Trabalhei em uma empresa que a família de empresários eram irresponsáveis. Quando o empresário não valoriza o seu apoiador ou funcionário a queda é certa. Fui pra uma empresa onde o empresário investe em abrir lojas, mas não investe no funcionário, cobra IPI não dá ao funcionário a comunicação para a falar com a empresa, além de fazer a gente como entregador de móveis fazer entrega com máquina de cartão de crédito. Já vi esse filme antes a queda é certa e não é uma pl que vai fazer regular isso. O CLT já faz disso uma bagunça, já que pessoas preferem trabalhar em aplicativos ao invés de CLT.
@@darioneto1894 pois é, muitos aguentaram o Bolsonaro mentindo e tripudiando sobre os trabalhadores brasileiros. Isso agora é fichinha. Que ele não retorne nunca mais.
@@ronaldosilveira8849engraçado q o seu presidente tá há quase 20 anos governado esse país e o q mudou?? Hoje tem mais ladrão, mais traficante, mais pobreza do que em 2002 quando ele foi eleito, e a culpa é do ficou 4anos😂😂😂
Eu já trabalhei no comércio em jornada 6x1 quando era adolescente. Hoje tenho 47 anos, sou advogada trabalhista e essa escala é desumana. A pessoa vive para trabalhar e não trabalha para viver. A bancada evangélica (eu sou cristã evangélica) é uma vergonha, deveria ser a primeira a ser a favor dessa mudança, já que dizem defender a família. Não existe família sem convivência. Espero que a população agora comece a perceber como a bancada evangélica manipula a religião para engodar o povo. Vejam quem realmente está lutando por mudanças.
Desumanos são os impostos desse pais comunista que moramos. Se vivêssemos em um país liberal economicamente não teria problema nenhum pq o mercado regularia o valor de cada coisa sem interferência do estado. E aí sim salários e mercadorias teriam valor justo
Concordo 100% com vc! Que família é essa que as pessoas defendem? Com os pais afastados dos filhos o dia inteiro pq saem de madrugada e chegam tarde. Onde fica a educação, a convivência, a construção do afeto e a relação familiar?? É um absurdo e muito revoltante ver evangélicos indo contra a vida. Viver não é só estar vivo pra trabalhar e pagar contas. Se o nosso maior presente é a vida então temos que viver a melhor vida possível e lutar por isso enquanto vivos. E a luta não é entregando nossa vida a uma empresa, a nossa luta tem que ser pelo justo, por aquilo que é humano e viável.
Claro q não vai defender .. quem está lá não tá preocupado se o pobre( mesmo sendo da família dele) tá se lascando !!! Vê se abrem mão do auxílio palitó( ridículo ) … qual classe n é comprada no BR??
Ja trabalhei na industria e banco. Sempre de seg a sext. No maximo ate as 17:18. Nunca quis essa escala 6x1. Nao da para estudar eempreender. Hoje trabalho por conta. É um inferno essa jornada. Vc vira um escravo a merce da empresa.
Acredito o que faz um executivo ganhar muito mais do que os operadores tem a ver com o mercado. O profissional mais disputado é o que ganha mais, assim como jogadores de futebol
Correto. André é pelego. Batia no teto de gastos agora é a favor do teto. E ainda afirma que os banqueiros têm direito de se reunir a porta fechada com ministro. Kkkkkkkkk😂😂😂😂
Trabalho em uma grande empresa no setor de hipermercados e digo, dificuldade de contratar pessoas, escala 6x1, trabalha feriados, trabalha domingos, trabalha 31 de dezembro e 1 de janeiro já tem que ir levantar para ir trabalhar, 10 reais por dia de vale alimentação (divididos em 2, paga 120 a cada 15 dias) a 5 anos que é esse valor... você faz no mínimo a função de 3 funcionários... Uma hora ta no caixa, outra hora abastecendo, outra hora puxando palete... tem funcionários que já trabalhou em todos os setores (padaria, peixaria, caixa, prevenção...)... café da manhã é pão e café... na sala com biometria onde vai a gerencia tem de tudo, iogurte/frutas/bolo/queijo e presunto... sem contar o ambiente toxico... e para piorar, o sindicato não faz NADA! qualquer reclamação sobre o vale alimentação vc recebe a resposta automática "é um beneficio", se o salario vem errado (e acontece) "mas o importante é que eles vão corrigir mês que vem"...em resumo, empresas no Brasil servem apenas para obter o máximo de lucro e depois que o poço secar, fecha e abre com outro nome.
@@dimersonlucas8700 porra morrer de fome foda , patrão e gente e tem fome tambem . mas vejamos que no brasil as pessoas acham que porque a vida e sofrida temos que viver como miseraveis.
Pois é cara, pra você ver que ainda tem pião defendendo esse regime, patrão não reclama quando o funcionário faz duas ou três funções, mas com essa pec começa a especulação da economia quebra KK.
rapaz essa área de hipermercado é sofrida, digo isso pq tenho pessoas próximas que trabalham, até o pão o safado do gerente tinha cortado do café dos funcionários pra ajuda bater a meta dele pq ele ganhava um bônus gordo todo mês,o lugar é tão ruim que até funcionário que pegaram roubando não mandaram embora porque não encontram mão de obra, salário e benefícios muito ruins, fora carga horária segunda domingo direto
Eu era gerente de uma rede de lojas em SP,trabalhei 10 anos. Eu acordei quando o escritório pediu pra eu pagar um boleto,que era do condomínio do filho da dona da empresa. O boleto era do condomínio,R$5 mil reais só de condomínio. Ali pra mim acabou,a desigualdade é muito grande,as empresas te sugam,acabam com a tua vida e depois se tu ficar doente,te jogam no ralo.
@@garotadeprograma2209 informações tirada da bunda o país maltrata os empresários as prefeituras e governo além de taxas para tudo ainda tem uma barreira de entrada vc precisa saber o diâmetro da porta de banheiro o vão no corredor altura de janelas portas ,cozinhas etc... TD pra um fdp vim multar ou vc paga propina. Aí para cada funcionário contratado vc paga o dobro entre benefícios e taxas do governo. Enfim vc é sócio do governo só com obrigações o governo só fica com lucro os empresários são heróis ou louco nesse país
Acho que o problema não é o boleto de 5.000,00 reais, e sim o funcionário sofrer para pagar um condominio de 1.000,00 ou 2.000,00 reais, por exemplo, trabalhar na escala 6x1, pressão de patrão, etc...Entenderam??
Essa escala deveria ser abolida. Meu primeiro emprego foi em mercado, eu tinha duas folgas no mês e era no domingo. Fiquei 1 ano, parecia que eu tinha 10 anos trabalhando lá. Só atraso, não tinha tempo pra nada, nem para comprar uma roupa. Entrava 6:30 tinha 2h de almoço e saia 17:30, e estudava a noite. As vezes eles ficavam com raiva dos funcionários por não querer ficar depois do horário, para receber tapinha nas costas como hora extra.
@@Comentador_Sincero1ninguém é obriga do a trabalhar nesses regimes escravos só que no Brasil pra que tem um mero 2° grau e está no seu primeiro emprego, tem que se submeter, meu esposo mesmo ele aceitou as condições de trabalhar 6x1 toda noite ele só distância aos domingos pois durante a semana ele tem que dormir pois ele trabalha como motorista trabalho de muita responsabilidade por está transportando pessoas , e isso mais de 8 horas por noite tem noite que ele começa às 17:00 de um dia e vai até às 7:00 do outro e leva umas 2 horas pra chegar em casa pro dormir então vc imagina o desgaste, mas ele aceitou essas condições fazer o quê né? Se não trabalha ,não come ,não mora ,não veste...
Há muito tempo trabalho em escala 6x1, quando eu era mais novo ainda fazia horas extras, e as vezes trabalhava até os domingos. Não tinha vida fora da empresa, não vi os filhos crescer ,brincar, não tinha lazer, agora vejo o tanto que perdi, não me enriqueci,adquiri varios problemas de estresse a lesões que hoje me limitam a ter uma qualidade de vida .
Como vc queria viver?Como o empresário que contratou vc? Pois saiba que ele passou e passa pelos mesmo problemas que vc tem. E afirmo à vc: os empresários trabalham e esquentam muito mais a cabeça do que seus funcionários.
@@thiagoramos5712A tua burrice é culpar o empresário e não o governo que fica com 80% do que tu ganha!!! Vá estudar analfabeto econômico e político!!!
Tem mais de 10 anos que a enfermagem luta pra redução da carga horária, conseguimos um piso que foi covardemente desconfigurado pelo STF, e na realidade virou auxilio enfermagem. Depois da pandemia, a enfermagem adoeceu, e ninguém olhou por nós. Quantos problemas psicológicos, fisicos e auto extermínio houve nessa categoria, após presenciar tantos horrores que foi na pandemia. Na epoca eramos herois, hoje fomos esquecidos. Disseram até que a enfermagem iria quebrar o país. Hoje estamos aguardando a PEC 19/2024 (pois a anterior foi arquivada), pra minimizar os danos que o SFT causou na enfermagem, pq o SUS nao valoriza a enfermagem, muito menos o setor privado. Trabalhamos até a exaustão. Em muitos lugares estamos sobrecarregados, sem a quantidade de profissionais adequados a demanda. Expostos a pressão psicológica, a doenças... e a PEC 19 da enfermagem está parada aguardando relator. Varias pesquisas apontam que outras pandemias viram, e enfermagem brasileira não vai aguentar outra pandemia. Enquanto todos pararam no fique em casa, a enfermagem deixaram filhos pequenos e a família pra ir lutar pela vida da população, e ao invés de ser valorizada estamos sendo humilhados.
E verdade mas isso e bom pois não elegeram o Lula que é o pai dos pobres não e o PT PARTIDO DOS TRABALHADORES QUE DEFENDE OS MESMOS E QUANTO AO RELATOR REALMENTE NÃO TEM POIS TODOS QUEREM SER RELATOR CONTRA O BOLSONARO E O POVO BRASILEIRO QUE NÃO FAZ PARTE DA CORJA PETISTA E PUXADINHOS
Eu imagino o setor de comércio reagindo à essa proposta. Na minha visão é um dos setores que mais explora o trabalhador. Inventa hora extra além do limite permitido chegando a passar das 22 horas às vezes e não pagam adicional noturno. Tudo isso servindo, algumas vezes, semente um cafezinho pra o funcionário. E se reclamar já sabe: olho da rua.
Sou gerente comercial varejo, sei bem como os colaboradores sofrem, já fui demitida de empresas de grande porte por Citar Liderança Humanizada em reunião com a direção. A ordem é esgotar "os recursos" e no final os líderes precisam sambar para manter equipe, ninguém mais quer trabalhar sob regime exploratório.
Já fui gerente de uma empresa q do nada na sua folga mandava vc trabalhar, pq de acordo com a lei "o trabalhador pode negociar com a empresa e receber", mas a empresa pagava um valor baixo, e ainda não era "negociado", era mandado. Essa mesma empresa fez colaborador trabalhar dia 31 de dezembro ate 21h, e no dia 1 de janeiro entrar de manhã. Fora q a folga do "descanso semanal" foi no natal (7 dias seguidos). Eu saí dessa empresa (graças a Deus), pq fiquei 9 dias de atestado pq estava doente. Eu já fiquei 14 dias seguidos trabalhando, e fazia 10h por dia (total 140h). O trabalhador está cansado disso ! A realidade q quem prospera é o empresário, e o trabalhador não tem tempo pra poder estudar e se qualificar para prosperar tbm.
Essa não é a realidade ,pois tem empresa que tem que dar até prêmio se o funcionário não faltar ou atrasar,tem que premiar o cara se ele fizer o mínimo esperado,o cara tem feriado emendado ,falta na firma que dá medo ,tem que ter três funcionários pra dizer que tem um ,pois todo dia falta alguém ,
Estou em uma fábrica que a escala 6x1 é.praticada. O resultado é, alto turn-over, dificuldade para contratar, baixa produtividade, absenteísmo explodindo e queda de eficiência Vagas que ficam abertas por meses e não conseguem mão de obra, principal resposta dos candidatos, a escala é ruim, obrigado pela oportunidade, mas não quero.
Qualquer empresa de médio porte pra cima tem exatamente essa situação. As pequenas ainda costumam dar certas condições melhores, tratam melhor o trabalhador que as indústrias e corporações maiores. Incrível: onde o lucro é maior a desigualdade tb é. E apesar desse panorama que gera muitos custos (alta rotatividade por exemplo) ELES ESTÃO NEM AÍ. “A culpa são desses políticos, da esquerda, do dólar, da China… “ etc
@@brunofreitas7114 muitos só tem duas opções: Aceitar péssimas condições de trabalho ou passar fome. Será que realmente só trabalha nessa escala quem quer?
no meu trampo, ta rolando uma rotatividade muito alta também, e tem cargo que é 6x1 que tá um tempão pra contratar. é osso, sem condições realmente decentes de trabalho é isso aí
Já trabalhei numa rede de farmácias aqui no RS, cujo o nome eh M...E...., onde a escala era 6x1, a função em carteira era caixa, mas na realidade vendia, era responsável por um setor de remédios e outro de beleza, controlávamos o estoque, os preços, a organização e a limpeza dos nossos setores. Se um preço subisse e, por falta de tempo, a placa do preço estivesse errada, era do nosso bolso que saía a diferença. O caixa era conferido dois dias depois e se faltasse dinheiro, saía do nosso bolso. Até o galão de água era pago pelos funcionários. As reuniões eram realizadas pela manhã, antes da farmácia abrir e não recebíamos nada por isso ... Essa empresa tem vários processos trabalhistas e continua firme e forte....
A menos que esteja previsto expressamente no seu contrato, isso é violação trabalhista. Não pode descontar por causa de erro do empregado, faz parte do risco que o empregador assume. “Art. 462 - Ao empregador é vedado efetuar qualquer desconto nos salários do empregado, salvo quando este resultar de adiantamentos, de dispositivos de lei ou de contrato coletivo”
A partir do momento q o empregador começa a ver o seus empregados como despesa, ele precisa rever o seu empreendimento. Muitos outros fatores podem atrapalhar o lucro do empresário, o funcionário n é um é desses fatores. Independente de ser grande, médio ou pequeno empreendedor, se o cara precisa de funcionários pra o negócio girar e lhe dar retorno, o mínimo q ele pode oferecer é dignidade e condições boas de trabalho, sem exploração. porém muitos sequer querem assinar uma carteira pra n precisar pagar os direitos. Como aquele ditado “ cliente sempre tem razão “ Temos q mudar pra “ o trabalhador sempre tem razão “
Já tive empregados, e realmente, a mão de obra que antes eu via como um ATIVO, no fim virava um PASSIVO, devido aos muitos encargos pra se ter um empregado. Um empregado que recebe $1.400, custa pra empresa $2.200 e o trabalhador recebe líquido $ 1.200. Uma conta de doido!!
@@liloxd123exatamente, fica o governo requentando a luta de classes para tirar o foco do verdadeiro culpado do problema, o próprio governo. E pior é que a população que é intencionalmente mal instruída caí nessa conversa.
Pois é, os caras sempre falando em Big Techs e nós que somos pequenos, pagamos altíssimo encargos, todo mundo espremendo as nossas margens. Se colocar o funcionário pra trabalhar 38 horas fica totalmente inviável para talvez 90% das micro e pequenas empresas.
@@BrunoOn3 concordo, deveriam fechar. Mas depois não quero ver choro com o aumento do desemprego, aumento da inflação e, consequentemente, maior aumento na taxa de juros
Trabalhador só se lasca. Reforma da previdência, reforma trabalhista...Quando vem um projeto pra tentar melhorar um pouco a qualidade de vida do cidadão, aparecem os defensores de quem se enriquece às custas de quem ganha o mínimo.
O trabalhador só se lasca porque elege deputados e senadores que representam os interesses dos ricos. Quem aprova estas reformas são os mesmos que estão contra alterar a jornada 6x1.
😂😂😂😂 reforma da previdência era uma questão de tempo, pois por causa da pirâmide etária. Agora o que acelerou essa reforma foi justamente as consequências de um governo populista corrupto, quando a fatura chega todos nós pagamos. Nós brincamos de ser um país. Faz o L
Aí vc trabalha em um mini mercado que comporta 2 funcionários. Trabalha só três dias na semana. Quem vai cobrir o resto dos dias? Ah, contrate mais dois com encargos trabalhistas que custam 70% a mais por funcionário De onde vai sair o dinheiro para custear mais dois funcionários? Aumento nas mercadorias. Ou seja inflação maior que vai corroer o salário que você ganha por trabalhar três dias. No fim vai buscar emprego pra trabalhar mais 4 dias pra cobrir a inflação.
Mas não vai mudar. Vimos tirarem um cara da cadeia pq havia um mexendo no sistema. Não vai mudar. Quem cira leis, esta lá, aumentando seus próprios salários quando querem, e nem disfarçam mais.
@@alesekopealexandre Sem falar nos que criam a família toda dentro da vida pública sem jamais fazer nada, nem se quer um concurso... Eleitos por gerações, como família Sarney, Maluf, Collor, Gomes, Bolsonaro e mais várias... A cada 2 anos o povo emburrecido por esses se matam(literalmente) para elege-los novamente. É perfeito e permanente esse ciclo.
Pior é que, aqui em MG, os donos da rede de supermercado EPA (uma das mais antigas e maiores daqui) é participam da dança das cadeiras no Sindicato do Comércio (não das empresas! O dos funcionários mesmo!) 😅 ou seja: quem decide "na lei" o que os funcionários do comércio vão ter de barganha, são exatamente, seu patrões... 😅 Tem chance de dar certo isso? 😮 Claro que tem! Para os empresários tem uai! 😅
Bares e restaurantes são todos assim. Imagine shoppings e todos os demais passeios sem alimentos para vender? Passaríamos a fazer nossa própria comida, o desemprego iria tomar conta do país. Vê que é um efeito dominó? Não podemos ser radicais. Deve ter um equilíbrio melhor nesse sistema.
