. Por isso o "o quê" os dois personagens serem menos explicados impactou pouco na minha percepção. Parece que o Coppola queria muito dizer o que tinha pra dizer, mas se perdeu um pouco nas palavras. Ainda sim, o que ele teve pra dizer é muito importante.
Por tudo que eu vi do Coppola fala do, o filme propositalmente não apresenta respostas, e sim perguntas. Por isso não há "lógica" nele, e há tanta repulsa. Será que o tom teatral não foi de propósito? Coppola não enxerga o futuro do cinema, numa futura época com algoritmos e IAs robotizando tudo, como algo mais teatral, mais humano como forma de sobrevivência e valorização? Dito isso, o filme tem sim cenas e escolhas esquisitas e ruins sim e que merecem críticas (a cena do Jon Voight -- quem viu sabe -- sendo a maior). Também não acho que é uma obra prima, e não é bom. Mas não é ruim. Não sei ainda o que achar. E isso vale a pena.
Por incrível que pareça, nem sempre os executivos estão errados. Agora ficou claro porque nenhum estúdio quis bancar, em décadas, mesmo sendo o Coppola. Fico triste. Seria bem melhor a história, se o artista esfregasse na cara dos engravatados, seu sucesso.
Realmente não foi um filmaço para esfregar na cara dos estúdios, queria ter gostado mais, mas acho que o sucesso que o Coppola espera é que daqui décadas ainda se fale desse filme, assim como aconteceu com Apocalypse Now. Sucesso financeiro só interessa pra investidor.
Os críticos ficam sem jeito de criticar o filme, pois se trata do Coppola que é um nome de respeito quando o assunto é cinema, porém independentemente de ser dele o fato é apenas um... O filme é péssimo!!!
Adorei os comentários, traduziu bem o que achei do filme. Nao é o melhor filme, mas fico feliz que ele tenha sido feito. E ainda acho q vamos ter outros olhares e descobertas sobre ele. Essa semana revi O fundo do coração, maravilhoso, e no entanto foi execrado na época... Só acho q o filme se beneficiaria com uma nova edição, quem sabe um dia teremos uma segunda director's cut?
Oi, Max. Me peguei pensando se esse "vazio" dos discursos políticos, sua vagueza, não seriam propositais... Explico: talvez a ideia seja, justamente, simbolizar o que hoje são os discursos de direita e de esquerda: os primeiros, vazios em seu cinismo e falsidade; os segundos, cada vez mais descolados dos anseios concretos da classe trabalhadora. Talvez o filme queira propositalmente nos "abandonar" com a sensação que experimentamos, às vezes, ao vermos onde as promessas de um lado e de outro estão nos levando. Enfim, adoro seus vídeos e sua abordagem serena, sem ser histriônico ou professoral (algo que abunda nesse UA-cam de meu Deus). Um abraço, sucesso sempre.
Eu pensei que talvez o foco não fosse o discurso em si do Cesar e do Cícero, e sim como discutir essas mudanças. Pra mim, a ideia era representar a lentidão para a tomada de decisões entre conservadores e progressistas, que fazem com que surjam líderes extremistas e autoritários.Tem um momento onde isso fica bem explícito quando algum personagem defende que o ser humano só chegou onde está porque houveram mudanças mais bruscas e ágeis.
Nao vi o filme ainda, mas considerando o diretor, o valor investido do bolso e toda a proposta, tenho certeza que tudo foi planejado. É o tipo de filme que vou assistir e quando ver algo que acho “ruim” vou pensar: “por que o coppola quis colocar essa merda no filme? Qual a moral e intenção?”, em vez de me distanciar da trama e começar a procurar defeitos na obra.
A mensagem básica do filme é que ideais conservadoras podem sim, andar de mãos dadas com ideais disruptivos e progressistas. Líderes conservadores podem sim, trabalhar juntos com VISIONÁRIOS. E qual seria o ponto primordial para essa união funcionar? A família! E geração de descendentes. Duas coisas que basicamente são valores universais e não valores conservadores como muitos pensam. Coppola tb alfineta no filme os excessos da cultura Woke - e como um líder Woke ( representado pelo personagem ( Clodio Pulcher ) seria perigoso se um dia chegasse a um Poder assim tão absoluto. Idem o Globalismo que prega a despopulação como a salvação para o planeta. Nas sequencias do marketing fake que era feito a favor da virgindade, para influenciar jovens a não terem filhos, ficou bem evidente isso. Cesar tinha tentado por varias vezes ter filhos com sua falecida esposa. Então esse foi o ponto para uma união destes dois tipos de pensamento. Foi muito evidente isso no filme. Pena que poucos entenderam essa mensagem politica desta grande obra do diretor. Ou, fingem que não entenderam.
Gostei muito do filme, apesar de ter visto um monete de críticas ruins, eu também gostei muito da parte visual e dos atores. Que legal saber que você também gostou disso. Acho que as críticas do filme à política, os jornalistas, os pop stars e a todo sistema atual esvaziara a estória, muita coisa foi dita e nada foi aprofundado, uma pena já que acho que os personagens poderiam ter se tornado tão icônicos quanto outros do diretor.
Lembro da fala do Tarantino que quando os diretores envelhecem perdem a mão, por isso ele quer parar agora no auge. Os últimos filmes que o Coppola fez são difíceis de ver até o final.
Eu amei o filme, assisti 5 vezes no cinema. Melhor filme do ano. Ele é um filme bem transcendental. E acho que ele vai dialogar diferente com cada um, sim. E tem uma mensagem poderososa política e inspiradora sim. Pra mim o filme não é o medo do Coppola do Trump, vencer. Mas sim que o caminho natural do sistema capitalista, é o fascismo e a destruição, não existe outra alternativa. Para mim, o tema principal do filme é utopia, vs barbárie. Se Trump é Cloudio, Kamala e os democratas não é Cesar. Kamala e os Democratas são Cícero. O filme ganhou o primeiro esboço 40 anos atrás, período em que o mundo estava em guerra fria. Período que a humanidade estava à beira do abismo. Hoje, a humanidade está mais próxima do abismo. O filme convida a pensar uma utopia, pq sim, é só caminhando pra ela, que a humanidade vai sobreviver. Que a humanidade vai conseguir preservar o que há de bom nela, como arte e o amor. O filme não é só sobre os Estados Unidos, mas do Imperialismo e do sistema capitalista como um todo, onde uma cidade é o microcosmos e representa a tragédia humana de um país e da espécie humana do passado e atual. Não se engane Max, o discurso político do Coppola não se enfraqueceu, mas tá muito mais forte nesse filme. A alegoria não está só no que é falado, mas também na viagem onírica e visual. Eu tenho certeza absoluta que quando você rever esse filme daqui alguns anos, você vai gostar muito mais que hoje. Além da leitura política, histórica e social, o filme tem um esoterismo e espiritualidade muito bonito, dialogando com máquinas e tecnologias, mas não faz isso de forma moralista. Tem uma cena muito boa, que mostra como a religião é fundamental pra manter o sistema e o patriarcado, mas em pequenos momentos que existem o sagrado e belo na vida dos personagens, a cena ganha uma luz dourada, é bem sutil. A utopia vai além do materialismo. É isso, eu poderia até gravar um vídeo pra registrar meu amor por esse filme, mas não vou fazer isso não. Apesar do filme ser didático, ele carrega muitas sutilezas e momentos sublimes. Sei que um dia você vai gostar mais
Talvez, daqui a alguns anos, possamos ver esse filme como um grande clássico, mas agora, a impressão que fica é uma obra que não consegue chegar onde pretende.
Megalopolis é simplesmente o melhor filme de 2024. Já nasceu um clássico e daqui 10 anos terá o devido reconhecimento. É como se fosse o Neo Genesis Evangelion do Coppola, filme pesadíssimo e atemporal. Daqui 10 anos vou voltar aqui
Esse filme é medíocre, a grandeza que ele tenta criar, não existe em tela, nada que a história quer contar está no filme, em tela, estão falando do filme porque ele pagou o próprio filme, mas gente é ridículo...
Acabei de assistir ao filme e a impressao que tive o tempo inteiro é a de que estava assistindo a uma caricatura. Nao consegui ficar imerso no filme em momento algum... uma pena. Feliz que tenha quem gostou
@@ericcartman8921Típico de quem idolatra e cultua o quê há de pior naquela farsa ideológica em forma de Estado de democracia decadente. Não à toa sua foto de perfil representa essa realidade patética.
Ah não! Vago e superficial não é não, só faltou ele caracterizar cada uma das referências fisicamente! Suas referências contemporâneas estão explícitas e deliciosamente retrataras
Ahhh, vendo mais um.pouco aqui do video, ouvindo o Max falar da surileza nas msgs do passado, entendo pq o Copolla foi superficial e não sutil: o mundo está emburrecendo! As músicas, os NPCs, o jornalismo, as redes sociais, deixam esse emburrecimento beeem claro. Copolla não confia mais na capacidade de entendimento do seu público
Assisti "Megalopolis", e como seu nome, é um filme grandioso: tudo é imenso, com hipérbole e exagero. Assim como em "Drácula" Francis Ford Coppola usou técnicas do começo do cinema pra ambientar tempo passado, aqui ele bebeu direto do Expressionismo Alemão, com essa arquitetura protagonista, e também com cortes de cena do cinema antigo, dividindo a tela em 3 de vez em quando. E também cortes fechando em círculo. Sobre os personagens, tem atuação que me lembrou teatro, ou talvez foi a forma de "romanizar" tudo, para além do vestuário. O ruim foi o povo norteamericano eleger o Claudio...
Essa crítica reflete, e muito, a minha opinião. Acho que Megalopolis poderia ser mais; acho que o conceito é muito melhor que a execução. Mas, não podemos negar que esse filme é uma obra de arte, que foi feito 100% do jeito que o Coppola queria, sem amarras com a estrutura típica de Hollywood.
O que vai eternizar esse filme como um classico é a mesma coisa que faz ele ser criticado hoje. O fato do filme todo ser um fluxo de consciencia, com falhas e muitos assuntos abordados vai abrir margem pra muitos debates e interpretaçoes. É um filme que a gente vai notar varias nuances diferentes de acordo com a nossa propria experiencia de vida, porem, pro cinema holyudiano de hoje essa abordagem é tao diferente que a impressao incial é de que nao deu certo. É aquela coisa tb né, por mais que eu quisesse que esse filme fosse nivel ´´Duna`` ´´Oppenheimer`` e etc, nao foi. Acontece, nao tem como tudo dar certo o tempo todo.
Acho que esse filme demorou tanto a sair do papel que deu tempo pro Coppola adicionar coisas que aumentam o escopo, mas tiram o foco. Muito debates em aberto e poucas conclusoes. A passagem de tempo é dubia, o filme começa sendo narrado, depois o narrador nao aparece mais, o prefeito passa de inimigo a amigo num sem motivo aparente. As referencias sao tantas que elas servem a si proprias ao inves de servir o enredo. É nitido como o protagonista é o proprio Copolla, em como ele se coloca nesse lugar de avanço da arte, visao diferente de mundo, de perseguido politico e bastiao da aura artistica e revolucionaria, mas é raso em explicar o processo, a transpiraçao. Copolla faz megalopolis para ser o seu megalon, resolver seus problemas de forma organica e eterniza-lo na historia humana, um dia ainda vai perceber que seu megalon foi poderoso chefao, felizmente ou infelizmente.
@@MatheusH1N1 o filme não se propos a explicar nada do que foi abordado. Essa é a grande questao no fim das contas, Megalopolis é uma fábula, uma analogia, uma metáfora, nao é um filme que quer te explicar mais do que vc ja sabe. Ele quer apenas CONTAR.
Tentei gostar pelo Diretor, mas não deu. 30 minutos de filme e eu queria morrer. Havia umas 8 pessoas na sala. Todas, menos eu, foram embora até a metade do filme. Fiquei triste pelo Coppola. O que mais me chocou foi ver um filme de um mestre, um cara que tem grande domínio técnico entregar um filme tão estranho tecnicamente. O desenho de produção e os figurinos são constrangedores. Os efeitos mais ainda. Difícil entender como ele chegou a isso. Na cena final eu, literalmente, me encolhi na poltrona de tanta vergonha. É de uma cafonice inacreditável. 😢
Vendo que nesse vídeo, todos os argumentos usados pelo Max a favor do filme me lembraram discursos de críticos cinematográficos no estilo Rubens Ewald Filho, já tinha intuído que ele não seria um sucesso de público. Você só confirmou a minha suspeita.
Não me surpreende ver a galera falando mal como o proprio Coppola disse a maioria dos filmes dele foram assim odiados quando lançado e amado anos depois. A mesma coisa que fizeram com o filme Apocalypse now. So sei de uma coisa vou sentar e aguardar os "Cinéfilos" e os "Críticos de cinema" mudaram de opinião daqui a alguns anos, assim como fizeram com John Carpenter e o Alfred Hitchcock.
É, mas ele já tem mais filme ruim que continuou sendo considerado ruim, do que o contrário. Tipo Tetro, Jack, Twixt e outros. E Megalopolis vai se juntar a esses. Não a Apocalipse now
@Pedroramossss Então mas justamente por isso que ele não está surpreso, pq os cinéfilos e os críticos mudam de opinião o tempo todo. Então até esses filmes que ele fez podem mudar daqui a uns anos. Eu nunca vou esquecer o vídeo do Scorcesse e o Brian De Palma explicando e defendendo o Alfred Hitchcock justamente pq os Cinéfilos e os críticos não viam o que eles que faziam filmes conseguiam ver. Justamente por esse motivo o George Lucas faz filmes e não divulga com ninguém.