@@QuarentaoDoCS Pq eles deixariam de fazer comida? De onde vc tirou isso? Vão ser contratadas pessoas para trabalhar nos dias que os outros funcionários não trabalham, como já acontece em estabelecimentos 24 horas colega, isso não geraria desemprego e sim mais empregos, assim como aumento de produtividadeda e vendas das empresas, não viaja. Esses testes já estão sendo feitos em diversos países, inclusive tem empresa no norte do Brasil que já está fazendo escala 4×3, o resultado de todos foi que quando o trabalhador trabalha 4×3 sem redução de salário a produção subiu 40%, diminuiu os afastamentos por saúde e a rotatividade de funcionários, lembrando que a discussão no Brasil não está sendo nem a escala 4×3, está sendo a 5×2, ou seja, só 1 dia a mais de folga e vc acha que a economia vai acabar por causa disso, por favor né colega, procura mais sobre o assunto e os estudos que estão sendo feitos há um bom tempo sobre isso. Quando quiseram proibir o trabalho de crianças de a partir de 5 anos por 17 horas em Minas de carvão na Europa, os empresários também falaram que a economia iria acabar, quando quiseram diminuir essa escala de 17 horas do trabalhadores os empresários também falaram que a economia iria acabar, quando quiseram melhorias de salário que desse pelo menos para comer o mês todo, os empresários também disseram que a economia iria acabar, quando foram feitos os direitos trabalhistas, os empresários também disseram que a economia iria acabar, quantas vezes na história do mundo a economia acabou por dar condições e salários melhores para trabalhadores? Eu te respondo, NUNCA e as empresas continuam lucrando muito como sempre em cima de exploração do trabalhador, nem os direitos trabalhistas que a lei mandam eles muitas vezes não dão, mais de 60% das de emprego no país não são registrados em carteira, esses trabalhadores trabalham a semana inteira, fica mais de 12 horas fora de casa só em dedicação ao trabalho e ganha um salário que mal dá para pagar as contas, não pode ir em um médico, não pode criar os próprios filhos, não passa um tempo de qualidade nunca na semana, vende as férias pq precisa pagar as contas, não tem tempo de se qualificar para arrumar um emprego melhor, não tem tempo para se quer procurar um emprego um pouco menos pior e vive na pindaiba até a morte, não importa quanto mais ele trabalhe a situação com o passar dos anos só piora, a saúde mental e física se vai, e ele assiste a mesma coisa acontecer com os seus familiares. Na boa colega, as pessoas só estão pedindo 1 dia a mais de descanso, isso nunca acabou com nenhuma economia de nenhum país no mundo e não vai ser agora que isso irá acontecer, procura na história sobre o mundo que vc vai ver.
@@soverdades.Quais inúmeros países ? Os países fizeram escala 80-100-80, sabe o que é isso? Nosso país é o primeiro a fazer isso. Em hospitais, os médicos trabalham muito mais , e não vejo eles achando ruim. A questão não está em tempo de trabalho e sim na remuneração. Mas como todo esquerdista é bem legal, eles só pensam em fuder o trabalhador e fazer propagando pra dizer q está do lado do trabalhador. E o bobo, continua achando que estão do lado dlee kkkk
Infelizmente aqui no BRASIL, o trabalhador e visto como uma despesa, a maioria dos empresários Brasileiro acham que pagam muito ao trabalhador. esquecem que os mesmo exploram a mão de obra de terceiros. Por fim que vai decidir se o trabalhador vai ter mais horas de lazer ou de folga são justamente aqueles que tem os maiores salários e quem menos trabalham.
Mas isso é fácil de resolver, é só sair do emprego e montar uma empresa, é facinho demais, aí vc dar grandes salários e planos e todos os benefícios que vc almeja como empregado, para os seus que vc vai contratar, simples assim!
tive o excelentíssimo privilegio de ter aula com professor Roncaglia. definitivamente uma das pessoas mais cultas que eu ja ouvi falar pessoalmente em toda a minha vida
@@pauloasoares8598okay, então descreva o seu entendimentos sobre o sujeito ou a área em que ele atua.eu particularmente não posso falar nada que não conheço ele, nem trabalho deles e nem que linha de pensamento econômico ele defende mais.
Sinceramente nunca ouvi tanta M 💩💩 na minha vida. Bom se ele não sabe que um executivo é absurdamente mais produtivo que um peão, ele nunca botou os pés em uma universidade e além disso nega a realidade. Como racionalmente um cara com muito estudo e conhecimento técnico vai ser tão produtivo quanto um peão sem estudo? 😂😂😂😂😂 Que piada.
@@eduaguiaroo que vc falou não tem nada haver um juiz federal pode ganhar seus 20 mil tranquilo agora um gari , coveiro tem que ganhar um salario minimo e fingir que e normal ? ou pior pessoas trab numa escala de 6 x 1 em comercio por exemplo se tu for contar o trajeto de ida e volta pra casa a pessoa passa mais de 12 horas fora de casa e para ganhar mixaria, essa tem e de excelência importância sim, esse empecilho todo e porque vem se um partido se esquerda, não sou lula nem bolsonaro mais ta de parabens levarem esse tema a debate sim e necessario
@@eduaguiarose o executivo é tão melhor assim que o trabalhador, ele que despeça seus empregados e coloque ele mesmo a mão na massa... Seu lucro será mais que triplicado, segundo sua lógica!
o problema é sério e merece ser debatido com honestidade e propostas práticas, sem criar narrativas que colocam trabalhadores e empregadores como inimigos, estamos todos no mesmo barco, e o desafio é fazer ele navegar melhor!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Difícil falar que estamos todos no mesmo barco com uma pessoa (empresário) que viaja todo ano, ou tem um carrão ou uma moto, com uma pessoa que pega ônibus todo dia no trânsito, vive com o dinheiro contado etc.
Gostaria de ver um estudo, mostrando ao longo dos anos, como foi o papel do governo taxando as empresas. Se foi as empresas que foram taxando, baixando os salários dos funcionários ou se foi a ganância dos governos aumentando sua sede de taxar....
Achei interessante que o entrevistado fala que a desigualdade aumentou após a década de 70, tem um site wtfhappenedin1971 que fala sobre isso. Recomendo ver para entender o que o Governo fez em 1971 para nós condenar a pobreza.
Elementar meu caro Whatson!! as duas possibilidades sempre existiram, vai depender do governo e tbem do empresário .quer um exemplo bem atual, bastou a divulgação da vitória do " topete" nas eleições dosEUA para presidente que O senhor ROBERTO CAMPOS CAPACHO DOS CARINHAS DA FARIA LIMA CORREU PARA Aumentar a taxa de juros em 0,5% ,baseado em que ??? Seria NA GANÂNCIA POR LUCRO DOS VAMPIROS CAPITALISTAS, PQ QUEM ENTENDE DO ASSUNTO E SÃO MUITOS AFIRMAM QUE NÃO HAVIAM. MOTIVOS PARA ISSO ,A NÃO SER A SANHA POR LUCROS DOS SENHORES " EMPRESÁRIOS" .E AI,!! VC QUER ACRESCENTAR ALGUMA COISA ??
@@isaquebarbosa9564 Eu trabalhava junto, aliás, pegava os piores horários. Os que ninguém queria. Feriados, domingos, sábados, e muitas vezes dobrava trabalhando 12 horas para cumprir os horários de atendimento 24 horas.
@@fabiodelalibera4493 Muitos funcionários não aceitam fazer hora extra, e não são obrigados a fazer, pela legislação. Aí, no dia que não puderem ou não quiserem? Como faz? Fica sem atendimento ao cliente?
Estou com.68, coneceo a trabalhar aos 14, estudando à noite, sem parar. Setor privado: Comercio varejista; sistema financeiro: bancária; empreendedora/gestora/execiriva: provramas de apoio aos empreendedores: cooperativas de crédito, governos locais, eztaduais e federal... A discussão, as lutas, os trabalgos junto aos gestores e conselhos ja era esta, trabalho digno, melhor distribuição da riqueza, proporcionalidade salarial em.planos de carreira mais equlibtados, participação nos resultados, participação de colaboradores nos resultados, e, no meu tempo, participação também de clientes. Pense num.sonho....que se arrasta, renasce a cada geração como o ovo de Colombo, tudo, menos implementação real. Parafraseando, "sociedade do cansaço". Um.dia dara certo e poderemos avancar um.passinho mais, será?!!😊🎯
Pessoal exige demais dos outros, aliás o "ganancioso é sempre o outro", não é mesmo? Cada um tem que correr atrás do seu, não tá bom? Sai e empreende ou vai pra outra empresa. Pessoal tinha que começar a sentir o que é empreendedorismo, abraçar o desconforto e as incertezas todos os dias, aquele frio na barriga eterno, sem férias, sem horário pra sair, sem garantias, nada...
@@reginaldoguape3808 Não é questão de ser melhor ou pior, cara. Tudo na vida tem seus desafios e dramas. É preciso enfrentar e estar sempre em busca de evoluir.
@@joaojhbnem todo mundo quer ser empreendedor ou ser milionário. As pessoas querem apenas ter um pouco de tempo e paz. Coisa que tá difícil com essa escala 6 por 1.
@@luanoronha3068 e então vamos cópia a Venezuela lá o trabalho tem todos os direitos só falta o básico comida mas tem direitos né já tá bom mas aqui tem bolsa família já serve pra vocês 😅
@@luanoronha3068 Só esqueceu que a empresa coloca o capital dela na reta, se der errado o prejuízo é toda dela. Não concorda? Se a galera é a favor de distribuir lucros, porque não distribuir os prejuízos? Dai a conta fica justa tanto no ganho quanto na perca é unidos até o fim.
@@luanoronha3068 Concordo que algumas poucas empresas sim, as grandes... Mas 90% das empresas do Brasil são pequenas e a margem de lucro é muito baixa. Apenas empresas grandes vão conseguir sobreviver a este movimento, a grande maioria não via ter margem para contratar mais gente pois já está no limite, e vão falir... isso vai apenas favorecer as grandes, consequente acabando com muita competição no mercado... E as grandes vão ficar a vontade para simplesmente repassar o novo custo para o consumidor, resultando num produto mais caro... Se quer saber, nessa historia só quem sai ganhando são as grandes empresas e o governo... Até mesmo a pessoa que não faz mais 6x1 vai se dar mal, pois muitas vao perder o emprego pois a empresa não tem como sobreviver e para piorar o cidadão vai ter um preço aumentado nos produtos. É um tópico complexo, e difícil de discutir pois todos querem trabalhar menos...
A realidade esmagadora que mais sofre com a escala 6x1 é o trabalhador da microempresa e da empresa de pequeno porte. Aquele que faz milagre com até um salário ou um salário e meio.
@alextessari2805 sim porém ; tem que ter uma reforma urgente d jeito que t não pode continuar, entendo a parte do empregador e do Empregado; muitos estão s consumindo
Tudo isso trata-se da visão de luta de classes de Karl Marx. O capital sempre vai querer explorar o trabalhador. Enquanto os trabalhadores não se insurgirem contra esse sistema, as empresas vão continuar pagar pouco e exigir mais trabalho do colaborador, que é quem realmente traz o lucro para as empresas.
😂 mas esse mesmo Karl Marx vivia na mordomia , a mesma coisa dos políticos que fingem está do lado da igualdade e ganhando 40 mil por mês e fora os benefícios,
Cada coisa, citar um cara que nem trabalhava, vivia nas custas da esposas e dos outros. Credo. Igual Cuba, Nicarágua e Venezuela, socialismo para o povo e capitalismo para os políticos e seus amigos. Eu sugiro ir para esses países, lá todos ganham igual.
Que cara esclarecido com o que esta explicando. E que explicação exelente. Se você presta atenção ao ponto de entender. Ele explica como conseguir o qie todo trabalhodo de renda minima precisa fazer pra alcançar o que deseja. Entretanto o fundamento da ideia dele consite em uma união completa de todos absolutamente todos os trabalhadores de renda minima no Brasil. Certamente e inpossovel. Mas levando em consideração a ideia, seria genial se conseguissimos.
Exatamente isso! Falo sempre isso no canal do MBL. Eles querem um projeto de lei onde a jornada de trabalho seja com base em hora e negociação com o empregador? Mas onde o simples trabalhador poderá disputar com o empregador?
A pergunta é: pq tem pouca concorrência e poucas empresas pra competir pela mão de obra do trabalhador? 😉 e detalhe, a esmagadora maioria dos empregos são de pequenas e médias empresas. O desemprego vai subir, pode anotar. Vcs vivem no mundo da lua. Acham que uma canetada resolve os problemas do mundo. Bota lá 10 mil de salário mínimo ja e pronto, tá tudo resolvido. O roncaglia e um tapado q só gente defasada intelectualmente concorda.
Vejo aqui todo mundo defendendo na maioria dos comentarios que as empresas pagam muito encargos e tudo mais, porem a discussão e outra, a discussão e mudar a carga horaria. Ja teve tantas alterações fodendo com a vida dos trabalhadores e quando tem uma coisa pra tentar ajudar eles querem votar contra. Vejo que oque importa e apenas o fortalecimento da riqueza do empregador e ponto final
Tudo putinha do neoliberalismo, mesmo sem possuir patrimônio algum, pois a culpa é do Estado opressor, não do seu explorador e doutrinador. Vivemos uma idiocracia em ascensão meteórica.
Esses políticos que ganham 40 mil por mês fora as regalias serem contra não me impressiona porque sabemos que são cara de pau , o que me deixa indignada é pobre de direita ser contra meu Deus 🙄🙄🙄
@@isaqueleaovieiravieira9428 você está corretíssimo sobre a importância dos trabalhadores dentro das empresas. Sim, as empresas grandes, médias e pequenas já estão substituindo os trabalhadores por mecanização e automação. Mas o problema é que fomentar a velha guerra de classes não ajuda nada. Empregadores e empregados existem baseados na importância de cada um dentro do cenário do trabalho. Porém, até os anos 70, ter braços fortes para o trabalho era garantia de emprego. De lá pra cá, nem mesmo curso superior garante empregabilidade. Por tanto, me parece que é necessário que a sociedade repense o trabalho. "Nada do que foi será, de novo, de um jeito que já foi um dia".
E pensar que todas essas empresas dependem dos consumidores que somos nós, os trabalhadores, que nos tornamos servidores das empresas , políticos, religiões, comércios, enfim, tudo isso depende da base da pirâmide. São nossos dependentes. Nós deveríamos ser tratados com mais respeito, salário digno, com tempo para nossos lazeres que nem eles. Que show de lucro é esse???
@@darioneto1894 Típico argumento de quem não sabe nada. Enquanto um apresenta uma premissa teórica baseada no poder do consumo sobre a economia, o outro apresenta um argumento do tipo "senso comum", baseado no vazio conceitual.
@@Sr.Robson Não sabe usar o porque, se julga intelectualmente superior e me julga intelectualmente limitado.. Realmente errei, se for algum dos tais rótulos, é burro junto.
@@Sr.Robsoncom que respaudo tu tem isso ai? Eu sou aluno da Area da Saúde e em estagio eu SÓ vejo os problemas de saúde relacionado a pessimas condições de trabalho e exaustão
Acumulei um total de 290 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
@@IcaroFelix2023 e voce tá reclamando do que? Voce vendeu a sua hora de trabalho, ele te entrega o seu salário e você entrega o resultado. Vai lá no mercado, pega algo, e depois vem aqui reclamar que o dono do mercado não quis te deixar ficar com o produto de graça, vem aqui reclamar que você teve que dividir o seu dinheiro com o dono do mercado. É cada lunático.
O cara explicou deu exemplos, e mesmo assim o pobre proletariado ( que não tem nenhum meio de vida, exceto sua força de trabalho), ainda não entenderam. Mas muitos espertos, os gestores de empresas, se envolveram na politica e agora financiam seus candidatos, e por consequência dividem a sociedade entre esquerda e direita....
Tudo putinha do neoliberalismo, mesmo sem possuir patrimônio algum, pois a culpa é do Estado opressor, não do seu explorador e doutrinador. Vivemos uma idiocracia em ascensão meteórica.
Moro em Brasília e vejo a desigualdade gerada pelo Estado, trabalhadores concursados tem várias regalias e um salário muito acima do aniciativa privada. Sem falar dos políticos😅😅😅 então o erro está e sempre esteve com administradores 😅😢
Cara, fui concursado de prefeitura (nível medio) e não sei de onde o povo fala q TODO concursado é rico. As 02 vantagens q obtive foram a estabilidade e a escala 5x2. Ganhava um salário - chegaria a 2 salários após 10 anos de serviço, de acordo com meu PCCS - trabalhava 8h por dia, batia ponto. Morava com meus pais pra ajudar na renda (meu pai era serviços gerais, minha mãe era dona de casa). Efetivos que ganha bem são quem desempenha cargos com conselho forte (CREA e CRM e, principalmente, OAB). Outros que ganham bem são quem desempenha funções de confiança, como chefia e assessoramento. São cargos de livre nomeação e exoneração, logo, podem ser pessoas não concursadas.
Veja quando ganha a TI do executivo federal e depois da iniciativa privada. Veja quanto ganha a maior parte do serviço público federal. Não coloque todos na mesma cesta. Metade dos servidores públicos recebem menos de 3 salarios mínimos. Menos de 72% recebem até 5 mil. Menos de 1% recebem salários acima de 41 mil. Há diferenças na esfera municipal, estadual e federal, e também entre os poderes. Super salários? No judiciário. Mais dados e menos emoção.
Foi meu professor! Um baita professor aliás, ele sempre nos dizia algo do tipo "pensar economicamente", em vários pontos de vista, várias situações. Posso afirmar que mudou o meu ponto de vista sobre economia, cara incrível.
Responda sinceramente , digamos que o empregador ñ pagasse nenhum imposto sobre a folha de pagamento. Vc acha mesmo que ele repassaria esses valores aos empregados ??? Vamos lá, ñ se faça de idiota.
O mais revoltante não são essas escalas 6x1 . E deveria mudar . E sim saber que os políticos ganham 40 mil com milhares de benefícios "trabalham" 3 vezes por semana. É um tapa na cara do trabalhador Brasileiro. O sistema governo : " Vocês trabalham por migalhas e nós vivemos as custas de vocês, ganhando 1.450" triste realidade que nunca mudará no Brasil.
A empresa onde eu trabalho é sucateada, não investe em tecnologia e inovação, os trabalhadores trabalham 6x1 em compensação os patrões ganham milhões por mês, tem o carro do ano, feriados prolongados e etc...
@Patrickdomenico sim a culpa é dele, não por ele ter bens, mas por ele ter dinheiro e não dar às condições de trabalho melhor para os colaboradores, já teve funcionários que se acidentaram por trabalhar em equipamentos ruins e sucateados.
@@PatrickdomenicoA questão não é ter nada. A questão aí é ter uma empresa onde só serve para sugar o trabalhador em prol do lucro, mas não dá um ambiente necessário para melhorar o ambiente e a produtividade do empregado. No fim das contas os donos só pensam no próprio umbigo e não tão nem aí em melhorar o ambiente de trabalho onde o empregado trabalha para gerar capital para o dono.
Essa não é a regra? Aí vem os retardados que nunca leram meio livro na vida... "Só virar patrão também", não tendo nem onde morar sem pagar um explorador imobiliário.
Em todas empresas são assim, aqui onde trabalho uma grande fabricante de geladeiras as máquinas são dos anos 80 90 tudo sucateada, enquanto isso pessoal trabalha 6x1 por um salário de 2 mil.