@@gabriellucena5153 Esses filmes que eu mencionei, se eram pra ter sido reconhecidos no futuro, já era pra ter acontecido. Se não aconteceu até agora, improvável que vá acontecer um dia. Jack do Coppola por exemplo, já tem quase 30 anos. Nunca vai ser considerado um grande filme. Até pq ele é ruim mesmo. E acho que vai acontecer o mesmo com Megalopolis
Eu interpreto os personagens nunca serem específicos sobre como querem chegar a algum ponto como a superficialidade que existe nos debates políticos dos EUA, já que o filme é sobre a política de lá. São lados "opostos" que falam mas não agem.
@@alquimistadasbrisas mas ele também é sobre a política de lá. Qual o seu ponto? E só pra garantir: minha interpretação é minha, pessoal, do jeito que EU enxergo, assim como especifiquei no início da resposta.
O filme deveria ser revolucionário, mas só serviu para revolucionar a conta bancária do Coppola, ele torrou a herança dos filhos atoa. Coppola pagou por tudo, ele ainda pagou ao estúdio para usar a infraestrutura, o nome e o estúdio não tirou um put0 do bolso, Coppola também vai ter que pagar uma indenização por usar o nome do estúdio e ser um fiasco, em resumo ele terrou cada centavo para nada, os amigos dele o ajudaram, mas até seus amigos sabem que este filme é invendível.
Sinceramente, eu penso que não há a necessidade de focar na "falta de como" implementar usas ideias, o filme não é sobre isso. O foco do filme está justamente no desejo de resolução dos problemas e em como a intransigência de uma lado para com o outro ser o verdadeiro fator de derrocada da civilização. Tanto Cícero como Cesar são homens bons e realmente interessados em ter um cidade justa e segura. Assim, o filme mostra que a verade não está com nenhum deles, o caminho não é nem a direita e nem a esquerda, mas para frente. A esperança é personificada no cruzamento de ambas as linhagens. O filme não apresenta uma solução pelo fato de simplesmente ela não existir, dela não ser portada por nenhum individuo. É com a união de todos os grupos diversos que será possível chegar a um resultado.
Eu gostei muito, mas sinceramente é um filme difícil, é experimental em diversos momentos e não adere a uma lógica tradicional (na verdade vai contra ela), então não é um filme certo de que cai gostar, menos que adore o diretor
Nota 4/10, sendo legal pra krl. Mas assista e tire suas próprias conclusões, isso sempre vale para qualquer filme. Teve gente q gostou [ não muitos ] .
Achei a definição perfeita pra falar o que é exatamente esse filme. Imagina a Record dando 140 milhões de dólares para o elenco clássico doa trapalhões e eles resolveram chamar o Hermes e Renato para estrelar esse fime. Não é possível que com tanto tempo de carreira o Coppola fez um filme que parece de um diretor em formação que fez um trabalho para a faculdade. Não é possível que tantos atores e atrizes consagrado parecendo que são amadores. Tem diálogos que eu não consegui segurar o riso tamanha vergonha alheia. E a montagem desse filme é horrível. Parece cenas aleatórias jogadas de qualquer jeito na tela. Sem dúvida alguma é o pior filme do ano e faz o coringa - delírio a dois ser uma obra de arte.
Foi duro pra mim assistir o filme sem sentir vergonha alheia porque eu não sou fã de utopias, planos abstratos e fantasiosos para o futuro, etc. Eu sou muito mais concreto, pé no chão, realista, por isso não consegui comprar o discurso do Cesar, é muito no campo das ideias pra mim...
Eu ainda não consegui ver o filme, porque as opções de salas e horários não são das melhores, mas do pouco que eu percebi da crítica me pareceu que ninguém entendeu a proposta solarpunk, porque eu não ouvi ninguém falar em solarpunk, uma simples busca de solarpunk e megalópolis nem trás resultados sobre o assunto. Talvez o Coppola tenha razão, é um filme a frente do seu tempo e vocês críticos não tem bagagem para compreender, não tem a régua adequada para medir. Ou o filme pode ser ruim mesmo, só achei foi estranho ninguém falar em solarpunk.
Acho que a confusão em mostrar os políticos n sabendo como fazer chegar em suas propostas é muito verossímil quando a gente assiste os debates políticos hoje, onde o principal objetivo é garantir um grande eleitorado a partir de difamações dos outros candidatos. De certa forma, interpretei um pouco a proposta do personagem do Adam Driver acreditando no amor para construir um futuro melhor quando ele diz que a instituição mais importante é o casamento, pois se gera as crianças capazes de manterem o progresso (vide a última cena do filme), além de cada um ter um auto conhecimento para não se prender as coisas do passado, pois quando ele resolve a questão da última amada, ele consegue pensar no futuro. Mas concordo que o filme é tanto confuso com diálogos densos, mas eu curti o filme. E de certa eu achei o filme um pouco machista, o que vcs acharam?
Fui ao Cinema com receio de não entender a história, que fosse algo tipo "David Lynch", mas para minha surpresa acabei achando que tudo foi até "explicado" demais, talvez para essa geração atual não sei, pareceu até um pouco ingênuo, acho que ainda caberia fazer uma edição retirando narrações e muitas falas desnecessárias (como quando a Júlia vê o César fazendo tranças no travesseiro imaginando que sua ex estivesse ali e diz: "He still loves her") não precisava, era evidente!... E também o final, a "Megalópolis" não me pareceu tão Mega assim, tipo uma mini- Dysney... Para mim tudo se resolveria com um outro tipo de edição. Muito "bláh bláh bláh, se fosse "mudo", a beleza e complexidade das imagens e força das expressões já dariam sentido a tudo.