@maiconsantos474 Lula 1 e 2 : valorização do salário acima.da.inflacao, aumento real do poder de compra, acesso à crédito, a niveis de 30% do pib , programa habitacional e oportunidades de ingresso ao ensino superior. No campo, para agricultura familiar, um programa mais robusto, envolvendo do PAA, crédito agrícola, pronaf, alem da ampliação de programas de fornecimento de energia eletrica e transporte escolar as populacoes mais interiorizadas .Alem disso, o acesso ao bolsa família em regiões tal qual o nordeste, acabou com o êxodo sazonal de pessoas que fugiam da seca para não morrer de fome, e, em desespero, cometiam pequenos delitos famélicos nas grandes cidades Ok, você dirá, isso é muito pouco: Se comparada a outros lugares do mundo, sim, ainda é insuficiente. O PT esqueceu de algumas reformas estruturantes, mais incisivas: Agrária, tributária e de sofisticação do modelo produtivo. Mas, em se tratando de Brasil, com seus inúmeros governos de mentalidade escravocrata e amantes da plutocracia.( procure sobre a vida da classe trabalhadora no regime militar, a necessidade de expansão do número de filhos a fim de te que garantir a subsistência famílias. Ou, a vida no campo até a constituição de 1988. Submetidas a servidão por falta de opção) Garato-lhe, a existência do PT foi um alívio, ainda que pequeno a classe trabalhadora
Pt foi um alivio kkkkkk , povo ganhando 1400 reais e políticos ganhando 40 mil, o povo devebestar bem aliviado mesmo , um aluguel é no mínimo 800 reias , vc vive no mundo da la com o pt ...
Tudo putinha do neoliberalismo, mesmo sem possuir patrimônio algum, pois a culpa é do Estado opressor, não do seu explorador e doutrinador. Vivemos uma idiocracia em ascensão meteórica.
Como é bonitinho esse rapaz bem formado colocando toda responsabilidade no setor privado, não que ele seja um santo, mas, e o poder público que eleva os impostos de uma forma estratosféricos para manter a máquina ineficiente e caríssima? O judiciário que arromba os cofres do estado?! Rapaz, aqui no Brasil, ou discutimos os privilégios ou vai conversar fiado em outra freguesia.
Engraçado que querem escala menor de trabalho, porque alegam que o patrão e explorador é ganha grandes margens de lucro,ninguém percebe que pagamos 40 % do nosso salário em impostos, ninguém percebe que trabalhamos 5 meses e meio para continuar pagando impostos, que o governo pesa na folha salarial do trabalhador isso impede de contratar mais pessoas , tudo isso precisa ser diluído no produto que se fabrica ou é vendido para a sociedade. Deveria era diminuir os salários dos políticos tirar o peso da máquina pública da sociedade, acabar com a clt, e começar a receber seu trabalho por hora trabalhada.
1:59 É exatamente o que houve na Amazon e tu não ouve falar da demissão dos desenvolvedores que tem 5+ anos de empresa que fizeram isso, esse cara vive no mundo da folha.
A maioria dos trabalhadores da Amazon recebem salário miséria e dependem dos Food Stamps (o Bolsa Família gringo) para sobreviver, com jornadas exaustivas. Tinha galera que não tinha nem 5min de pausa para ir ao banheiro e eram obrigados a urinar em garrafas!! Trabalhadores tentaram criar sindicatos para negociar melhores condições e a Amazon demitiu todos!! A empresa até tentou proibir a criação de sindicatos entre os funcionários e perseguia quem tentasse se organizar!! Os que recebem bem deve ser nem 10% que fazem parte do setor tecnológico. O resto é tudo altamente explorado pela empresa.
É triste que a gente vê comentários acima e abaixo e antes mesmo de refletir sobre o beneficio, o brasileiro tá tão traumatizado, tá tão surrado da vida, tão apegado a sindrome de vira-lata que é chutado a todo segundo em cada calçada da rua que acha que qualquer coisa nova é utopia. Ai vem o apego a "realidade" de favorecer o patrão, se fosse por exemplo pra eu me apegar a ideia que o patrão almeja pra mim como funcionário, o mesmo não teria me deixado fazer faculdade, a me profissionalizar, a sair ali do minimo de opressão por um salário mínimo e olha só hoje em dia esse patrão que pagava um Meizinho e um capital de giro de 50mil por ano e queria explorar mão de obra hoje em dia faliu, trabalha 6x1 e sei lá que inferno mais ele faz. Mas ai vão falar, ah mas teu caso é um caso isolado, mas eu discordo se o pensamento direciona pra isso. Entenda gente se você se diz "microempresário" você é um fud1d0 também que tá na mesma situação, se você for contra, se esticar demais a exploração é como o professor disse, seu funcionário vai trabalhar onde é menos nocivo a ele e você vai sim fechar as portas não porque o país tá quebrado mas porque você agiu pra aquilo, a gente não trabalha mais carregando lata nas costas, batendo prego em ferrovia. Entender a necessidade do trabalhador assalariado minimo não vai quebrar pais nenhum. Salario minimo era dito que ia quebrar o pais e tá ai, 13º, auxilio doença, fgts, irpf, inss tudo era dito que ia quebrar o Pais. Se você abre a boca porta pra falar que o País ta quebrado sinto muito meu amigo mas eu digo e muita gente também vai dizer que não, o País tava quebrado 4 anos atrás porque maluco desviava dinheiro da saúde pra vacina da covid, ministro desviava ouro, joia, maleta de dinheiro, carro de luxo, orçamento secreto, verba de gabinete e aquele filho de uma cachorra que era lider maior o povo idolatra de olhos cegos nada daquilo aconteceu ou não querem acreditar que aconteceu. Eu graças a Deus sai dessa linha mínima, trabalho na saúde e ainda me considero que to lá embaixo ainda porque eu tenho a porra da humildade de saber meu papel e o meio social em que vivo, mas eu tenho o pleno interesse que ainda quem tá nela tenha o mínimo de direito pra trabalhar de um jeito justo, que tenha suas folgas, que seja remunerado minimamente justo e que seja obrigatório a gente viver a vida.
Pela sua logica o país continua quebrado, ou voce acha que o ladrão de royalties de Petróleo se curou e se arrependeu e não vai roubar mais? Toda a galerinha que desviava dinheiro da Petrobras e do Mensalão estão la ainda (José Dirceu, José Genuino, etc.), não adianta ficar apontando dedo pra um e passar pano pro outro não. Seu argumento é o seguinte "O país está QUEBRADÍSSIMO e sem chance de recuperação por mais uns 2 anos"
Cara eu discordo muito de ti, sou planejador financeiro e vejo que somos ensinados a odiar o empresário e nos fazermos de coitado. Eu gostaria de um dia abrir uma cerveja e mostrar a carga tributario até o consumidor final, principalmente na área de fármacos que é onde domino
@@diegoramos5637isso nao tem nada a ver com sentimentos de ser achar vitima e oitro vilao Sao fatos! Empresario sim lucra com exploracao do trabalho dos outros. Isso nao eh questao e IMPRESSOES. Sao fatos!
@@Ana-jf8of Sob uma visão dialética marxista, sim, é exploração. Numa visão liberal, é um contrato, que cada um cumpre suas partes e cede o que devem.
@@prom1-f7x O problema é que desde 2015 vender essa novela de assumir pra si a idéia de Pais liberal é falácia politica, como citei e como citou eu ou você ou outro que possamos cumprir nossa parte, eu cumpri na minha de abrir mão, passei perrengues e pude colher os resultados enquanto o outro lado da corda que explorava, minguou e ruiu... E não desejando que tivesse acontecido mas se aconteceu não foi por causa minha, que o patrão que tenha esse choque de realidade perceba que ele mesmo se põe pra se afundar.
@@mortadelathefumadao custo não vai aumentar, mas a arrecadação vai diminuir quase pela metade, empresa pequena vai simplesmente falir! E vocês que reclamam de trabalhar 6x1 vou procurar emprego e não vão achar
@@gleicimarretameirodasilva5388 vcs falam como se a gente quisesse férias, um tempo pra ir pra festas... vcs não tem noção do quão torturante é trabalhar 6 dias por semana e ter um dia para apenas DESCANSAR, literalmente DESCANSAR, não existe lazer, é quase impossível planejar algo em um único dia em que vc só pode e só quer descansar. a pec que está sendo discutida fala sobre escala 4x3, eu pessoalmente acho exagero e sem noção, o mínimo deveria ser 5x2. funcionário que trabalha fim de semana consome menos porque obviamente tem menos tempo para consumir, se não me engano henry ford adaptou as empresas dele para os funcionários descansarem fins de semana porque aí eles poderiam comprar oq era fabricado por eles e aí todos saem ganhando.
08:26 Esqueceu da responsabilidade atrelada à posição do executivo? Qual a responsabilidade de um funcionário de cargo mais baixo caso ele erre ou deixe de cumprir sua função e qual a responsabilidade sobre um executivo? Quais as consequências dos erros de cada uma? Há de se refletir sobre a proporcionalidade da recompensa. Seria ideal conseguir medir a partir de qual ponto começa a desproporcionalidade, pois não é tão simples dizer que um ganha mais que o outro uma vez que são funções carregadas de diferenças.
600 vezes mais...você nao trabalha 600 vezes melhor que um macaco ou um animal de carga...voce acha que 1 unica pessoa vale o trabalho de 600? a contrapartida do cargo executivo é nao ficar no sol, nao correr risco de perder um braço ou sofrer, um acidente de trabalho, fica no ar-condicionado gostosinho...por favor, né?Ninguem ta falando que nao vale mais, só que a diferença é absurda....te garanto que arruma alguem que faz o mesmo trabalho, se nao melhor, por 10% do que um CEO de uma bigtech ganha...
@@marceloleite132 Eu concordo com com você. Também acho que a diferença valor é descomunal. O que eu pergunto é que será que estas CIAs consideram outros fatores? Me pergunto se é uma questão de uma empresa querer pagar muito mais por uma pessoa por desvalorizar as outras. Afinal uma empresa certamente "optaria" por pagar menos pra todos.
Amigo, quando um grande empresário comete um erro ele tbm nunca paga por isso porque tem dinheiro poder e bons advogados, influência. Vc pode até provocar um desastre ambiental que vc não vai preso.
@@r_abreupois é, o cara escreveu um livro com base em DADOS ABERTOS, que foram revisados e divulgados por canais e mídia econômica. Aí vem um arrombado Zé ninguém que nem você e questiona: "será que ele pesquisou direito?" É por isso que eu não vou nem dar minha opinião, senão eu vou ser banido do UA-cam...
8:00 nesse ponto aqui existe um outro fator importante na definição da remuneração que é a escassez de qualificação para a função. Ou seja, um bom executivo vai precisar de habilidades e conhecimentos técnicos específicos para exercer bem a função dele, provavelmente de graduação e especialização. Por outro lado, um funcionário chão de fábrica, por exemplo, muitas vezes não necessita nem mesmo de um ensino médio completo, portanto, a oferta de pessoas disponíveis para exercer esta função é muito maior, é mais fácil de encontrar e contratar.
O problema dos super salário do servidor público que eles são corrigidos acima da inflação porque a categoria mesmo sendo pequena sabe presionar e os pobres mortais como professores recebem piso. E o trabalhador comum que nem sabe para que serve sindicato, como vai lutar contra o a GRANDE EMPRESA😢😮
@@orestesjaymemega8451 Tudo putinha do neoliberalismo, mesmo sem possuir patrimônio algum, pois a culpa é do Estado opressor, não do seu explorador e doutrinador. Vivemos uma idiocracia em ascensão meteórica.
Um bando de cara falando nunca trabalharam pra ninguém.Operava uma máquina de 12 milhões e ganhava na época 750 por mês enquanto as 5 máquinas o cara tinha com dinheiro do governo a 2 por cento ao ano.20 colegas cada máquina substituiu.Os donos sempre chorando e o cara ganhando não pelo que produzia mas sim pelo valor de mão de obra de mercado.
Reflita oque está comentando, por que você não vê americano vir trabalhar aqui, lá não tem FGTS, férias, Terço de Férias, trabalham 6x1, SUS. ACORDA BRASIL, ESSE PAPO FURADO DESSE CARA É PARA ACABAR COM SETOR PRIVADO, A IDEIA É TODO MUNDO TRABALHAR PARA O GOVERNO, IGUAL NA CHINA, ELE É KEYNESIANO.
O mercado se ajusta, por que será que nenhum americano vem clandestinamente pelo deserto para o Brasil? Aqui tem SUS, FGTS, INSS e agora trabalhar apenas 4 dias na semana em um país onde a produtividade por pessoa é metade doque nos USA! Ahh agora ele virão! Movimento contra a imigração norte americana já!
@@MariaSouza-oo2ye cara o que eu tô querendo dizer que em comparação a população essee empresarios donos de budega, não representa nem meio por cento de pessoas, vc que sacrificar 200 milhões de pessoas em benefício de 200 mil donos de butequim? Qual a logica disso? Se a solução de melhoria da vida geral, for a construção de mega negociis em cada cidade que assim seja, vc ganha em escala e eficiência e todo mundo ganha, isso só pode ser fetiche de puta, não é possível tomar no cu e gostar, vc é dono de buteco? Foda se o negócio ineficiente. O que adianta um youtube em cada esquina xom capacidade de alcance e armazenamento de dados de dois gigas?
Aqui a desigualdade começa em casa, serviço das mulheres não vale nada, trabahei na empresa da familia, fazia nota fiscal, controlava entrada demercadorias, varria, arquivava, guardava peças na prateleira, atendia no balcão, buscava peças de moto e em casa lavava, passava e cozinhava e não tinha salario e muita gente hoje me joga na cara que eu não trabalhava e por isso não tenho direito de herança. Hoje o nosso explorador é o governo, nos roubam um salario por mes, poderiamos ganhar um salario a mais se não fosse o governo.
A empresa paga aos seus executivos tanto porque acha que vale. Pior é pagar caro para um judiciário que não vale.. é quando seu empregado escolhe o próprio salário.
@@ribeiro2024 Excelente resposta. Mas será que estas pessoas que se utilizam do kit de respostas prontas da direita (culpa do judiciário, culpa do comunismo, culpa dos sindicatos) vai entender, ou, o que é pior, vai querer entender sua resposta? Estou começando a achar que a adoção de respostas robotizadas da direita visa gerar um senso de adoção filial doentio entre o pobre de direita e seus patrões. É algo como a inescapável aderência do chiclete mascado e lançado ao chão à sola do calçado pelo qual foi esmagado.
@@ribeiro2024Isso é verdade, o dono da Niely era primo do falecido dono da Embeleze. E eles realmente tinham essa prática. O da Niely ainda tem. Pessoas super bacanas. Mas como todo patrão também não são favoráveis a redução da escala.
Tenho 50 anos, trabalho desde os 12 anos e meu primeiro registro em carteira foi em 1989 numa metalúrgica. Com 14 anos tinha que fazer hora extra até as 20h, o pessoal obrigava... só liberava quem ia pra escola a noite, quando os professores entravam em greve os encarregados sabiam e nos pressionavam pra trabalhar, o lanche era um pão com mortadela e um copo de leite puro e gelado... em 2006 resolvi empreender e precisei contratar funcionários, tentei fazer tudo diferente do que fizeram comigo, dar oportunidades, um lanche descente, sempre pedi por favor, sempre agradecendo... desisti, não adianta, vc sempre será o patrão malvado,
Eu trabalhava numa empresa quando jovem que não dava nada de lanche se vc tinha dinheiro comia agora o povo ganha o lanche e só reclama e não sabe agradecer ! Eu sempre agradeço pelo lanche que me dão.
@@Jamhael1 quando o meu funcionário é trabalhador e honesto..primeiro não escravizo,depois se me pede 10 eu do 11..mas tem que ser trabalhador e honesto
Kkkkkk…sou empresário e tenho muito lucro como trabalho dos meus escrav…, isso é, empregados. Adoro ver os trabalhadores me defendendo. Não quero nem saber o que vai acontecer daqui a 30 anos, quando estiverem velhos, ou se ficarem doentes, ou suas viuvas, ou só velhos mesmo, kkkk. Como são burros e fácil de manipular!
@@andersonnotthespidersilva8263 meu lucro é suficiente para eu pagar tudo o que é legal, pagar razoavelmente meus empregados e ainda viver muito bem e viajar para o exterior todos os anos. Só não pago melhor meus empregados, não por causa de impostos ou CLT, mas porque não poderia manter o lucro com meus concorrentes que querem pagar o mínimo possível e sonegar impostos. Obrigado por me defender, mas acho que você é que não é empresário, ou saberia disso.
@@andersonnotthespidersilva8263E essa mentalidade rasa e desinformada que acredito que o Estado é o grande vilão é que ferra o empresário. Se soube o quanto esses empresários mais ricos do Brasil recebem incentivos fiscal do Estado pelo Banco BNDS, para aumentam suas riquezas, são os grandes reguladores dos preços de bens de consumo que a classe trabalhadora comprar, são responsável por aumentar impostos para falir médio empresário e micro empresario no intuito de monopolizar o mercado.
Não deve querer saber mesmo ,se o trabalho que vc tem a oferecer é esse , a pessoa ficar enquanto der e procura outra condiçao melhor por isso que se chama "mercado de trabalho", as empresas disputando pelos trabalhadores.
O debate não é sobre direito trabalhista, e sim, sobre qualidade de vida do trabalhador pois, se você trabalha e tem tempo para se profissionalizar mais, você será mais produtivo e contribuirá muito mais pra o país.
Generalização fajuta que ignora a história do país e a luta da classe trabalhadora. Pensar nos direitos trabalhistas é fundamental para a aquisição de uma visão mais abrangente sobre a própria atividade profissional do trabalhador. Não pensar nos direitos trabalhistas leva o trabalhador à escravidão.
Parei quando falaram da Apple: ao 0:58. Pq no Brasil, 60% é de imposto. Apple não abre mão da parte dela e adivinha o que acontece com o preço?!? Se você disse: nós pagamos. Acertou miserável!
Os impostos nos países nórdicos são altíssimos também. Por que lá dá tudo certo e aqui não? Com certeza não é por causa do valor dos impostos, mas por causa do que é feito com os impostos pagos. Enquanto lá os governos investem pesado em educação e promoção de equidade social, aqui os malandros investem em luxo e manutenção de privilégios.
@@orestesjaymemega8451Lá é pequeno, população muito menor, remuneram bem no sistema de volvismo porque são muito qualificados e não há muita mão de obra também. Uma conjuntura de fatores que contribuem para a administração maravilhosa que é! Olha a nossa realidade!? População abundante, baixa escolaridade os altos impostos não dão conta de abarcar as necessidades de demanda da população, fora a corrupção institucionalizada em TODAS! e repito TODAS as esferas de governo.
@@orestesjaymemega8451 Para comprar um iPhone no Brasil são 69 dias de trabalho. Na Noruega são 8 dias. Qualquer dúvida procure no Google por “how work days to buy iphone”
@@orestesjaymemega8451veja o valor do Franco Suíço, vc acha que o Brasileiro que reza para ter feriado toda semana vai trabalhar igual um nórdico para bancar a mesma quantidade de impostos de lá você é maluco
@@ericafigueredo369 A questão não é o tamanho do país e nem o seu número de habitantes. O Haiti é pequeno e mal administrado, enquanto o Canadá é gigantesco e bem administrado. O principal fator é a história do país. O Brasil tem uma história caracterizada pelo regime escravista, que continua vivo nos grotões do pais e que rasteja como um zumbi em nossas grandes cidades. No Brasil, o trabalho nunca foi valorizado devido ao fato de que, até recentemente em termos históricos, era exercido por escravos, que constituíam a categoria social mais desprezada da sociedade. Precisamos mudar as relações de trabalho para que nossa sociedade mude e passe a valorizar a educação e senso de igualdade que caracterizam as sociedades nórdicas.