Achei o filme interessante, mas achei inchado e apressado demais, esse filme poderia ser dividido em duas partes e o roteiro poderia se dar ao luxo de ser um pouco mais sutil, apesar do filme se tratar de uma fábula 👀👀👀
É muito comum a gente ver criadores que acabam criando algo completamente bagunçado e sem nexo, pq não tiveram filtro algum. Eles tem tanta liberdade mas não tem alguém pra dizer não, pra ajudar a ajustar as ideias pra transmití-las melhor.
o problema do filme pra mim foi que nem os personagens nem a historia sao interessantes. em momento algum eu estava querendo saber mais deles. o filme todo é enfadonho arrastado e desinteressante (e longo demais tudo é muito mal usado. as estatuas mexem. pq? como? pq so aquele momento? ele tem dinheiro pra efeitos visuais. legal mas pra fazer esteiras amarelas só? e ai o que mais? o que essa cidade vai ter de tao foda? tudo so vai brilhar amarelo? tudo é raso e mau utilizado
Infelizmente o filme é muito ruim. Uma oportunidade perdida. Poderia ser um épico sci-fi que já nasceria como um clássico tendo em vista seu processo criativo e de quem veio, mas no fim, é um filme raso, mal feito, com péssimos diálogos presunçosos. Personagens vazios, completamente sem carisma e bizarros (este último graças à direção).
tem cara de filme que vai ser cultuado, espero que o coppola possa ver isso ainda em vida 😊 fiquei muito ansiosa pra ver o filme, mas na minha cidade não foi anunciado ainda em nenhum cinema :( infelizmente vou ter que ver por outros meios um épico desse tamanho 😢
Vc é um cara legal mas o filme ē muito ruim e sem sentido. E diz tanto sobre democracia mas livra a cara do personagem mais rico que nunca fez nada pela população no filme
Ainda não assisti o filme, mas acho icônico tudo que cerca a produção desse filme. No final do dia é o desejo de uma pessoa que se materializou, independente do que isso significa pro público, essa é a mensagem.
Vou falar a true, se tem significado profundo, se tem mensagem, se tem sei lá o que nesse filme, não compensa a chatisse que foi assistir isso. Chegou uma hora que estava tão intragável que simplesmente fechei o player sem ver o final. Grato por não ter visto isso no cinema.
O Cesar (Adam Driver) me lembra o Levy Fidelix, achando que todos os problemas do país, seriam resolvidos com a construção do "aerotrem"!
É por ai, não parece uma figura de progresso, so mais um maluco com muito dinheiro para impor aos outros suas visões pessoais. Tive a impressão que de início ele é mais chamado de catilina e depois de César. Essa transição parece interessante
Foi a crítica deste filme mais equilibrada que vi até agora.
Anotem aí. Depois ea morte de Coppola e daqui a 20 anos vão glorificar esse filme e vão chamar de obra incompreendida e à frente do seu tempo
Duvido.
@@alvarochaves1999Pau no teu ouvido ❤
Acreditava nisso até realmente assistir kkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Max, seu trabalho é diferenciado. Parabéns pelo trabalho. Mergulhou em camadas profundas que historicisam a obra e o artista. Todo filme tem um contexto até o seu lançamento. A crítica lê o que vemos, só que um pouco mais de propriedade. E de fato, na superfície vemos a primeira camada, a de que o diretor teve uma pretensão que não se justifica. Mas com seus óculos, Max, é como se através do seu vídeo, vamos arracando as camadas da cebola para que pudéssemos ver a essência do filme. Isso é arte! Parabéns!!!
O ponto fraco do filme (mensagem vazia dos políticos), é justamente seu ponto "forte" pela verossimilhança, nada diferente do que vemos em todas as eleições.
Tive essa mesma impressão
Mas o Coppola não é um politico, ele é um diretor de cinema.
Concordo com tudo o que disse. Se Coppola tivesse tirado assuntos paralelos e focado num tema só teria sido melhor. Tem horas que parecem três histórias correndo ao mesmo tempo mas sem detalhar nenhuma.
O Cesar teve alguma inspiração também no Jaime Lerner e Megalópoles em Curitiba, cidade planejada que o Coppola visitou e se apaixonou.
O César no filme é um porco corrupto igual o Jaime Lerner?
Curitiba cidade planejada? HAHAH
@alcrian8627 dentre as grandes capitais e principalmente a parte central é bem organizada e o urbanismo é bem funcional. Os bairros periféricos já nao posso dizer porque não conheço. Não quis dizer planejada do 0 como Brasília, até porque é uma cidade antiga, mas compare com outras capitais populosas.
@@andreybiz4789 Curitiba é um remendo, assim como todas as capitais. Existem regiões que tem uma infraestrutura excelente e existem regiões onde ela é muito precária. A população de Curitiba é pequenina, também, então deixa as coisas mais fáceis de serem administradas. Ainda assim, alguns governos deram andamento ao plano piloto enquanto outros refizeram. Planejada é uma palavra muito forte pra qualquer capital desse país.
Pra mim é uma cidade linda, limpa, bem cuidada, arborizada e funcional com uma boa mobilidade urbana e não é pequena como vitória ou Florianópolis.
Gostei do filme, foi como estar em um fluxo de pensamento meio alucinante.
O filme mostra em tds os níveis o quanto msm os grandiosos tb caem, o qto tudo nesse mundo tem um fim.
Tua análise do filme foi a mais original que vi até agora. Deu vontade de ver o filme... 😅
Fique só na vontade e não queira ver.
Valeu!
Muito obrigado pelo seu Valeu Demais, Beatriz!!
Caraca, agora há pouco eu tava vendo um vídeo sobre Megalópoles e passei pelo seu vídeo antigo sobre o filme. Eu tava me perguntando se você ia lançar um vídeo depois de ver o filme. Até que enfim
Qual o titulo do vídeo pra eu ver?
tava esperando também!
ua-cam.com/video/G7r3MZ_12Os/v-deo.htmlsi=xqFVv1bIuf43Nzpi
Acima tá o link do primeiro vídeo sobre o filme
Faz muitos meses que não vou ao cinema, e a vontade que estou de assistir esse filme está imensa, isso porque só estava vendo o povo detonando o filme. Com esse vídeo teu, tão carinhoso com o Coppola, só aumentou mais ainda a minha vontade de assistir.
Oq vc achou do filme
Acho o filme bem problemático porque parecem varias boas ideias que nao se conversam, mas mais gostei que desgostei. A mensagem mais forte que fica pra mim e que acho uma das ideia central do filme, é que devemos ser mais ágeis nas discussões sobre a sociedade, porque enquanto os conservadores e progressistas estão discutindo com lentidão, líderes extremistas roubam a cena. Por isso o "o quê" os dois personagens serem menos explicados impactou pouco na minha percepção.
Parece que o Coppola queria muito dizer o que tinha pra dizer, mas se perdeu um pouco nas palavras. Ainda sim, o que ele teve pra dizer é muito importante.
Para quem gosta de cinema, o filme tem muitos acertos. Mesmo confuso, é bem melhor que muita coisa ridícula lançada por ai.
O maior acerto é quando os créditos finais sobem!
Por tudo que eu vi do Coppola fala do, o filme propositalmente não apresenta respostas, e sim perguntas. Por isso não há "lógica" nele, e há tanta repulsa.
Será que o tom teatral não foi de propósito? Coppola não enxerga o futuro do cinema, numa futura época com algoritmos e IAs robotizando tudo, como algo mais teatral, mais humano como forma de sobrevivência e valorização?