Sim, se chama "mentalidade vitimista Socialista", que acha que a sociedade lhe deve alguma coisa, sempre, e que o governo é quem vai lhe salvar. Essa é a "escravidão mental".
Em 13 de maio de 1888 aconteceu um marco histórico no Brasil, o fim do trabalho escravo. O que aconteceu após isso? Milhares de escravizados foram deixados à própria sorte, sem acesso à terra, à educação e ao trabalho digno, o que mudou ? Pelo que podemos analisar, quase nada, a diferença é que somos escravos contratados e vivendo uma vida de miseráveis na fila do pão, onde a comida é o palanque pra muitos , vejo muitos políticos ganhando seus 45 mil reais trabalhando 3/4 , aumentando seus próprios salários a custa dos escravos da lei pior é que eu não vejo nenhum contra. Pensamos e até sonhamos com o fim da desigualdade social, mas o que podemos analisar é uma distância dos que nos representam, uns lançaram projetos pra benefício do povo e outros aprovam projetos pro seu próprio benefício , exemplo disse é os autos salários . O que eu acho incrível é o que se diz a favor do povo e quando é na hora volta contra e ainda usa redes sociais para falar contra. Sei que tudo tem que ser analisado, estudado. Eu acredito que o Brasil após 1888 mudou quando eu ver um político usando o SUS, e vivendo com um salário mínimo, trabalhando 6/1 , 8 horas de trabalho, seus filhos estudando em colégio público com esses recursos miseráveis onde os professores não são valorizados . Base de um país está na educação, mas infelizmente os ladrões de colarinho empurram o povo cada vez mais pro buraco da miséria.
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (Linda), tantas pessoas recomendaram muito sobre ela e estou apenas começando com ela 😊 do Rio de Janeiro Brasil 🇧🇷
salário é preço. preço é sintoma de oferta, demanda, eficiência/produtividade. um estadunidense produz US$ 100 por hora, em média. um brasileiro produz US$ 17 por hora.
Essa tua ideia resolve todos os problemas , vamos abrir e deixar o empresário negociar com o empregado , e o empresário vai pagar um bom salário sempre , palmas.
@@vitorloureiro9633 Resolve sim, no médio prazo. Percebo que você nunca teve funcionários. Vou te contar um segredinho, de quem já teve muitos funcionários e prometeu NUNCA MAIS assinar uma carteira de trabalho. É obrigação intrínseca do empresário pagar o mínimo possível ao funcionário, em que pese a suas qualidades. É obrigação intrínseca do funcionário fazer aquilo que lhe é demandado. Se o funcionário pensa que faz mais e que não está sendo reconhecido, é obrigação dele buscar um novo acordo, migrar para outra empresa ou abrir a sua própria. Em todos os casos todos ganham. Agora, se o funcionário está iludido de que é última bolacha do pacote, tem que ter coragem pra meter o peito e assumir os riscos... senão, se torna só mais um funcionário parasita, que realmente poderia fazer em 4 dias o que enrola pra fazer em 6 e ainda deixa inacabado.
Vilela, cuida do português. O titulo tem um erro crasso. Neste caso, é "porquê ", junto com acento, e não separado e sem acento. Esta é uma critica construtiva. Ok?
O Estado é o pior "sócio" que o empregador é obrigado a ter, e que o empregado tem que ser forçado a dividir seu dinheiro para depois receber de volta quando o "sócio" quiser, e esse ano o "sócio " ainda veio dizer que vai acabar com o saque aniversário do FGTS. Aí vem um tolo desse falar asneira. O tolo sequer abre a boca para dizer "que tenhamos menos Estado apertando o empregador e empregado...", não, o tolo abre a boca para dizer "que o empregador dê maior participação nos lucros para o empregado". É um tolo com certificado de tolo mesmo.
O SISTEMA. Tanto biruleibe falando em "sistema" se achando o Capitão Nascimento, imaginando mil conspirações caricatas... e ainda deixam passar verdadeiros golpes! A coisa é bem mais simples e clara do que a maioria das pessoas imagina. Isso sim é AULA! Grande Professor André Roncaglia!
Os funcionarios sao os que mais sofrem quando ocorre prejuizo, pois sao demitidos. O maior risco que um empresario corre é virar empregado. Dai tu tira o nivel de risco que o empregado suporta.
Quando a empresa leva prejuízo, o funcionário de chão de fábrica já é prejudicado com a perda do emprego. Pergunte se acontece o mesmo com o CEO, com o conselho administrativo ou com os diretores? Nestes últimos, nem redução de salário...
Os funcionários serão os primeiros a serem prejudicados, pois, por mais que a empresa tenha sido mal administrada, os patrões colocarão a culpa em seus trabalhadores e os punirão com o estabelecimento de metas sobre-humanas. Além disso, os patrões, devido aos seus conchavos políticos, negociarão com o governo o perdão de suas dívidas (o que acontece com frequência no Brasil, basta pesquisar no google).
É incrível como se cria uma guerra contra os empresários que teve a iniciativa de empreender, com seu dinheiro, correndo todo o risco, pagando aos funcionários o que foi combinado, mas são vilões porque quando dá certo eles recebem muito dinheiro. Enquanto isso os políticos sem investir em absolutamente nada, sem produzir absolutamente nada, estão ficando cada vez mais ricos através do nosso dinheiro que é tirado com o roubo que se chama imposto, e esses sim são verdadeiros heróis 😅
Então pq ele assumiu o risco, então todo mundo tem que aceitar uma escala 6x1 de boa, que equivale a 100 chicotadas por dia. Eu dispenso , prefiro continuar um nem nem
cara, o empresário pode ter a iniciativa de empreender, mas se não tivesse trabalhador, a empresa nem existia. se todos os trabalhadores decidirem parar pq estão sendo explorados, a empresa acaba, pq o lucro vem do trabalho de geral. se dependesse dessa visão tua, não existiria CLT, direito trabalhista, nem férias, nada pra trabalhador...
Empregador é ganancioso, mas mais ganancioso ainda é o governo, são 2 vertentes que tem poder e que fazem escolhas equivocadas que acaba sobrando pra base da pirâmide (classe trabalhadora)
Estamos em um dilema extremamente complexo em que ninguém quer ceder: De um lado você tem trabalhadores que desejam ganhar mais e trabalhar menos. De outro lado você tem o estado que suga tributação e impostos até a última gota tanto de quem recebe o salário na folha de pagamento, quanto do empresário que paga. E do outro lado, você tem grandes empresários que buscam aumentar seus próprios ganhos, mas não querem valorizar os funcionários. Tá todo mundo errado nessa história. Todo mundo vai ter que repensar tudo. Governo vai ter que sugar menos de todo mundo, trabalhador vai ter que tomar vergonha na cara de não exigir além do que deve e empresário vai ter que começar a ter consciência de que a empresa se sustenta de pé porque tem a força motriz do trabalhador. Não adianta somente querer arrancar e cobrar um lado, todos terão ter que se ajustar nesta problemática em que as 3 esferas estão sem razão.
Eles so usam como exemplos empresas grandes, com bilhoes em caixa, dominantes em seus mercados. Ele esquece que no Brasil a maioria é pqueno e medio empresario, impostos bagunçados, judiciario lento, leis trabalhistas confusas. Aqui é um conjunto de coisas e nao só uma em especifico. Nesses paises tudo isso foi organizado para que surgissem grandes empresas capazes de fazer um gerenciamento diferente.
Bla bla bla bla o problema é a CLT, sindicato, imposto! Se o trabalhador pudesse trabalhar por hora e escolher quando e quanto quer trabalhar que nem em países mais ricos o povo não sofreria tanto! E essa CONVERSA de GRNADES empresas é cortina de fumaça 70% dos empregos vem de pequenas e médias empresas, e essas empresas não consegue ganhar para empregar o número de trabalhadores necessário porque as leis trabalhistas são quase impossíveis de serem seguidas!
Acorda... Tem empresa que o trabalhador quando sai no horário que tá no contrato fica os chefe com piadinha.... O mundo real o trabalhador não tem poder de exigir o que ele precisa... Sindicato é necessário... Patrão só escuta quando a máquina para. Esse é o mundo real.
Tomar cuidado q muitas empresas vão querer pagar menos ainda, sem décimo terceiro e vários benefício, a grande maioria quer que o trabalhador se explorada.
@@gilsonlinhares1393 sem carteira assinada as pessoas ganham muitas vezes mais kkk. Com clt o empresário nivela o salário pra baixo. E é exatamente por causa da clt q tem baixos salários, pq os impostos são altos, são mts regras q fazem mts desistirem de empreender e competir. É a competição q aumenta os salários e diminui o preço dos produtos por causa da lei de oferta e demanda. A prova disso é q o mc donalds dos eua não estava conseguindo contratar gente meses atrás e tiveram q aumentar e mt a hora trabalhada kkk. Burro.
@@semphissophiscore6513Não é simples assim! Quando tem demanda o empresário contrata e o salário tende a subir com a demanda geral. Mas ninguém sabe equilibrar tudo no mercado e, alguma variável vai melar o andamento da demanda. EUA que todo liberal usa como modelo de desregulamentação, sempre tem baixas e altas na taxa de emprego, e o salário só cai...
Cartel meus amigos um grupo grande nao deixa o um grupo pequeno pagar melhor e com melhorias para os trabalhadores. Vi isso onde eu trabalhava. A empresa queria pagar mais , mais o cartel e sindicato nao permitiram .
No Brasil existem milhares de sindicatos. Se resolvesse alguma coisa o trabalhador brasileiro seria o mais bem pago do mundo Nós EUA trabalhador não tem 13, não tem FGTS, não tem vale alimentação, mas tem remuneração digna. Qualquer peão tem carro zero. O problema no Brasil é que tem muito político e muito empresário ladrão e o povo aceita tudis....
@vitormartins3773 Será mesmo..?? Tenho 67 anos , fui escravo desse sistema minha vida toda. Fui bancário durante 30 anos e participei de sindicato. Hoje , aposentado , continuo ganhando o suficiente pra sobreviver. Você pode até discordar de mim, agora , dizer que não sei do que falo e ainda dar risadinha, não dá....
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: ua-cam.com/users/livenfmBsVkd0Hk?si=Epghv3BWktDWpMrE&t=920
@@cortesdointeligencia não tem condições de assistir esse cara mentindo por tanto tempo.
Trabalhei em uma empresa que a família de empresários eram irresponsáveis. Quando o empresário não valoriza o seu apoiador ou funcionário a queda é certa. Fui pra uma empresa onde o empresário investe em abrir lojas, mas não investe no funcionário, cobra IPI não dá ao funcionário a comunicação para a falar com a empresa, além de fazer a gente como entregador de móveis fazer entrega com máquina de cartão de crédito. Já vi esse filme antes a queda é certa e não é uma pl que vai fazer regular isso. O CLT já faz disso uma bagunça, já que pessoas preferem trabalhar em aplicativos ao invés de CLT.
@@darioneto1894 pois é, muitos aguentaram o Bolsonaro mentindo e tripudiando sobre os trabalhadores brasileiros. Isso agora é fichinha. Que ele não retorne nunca mais.
Quantas falas desconexas.
@@ronaldosilveira8849engraçado q o seu presidente tá há quase 20 anos governado esse país e o q mudou?? Hoje tem mais ladrão, mais traficante, mais pobreza do que em 2002 quando ele foi eleito, e a culpa é do ficou 4anos😂😂😂
Eu já trabalhei no comércio em jornada 6x1 quando era adolescente. Hoje tenho 47 anos, sou advogada trabalhista e essa escala é desumana. A pessoa vive para trabalhar e não trabalha para viver. A bancada evangélica (eu sou cristã evangélica) é uma vergonha, deveria ser a primeira a ser a favor dessa mudança, já que dizem defender a família. Não existe família sem convivência. Espero que a população agora comece a perceber como a bancada evangélica manipula a religião para engodar o povo. Vejam quem realmente está lutando por mudanças.
Desumanos são os impostos desse pais comunista que moramos. Se vivêssemos em um país liberal economicamente não teria problema nenhum pq o mercado regularia o valor de cada coisa sem interferência do estado. E aí sim salários e mercadorias teriam valor justo
Concordo 100% com vc! Que família é essa que as pessoas defendem? Com os pais afastados dos filhos o dia inteiro pq saem de madrugada e chegam tarde. Onde fica a educação, a convivência, a construção do afeto e a relação familiar?? É um absurdo e muito revoltante ver evangélicos indo contra a vida. Viver não é só estar vivo pra trabalhar e pagar contas. Se o nosso maior presente é a vida então temos que viver a melhor vida possível e lutar por isso enquanto vivos. E a luta não é entregando nossa vida a uma empresa, a nossa luta tem que ser pelo justo, por aquilo que é humano e viável.
Claro q não vai defender .. quem está lá não tá preocupado se o pobre( mesmo sendo da família dele) tá se lascando !!! Vê se abrem mão do auxílio palitó( ridículo ) … qual classe n é comprada no BR??
Ja trabalhei na industria e banco. Sempre de seg a sext. No maximo ate as 17:18. Nunca quis essa escala 6x1. Nao da para estudar eempreender. Hoje trabalho por conta. É um inferno essa jornada. Vc vira um escravo a merce da empresa.
Isso ai 👏👏👏
A desigualdade começa com pessoas que ganha 40mil 3x4 querendo decidir se o trabalhador de salário 1600 deveria ou não mudar 6x1 para no mínimo 5x2
❤️🎯🎯🎯🎯👏👏👏👏É SOBRE ISSO!!!
Exatamente os políticos que causam a desigualdade FIM DA ESCALA 6X1
Exatamente.
Acredito o que faz um executivo ganhar muito mais do que os operadores tem a ver com o mercado. O profissional mais disputado é o que ganha mais, assim como jogadores de futebol
Correto. André é pelego. Batia no teto de gastos agora é a favor do teto. E ainda afirma que os banqueiros têm direito de se reunir a porta fechada com ministro. Kkkkkkkkk😂😂😂😂
Trabalho em uma grande empresa no setor de hipermercados e digo, dificuldade de contratar pessoas, escala 6x1, trabalha feriados, trabalha domingos, trabalha 31 de dezembro e 1 de janeiro já tem que ir levantar para ir trabalhar, 10 reais por dia de vale alimentação (divididos em 2, paga 120 a cada 15 dias) a 5 anos que é esse valor... você faz no mínimo a função de 3 funcionários... Uma hora ta no caixa, outra hora abastecendo, outra hora puxando palete... tem funcionários que já trabalhou em todos os setores (padaria, peixaria, caixa, prevenção...)... café da manhã é pão e café... na sala com biometria onde vai a gerencia tem de tudo, iogurte/frutas/bolo/queijo e presunto... sem contar o ambiente toxico... e para piorar, o sindicato não faz NADA! qualquer reclamação sobre o vale alimentação vc recebe a resposta automática "é um beneficio", se o salario vem errado (e acontece) "mas o importante é que eles vão corrigir mês que vem"...em resumo, empresas no Brasil servem apenas para obter o máximo de lucro e depois que o poço secar, fecha e abre com outro nome.
Pior levei 9 anos pra receber este uma empresa . Os safados abriram falencia e nao pago ninguem
Vale alimentação é um direito, não um benefício. Kkkk
@@dimersonlucas8700 porra morrer de fome foda , patrão e gente e tem fome tambem . mas vejamos que no brasil as pessoas acham que porque a vida e sofrida temos que viver como miseraveis.
Pois é cara, pra você ver que ainda tem pião defendendo esse regime, patrão não reclama quando o funcionário faz duas ou três funções, mas com essa pec começa a especulação da economia quebra KK.
rapaz essa área de hipermercado é sofrida, digo isso pq tenho pessoas próximas que trabalham, até o pão o safado do gerente tinha cortado do café dos funcionários pra ajuda bater a meta dele pq ele ganhava um bônus gordo todo mês,o lugar é tão ruim que até funcionário que pegaram roubando não mandaram embora porque não encontram mão de obra, salário e benefícios muito ruins, fora carga horária segunda domingo direto
Eu era gerente de uma rede de lojas em SP,trabalhei 10 anos. Eu acordei quando o escritório pediu pra eu pagar um boleto,que era do condomínio do filho da dona da empresa. O boleto era do condomínio,R$5 mil reais só de condomínio. Ali pra mim acabou,a desigualdade é muito grande,as empresas te sugam,acabam com a tua vida e depois se tu ficar doente,te jogam no ralo.
E vc nunca pensou em abrir sua própria empresa pra poder ter bastante dinheiro e ter um imóvel desse tamanho?
Abre a sua empresa, é fácil. Ai vc vai ser mais justo
@@summermarques2172 só n esquece q empresa q da lucro nesse nível, o dono é herdeiro...
@@garotadeprograma2209 informações tirada da bunda o país maltrata os empresários as prefeituras e governo além de taxas para tudo ainda tem uma barreira de entrada vc precisa saber o diâmetro da porta de banheiro o vão no corredor altura de janelas portas ,cozinhas etc...
TD pra um fdp vim multar ou vc paga propina.
Aí para cada funcionário contratado vc paga o dobro entre benefícios e taxas do governo.
Enfim vc é sócio do governo só com obrigações o governo só fica com lucro os empresários são heróis ou louco nesse país
Acho que o problema não é o boleto de 5.000,00 reais, e sim o funcionário sofrer para pagar um condominio de 1.000,00 ou 2.000,00 reais, por exemplo, trabalhar na escala 6x1, pressão de patrão, etc...Entenderam??
Essa escala deveria ser abolida. Meu primeiro emprego foi em mercado, eu tinha duas folgas no mês e era no domingo. Fiquei 1 ano, parecia que eu tinha 10 anos trabalhando lá. Só atraso, não tinha tempo pra nada, nem para comprar uma roupa. Entrava 6:30 tinha 2h de almoço e saia 17:30, e estudava a noite. As vezes eles ficavam com raiva dos funcionários por não querer ficar depois do horário, para receber tapinha nas costas como hora extra.
Mas você era obrigado a trabalhar lá?
@@Comentador_Sincero1ninguém é obriga do a trabalhar nesses regimes escravos só que no Brasil pra que tem um mero 2° grau e está no seu primeiro emprego, tem que se submeter, meu esposo mesmo ele aceitou as condições de trabalhar 6x1 toda noite ele só distância aos domingos pois durante a semana ele tem que dormir pois ele trabalha como motorista trabalho de muita responsabilidade por está transportando pessoas , e isso mais de 8 horas por noite tem noite que ele começa às 17:00 de um dia e vai até às 7:00 do outro e leva umas 2 horas pra chegar em casa pro dormir então vc imagina o desgaste, mas ele aceitou essas condições fazer o quê né? Se não trabalha ,não come ,não mora ,não veste...
O povo não quer trabalhar,o povo não quer estudar,o povo não quer empreender, é só reclamar.
Isso não é escala 6x1 não parceiro. Isso é semi escravidão 😂
Aliás. Esse cara careca me lembra muito bem alguém que defendo o errado
Há muito tempo trabalho em escala 6x1, quando eu era mais novo ainda fazia horas extras, e as vezes trabalhava até os domingos. Não tinha vida fora da empresa, não vi os filhos crescer ,brincar, não tinha lazer, agora vejo o tanto que perdi, não me enriqueci,adquiri varios problemas de estresse a lesões que hoje me limitam a ter uma qualidade de vida .
Espero que vc não seja contra a redução, porque há muitos como vc à favor.
Sei
Exatamente!
Essa escolha foi sua cara, vira homem
Como vc queria viver?Como o empresário que contratou vc? Pois saiba que ele passou e passa pelos mesmo problemas que vc tem. E afirmo à vc: os empresários trabalham e esquentam muito mais a cabeça do que seus funcionários.
Resumindo; a escravidão não acabou, só mudou de cara... É só abrir os olhos e ver...
nem mudou de cara ne. continua as mesmas caras
Pior é que ainda tem o trabalhador que defende os patrões ainda
@@thiagoramos5712 Triste ...
Verdade !!
@@thiagoramos5712A tua burrice é culpar o empresário e não o governo que fica com 80% do que tu ganha!!! Vá estudar analfabeto econômico e político!!!
Tem mais de 10 anos que a enfermagem luta pra redução da carga horária, conseguimos um piso que foi covardemente desconfigurado pelo STF, e na realidade virou auxilio enfermagem.
Depois da pandemia, a enfermagem adoeceu, e ninguém olhou por nós. Quantos problemas psicológicos, fisicos e auto extermínio houve nessa categoria, após presenciar tantos horrores que foi na pandemia. Na epoca eramos herois, hoje fomos esquecidos.
Disseram até que a enfermagem iria quebrar o país.
Hoje estamos aguardando a PEC 19/2024 (pois a anterior foi arquivada), pra minimizar os danos que o SFT causou na enfermagem, pq o SUS nao valoriza a enfermagem, muito menos o setor privado. Trabalhamos até a exaustão. Em muitos lugares estamos sobrecarregados, sem a quantidade de profissionais adequados a demanda. Expostos a pressão psicológica, a doenças... e a PEC 19 da enfermagem está parada aguardando relator.
Varias pesquisas apontam que outras pandemias viram, e enfermagem brasileira não vai aguentar outra pandemia.
Enquanto todos pararam no fique em casa, a enfermagem deixaram filhos pequenos e a família pra ir lutar pela vida da população, e ao invés de ser valorizada estamos sendo humilhados.
👏👏👏👏👏👏👏
Sinto muito por tudo que a classe passa!! Um grande falta de humanidade com a classe
Meu Deus é muita covarde! Espero que revejam! E que a ENFERMAGEM seja valorizada!
E verdade mas isso e bom pois não elegeram o Lula que é o pai dos pobres não e o PT PARTIDO DOS TRABALHADORES QUE DEFENDE OS MESMOS E QUANTO AO RELATOR REALMENTE NÃO TEM POIS TODOS QUEREM SER RELATOR CONTRA O BOLSONARO E O POVO BRASILEIRO QUE NÃO FAZ PARTE DA CORJA PETISTA E PUXADINHOS
A culpa é de vocês,
Bolsonaro sanciona piso salarial de R$ 4,7 mil para enfermeiros, e o que vocês fizeram, campanha para Lula, agora faz o L.
Eu imagino o setor de comércio reagindo à essa proposta. Na minha visão é um dos setores que mais explora o trabalhador. Inventa hora extra além do limite permitido chegando a passar das 22 horas às vezes e não pagam adicional noturno. Tudo isso servindo, algumas vezes, semente um cafezinho pra o funcionário. E se reclamar já sabe: olho da rua.
Sou gerente comercial varejo, sei bem como os colaboradores sofrem, já fui demitida de empresas de grande porte por Citar Liderança Humanizada em reunião com a direção. A ordem é esgotar "os recursos" e no final os líderes precisam sambar para manter equipe, ninguém mais quer trabalhar sob regime exploratório.
Já fui gerente de uma empresa q do nada na sua folga mandava vc trabalhar, pq de acordo com a lei "o trabalhador pode negociar com a empresa e receber", mas a empresa pagava um valor baixo, e ainda não era "negociado", era mandado. Essa mesma empresa fez colaborador trabalhar dia 31 de dezembro ate 21h, e no dia 1 de janeiro entrar de manhã. Fora q a folga do "descanso semanal" foi no natal (7 dias seguidos). Eu saí dessa empresa (graças a Deus), pq fiquei 9 dias de atestado pq estava doente. Eu já fiquei 14 dias seguidos trabalhando, e fazia 10h por dia (total 140h). O trabalhador está cansado disso ! A realidade q quem prospera é o empresário, e o trabalhador não tem tempo pra poder estudar e se qualificar para prosperar tbm.
Essa não é a realidade ,pois tem empresa que tem que dar até prêmio se o funcionário não faltar ou atrasar,tem que premiar o cara se ele fizer o mínimo esperado,o cara tem feriado emendado ,falta na firma que dá medo ,tem que ter três funcionários pra dizer que tem um ,pois todo dia falta alguém ,
Os comércios de São Paulo, a escravidão piorou!!
@@JoãoMaia-v6eEu acho que de a empresa está assim e porque forçou muito o funcionário aí só pega gente ruim depois.
Estou em uma fábrica que a escala 6x1 é.praticada.
O resultado é, alto turn-over, dificuldade para contratar, baixa produtividade, absenteísmo explodindo e queda de eficiência Vagas que ficam abertas por meses e não conseguem mão de obra, principal resposta dos candidatos, a escala é ruim, obrigado pela oportunidade, mas não quero.
Qualquer empresa de médio porte pra cima tem exatamente essa situação. As pequenas ainda costumam dar certas condições melhores, tratam melhor o trabalhador que as indústrias e corporações maiores.
Incrível: onde o lucro é maior a desigualdade tb é. E apesar desse panorama que gera muitos custos (alta rotatividade por exemplo) ELES ESTÃO NEM AÍ. “A culpa são desses políticos, da esquerda, do dólar, da China… “ etc
Ou seja a escala ta ai trabalha quem quer.
@@brunofreitas7114 muitos só tem duas opções: Aceitar péssimas condições de trabalho ou passar fome. Será que realmente só trabalha nessa escala quem quer?
no meu trampo, ta rolando uma rotatividade muito alta também, e tem cargo que é 6x1 que tá um tempão pra contratar. é osso, sem condições realmente decentes de trabalho é isso aí
Esses candidatos tem o meu maior respeito, sinal que não estão passando fome .
Já trabalhei numa rede de farmácias aqui no RS, cujo o nome eh M...E...., onde a escala era 6x1, a função em carteira era caixa, mas na realidade vendia, era responsável por um setor de remédios e outro de beleza, controlávamos o estoque, os preços, a organização e a limpeza dos nossos setores. Se um preço subisse e, por falta de tempo, a placa do preço estivesse errada, era do nosso bolso que saía a diferença. O caixa era conferido dois dias depois e se faltasse dinheiro, saía do nosso bolso. Até o galão de água era pago pelos funcionários. As reuniões eram realizadas pela manhã, antes da farmácia abrir e não recebíamos nada por isso ... Essa empresa tem vários processos trabalhistas e continua firme e forte....
processinho coletivo era o ideal !
A menos que esteja previsto expressamente no seu contrato, isso é violação trabalhista. Não pode descontar por causa de erro do empregado, faz parte do risco que o empregador assume.
“Art. 462 - Ao empregador é vedado efetuar qualquer desconto nos salários do empregado, salvo quando este resultar de adiantamentos, de dispositivos de lei ou de contrato coletivo”
Que horror.
@@byejespersão contratados como CAIXA então é permitido descontos, logo eles descontam além do permitido.
A partir do momento q o empregador começa a ver o seus empregados como despesa, ele precisa rever o seu empreendimento. Muitos outros fatores podem atrapalhar o lucro do empresário, o funcionário n é um é desses fatores. Independente de ser grande, médio ou pequeno empreendedor, se o cara precisa de funcionários pra o negócio girar e lhe dar retorno, o mínimo q ele pode oferecer é dignidade e condições boas de trabalho, sem exploração. porém muitos sequer querem assinar uma carteira pra n precisar pagar os direitos. Como aquele ditado “ cliente sempre tem razão “
Temos q mudar pra “ o trabalhador sempre tem razão “
Vem de pessoas formada em MBA ou pessoas que se pagam de empreendedor mas nem sabe em que setor ele atua.
Concordo totalmente
Já tive empregados, e realmente, a mão de obra que antes eu via como um ATIVO, no fim virava um PASSIVO, devido aos muitos encargos pra se ter um empregado. Um empregado que recebe $1.400, custa pra empresa $2.200 e o trabalhador recebe líquido $ 1.200. Uma conta de doido!!
@@waltersilva77 o problema é o governo e impostos, e a galera não se liga.
@@liloxd123exatamente, fica o governo requentando a luta de classes para tirar o foco do verdadeiro culpado do problema, o próprio governo.
E pior é que a população que é intencionalmente mal instruída caí nessa conversa.
O problema dessa discussão é que ela está sempre paltada em grandes empresas, quando 70% do emprego é gerado por micro e pequenas empresas.
Pois é, os caras sempre falando em Big Techs e nós que somos pequenos, pagamos altíssimo encargos, todo mundo espremendo as nossas margens. Se colocar o funcionário pra trabalhar 38 horas fica totalmente inviável para talvez 90% das micro e pequenas empresas.
Para cada funcionário direto numa grande empresa tem três na pequena empresa para que o trabalho na grande ocorra.
Exatamente! Era o que eu ia comentar. Esse economista é um militante. Se posa como intelectual mas está refém da ideologia.
sem falar que as Big techs são onde tem mais flexibilidade de trabalho...
@@BrunoOn3 concordo, deveriam fechar. Mas depois não quero ver choro com o aumento do desemprego, aumento da inflação e, consequentemente, maior aumento na taxa de juros
Enquanto isso... os políticos trabalham três dias por semana e ganham muito bem.
Estão errados tbm. Mas um erro N justifica o outro
Por isso que na próxima eleição não vou votar em políticos que apoiam a escala 6x1!.... Vamos boicotar todos!!!!
E tem Deputados MISERÁVEIS que ainda faltam no trabalho e ganham horrores para fuder os trabalhadores.
ua-cam.com/video/8foVMFpcfX0/v-deo.html
@@ivanss1972apoiado
Como é gostoso ouvir pessoas inteligentes. André Roncaglia é uma dessas pessoas. Que coisa maravilhosa ❤
Trabalhador só se lasca. Reforma da previdência, reforma trabalhista...Quando vem um projeto pra tentar melhorar um pouco a qualidade de vida do cidadão, aparecem os defensores de quem se enriquece às custas de quem ganha o mínimo.
Comuna detectado!
É triste ver que tem trabalhador que beija a sola da bota que o pisa. Os patrões são especialistas em desunir a classe trabalhadora.
O trabalhador só se lasca porque elege deputados e senadores que representam os interesses dos ricos. Quem aprova estas reformas são os mesmos que estão contra alterar a jornada 6x1.
😂😂😂😂 reforma da previdência era uma questão de tempo, pois por causa da pirâmide etária. Agora o que acelerou essa reforma foi justamente as consequências de um governo populista corrupto, quando a fatura chega todos nós pagamos. Nós brincamos de ser um país. Faz o L
Aí vc trabalha em um mini mercado que comporta 2 funcionários. Trabalha só três dias na semana. Quem vai cobrir o resto dos dias?
Ah, contrate mais dois com encargos trabalhistas que custam 70% a mais por funcionário
De onde vai sair o dinheiro para custear mais dois funcionários?
Aumento nas mercadorias. Ou seja inflação maior que vai corroer o salário que você ganha por trabalhar três dias. No fim vai buscar emprego pra trabalhar mais 4 dias pra cobrir a inflação.
A maioria das pessoas acham impossível quebrar essa lógica do poder, se entregam achando que não vai mudar 😒
ua-cam.com/video/8foVMFpcfX0/v-deo.html
Mas não vai mudar. Vimos tirarem um cara da cadeia pq havia um mexendo no sistema. Não vai mudar. Quem cira leis, esta lá, aumentando seus próprios salários quando querem, e nem disfarçam mais.
@@alesekopealexandre Sem falar nos que criam a família toda dentro da vida pública sem jamais fazer nada, nem se quer um concurso... Eleitos por gerações, como família Sarney, Maluf, Collor, Gomes, Bolsonaro e mais várias... A cada 2 anos o povo emburrecido por esses se matam(literalmente) para elege-los novamente. É perfeito e permanente esse ciclo.
O único sindicato que eu vejo na imprensa hoje é o dos Bancários.
Os de supermercado nunca vi na via
Acho que nem existe quem responde deve ser o de comerciante.
@@ericafigueredo369existe, este ano estavam discutindo a 'possibilidade' da implantação de auxílio refeição/alimentação
O Sindicato comerciário do RJ já vem nessa luta do fim da escala 6x1 há tempos.
Sindicato dos bancários é o mais forte que existe hoje.
Pior é que, aqui em MG, os donos da rede de supermercado EPA (uma das mais antigas e maiores daqui) é participam da dança das cadeiras no Sindicato do Comércio (não das empresas! O dos funcionários mesmo!) 😅 ou seja: quem decide "na lei" o que os funcionários do comércio vão ter de barganha, são exatamente, seu patrões... 😅 Tem chance de dar certo isso? 😮 Claro que tem! Para os empresários tem uai! 😅
"Se o seu negócio depende de uma pessoa que trabalha 6 dias e folga só 1, seu negócio nem deveria existir"
José Kobori
Bares e restaurantes são todos assim. Imagine shoppings e todos os demais passeios sem alimentos para vender? Passaríamos a fazer nossa própria comida, o desemprego iria tomar conta do país. Vê que é um efeito dominó? Não podemos ser radicais. Deve ter um equilíbrio melhor nesse sistema.
@@QuarentaoDoCS Pq eles deixariam de fazer comida? De onde vc tirou isso? Vão ser contratadas pessoas para trabalhar nos dias que os outros funcionários não trabalham, como já acontece em estabelecimentos 24 horas colega, isso não geraria desemprego e sim mais empregos, assim como aumento de produtividadeda e vendas das empresas, não viaja.
Esses testes já estão sendo feitos em diversos países, inclusive tem empresa no norte do Brasil que já está fazendo escala 4×3, o resultado de todos foi que quando o trabalhador trabalha 4×3 sem redução de salário a produção subiu 40%, diminuiu os afastamentos por saúde e a rotatividade de funcionários, lembrando que a discussão no Brasil não está sendo nem a escala 4×3, está sendo a 5×2, ou seja, só 1 dia a mais de folga e vc acha que a economia vai acabar por causa disso, por favor né colega, procura mais sobre o assunto e os estudos que estão sendo feitos há um bom tempo sobre isso.
Quando quiseram proibir o trabalho de crianças de a partir de 5 anos por 17 horas em Minas de carvão na Europa, os empresários também falaram que a economia iria acabar, quando quiseram diminuir essa escala de 17 horas do trabalhadores os empresários também falaram que a economia iria acabar, quando quiseram melhorias de salário que desse pelo menos para comer o mês todo, os empresários também disseram que a economia iria acabar, quando foram feitos os direitos trabalhistas, os empresários também disseram que a economia iria acabar, quantas vezes na história do mundo a economia acabou por dar condições e salários melhores para trabalhadores?
Eu te respondo, NUNCA e as empresas continuam lucrando muito como sempre em cima de exploração do trabalhador, nem os direitos trabalhistas que a lei mandam eles muitas vezes não dão, mais de 60% das de emprego no país não são registrados em carteira, esses trabalhadores trabalham a semana inteira, fica mais de 12 horas fora de casa só em dedicação ao trabalho e ganha um salário que mal dá para pagar as contas, não pode ir em um médico, não pode criar os próprios filhos, não passa um tempo de qualidade nunca na semana, vende as férias pq precisa pagar as contas, não tem tempo de se qualificar para arrumar um emprego melhor, não tem tempo para se quer procurar um emprego um pouco menos pior e vive na pindaiba até a morte, não importa quanto mais ele trabalhe a situação com o passar dos anos só piora, a saúde mental e física se vai, e ele assiste a mesma coisa acontecer com os seus familiares.
Na boa colega, as pessoas só estão pedindo 1 dia a mais de descanso, isso nunca acabou com nenhuma economia de nenhum país no mundo e não vai ser agora que isso irá acontecer, procura na história sobre o mundo que vc vai ver.
@ leia o comentário do amigo o qual eu respondi, porque pelo jeito você não leu.
@@soverdades.
Irmão, vc falou tudo! E mesmo assim o cara insiste falando bobeira
@@soverdades.Quais inúmeros países ?
Os países fizeram escala 80-100-80, sabe o que é isso? Nosso país é o primeiro a fazer isso.
Em hospitais, os médicos trabalham muito mais , e não vejo eles achando ruim.
A questão não está em tempo de trabalho e sim na remuneração. Mas como todo esquerdista é bem legal, eles só pensam em fuder o trabalhador e fazer propagando pra dizer q está do lado do trabalhador. E o bobo, continua achando que estão do lado dlee kkkk
CONTINUAMOS NA ESCRAVIDÃO! MAS 80% DOS BRASILEIROS NÃO CONSEGUEM ENXERGAR .😢
Ainda trabalhamos só por comida e teto.
Bingo! Pena que o povo, ignorante, não enxerga.
Disse tudo!
@@Tlyssa0009 com certeza, um salário mínimo é para aluguel de uma kitnet e alimentação.
ua-cam.com/video/8foVMFpcfX0/v-deo.html
Infelizmente aqui no BRASIL, o trabalhador e visto como uma despesa, a maioria dos empresários Brasileiro acham que pagam muito ao trabalhador. esquecem que os mesmo exploram a mão de obra de terceiros. Por fim que vai decidir se o trabalhador vai ter mais horas de lazer ou de folga são justamente aqueles que tem os maiores salários e quem menos trabalham.
O problema é a carga de impostos que o governo cobrar do empregador, esse dinheiro era pra ser dado ao funcionário
O problema é a carga de impostos que o governo cobrar do empregador, esse dinheiro era pra ser dado ao funcionário
Mas isso é fácil de resolver, é só sair do emprego e montar uma empresa, é facinho demais, aí vc dar grandes salários e planos e todos os benefícios que vc almeja como empregado, para os seus que vc vai contratar, simples assim!
@@gutefarias4765huuuum
O problema é empresa ruim fracassada colocando a culpa nos outros pelo seu fracasso
Engraçado que na contra mão aumentam os salários dos políticos... Aguardem se aprovar o valor das mercadorias irão aumentar...