Dito isso, o filme tem sim cenas e escolhas esquisitas e ruins sim e que merecem críticas (a cena do Jon Voight -- quem viu sabe -- sendo a maior).
Também não acho que é uma obra prima, e não é bom. Mas não é ruim. Não sei ainda o que achar. E isso vale a pena.
Por incrível que pareça, nem sempre os executivos estão errados. Agora ficou claro porque nenhum estúdio quis bancar, em décadas, mesmo sendo o Coppola. Fico triste. Seria bem melhor a história, se o artista esfregasse na cara dos engravatados, seu sucesso.
Realmente não foi um filmaço para esfregar na cara dos estúdios, queria ter gostado mais, mas acho que o sucesso que o Coppola espera é que daqui décadas ainda se fale desse filme, assim como aconteceu com Apocalypse Now. Sucesso financeiro só interessa pra investidor.
Os críticos ficam sem jeito de criticar o filme, pois se trata do Coppola que é um nome de respeito quando o assunto é cinema, porém independentemente de ser dele o fato é apenas um... O filme é péssimo!!!
Adorei os comentários, traduziu bem o que achei do filme. Nao é o melhor filme, mas fico feliz que ele tenha sido feito. E ainda acho q vamos ter outros olhares e descobertas sobre ele. Essa semana revi O fundo do coração, maravilhoso, e no entanto foi execrado na época... Só acho q o filme se beneficiaria com uma nova edição, quem sabe um dia teremos uma segunda director's cut?
Excelente crítica, obrigada
parece que mais alguém que acompanha o Pitillo também acompanha o Max e o Lucas Rubio claro
@@ricky4477 Me acharam rs
Oi, Max. Me peguei pensando se esse "vazio" dos discursos políticos, sua vagueza, não seriam propositais... Explico: talvez a ideia seja, justamente, simbolizar o que hoje são os discursos de direita e de esquerda: os primeiros, vazios em seu cinismo e falsidade; os segundos, cada vez mais descolados dos anseios concretos da classe trabalhadora. Talvez o filme queira propositalmente nos "abandonar" com a sensação que experimentamos, às vezes, ao vermos onde as promessas de um lado e de outro estão nos levando. Enfim, adoro seus vídeos e sua abordagem serena, sem ser histriônico ou professoral (algo que abunda nesse UA-cam de meu Deus). Um abraço, sucesso sempre.
Eu pensei que talvez o foco não fosse o discurso em si do Cesar e do Cícero, e sim como discutir essas mudanças. Pra mim, a ideia era representar a lentidão para a tomada de decisões entre conservadores e progressistas, que fazem com que surjam líderes extremistas e autoritários.Tem um momento onde isso fica bem explícito quando algum personagem defende que o ser humano só chegou onde está porque houveram mudanças mais bruscas e ágeis.
Nao vi o filme ainda, mas considerando o diretor, o valor investido do bolso e toda a proposta, tenho certeza que tudo foi planejado. É o tipo de filme que vou assistir e quando ver algo que acho “ruim” vou pensar: “por que o coppola quis colocar essa merda no filme? Qual a moral e intenção?”, em vez de me distanciar da trama e começar a procurar defeitos na obra.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Vou ver esse vídeo semente daqui a alguns meses,não tenho cinema na minha cidade :(
6:20 Assim como fazem muitos políticos 😅
A mensagem básica do filme é que ideais conservadoras podem sim, andar de mãos dadas com ideais disruptivos e progressistas. Líderes conservadores podem sim, trabalhar juntos com VISIONÁRIOS. E qual seria o ponto primordial para essa união funcionar? A família! E geração de descendentes. Duas coisas que basicamente são valores universais e não valores conservadores como muitos pensam. Coppola tb alfineta no filme os excessos da cultura Woke - e como um líder Woke ( representado pelo personagem ( Clodio Pulcher ) seria perigoso se um dia chegasse a um Poder assim tão absoluto. Idem o Globalismo que prega a despopulação como a salvação para o planeta. Nas sequencias do marketing fake que era feito a favor da virgindade, para influenciar jovens a não terem filhos, ficou bem evidente isso. Cesar tinha tentado por varias vezes ter filhos com sua falecida esposa. Então esse foi o ponto para uma união destes dois tipos de pensamento. Foi muito evidente isso no filme. Pena que poucos entenderam essa mensagem politica desta grande obra do diretor. Ou, fingem que não entenderam.
ótima resenha, meu caro!
Gostei muito do filme, apesar de ter visto um monete de críticas ruins, eu também gostei muito da parte visual e dos atores. Que legal saber que você também gostou disso. Acho que as críticas do filme à política, os jornalistas, os pop stars e a todo sistema atual esvaziara a estória, muita coisa foi dita e nada foi aprofundado, uma pena já que acho que os personagens poderiam ter se tornado tão icônicos quanto outros do diretor.
Lembro da fala do Tarantino que quando os diretores envelhecem perdem a mão, por isso ele quer parar agora no auge. Os últimos filmes que o Coppola fez são difíceis de ver até o final.
caramba - agora eu ter que ver no cinema - super legal
Que baita vídeo do Max. Fazendo o paralelo do filme com a vida do próprio diretor. É isso.
Eu amei o filme, assisti 5 vezes no cinema. Melhor filme do ano. Ele é um filme bem transcendental. E acho que ele vai dialogar diferente com cada um, sim. E tem uma mensagem poderososa política e inspiradora sim. Pra mim o filme não é o medo do Coppola do Trump, vencer. Mas sim que o caminho natural do sistema capitalista, é o fascismo e a destruição, não existe outra alternativa. Para mim, o tema principal do filme é utopia, vs barbárie. Se Trump é Cloudio, Kamala e os democratas não é Cesar. Kamala e os Democratas são Cícero. O filme ganhou o primeiro esboço 40 anos atrás, período em que o mundo estava em guerra fria. Período que a humanidade estava à beira do abismo. Hoje, a humanidade está mais próxima do abismo. O filme convida a pensar uma utopia, pq sim, é só caminhando pra ela, que a humanidade vai sobreviver. Que a humanidade vai conseguir preservar o que há de bom nela, como arte e o amor. O filme não é só sobre os Estados Unidos, mas do Imperialismo e do sistema capitalista como um todo, onde uma cidade é o microcosmos e representa a tragédia humana de um país e da espécie humana do passado e atual. Não se engane Max, o discurso político do Coppola não se enfraqueceu, mas tá muito mais forte nesse filme. A alegoria não está só no que é falado, mas também na viagem onírica e visual. Eu tenho certeza absoluta que quando você rever esse filme daqui alguns anos, você vai gostar muito mais que hoje. Além da leitura política, histórica e social, o filme tem um esoterismo e espiritualidade muito bonito, dialogando com máquinas e tecnologias, mas não faz isso de forma moralista. Tem uma cena muito boa, que mostra como a religião é fundamental pra manter o sistema e o patriarcado, mas em pequenos momentos que existem o sagrado e belo na vida dos personagens, a cena ganha uma luz dourada, é bem sutil. A utopia vai além do materialismo. É isso, eu poderia até gravar um vídeo pra registrar meu amor por esse filme, mas não vou fazer isso não. Apesar do filme ser didático, ele carrega muitas sutilezas e momentos sublimes. Sei que um dia você vai gostar mais
Megalópolis é vago, só que é uma fábula... Mas toda fábula não é vaga?!...
eu gostei do filme aoesar de ter sim seus furos, pessoal da sala tb curtiu ate aplaudiram
tava ansiosa por esse vídeo!