Simplesmente o maior economista brasileiro da atualidade. Grande André Roncaglia. Aprendi muito com vc. E engradeci meu curriculum...Obg❤
tive o excelentíssimo privilegio de ter aula com professor Roncaglia. definitivamente uma das pessoas mais cultas que eu ja ouvi falar pessoalmente em toda a minha vida
Aprendeu nada , só aumentou seu diploma de incapacidade cognitiva.....👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@@pauloasoares8598 argumentos?
ua-cam.com/video/8foVMFpcfX0/v-deo.html
@@pauloasoares8598 "se o meu mito falou que 6x1 é o certo. eu engulo tudo!"
@@pauloasoares8598okay, então descreva o seu entendimentos sobre o sujeito ou a área em que ele atua.eu particularmente não posso falar nada que não conheço ele, nem trabalho deles e nem que linha de pensamento econômico ele defende mais.
Verdadeira aula de economia. Parabéns. Andre Roncaglia
ua-cam.com/video/8foVMFpcfX0/v-deo.html
Sinceramente nunca ouvi tanta M 💩💩 na minha vida. Bom se ele não sabe que um executivo é absurdamente mais produtivo que um peão, ele nunca botou os pés em uma universidade e além disso nega a realidade. Como racionalmente um cara com muito estudo e conhecimento técnico vai ser tão produtivo quanto um peão sem estudo? 😂😂😂😂😂 Que piada.
@@eduaguiaroo que vc falou não tem nada haver um juiz federal pode ganhar seus 20 mil tranquilo agora um gari , coveiro tem que ganhar um salario minimo e fingir que e normal ? ou pior pessoas trab numa escala de 6 x 1 em comercio por exemplo se tu for contar o trajeto de ida e volta pra casa a pessoa passa mais de 12 horas fora de casa e para ganhar mixaria, essa tem e de excelência importância sim, esse empecilho todo e porque vem se um partido se esquerda, não sou lula nem bolsonaro mais ta de parabens levarem esse tema a debate sim e necessario
@@eduaguiarose o executivo é tão melhor assim que o trabalhador, ele que despeça seus empregados e coloque ele mesmo a mão na massa... Seu lucro será mais que triplicado, segundo sua lógica!
O Filme ''O Poço'' explica exatamente como o mundo funciona
"Eu não posso 💩 pra cima..."🙁
o problema é sério e merece ser debatido com honestidade e propostas práticas, sem criar narrativas que colocam trabalhadores e empregadores como inimigos, estamos todos no mesmo barco, e o desafio é fazer ele navegar melhor!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Difícil falar que estamos todos no mesmo barco com uma pessoa (empresário) que viaja todo ano, ou tem um carrão ou uma moto, com uma pessoa que pega ônibus todo dia no trânsito, vive com o dinheiro contado etc.
É piada né kkkkkkkkkkkkkk
Gostaria de ver um estudo, mostrando ao longo dos anos, como foi o papel do governo taxando as empresas. Se foi as empresas que foram taxando, baixando os salários dos funcionários ou se foi a ganância dos governos aumentando sua sede de taxar....
Já ocorreu a desoneração de várias empresas e setores, e isso não resultou em mais empregos. O que gera emprego é a demanda.
Por fim: ZERO!!! 👊👊👊
Achei interessante que o entrevistado fala que a desigualdade aumentou após a década de 70, tem um site wtfhappenedin1971 que fala sobre isso. Recomendo ver para entender o que o Governo fez em 1971 para nós condenar a pobreza.
Quem baixou o salário foi o governo com o fim do padrão ouro, inflação coroe na veia o poder de compra dos mais pobres.
Elementar meu caro Whatson!! as duas possibilidades sempre existiram, vai depender do governo e tbem do empresário .quer um exemplo bem atual, bastou a divulgação da vitória do " topete" nas eleições dosEUA para presidente que O senhor ROBERTO CAMPOS CAPACHO DOS CARINHAS DA FARIA LIMA CORREU PARA Aumentar a taxa de juros em 0,5% ,baseado em que ??? Seria NA GANÂNCIA POR LUCRO DOS VAMPIROS CAPITALISTAS, PQ QUEM ENTENDE DO ASSUNTO E SÃO MUITOS AFIRMAM QUE NÃO HAVIAM. MOTIVOS PARA ISSO ,A NÃO SER A SANHA POR LUCROS DOS SENHORES " EMPRESÁRIOS" .E AI,!! VC QUER ACRESCENTAR ALGUMA COISA ??
@@Eutenhoumaduvidae as reformas trabalhista e previdenciária prometiam mais empregos, mas só precarizaram ainda mais os direitos trabalhistas.
Só quem trabalha 6x1 sabe o sofrimento que é
E só quem faz a escala de 6x1 sabe a necessidade que há de pessoas que trabalhem nessa configuração de horário.
Só quem nunca trabalhou defende um escala dessas
@@SauloCarmo horas extras 100% resolve
@@isaquebarbosa9564 Eu trabalhava junto, aliás, pegava os piores horários. Os que ninguém queria. Feriados, domingos, sábados, e muitas vezes dobrava trabalhando 12 horas para cumprir os horários de atendimento 24 horas.
@@fabiodelalibera4493 Muitos funcionários não aceitam fazer hora extra, e não são obrigados a fazer, pela legislação. Aí, no dia que não puderem ou não quiserem? Como faz? Fica sem atendimento ao cliente?
Estou com.68, coneceo a trabalhar aos 14, estudando à noite, sem parar. Setor privado: Comercio varejista; sistema financeiro: bancária; empreendedora/gestora/execiriva: provramas de apoio aos empreendedores: cooperativas de crédito, governos locais, eztaduais e federal... A discussão, as lutas, os trabalgos junto aos gestores e conselhos ja era esta, trabalho digno, melhor distribuição da riqueza, proporcionalidade salarial em.planos de carreira mais equlibtados, participação nos resultados, participação de colaboradores nos resultados, e, no meu tempo, participação também de clientes. Pense num.sonho....que se arrasta, renasce a cada geração como o ovo de Colombo, tudo, menos implementação real. Parafraseando, "sociedade do cansaço". Um.dia dara certo e poderemos avancar um.passinho mais, será?!!😊🎯
Brasil, país em desenvolvimento: em, em, em...
😢😢
Pessoal exige demais dos outros, aliás o "ganancioso é sempre o outro", não é mesmo?
Cada um tem que correr atrás do seu, não tá bom? Sai e empreende ou vai pra outra empresa.
Pessoal tinha que começar a sentir o que é empreendedorismo, abraçar o desconforto e as incertezas todos os dias, aquele frio na barriga eterno, sem férias, sem horário pra sair, sem garantias, nada...
@@joaojhbTá pior do que ser CLT? Então volta ser CLT...
@@reginaldoguape3808 Não é questão de ser melhor ou pior, cara. Tudo na vida tem seus desafios e dramas. É preciso enfrentar e estar sempre em busca de evoluir.
@@joaojhbnem todo mundo quer ser empreendedor ou ser milionário. As pessoas querem apenas ter um pouco de tempo e paz. Coisa que tá difícil com essa escala 6 por 1.
Vilella, faz um debate: Comunista X Liberal X Social Democrata
Só para deixar claro: destes 6 dias que você trabalha, basicamente 3 é para pagar o governo….
os outros 3 é para empresa, se essa empresa presta serviço pro governo, ela recupera mais 2 dias pra ela.
@@luanoronha3068 e então vamos cópia a Venezuela lá o trabalho tem todos os direitos só falta o básico comida mas tem direitos né já tá bom mas aqui tem bolsa família já serve pra vocês 😅
@@luanoronha3068 Só esqueceu que a empresa coloca o capital dela na reta, se der errado o prejuízo é toda dela. Não concorda? Se a galera é a favor de distribuir lucros, porque não distribuir os prejuízos? Dai a conta fica justa tanto no ganho quanto na perca é unidos até o fim.
@@Guerreirotupibrasil10concordo plenamente com vc
@@luanoronha3068 Concordo que algumas poucas empresas sim, as grandes... Mas 90% das empresas do Brasil são pequenas e a margem de lucro é muito baixa. Apenas empresas grandes vão conseguir sobreviver a este movimento, a grande maioria não via ter margem para contratar mais gente pois já está no limite, e vão falir... isso vai apenas favorecer as grandes, consequente acabando com muita competição no mercado... E as grandes vão ficar a vontade para simplesmente repassar o novo custo para o consumidor, resultando num produto mais caro... Se quer saber, nessa historia só quem sai ganhando são as grandes empresas e o governo... Até mesmo a pessoa que não faz mais 6x1 vai se dar mal, pois muitas vao perder o emprego pois a empresa não tem como sobreviver e para piorar o cidadão vai ter um preço aumentado nos produtos. É um tópico complexo, e difícil de discutir pois todos querem trabalhar menos...
A realidade esmagadora que mais sofre com a escala 6x1 é o trabalhador da microempresa e da empresa de pequeno porte. Aquele que faz milagre com até um salário ou um salário e meio.
Essas micro empresas nem assina carteira
Como as pessoas s pensam Neles mesmo @@kakesss9126
Muitas vezes o patrão mal consegue pagar as contas da empresa, a alta carga tributária corrói tudo, inclusive os salários
@alextessari2805 sim porém ; tem que ter uma reforma urgente d jeito que t não pode continuar, entendo a parte do empregador e do Empregado; muitos estão s consumindo
Não as indústrias. Os parlamentares deram isenção para essas empresas @@alextessari2805
Tudo isso trata-se da visão de luta de classes de Karl Marx. O capital sempre vai querer explorar o trabalhador. Enquanto os trabalhadores não se insurgirem contra esse sistema, as empresas vão continuar pagar pouco e exigir mais trabalho do colaborador, que é quem realmente traz o lucro para as empresas.
QUE SE LASQUEM OS EMPRESÁRIOS.
ELES SÃO TODOS UM BANDO DE MARXISTAS.
😂 mas esse mesmo Karl Marx vivia na mordomia , a mesma coisa dos políticos que fingem está do lado da igualdade e ganhando 40 mil por mês e fora os benefícios,
Menos Marx, Mais Mises
Cada coisa, citar um cara que nem trabalhava, vivia nas custas da esposas e dos outros. Credo. Igual Cuba, Nicarágua e Venezuela, socialismo para o povo e capitalismo para os políticos e seus amigos.
Eu sugiro ir para esses países, lá todos ganham igual.
Mas eu só quero entender quando o Sr Marxista contrata um trabalho o Sr paga mais do Quê vale ?? Kkkkk hipocrisia se vê por aqui!!!
Que cara esclarecido com o que esta explicando. E que explicação exelente. Se você presta atenção ao ponto de entender. Ele explica como conseguir o qie todo trabalhodo de renda minima precisa fazer pra alcançar o que deseja. Entretanto o fundamento da ideia dele consite em uma união completa de todos absolutamente todos os trabalhadores de renda minima no Brasil. Certamente e inpossovel. Mas levando em consideração a ideia, seria genial se conseguissimos.
Parabéns ao André!
Exatamente isso! Falo sempre isso no canal do MBL. Eles querem um projeto de lei onde a jornada de trabalho seja com base em hora e negociação com o empregador? Mas onde o simples trabalhador poderá disputar com o empregador?
A pergunta é: pq tem pouca concorrência e poucas empresas pra competir pela mão de obra do trabalhador? 😉 e detalhe, a esmagadora maioria dos empregos são de pequenas e médias empresas. O desemprego vai subir, pode anotar. Vcs vivem no mundo da lua. Acham que uma canetada resolve os problemas do mundo. Bota lá 10 mil de salário mínimo ja e pronto, tá tudo resolvido. O roncaglia e um tapado q só gente defasada intelectualmente concorda.
MBL é contra o trabalhador
@@chronos5457 o pessoal do MBL defende que o empregado combine o horário com o empregador?! Kkkkkkk
@@Eutenhoumaduvida sim ksksksksks
@@garotadeprograma2209 🤦🤦🤦
Vejo aqui todo mundo defendendo na maioria dos comentarios que as empresas pagam muito encargos e tudo mais, porem a discussão e outra, a discussão e mudar a carga horaria.
Ja teve tantas alterações fodendo com a vida dos trabalhadores e quando tem uma coisa pra tentar ajudar eles querem votar contra.
Vejo que oque importa e apenas o fortalecimento da riqueza do empregador e ponto final
Tudo putinha do neoliberalismo, mesmo sem possuir patrimônio algum, pois a culpa é do Estado opressor, não do seu explorador e doutrinador. Vivemos uma idiocracia em ascensão meteórica.
Esses políticos que ganham 40 mil por mês fora as regalias serem contra não me impressiona porque sabemos que são cara de pau , o que me deixa indignada é pobre de direita ser contra meu Deus 🙄🙄🙄
Se a diretoria produdiz 600 vezes mas que a média pq não toca a empresa sozinhos? Sem os trabalhadores?
ua-cam.com/video/8foVMFpcfX0/v-deo.html
Se os trabalhadores querem metade do lucro porque não assumem a metade das despesas?
@@MrFabinhusme dá 50% das ações que eu assumo.
@ compra 50% das minha ações q vc assume, lembrando de pagar também 50% das contas e prejuízos
@@isaqueleaovieiravieira9428 você está corretíssimo sobre a importância dos trabalhadores dentro das empresas. Sim, as empresas grandes, médias e pequenas já estão substituindo os trabalhadores por mecanização e automação.
Mas o problema é que fomentar a velha guerra de classes não ajuda nada. Empregadores e empregados existem baseados na importância de cada um dentro do cenário do trabalho.
Porém, até os anos 70, ter braços fortes para o trabalho era garantia de emprego. De lá pra cá, nem mesmo curso superior garante empregabilidade. Por tanto, me parece que é necessário que a sociedade repense o trabalho. "Nada do que foi será, de novo, de um jeito que já foi um dia".
E pensar que todas essas empresas dependem dos consumidores que somos nós, os trabalhadores, que nos tornamos servidores das empresas , políticos, religiões, comércios, enfim, tudo isso depende da base da pirâmide. São nossos dependentes. Nós deveríamos ser tratados com mais respeito, salário digno, com tempo para nossos lazeres que nem eles. Que show de lucro é esse???
Sem consumo não há rotatividade na economia.
Diante de todas as teorias dos "sabichões" o consumidor
fica oculto como se fosse irrelevante!
Se é tão fácil, abra uma empresa, amigão.
@@darioneto1894 Típico argumento de quem não sabe nada. Enquanto um apresenta uma premissa teórica baseada no poder do consumo sobre a economia, o outro apresenta um argumento do tipo "senso comum", baseado no vazio conceitual.
concordo que o governo revogue todos os tributos!!!!assim 6 meses do meu salario ficaria comigo e nao com o governo malvadao que rouba a populacao.
@darioneto1894 e se você acha ruim ser empresário, vem ser trabalhador CLT
Impressionante a qualidade deste economista, ele consegue explicar tudo com tanta simplicidade.
Eu achei completamente o contrário.
@@Sr.Robson Porque é o explorador ou herdeiro? Ou apenas doutrinadinho por tais?
@@jeandread Porque você resume com rótulos? Seu intelecto é muito limitado.
@@Sr.Robson Não sabe usar o porque, se julga intelectualmente superior e me julga intelectualmente limitado.. Realmente errei, se for algum dos tais rótulos, é burro junto.
@@Sr.Robsoncom que respaudo tu tem isso ai? Eu sou aluno da Area da Saúde e em estagio eu SÓ vejo os problemas de saúde relacionado a pessimas condições de trabalho e exaustão
Acumulei um total de 290 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
se me permite perguntar como você consegue ganhar tanto..., quais são suas estratégias??
É aconselhável buscar orientação profissional na hora de criar um portfólio financeiro forte devido à sua complexidade.
*Sra Veronica Jaime* é uma mulher muito legítima e competente, seu método funciona como mágica, continuo vencendo com suas estratégias.
Você também investe com Veronica Jaime? Uau, aquela Senhora tem sido uma bênção para mim e minha família.
COMO!! Eu sei que é possível, agradeceria se você mostrasse como fazer isso.
Aqui a gente compartilha nosso salário com o governo e políticos.
Vereadores de São Paulo aumentaram o próprio salário em quase 40% em fevereiro vão receber 26 mil Reais de salário.
Voce compartilha seu salario bem mais com o dono da Empresa do que com o governo
@@IcaroFelix2023no geral é para o estado mesmo já que não tem empresa no Brasil que consiga arrecadar 1 trilhão de reais
@@IcaroFelix2023 Prefiro trabalhar, Ele me paga bem e em dia, respeita o contrato.
@@IcaroFelix2023 e voce tá reclamando do que? Voce vendeu a sua hora de trabalho, ele te entrega o seu salário e você entrega o resultado. Vai lá no mercado, pega algo, e depois vem aqui reclamar que o dono do mercado não quis te deixar ficar com o produto de graça, vem aqui reclamar que você teve que dividir o seu dinheiro com o dono do mercado. É cada lunático.
O cara explicou deu exemplos, e mesmo assim o pobre proletariado ( que não tem nenhum meio de vida, exceto sua força de trabalho), ainda não entenderam. Mas muitos espertos, os gestores de empresas, se envolveram na politica e agora financiam seus candidatos, e por consequência dividem a sociedade entre esquerda e direita....
Proletariado? Sim, pois só fazem filhos.
Pedrada irmão.
Tudo putinha do neoliberalismo, mesmo sem possuir patrimônio algum, pois a culpa é do Estado opressor, não do seu explorador e doutrinador. Vivemos uma idiocracia em ascensão meteórica.
Moro em Brasília e vejo a desigualdade gerada pelo Estado, trabalhadores concursados tem várias regalias e um salário muito acima do aniciativa privada. Sem falar dos políticos😅😅😅 então o erro está e sempre esteve com administradores 😅😢
O salário de Brasília do funcionalismo destoa de todo o país. É surreal.
@@ericafigueredo369o custo de vida também é surreal
Cara, fui concursado de prefeitura (nível medio) e não sei de onde o povo fala q TODO concursado é rico.
As 02 vantagens q obtive foram a estabilidade e a escala 5x2.
Ganhava um salário - chegaria a 2 salários após 10 anos de serviço, de acordo com meu PCCS - trabalhava 8h por dia, batia ponto. Morava com meus pais pra ajudar na renda (meu pai era serviços gerais, minha mãe era dona de casa).
Efetivos que ganha bem são quem desempenha cargos com conselho forte (CREA e CRM e, principalmente, OAB).
Outros que ganham bem são quem desempenha funções de confiança, como chefia e assessoramento. São cargos de livre nomeação e exoneração, logo, podem ser pessoas não concursadas.
Veja quando ganha a TI do executivo federal e depois da iniciativa privada. Veja quanto ganha a maior parte do serviço público federal. Não coloque todos na mesma cesta. Metade dos servidores públicos recebem menos de 3 salarios mínimos. Menos de 72% recebem até 5 mil. Menos de 1% recebem salários acima de 41 mil. Há diferenças na esfera municipal, estadual e federal, e também entre os poderes. Super salários? No judiciário. Mais dados e menos emoção.
@@ericafigueredo369custo de vida em Brasília é surreal
Foi meu professor! Um baita professor aliás, ele sempre nos dizia algo do tipo "pensar economicamente", em vários pontos de vista, várias situações. Posso afirmar que mudou o meu ponto de vista sobre economia, cara incrível.
Que aula espetacular, queria que todos se interessassem por esse episódio. Parabéns Vilela e Roncalha.
Porque não se faz uma PAC para abaixar os custos da folha de pagamento pela metade?
Aí não querem.
O governo perde
@@ribeiro2024o fato que isso acaba e tá muito bom
@@ribeiro2024(( PERFEITO SEU COMENTÁRIO ))
Responda sinceramente , digamos que o empregador ñ pagasse nenhum imposto sobre a folha de pagamento. Vc acha mesmo que ele repassaria esses valores aos empregados ???
Vamos lá, ñ se faça de idiota.
O mais revoltante não são essas escalas 6x1 . E deveria mudar . E sim saber que os políticos ganham 40 mil com milhares de benefícios "trabalham" 3 vezes por semana. É um tapa na cara do trabalhador Brasileiro. O sistema governo : " Vocês trabalham por migalhas e nós vivemos as custas de vocês, ganhando 1.450" triste realidade que nunca mudará no Brasil.
Fim da escala 6por1 já, chega de escravidão! Ajudem os políticos a trabalhar na escala 6por1
A empresa onde eu trabalho é sucateada, não investe em tecnologia e inovação, os trabalhadores trabalham 6x1 em compensação os patrões ganham milhões por mês, tem o carro do ano, feriados prolongados e etc...
E a culpa tu acha que é dele? Ele não pode ter nada? Tu não tem 30 dias de férias?
@Patrickdomenico sim a culpa é dele, não por ele ter bens, mas por ele ter dinheiro e não dar às condições de trabalho melhor para os colaboradores, já teve funcionários que se acidentaram por trabalhar em equipamentos ruins e sucateados.
@@PatrickdomenicoA questão não é ter nada. A questão aí é ter uma empresa onde só serve para sugar o trabalhador em prol do lucro, mas não dá um ambiente necessário para melhorar o ambiente e a produtividade do empregado. No fim das contas os donos só pensam no próprio umbigo e não tão nem aí em melhorar o ambiente de trabalho onde o empregado trabalha para gerar capital para o dono.
Essa não é a regra? Aí vem os retardados que nunca leram meio livro na vida... "Só virar patrão também", não tendo nem onde morar sem pagar um explorador imobiliário.
Em todas empresas são assim, aqui onde trabalho uma grande fabricante de geladeiras as máquinas são dos anos 80 90 tudo sucateada, enquanto isso pessoal trabalha 6x1 por um salário de 2 mil.
Os pobres de direita ficam doidos com o fato do empresário nâo sed venerado
E os pobres ignorantes da esquerda venerando governo ladrão que enchem o rabo do dinheiro do trabalhador e empresarios, com infinitas taxas e impostos
😂 então a esquerda sempre quiz o bem do trabalhador ? Quantos anos esse governo seu de esquerda ficou no poder? Me diz o que mudou?
@maiconsantos474 Lula 1 e 2 : valorização do salário acima.da.inflacao, aumento real do poder de compra, acesso à crédito, a niveis de 30% do pib , programa habitacional e oportunidades de ingresso ao ensino superior. No campo, para agricultura familiar, um programa mais robusto, envolvendo do PAA, crédito agrícola, pronaf, alem da ampliação de programas de fornecimento de energia eletrica e transporte escolar as populacoes mais interiorizadas .Alem disso, o acesso ao bolsa família em regiões tal qual o nordeste, acabou com o êxodo sazonal de pessoas que fugiam da seca para não morrer de fome, e, em desespero, cometiam pequenos delitos famélicos nas grandes cidades Ok, você dirá, isso é muito pouco: Se comparada a outros lugares do mundo, sim, ainda é insuficiente. O PT esqueceu de algumas reformas estruturantes, mais incisivas: Agrária, tributária e de sofisticação do modelo produtivo. Mas, em se tratando de Brasil, com seus inúmeros governos de mentalidade escravocrata e amantes da plutocracia.( procure sobre a vida da classe trabalhadora no regime militar, a necessidade de expansão do número de filhos a fim de te que garantir a subsistência famílias. Ou, a vida no campo até a constituição de 1988. Submetidas a servidão por falta de opção) Garato-lhe, a existência do PT foi um alívio, ainda que pequeno a classe trabalhadora
Pt foi um alivio kkkkkk , povo ganhando 1400 reais e políticos ganhando 40 mil, o povo devebestar bem aliviado mesmo , um aluguel é no mínimo 800 reias , vc vive no mundo da la com o pt ...
Tudo putinha do neoliberalismo, mesmo sem possuir patrimônio algum, pois a culpa é do Estado opressor, não do seu explorador e doutrinador. Vivemos uma idiocracia em ascensão meteórica.
O brasileiro médio vive tudo isso que ele falou no seu dia a dia. Só ouvi verdades.
Pior, o brasileiro médio acredita em tudo isso que ele falou, por isso o QI do Brasil é o menor do mundo 😂😂
E a metade vota por manter assim para pior, pondo suas esperanças numa fé messiânica, a doutrina burguesa nua e crua.
Como é bonitinho esse rapaz bem formado colocando toda responsabilidade no setor privado, não que ele seja um santo, mas, e o poder público que eleva os impostos de uma forma estratosféricos para manter a máquina ineficiente e caríssima? O judiciário que arromba os cofres do estado?! Rapaz, aqui no Brasil, ou discutimos os privilégios ou vai conversar fiado em outra freguesia.
Engraçado que querem escala menor de trabalho, porque alegam que o patrão e explorador é ganha grandes margens de lucro,ninguém percebe que pagamos 40 % do nosso salário em impostos, ninguém percebe que trabalhamos 5 meses e meio para continuar pagando impostos, que o governo pesa na folha salarial do trabalhador isso impede de contratar mais pessoas , tudo isso precisa ser diluído no produto que se fabrica ou é vendido para a sociedade. Deveria era diminuir os salários dos políticos tirar o peso da máquina pública da sociedade, acabar com a clt, e começar a receber seu trabalho por hora trabalhada.
A mudança faria você ganhar mais, mas acho que você não entendeu.
@rubensleite5838 não faria ,você ganharia menos por trabalhar menos ,a matemática não aceita erros
1:59 É exatamente o que houve na Amazon e tu não ouve falar da demissão dos desenvolvedores que tem 5+ anos de empresa que fizeram isso, esse cara vive no mundo da folha.
aham Claudia, verdade este bilete.
A maioria dos trabalhadores da Amazon recebem salário miséria e dependem dos Food Stamps (o Bolsa Família gringo) para sobreviver, com jornadas exaustivas. Tinha galera que não tinha nem 5min de pausa para ir ao banheiro e eram obrigados a urinar em garrafas!!
Trabalhadores tentaram criar sindicatos para negociar melhores condições e a Amazon demitiu todos!! A empresa até tentou proibir a criação de sindicatos entre os funcionários e perseguia quem tentasse se organizar!!
Os que recebem bem deve ser nem 10% que fazem parte do setor tecnológico. O resto é tudo altamente explorado pela empresa.
É triste que a gente vê comentários acima e abaixo e antes mesmo de refletir sobre o beneficio, o brasileiro tá tão traumatizado, tá tão surrado da vida, tão apegado a sindrome de vira-lata que é chutado a todo segundo em cada calçada da rua que acha que qualquer coisa nova é utopia.
Ai vem o apego a "realidade" de favorecer o patrão, se fosse por exemplo pra eu me apegar a ideia que o patrão almeja pra mim como funcionário, o mesmo não teria me deixado fazer faculdade, a me profissionalizar, a sair ali do minimo de opressão por um salário mínimo e olha só hoje em dia esse patrão que pagava um Meizinho e um capital de giro de 50mil por ano e queria explorar mão de obra hoje em dia faliu, trabalha 6x1 e sei lá que inferno mais ele faz.
Mas ai vão falar, ah mas teu caso é um caso isolado, mas eu discordo se o pensamento direciona pra isso. Entenda gente se você se diz "microempresário" você é um fud1d0 também que tá na mesma situação, se você for contra, se esticar demais a exploração é como o professor disse, seu funcionário vai trabalhar onde é menos nocivo a ele e você vai sim fechar as portas não porque o país tá quebrado mas porque você agiu pra aquilo, a gente não trabalha mais carregando lata nas costas, batendo prego em ferrovia. Entender a necessidade do trabalhador assalariado minimo não vai quebrar pais nenhum. Salario minimo era dito que ia quebrar o pais e tá ai, 13º, auxilio doença, fgts, irpf, inss tudo era dito que ia quebrar o Pais.
Se você abre a boca porta pra falar que o País ta quebrado sinto muito meu amigo mas eu digo e muita gente também vai dizer que não, o País tava quebrado 4 anos atrás porque maluco desviava dinheiro da saúde pra vacina da covid, ministro desviava ouro, joia, maleta de dinheiro, carro de luxo, orçamento secreto, verba de gabinete e aquele filho de uma cachorra que era lider maior o povo idolatra de olhos cegos nada daquilo aconteceu ou não querem acreditar que aconteceu.
Eu graças a Deus sai dessa linha mínima, trabalho na saúde e ainda me considero que to lá embaixo ainda porque eu tenho a porra da humildade de saber meu papel e o meio social em que vivo, mas eu tenho o pleno interesse que ainda quem tá nela tenha o mínimo de direito pra trabalhar de um jeito justo, que tenha suas folgas, que seja remunerado minimamente justo e que seja obrigatório a gente viver a vida.
Pela sua logica o país continua quebrado, ou voce acha que o ladrão de royalties de Petróleo se curou e se arrependeu e não vai roubar mais? Toda a galerinha que desviava dinheiro da Petrobras e do Mensalão estão la ainda (José Dirceu, José Genuino, etc.), não adianta ficar apontando dedo pra um e passar pano pro outro não. Seu argumento é o seguinte "O país está QUEBRADÍSSIMO e sem chance de recuperação por mais uns 2 anos"
Cara eu discordo muito de ti, sou planejador financeiro e vejo que somos ensinados a odiar o empresário e nos fazermos de coitado. Eu gostaria de um dia abrir uma cerveja e mostrar a carga tributario até o consumidor final, principalmente na área de fármacos que é onde domino
@@diegoramos5637isso nao tem nada a ver com sentimentos de ser achar vitima e oitro vilao
Sao fatos! Empresario sim lucra com exploracao do trabalho dos outros. Isso nao eh questao e IMPRESSOES. Sao fatos!
@@Ana-jf8of Sob uma visão dialética marxista, sim, é exploração. Numa visão liberal, é um contrato, que cada um cumpre suas partes e cede o que devem.
@@prom1-f7x O problema é que desde 2015 vender essa novela de assumir pra si a idéia de Pais liberal é falácia politica, como citei e como citou eu ou você ou outro que possamos cumprir nossa parte, eu cumpri na minha de abrir mão, passei perrengues e pude colher os resultados enquanto o outro lado da corda que explorava, minguou e ruiu...
E não desejando que tivesse acontecido mas se aconteceu não foi por causa minha, que o patrão que tenha esse choque de realidade perceba que ele mesmo se põe pra se afundar.
MELHOR ECONOMISTA, ANDRÉ RONCAGLIA👏👏👏
Estão pensando nas grandes empresas, mas quem mais emprega é o micro empresário que não tem como bancar os custos desta PAC.
O custo não vai aumentar, vai continuar pagando a mesma coisa. Só precisará adaptar o horário de serviço
@@mortadelathefumadao custo não vai aumentar, mas a arrecadação vai diminuir quase pela metade, empresa pequena vai simplesmente falir!
E vocês que reclamam de trabalhar 6x1 vou procurar emprego e não vão achar
se sua empresa sobrevive da exploração dos outros, talvez nao devesse estar aberta ne?
@@JuniorNC750não adianta vc explicar isso meu irmão, o povo só quer pensar na folga .
@@gleicimarretameirodasilva5388 vcs falam como se a gente quisesse férias, um tempo pra ir pra festas... vcs não tem noção do quão torturante é trabalhar 6 dias por semana e ter um dia para apenas DESCANSAR, literalmente DESCANSAR, não existe lazer, é quase impossível planejar algo em um único dia em que vc só pode e só quer descansar.
a pec que está sendo discutida fala sobre escala 4x3, eu pessoalmente acho exagero e sem noção, o mínimo deveria ser 5x2. funcionário que trabalha fim de semana consome menos porque obviamente tem menos tempo para consumir, se não me engano henry ford adaptou as empresas dele para os funcionários descansarem fins de semana porque aí eles poderiam comprar oq era fabricado por eles e aí todos saem ganhando.
08:26 Esqueceu da responsabilidade atrelada à posição do executivo? Qual a responsabilidade de um funcionário de cargo mais baixo caso ele erre ou deixe de cumprir sua função e qual a responsabilidade sobre um executivo? Quais as consequências dos erros de cada uma? Há de se refletir sobre a proporcionalidade da recompensa. Seria ideal conseguir medir a partir de qual ponto começa a desproporcionalidade, pois não é tão simples dizer que um ganha mais que o outro uma vez que são funções carregadas de diferenças.
600 vezes mais...você nao trabalha 600 vezes melhor que um macaco ou um animal de carga...voce acha que 1 unica pessoa vale o trabalho de 600? a contrapartida do cargo executivo é nao ficar no sol, nao correr risco de perder um braço ou sofrer, um acidente de trabalho, fica no ar-condicionado gostosinho...por favor, né?Ninguem ta falando que nao vale mais, só que a diferença é absurda....te garanto que arruma alguem que faz o mesmo trabalho, se nao melhor, por 10% do que um CEO de uma bigtech ganha...
@@marceloleite132 Eu concordo com com você. Também acho que a diferença valor é descomunal. O que eu pergunto é que será que estas CIAs consideram outros fatores? Me pergunto se é uma questão de uma empresa querer pagar muito mais por uma pessoa por desvalorizar as outras. Afinal uma empresa certamente "optaria" por pagar menos pra todos.
Amigo, quando um grande empresário comete um erro ele tbm nunca paga por isso porque tem dinheiro poder e bons advogados, influência. Vc pode até provocar um desastre ambiental que vc não vai preso.
@@fernandocosta5313 Inclusive é o que acaba de acontecer com a Samarco e envolvidos.
@@r_abreupois é, o cara escreveu um livro com base em DADOS ABERTOS, que foram revisados e divulgados por canais e mídia econômica. Aí vem um arrombado Zé ninguém que nem você e questiona: "será que ele pesquisou direito?" É por isso que eu não vou nem dar minha opinião, senão eu vou ser banido do UA-cam...
8:00 nesse ponto aqui existe um outro fator importante na definição da remuneração que é a escassez de qualificação para a função. Ou seja, um bom executivo vai precisar de habilidades e conhecimentos técnicos específicos para exercer bem a função dele, provavelmente de graduação e especialização. Por outro lado, um funcionário chão de fábrica, por exemplo, muitas vezes não necessita nem mesmo de um ensino médio completo, portanto, a oferta de pessoas disponíveis para exercer esta função é muito maior, é mais fácil de encontrar e contratar.
É obvio.
O problema dos super salário do servidor público que eles são corrigidos acima da inflação porque a categoria mesmo sendo pequena sabe presionar e os pobres mortais como professores recebem piso. E o trabalhador comum que nem sabe para que serve sindicato, como vai lutar contra o a GRANDE EMPRESA😢😮
@@ribeiro2024 Eles vão continuar culpando os servidores públicos por tudo pois isto está no kit de respostas prontas do pobre de direita.
@@orestesjaymemega8451 Tudo putinha do neoliberalismo, mesmo sem possuir patrimônio algum, pois a culpa é do Estado opressor, não do seu explorador e doutrinador. Vivemos uma idiocracia em ascensão meteórica.
Supersalario de 2000 reais?
Um bando de cara falando nunca trabalharam pra ninguém.Operava uma máquina de 12 milhões e ganhava na época 750 por mês enquanto as 5 máquinas o cara tinha com dinheiro do governo a 2 por cento ao ano.20 colegas cada máquina substituiu.Os donos sempre chorando e o cara ganhando não pelo que produzia mas sim pelo valor de mão de obra de mercado.
Pensamento da Direita brasileira: deixa como tá..., pobre se ferrando na escala 6x1 sem nenhuma dignidade por um salário miserável 😂😂😂😂😂
Reflita oque está comentando, por que você não vê americano vir trabalhar aqui, lá não tem FGTS, férias, Terço de Férias, trabalham 6x1, SUS. ACORDA BRASIL, ESSE PAPO FURADO DESSE CARA É PARA ACABAR COM SETOR PRIVADO, A IDEIA É TODO MUNDO TRABALHAR PARA O GOVERNO, IGUAL NA CHINA, ELE É KEYNESIANO.
Preciso te falar que tem uma galera da esquerda a favor do 6x1 tbm, então isso não se trata de esquerda ou direita
Correto , basta olhar a votação no Congresso.
O mercado se ajusta, por que será que nenhum americano vem clandestinamente pelo deserto para o Brasil? Aqui tem SUS, FGTS, INSS e agora trabalhar apenas 4 dias na semana em um país onde a produtividade por pessoa é metade doque nos USA! Ahh agora ele virão! Movimento contra a imigração norte americana já!
@@sanbv mentira, diminuição da jornada de trabalho é pauta histórica da esquerda
Verdade continuamos na escravidão não sei até onde vamos chegar não tem tempo nem para ensinar a tarefa os meus filhos
Para empresas pequenas e médias é fechar ou sobreviver.
Qual a necessidade de ter um empresa pequena? O bem estar geral de uma sociedade não é melhor que meia duzia de gatos pingados?
@@MarcosSantos-ru4kjessa meia dúzia é a maioria
@@MariaSouza-oo2ye cara o que eu tô querendo dizer que em comparação a população essee empresarios donos de budega, não representa nem meio por cento de pessoas, vc que sacrificar 200 milhões de pessoas em benefício de 200 mil donos de butequim? Qual a logica disso? Se a solução de melhoria da vida geral, for a construção de mega negociis em cada cidade que assim seja, vc ganha em escala e eficiência e todo mundo ganha, isso só pode ser fetiche de puta, não é possível tomar no cu e gostar, vc é dono de buteco? Foda se o negócio ineficiente. O que adianta um youtube em cada esquina xom capacidade de alcance e armazenamento de dados de dois gigas?
Chega de trabalho escravo
Pergunta retórica, você é a favor do "livre comércio"?