Talvez, daqui a alguns anos, possamos ver esse filme como um grande clássico, mas agora, a impressão que fica é uma obra que não consegue chegar onde pretende.
Mesma coisa com Apocalypse Now.
Vai acontecer a mesma coisa com o Coringa 2. Esses dois serao massacrados igual clube da luta e Donnie Darko, daqui a 20 anos serao classicos cult
Não sei se vai chegar a ser aclamado, mas com certeza será muito mais lembrado que os blockbusters medícores.
O filme parece um comercial de perfume! É um completo lixo
Pra mim já é um clássico. E sim, será visto como clássico
Megalopolis é simplesmente o melhor filme de 2024. Já nasceu um clássico e daqui 10 anos terá o devido reconhecimento. É como se fosse o Neo Genesis Evangelion do Coppola, filme pesadíssimo e atemporal. Daqui 10 anos vou voltar aqui
Esse filme é medíocre, a grandeza que ele tenta criar, não existe em tela, nada que a história quer contar está no filme, em tela, estão falando do filme porque ele pagou o próprio filme, mas gente é ridículo...
A crítica ficou melhor que o filme.
Acabei de assistir ao filme e a impressao que tive o tempo inteiro é a de que estava assistindo a uma caricatura. Nao consegui ficar imerso no filme em momento algum... uma pena. Feliz que tenha quem gostou
Crie vespas, mas não crie expectativas.
Obrigado pelo vídeo.
Sempre vale a pena acompanhar seu conteúdo! Vou ver o filme em breve. 🫡
Levei meu pior inimigo pra ver Megalopolis, saí muito feliz
Que???
Por que? O filme é tão bom assim?
Que ótimo saber disso! Agora é que vou ver mesmo.
@marcioalvesdelima Ele disse que é ruim
Eu saí com vontade de votar no Trump
@@ericcartman8921Típico de quem idolatra e cultua o quê há de pior naquela farsa ideológica em forma de Estado de democracia decadente. Não à toa sua foto de perfil representa essa realidade patética.
Caramba tem que ter coragem pra elogiar construção de personagem nesse filme
Nossa, eu jurava que ele já tinha ido de arrasta há anos... o que realmente me surpreendeu foi ver que ele tá vivo!
Ah não! Vago e superficial não é não, só faltou ele caracterizar cada uma das referências fisicamente!
Suas referências contemporâneas estão explícitas e deliciosamente retrataras
Ahhh, vendo mais um.pouco aqui do video, ouvindo o Max falar da surileza nas msgs do passado, entendo pq o Copolla foi superficial e não sutil: o mundo está emburrecendo! As músicas, os NPCs, o jornalismo, as redes sociais, deixam esse emburrecimento beeem claro. Copolla não confia mais na capacidade de entendimento do seu público
Achei que o filme é não tanto sobre a política, sobre a qual ele é vazio, mas sobre Hollywood, sobre manter viva a máquina de criar sonhos.
eu tava maluco pra assistir isso mas a cada critica que eu vejo perco a vontade.
Assisti "Megalopolis", e como seu nome, é um filme grandioso: tudo é imenso, com hipérbole e exagero.
Assim como em "Drácula" Francis Ford Coppola usou técnicas do começo do cinema pra ambientar tempo passado, aqui ele bebeu direto do Expressionismo Alemão, com essa arquitetura protagonista, e também com cortes de cena do cinema antigo, dividindo a tela em 3 de vez em quando. E também cortes fechando em círculo.
Sobre os personagens, tem atuação que me lembrou teatro, ou talvez foi a forma de "romanizar" tudo, para além do vestuário.
O ruim foi o povo norteamericano eleger o Claudio...
Querido Max, pode fazer um vídeo sobre Deadpool e Wolverine falando como vai ser o futuro da Marvel após ele.
Essa crítica reflete, e muito, a minha opinião. Acho que Megalopolis poderia ser mais; acho que o conceito é muito melhor que a execução. Mas, não podemos negar que esse filme é uma obra de arte, que foi feito 100% do jeito que o Coppola queria, sem amarras com a estrutura típica de Hollywood.
O que vai eternizar esse filme como um classico é a mesma coisa que faz ele ser criticado hoje. O fato do filme todo ser um fluxo de consciencia, com falhas e muitos assuntos abordados vai abrir margem pra muitos debates e interpretaçoes. É um filme que a gente vai notar varias nuances diferentes de acordo com a nossa propria experiencia de vida, porem, pro cinema holyudiano de hoje essa abordagem é tao diferente que a impressao incial é de que nao deu certo. É aquela coisa tb né, por mais que eu quisesse que esse filme fosse nivel ´´Duna`` ´´Oppenheimer`` e etc, nao foi. Acontece, nao tem como tudo dar certo o tempo todo.
acho que vai cair no ostracismo
Ele já nasceu um clássico. E tô feliz de ter reconhecido isso hoje
A crítica da massacrado mas sinceramente gostei achei interessante e divertido
Eu ainda quero ver no cinema
Faz um vídeo sobre Pedro Páramo da netflix? Mas leia o livro antes por favor!
Acho que esse filme demorou tanto a sair do papel que deu tempo pro Coppola adicionar coisas que aumentam o escopo, mas tiram o foco. Muito debates em aberto e poucas conclusoes. A passagem de tempo é dubia, o filme começa sendo narrado, depois o narrador nao aparece mais, o prefeito passa de inimigo a amigo num sem motivo aparente. As referencias sao tantas que elas servem a si proprias ao inves de servir o enredo. É nitido como o protagonista é o proprio Copolla, em como ele se coloca nesse lugar de avanço da arte, visao diferente de mundo, de perseguido politico e bastiao da aura artistica e revolucionaria, mas é raso em explicar o processo, a transpiraçao. Copolla faz megalopolis para ser o seu megalon, resolver seus problemas de forma organica e eterniza-lo na historia humana, um dia ainda vai perceber que seu megalon foi poderoso chefao, felizmente ou infelizmente.
Ótima crítica, meu caro! assino embaixo de sua crítica.
Agora que eu vi o filme, vim ver a crítica 🍿
Max, sabe o que me peguei refletindo e confirmei agora? Como você ainda não fez nenhum vídeo sobre Dancer in the Dark?! Fica a sugestão
o progressismo do cesar do filme nada tem a ver com o pseudo progressismo do partido democrata.Comparação rasa como um pires.
"Raso como um pires" define o filme como um todo
@@MatheusH1N1 o filme não se propos a explicar nada do que foi abordado. Essa é a grande questao no fim das contas, Megalopolis é uma fábula, uma analogia, uma metáfora, nao é um filme que quer te explicar mais do que vc ja sabe. Ele quer apenas CONTAR.
Antes de comentar, aprenda a escrever.
É esquerdismo de qualidade ehehueeu
Pra quem quiser, todos os filmes do Neil Breen são versões melhores deste MegaloPOOlis.
Faz um prospecto de como, colega. 🎉
Aparentemente eu não tenho cultura o suficiente pra apreciar esse filme, e eu tentei...
Tentei gostar pelo Diretor, mas não deu. 30 minutos de filme e eu queria morrer. Havia umas 8 pessoas na sala. Todas, menos eu, foram embora até a metade do filme. Fiquei triste pelo Coppola. O que mais me chocou foi ver um filme de um mestre, um cara que tem grande domínio técnico entregar um filme tão estranho tecnicamente. O desenho de produção e os figurinos são constrangedores. Os efeitos mais ainda. Difícil entender como ele chegou a isso. Na cena final eu, literalmente, me encolhi na poltrona de tanta vergonha. É de uma cafonice inacreditável. 😢
E triste sabendo que nenhum estádio quis financiar o projeto imagina a obra prima que seria
Vendo que nesse vídeo, todos os argumentos usados pelo Max a favor do filme me lembraram discursos de críticos cinematográficos no estilo Rubens Ewald Filho, já tinha intuído que ele não seria um sucesso de público. Você só confirmou a minha suspeita.
Fiquei até com medo de assistir! Vô não!
Não me surpreende ver a galera falando mal como o proprio Coppola disse a maioria dos filmes dele foram assim odiados quando lançado e amado anos depois. A mesma coisa que fizeram com o filme Apocalypse now. So sei de uma coisa vou sentar e aguardar os "Cinéfilos" e os "Críticos de cinema" mudaram de opinião daqui a alguns anos, assim como fizeram com John Carpenter e o Alfred Hitchcock.
É, mas ele já tem mais filme ruim que continuou sendo considerado ruim, do que o contrário. Tipo Tetro, Jack, Twixt e outros. E Megalopolis vai se juntar a esses. Não a Apocalipse now
@Pedroramossss Então mas justamente por isso que ele não está surpreso, pq os cinéfilos e os críticos mudam de opinião o tempo todo. Então até esses filmes que ele fez podem mudar daqui a uns anos. Eu nunca vou esquecer o vídeo do Scorcesse e o Brian De Palma explicando e defendendo o Alfred Hitchcock justamente pq os Cinéfilos e os críticos não viam o que eles que faziam filmes conseguiam ver. Justamente por esse motivo o George Lucas faz filmes e não divulga com ninguém.
@@gabriellucena5153 Esses filmes que eu mencionei, se eram pra ter sido reconhecidos no futuro, já era pra ter acontecido. Se não aconteceu até agora, improvável que vá acontecer um dia. Jack do Coppola por exemplo, já tem quase 30 anos. Nunca vai ser considerado um grande filme. Até pq ele é ruim mesmo. E acho que vai acontecer o mesmo com Megalopolis
Fico com o "bagunça pretensiosa",
Eu interpreto os personagens nunca serem específicos sobre como querem chegar a algum ponto como a superficialidade que existe nos debates políticos dos EUA, já que o filme é sobre a política de lá. São lados "opostos" que falam mas não agem.
O filme não é só sobre a política de lá
@@alquimistadasbrisas mas ele também é sobre a política de lá. Qual o seu ponto? E só pra garantir: minha interpretação é minha, pessoal, do jeito que EU enxergo, assim como especifiquei no início da resposta.
@@brunoanken3571 Sim. É sua interpretação e ela vai mudar daqui um tempo. Questão de tempo
@@alquimistadasbrisas kkkkkkkkk
Pô... Pena que o vídeo tem spoiler. Volto aqui na segunda feira!😊
O filme deveria ser revolucionário, mas só serviu para revolucionar a conta bancária do Coppola, ele torrou a herança dos filhos atoa. Coppola pagou por tudo, ele ainda pagou ao estúdio para usar a infraestrutura, o nome e o estúdio não tirou um put0 do bolso, Coppola também vai ter que pagar uma indenização por usar o nome do estúdio e ser um fiasco, em resumo ele terrou cada centavo para nada, os amigos dele o ajudaram, mas até seus amigos sabem que este filme é invendível.
Sinceramente, eu penso que não há a necessidade de focar na "falta de como" implementar usas ideias, o filme não é sobre isso. O foco do filme está justamente no desejo de resolução dos problemas e em como a intransigência de uma lado para com o outro ser o verdadeiro fator de derrocada da civilização. Tanto Cícero como Cesar são homens bons e realmente interessados em ter um cidade justa e segura. Assim, o filme mostra que a verade não está com nenhum deles, o caminho não é nem a direita e nem a esquerda, mas para frente. A esperança é personificada no cruzamento de ambas as linhagens. O filme não apresenta uma solução pelo fato de simplesmente ela não existir, dela não ser portada por nenhum individuo. É com a união de todos os grupos diversos que será possível chegar a um resultado.
E como fala d política vai trendar entre os incels assinadores d streams 🙏🏻 mto boa sorte pro fran em pagar esse filme tão bonito esteticamente
Primeiro "O Homem que Matou Dom Quixote" e agora "Megalópolis", Adam Driver tá colecionando protagonismo em filmes impossíveis. Qual será o próximo?
Tô pensando em ver no cinema. Vcs recomendam? Que nota dariam?
Ele tem questões que ficam mal resolvidas. Mas não é ruim, não. Fui ver no cinema e não me arrependi
Eu gostei muito, mas sinceramente é um filme difícil, é experimental em diversos momentos e não adere a uma lógica tradicional (na verdade vai contra ela), então não é um filme certo de que cai gostar, menos que adore o diretor
É horrível
Nota 4/10, sendo legal pra krl. Mas assista e tire suas próprias conclusões, isso sempre vale para qualquer filme. Teve gente q gostou [ não muitos ] .
Eu assisti no cinema, gostei da experiência. Mas o máximo que posso dar para o filme é 5/10
Achei a definição perfeita pra falar o que é exatamente esse filme.
Imagina a Record dando 140 milhões de dólares para o elenco clássico doa trapalhões e eles resolveram chamar o Hermes e Renato para estrelar esse fime.
Não é possível que com tanto tempo de carreira o Coppola fez um filme que parece de um diretor em formação que fez um trabalho para a faculdade.
Não é possível que tantos atores e atrizes consagrado parecendo que são amadores.
Tem diálogos que eu não consegui segurar o riso tamanha vergonha alheia.
E a montagem desse filme é horrível.
Parece cenas aleatórias jogadas de qualquer jeito na tela.
Sem dúvida alguma é o pior filme do ano e faz o coringa - delírio a dois ser uma obra de arte.
Seu conteúdo é realmente interessante! Gostaríamos de discutir uma possível colaboração e enviamos os detalhes para seu 📧. Aguardamos sua resposta!
Foi duro pra mim assistir o filme sem sentir vergonha alheia porque eu não sou fã de utopias, planos abstratos e fantasiosos para o futuro, etc. Eu sou muito mais concreto, pé no chão, realista, por isso não consegui comprar o discurso do Cesar, é muito no campo das ideias pra mim...
Prefiro ver Apocalipse Now pela 25° vez do que perder tempo com isso
Eu ainda não consegui ver o filme, porque as opções de salas e horários não são das melhores, mas do pouco que eu percebi da crítica me pareceu que ninguém entendeu a proposta solarpunk, porque eu não ouvi ninguém falar em solarpunk, uma simples busca de solarpunk e megalópolis nem trás resultados sobre o assunto. Talvez o Coppola tenha razão, é um filme a frente do seu tempo e vocês críticos não tem bagagem para compreender, não tem a régua adequada para medir. Ou o filme pode ser ruim mesmo, só achei foi estranho ninguém falar em solarpunk.
Acho que a confusão em mostrar os políticos n sabendo como fazer chegar em suas propostas é muito verossímil quando a gente assiste os debates políticos hoje, onde o principal objetivo é garantir um grande eleitorado a partir de difamações dos outros candidatos.
De certa forma, interpretei um pouco a proposta do personagem do Adam Driver acreditando no amor para construir um futuro melhor quando ele diz que a instituição mais importante é o casamento, pois se gera as crianças capazes de manterem o progresso (vide a última cena do filme), além de cada um ter um auto conhecimento para não se prender as coisas do passado, pois quando ele resolve a questão da última amada, ele consegue pensar no futuro.
Mas concordo que o filme é tanto confuso com diálogos densos, mas eu curti o filme.
E de certa eu achei o filme um pouco machista, o que vcs acharam?
Uma pena que as sessoes estao apenas nas salas mais caras da cidade.
Comentário leviano e de uma ignorância atroz em todos os aspectos. Megalópole é extraordinário!
Fui ao Cinema com receio de não entender a história, que fosse algo tipo "David Lynch", mas para minha surpresa acabei achando que tudo foi até "explicado" demais, talvez para essa geração atual não sei, pareceu até um pouco ingênuo, acho que ainda caberia fazer uma edição retirando narrações e muitas falas desnecessárias (como quando a Júlia vê o César fazendo tranças no travesseiro imaginando que sua ex estivesse ali e diz: "He still loves her") não precisava, era evidente!...
E também o final, a "Megalópolis" não me pareceu tão Mega assim, tipo uma mini- Dysney...
Para mim tudo se resolveria com um outro tipo de edição.
Muito "bláh bláh bláh, se fosse "mudo", a beleza e complexidade das imagens e força das expressões já dariam sentido a tudo.
coppola tem muito filme bom mas tbm tem muito filme ruim, desde aquele ultimo filme com o val kimmer sabia q o homem precisava se aposentar
Visualmente é belo, mas achei PÉSSIMO. Nada faz sentido, nao chega a lugar algum. Nem consegui ficsr ate o fim. Ainda bem q so paguei 11 reais
Eu discordo. Acho megalopolis indiferente. Não odeio não amo, não desgosto nem gosto. Só não ligo
Achei o filme interessante, mas achei inchado e apressado demais, esse filme poderia ser dividido em duas partes e o roteiro poderia se dar ao luxo de ser um pouco mais sutil, apesar do filme se tratar de uma fábula 👀👀👀
É muito comum a gente ver criadores que acabam criando algo completamente bagunçado e sem nexo, pq não tiveram filtro algum. Eles tem tanta liberdade mas não tem alguém pra dizer não, pra ajudar a ajustar as ideias pra transmití-las melhor.
sem freio e sem direção
Achei um experimento estético legal, mas morre ai para mim. Boa crítica.
o problema do filme pra mim foi que nem os personagens nem a historia sao interessantes. em momento algum eu estava querendo saber mais deles. o filme todo é enfadonho arrastado e desinteressante (e longo demais
tudo é muito mal usado. as estatuas mexem. pq? como? pq so aquele momento?
ele tem dinheiro pra efeitos visuais. legal mas pra fazer esteiras amarelas só? e ai o que mais? o que essa cidade vai ter de tao foda? tudo so vai brilhar amarelo?
tudo é raso e mau utilizado
Cara, uma galera falou q o filme é feio visualmente. Meio artificial e tal.
Muito
Infelizmente o filme é muito ruim. Uma oportunidade perdida. Poderia ser um épico sci-fi que já nasceria como um clássico tendo em vista seu processo criativo e de quem veio, mas no fim, é um filme raso, mal feito, com péssimos diálogos presunçosos. Personagens vazios, completamente sem carisma e bizarros (este último graças à direção).
Gente eu odiei esse filme com todas as minhas forças
tem cara de filme que vai ser cultuado, espero que o coppola possa ver isso ainda em vida 😊 fiquei muito ansiosa pra ver o filme, mas na minha cidade não foi anunciado ainda em nenhum cinema :( infelizmente vou ter que ver por outros meios um épico desse tamanho 😢
Go trunp
filme é horrível..fujam
Tá em cartaz aqui, mas as críticas tão arruinando a reputação do filme, então estou com pé atrás de ver
Vc é um cara legal mas o filme ē muito ruim e sem sentido. E diz tanto sobre democracia mas livra a cara do personagem mais rico que nunca fez nada pela população no filme
como o cara faz 3 filmes "fantásticos" e depois não acerta mais? será que os outros filmes também não são superestimados? eu acho.
Poderoso chefao 3 e dracula são ótimos filmes, mas anos 2000 pra frente o copola decaiu mt
@DaviLima-r4g eu particularmente só curto o dracula dele
Fundo do Coração é maravilhoso. Tucker é excelente. Jardins de Pedra também. E além de saga mafiosa tem Apocalipse Now.
Ele já tem mais filme ruim do que bom
@@bielsarria de onde tu tirou só 3? O cara é extremamente reconhecido por inúmeros outros. E isso é indubitável, é consenso no mercado e na crítica.