Aqui a desigualdade começa em casa, serviço das mulheres não vale nada, trabahei na empresa da familia, fazia nota fiscal, controlava entrada demercadorias, varria, arquivava, guardava peças na prateleira, atendia no balcão, buscava peças de moto e em casa lavava, passava e cozinhava e não tinha salario e muita gente hoje me joga na cara que eu não trabalhava e por isso não tenho direito de herança. Hoje o nosso explorador é o governo, nos roubam um salario por mes, poderiamos ganhar um salario a mais se não fosse o governo.
A empresa paga aos seus executivos tanto porque acha que vale.
Pior é pagar caro para um judiciário que não vale.. é quando seu empregado escolhe o próprio salário.
@@ribeiro2024 Excelente resposta. Mas será que estas pessoas que se utilizam do kit de respostas prontas da direita (culpa do judiciário, culpa do comunismo, culpa dos sindicatos) vai entender, ou, o que é pior, vai querer entender sua resposta? Estou começando a achar que a adoção de respostas robotizadas da direita visa gerar um senso de adoção filial doentio entre o pobre de direita e seus patrões. É algo como a inescapável aderência do chiclete mascado e lançado ao chão à sola do calçado pelo qual foi esmagado.
@@ribeiro2024Isso é verdade, o dono da Niely era primo do falecido dono da Embeleze. E eles realmente tinham essa prática. O da Niely ainda tem. Pessoas super bacanas. Mas como todo patrão também não são favoráveis a redução da escala.
Gostei deste economista! Um homem de visão e muito bem fudamentado. Sobre o Brasil, ah esse já não possuo palavras...
Tenho 50 anos, trabalho desde os 12 anos e meu primeiro registro em carteira foi em 1989 numa metalúrgica. Com 14 anos tinha que fazer hora extra até as 20h, o pessoal obrigava... só liberava quem ia pra escola a noite, quando os professores entravam em greve os encarregados sabiam e nos pressionavam pra trabalhar, o lanche era um pão com mortadela e um copo de leite puro e gelado... em 2006 resolvi empreender e precisei contratar funcionários, tentei fazer tudo diferente do que fizeram comigo, dar oportunidades, um lanche descente, sempre pedi por favor, sempre agradecendo... desisti, não adianta, vc sempre será o patrão malvado,
Se analisar o seu passado, você verá o porque HOJE as pessoas não confiam em empregador.
E acredite, não os culpe por isso.
Eu trabalhava numa empresa quando jovem que não dava nada de lanche se vc tinha dinheiro comia agora o povo ganha o lanche e só reclama e não sabe agradecer ! Eu sempre agradeço pelo lanche que me dão.
@@Jamhael1podem ir atrás de bolsa família,se não gostam de empresario
@Maria-rw2ss e você prova que empresário não gosta de trabalhador pois o vê como um gasto.
@@Jamhael1 quando o meu funcionário é trabalhador e honesto..primeiro não escravizo,depois se me pede 10 eu do 11..mas tem que ser trabalhador e honesto
Kkkkkk…sou empresário e tenho muito lucro como trabalho dos meus escrav…, isso é, empregados. Adoro ver os trabalhadores me defendendo. Não quero nem saber o que vai acontecer daqui a 30 anos, quando estiverem velhos, ou se ficarem doentes, ou suas viuvas, ou só velhos mesmo, kkkk. Como são burros e fácil de manipular!
Adoro!
Se fosse realmente empresário, estaria puto de ter um sócio como o governo que pega 1/3 do seu luco em imposto tendo receita ou não
@@andersonnotthespidersilva8263 meu lucro é suficiente para eu pagar tudo o que é legal, pagar razoavelmente meus empregados e ainda viver muito bem e viajar para o exterior todos os anos. Só não pago melhor meus empregados, não por causa de impostos ou CLT, mas porque não poderia manter o lucro com meus concorrentes que querem pagar o mínimo possível e sonegar impostos. Obrigado por me defender, mas acho que você é que não é empresário, ou saberia disso.
@@andersonnotthespidersilva8263E essa mentalidade rasa e desinformada que acredito que o Estado é o grande vilão é que ferra o empresário. Se soube o quanto esses empresários mais ricos do Brasil recebem incentivos fiscal do Estado pelo Banco BNDS, para aumentam suas riquezas, são os grandes reguladores dos preços de bens de consumo que a classe trabalhadora comprar, são responsável por aumentar impostos para falir médio empresário e micro empresario no intuito de monopolizar o mercado.
Não deve querer saber mesmo ,se o trabalho que vc tem a oferecer é esse , a pessoa ficar enquanto der e procura outra condiçao melhor por isso que se chama "mercado de trabalho", as empresas disputando pelos trabalhadores.
Em todos os tempos existiram péssimos Empresários exploradores,,, mas também existiram péssimos profissionais que só pensam em direitos trabalhista 👍
O debate não é sobre direito trabalhista, e sim, sobre qualidade de vida do trabalhador pois, se você trabalha e tem tempo para se profissionalizar mais, você será mais produtivo e contribuirá muito mais pra o país.
Acho que no passado só existia o salário seco sem nenhum direito trabalhista, sem fala na escravidão de seres humanos 😮😢
@@antonioabilioluz2455 perfeito seu comentário!
Generalização fajuta que ignora a história do país e a luta da classe trabalhadora. Pensar nos direitos trabalhistas é fundamental para a aquisição de uma visão mais abrangente sobre a própria atividade profissional do trabalhador. Não pensar nos direitos trabalhistas leva o trabalhador à escravidão.
Que aula 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parei quando falaram da Apple: ao 0:58. Pq no Brasil, 60% é de imposto. Apple não abre mão da parte dela e adivinha o que acontece com o preço?!? Se você disse: nós pagamos. Acertou miserável!
Os impostos nos países nórdicos são altíssimos também. Por que lá dá tudo certo e aqui não? Com certeza não é por causa do valor dos impostos, mas por causa do que é feito com os impostos pagos. Enquanto lá os governos investem pesado em educação e promoção de equidade social, aqui os malandros investem em luxo e manutenção de privilégios.
@@orestesjaymemega8451Lá é pequeno, população muito menor, remuneram bem no sistema de volvismo porque são muito qualificados e não há muita mão de obra também. Uma conjuntura de fatores que contribuem para a administração maravilhosa que é!
Olha a nossa realidade!?
População abundante, baixa escolaridade os altos impostos não dão conta de abarcar as necessidades de demanda da população, fora a corrupção institucionalizada em TODAS! e repito TODAS as esferas de governo.
@@orestesjaymemega8451 Para comprar um iPhone no Brasil são 69 dias de trabalho.
Na Noruega são 8 dias.
Qualquer dúvida procure no Google por “how work days to buy iphone”
@@orestesjaymemega8451veja o valor do Franco Suíço, vc acha que o Brasileiro que reza para ter feriado toda semana vai trabalhar igual um nórdico para bancar a mesma quantidade de impostos de lá você é maluco
@@ericafigueredo369 A questão não é o tamanho do país e nem o seu número de habitantes. O Haiti é pequeno e mal administrado, enquanto o Canadá é gigantesco e bem administrado. O principal fator é a história do país. O Brasil tem uma história caracterizada pelo regime escravista, que continua vivo nos grotões do pais e que rasteja como um zumbi em nossas grandes cidades. No Brasil, o trabalho nunca foi valorizado devido ao fato de que, até recentemente em termos históricos, era exercido por escravos, que constituíam a categoria social mais desprezada da sociedade. Precisamos mudar as relações de trabalho para que nossa sociedade mude e passe a valorizar a educação e senso de igualdade que caracterizam as sociedades nórdicas.
"o que ganha um executivo e o que ganha um trabalhador". Logo, um executivo não trabalho e não é um trabalhador.
Escravidão não acabou só mudou de nome
Sim, se chama "mentalidade vitimista Socialista", que acha que a sociedade lhe deve alguma coisa, sempre, e que o governo é quem vai lhe salvar. Essa é a "escravidão mental".
Em 13 de maio de 1888 aconteceu um marco histórico no Brasil, o fim do trabalho escravo. O que aconteceu após isso? Milhares de escravizados foram deixados à própria sorte, sem acesso à terra, à educação e ao trabalho digno, o que mudou ? Pelo que podemos analisar, quase nada, a diferença é que somos escravos contratados e vivendo uma vida de miseráveis na fila do pão, onde a comida é o palanque pra muitos , vejo muitos políticos ganhando seus 45 mil reais trabalhando 3/4 , aumentando seus próprios salários a custa dos escravos da lei pior é que eu não vejo nenhum contra. Pensamos e até sonhamos com o fim da desigualdade social, mas o que podemos analisar é uma distância dos que nos representam, uns lançaram projetos pra benefício do povo e outros aprovam projetos pro seu próprio benefício , exemplo disse é os autos salários . O que eu acho incrível é o que se diz a favor do povo e quando é na hora volta contra e ainda usa redes sociais para falar contra. Sei que tudo tem que ser analisado, estudado. Eu acredito que o Brasil após 1888 mudou quando eu ver um político usando o SUS, e vivendo com um salário mínimo, trabalhando 6/1 , 8 horas de trabalho, seus filhos estudando em colégio público com esses recursos miseráveis onde os professores não são valorizados . Base de um país está na educação, mas infelizmente os ladrões de colarinho empurram o povo cada vez mais pro buraco da miséria.
A midia sempre foi paga!!!
0:34 Produzir servicos financeiro é eufemismo para legitimizar os especuladores rentistas banqueiros que não produzem nada para a nação .
Eu sou financeiramente rentável, obrigado Jesus, um lucro semanal de R$32.000, independentemente da situação econômica. Muito obrigado Linda
Obrigado à Sra. Linda .
Ela é uma corretora licenciada aqui em Lisboa
Como ..? Sou iniciante em investimentos em criptografia. Você pode me orientar sobre como obteve seus lucros?
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (Linda), tantas pessoas recomendaram muito sobre ela e estou apenas começando com ela 😊 do Rio de Janeiro Brasil 🇧🇷
Estou surpreso que esse nome esteja sendo mencionado aqui, me deparei com o depoimento de um de seus clientes no noticiário da CNBC na semana passada.
Explicação PERFEITA!!!
salário é preço. preço é sintoma de oferta, demanda, eficiência/produtividade. um estadunidense produz US$ 100 por hora, em média. um brasileiro produz US$ 17 por hora.
China produz mais que um estaduniense e mesmo assim não baixar carga horária
Essa tua ideia resolve todos os problemas , vamos abrir e deixar o empresário negociar com o empregado , e o empresário vai pagar um bom salário sempre , palmas.
@@vitorloureiro9633 Resolve sim, no médio prazo. Percebo que você nunca teve funcionários. Vou te contar um segredinho, de quem já teve muitos funcionários e prometeu NUNCA MAIS assinar uma carteira de trabalho. É obrigação intrínseca do empresário pagar o mínimo possível ao funcionário, em que pese a suas qualidades. É obrigação intrínseca do funcionário fazer aquilo que lhe é demandado. Se o funcionário pensa que faz mais e que não está sendo reconhecido, é obrigação dele buscar um novo acordo, migrar para outra empresa ou abrir a sua própria. Em todos os casos todos ganham. Agora, se o funcionário está iludido de que é última bolacha do pacote, tem que ter coragem pra meter o peito e assumir os riscos... senão, se torna só mais um funcionário parasita, que realmente poderia fazer em 4 dias o que enrola pra fazer em 6 e ainda deixa inacabado.
Vilela, cuida do português. O titulo tem um erro crasso. Neste caso, é "porquê ", junto com acento, e não separado e sem acento. Esta é uma critica construtiva. Ok?
O Estado é o pior "sócio" que o empregador é obrigado a ter, e que o empregado tem que ser forçado a dividir seu dinheiro para depois receber de volta quando o "sócio" quiser, e esse ano o "sócio " ainda veio dizer que vai acabar com o saque aniversário do FGTS. Aí vem um tolo desse falar asneira.
O tolo sequer abre a boca para dizer "que tenhamos menos Estado apertando o empregador e empregado...", não, o tolo abre a boca para dizer "que o empregador dê maior participação nos lucros para o empregado". É um tolo com certificado de tolo mesmo.
O SISTEMA.
Tanto biruleibe falando em "sistema" se achando o Capitão Nascimento, imaginando mil conspirações caricatas... e ainda deixam passar verdadeiros golpes!
A coisa é bem mais simples e clara do que a maioria das pessoas imagina.
Isso sim é AULA! Grande Professor André Roncaglia!
04:27, será que os funcionários vão querer dividir os prejuízos quando tiver?
Os funcionarios sao os que mais sofrem quando ocorre prejuizo, pois sao demitidos. O maior risco que um empresario corre é virar empregado. Dai tu tira o nivel de risco que o empregado suporta.
Quando a empresa leva prejuízo, o funcionário de chão de fábrica já é prejudicado com a perda do emprego. Pergunte se acontece o mesmo com o CEO, com o conselho administrativo ou com os diretores? Nestes últimos, nem redução de salário...
Os funcionários serão os primeiros a serem prejudicados, pois, por mais que a empresa tenha sido mal administrada, os patrões colocarão a culpa em seus trabalhadores e os punirão com o estabelecimento de metas sobre-humanas. Além disso, os patrões, devido aos seus conchavos políticos, negociarão com o governo o perdão de suas dívidas (o que acontece com frequência no Brasil, basta pesquisar no google).
Não terá prejuízo, só na sua cabeça essa ideia.
É incrível como se cria uma guerra contra os empresários que teve a iniciativa de empreender, com seu dinheiro, correndo todo o risco, pagando aos funcionários o que foi combinado, mas são vilões porque quando dá certo eles recebem muito dinheiro. Enquanto isso os políticos sem investir em absolutamente nada, sem produzir absolutamente nada, estão ficando cada vez mais ricos através do nosso dinheiro que é tirado com o roubo que se chama imposto, e esses sim são verdadeiros heróis 😅
Então pq ele assumiu o risco, então todo mundo tem que aceitar uma escala 6x1 de boa, que equivale a 100 chicotadas por dia. Eu dispenso , prefiro continuar um nem nem
@willbm6836 Não, ninguém tem que aceitar nada, quem não quer trabalhar na escala de determinada empresa, é só procurar outra com uma escala melhor.
@@nostalgiaws9645 ata , se quiser namorar uma loira gostosa, é só namorar uma, facinho
@@nostalgiaws9645 claro, se quiser namorar uma loira gata, é só namorar uma, facinho
cara, o empresário pode ter a iniciativa de empreender, mas se não tivesse trabalhador, a empresa nem existia. se todos os trabalhadores decidirem parar pq estão sendo explorados, a empresa acaba, pq o lucro vem do trabalho de geral. se dependesse dessa visão tua, não existiria CLT, direito trabalhista, nem férias, nada pra trabalhador...
Empregador é ganancioso, mas mais ganancioso ainda é o governo, são 2 vertentes que tem poder e que fazem escolhas equivocadas que acaba sobrando pra base da pirâmide (classe trabalhadora)
Estamos em um dilema extremamente complexo em que ninguém quer ceder: De um lado você tem trabalhadores que desejam ganhar mais e trabalhar menos. De outro lado você tem o estado que suga tributação e impostos até a última gota tanto de quem recebe o salário na folha de pagamento, quanto do empresário que paga. E do outro lado, você tem grandes empresários que buscam aumentar seus próprios ganhos, mas não querem valorizar os funcionários. Tá todo mundo errado nessa história. Todo mundo vai ter que repensar tudo. Governo vai ter que sugar menos de todo mundo, trabalhador vai ter que tomar vergonha na cara de não exigir além do que deve e empresário vai ter que começar a ter consciência de que a empresa se sustenta de pé porque tem a força motriz do trabalhador. Não adianta somente querer arrancar e cobrar um lado, todos terão ter que se ajustar nesta problemática em que as 3 esferas estão sem razão.
Da hora que esses cara sempre tem um livro hahahahah pra vender 😅
Eles so usam como exemplos empresas grandes, com bilhoes em caixa, dominantes em seus mercados. Ele esquece que no Brasil a maioria é pqueno e medio empresario, impostos bagunçados, judiciario lento, leis trabalhistas confusas. Aqui é um conjunto de coisas e nao só uma em especifico. Nesses paises tudo isso foi organizado para que surgissem grandes empresas capazes de fazer um gerenciamento diferente.
Foda-se se a empresa pequena não aguenta o tranco que feche por ineficiência
@@1oyagawapode-se dizer a msm coisa pra quem reclama da escala 6x1: "não aguenta o tranco, rua".
Bla bla bla bla o problema é a CLT, sindicato, imposto! Se o trabalhador pudesse trabalhar por hora e escolher quando e quanto quer trabalhar que nem em países mais ricos o povo não sofreria tanto! E essa CONVERSA de GRNADES empresas é cortina de fumaça 70% dos empregos vem de pequenas e médias empresas, e essas empresas não consegue ganhar para empregar o número de trabalhadores necessário porque as leis trabalhistas são quase impossíveis de serem seguidas!
Acorda... Tem empresa que o trabalhador quando sai no horário que tá no contrato fica os chefe com piadinha.... O mundo real o trabalhador não tem poder de exigir o que ele precisa... Sindicato é necessário... Patrão só escuta quando a máquina para. Esse é o mundo real.
O negócio é pagar por hora e acabar com a CLT
Tomar cuidado q muitas empresas vão querer pagar menos ainda, sem décimo terceiro e vários benefício, a grande maioria quer que o trabalhador se explorada.
Por muitas vezes já mandam funcionários embora sem pagar um real com a CLT, imagina sem.
Ele é o cara de esquerda que melhor fala, o que é um perigo, pois vai te convencer de algo errado. Ehhehehehe
é um pilantra esse econocomunista
Esquerda muito perigosa, quer o melhor para o trabalhador 😮😮
Beleza , só porque é de esquerda nunca vão estar certo . Kkkkk
Fico impressionado. Nem um pio sobre o ganho salarial com a redução de impostos. Esse não sabe nada de economia.
Pede pra trabalhar por contrato, sem carteira assinada, aí você vai ver o ganho salarial que o empresário vai te dar.
@@gilsonlinhares1393 sem carteira assinada as pessoas ganham muitas vezes mais kkk. Com clt o empresário nivela o salário pra baixo. E é exatamente por causa da clt q tem baixos salários, pq os impostos são altos, são mts regras q fazem mts desistirem de empreender e competir. É a competição q aumenta os salários e diminui o preço dos produtos por causa da lei de oferta e demanda. A prova disso é q o mc donalds dos eua não estava conseguindo contratar gente meses atrás e tiveram q aumentar e mt a hora trabalhada kkk. Burro.
Redução de qual imposto? Ou impostos?
@@semphissophiscore6513Não é simples assim! Quando tem demanda o empresário contrata e o salário tende a subir com a demanda geral. Mas ninguém sabe equilibrar tudo no mercado e, alguma variável vai melar o andamento da demanda. EUA que todo liberal usa como modelo de desregulamentação, sempre tem baixas e altas na taxa de emprego, e o salário só cai...
@@semphissophiscore6513 generalizou legal, o que tem de gente ofertando vaga pjota por salário mínimo não tá escrito.
Sou contra privilégios dos políticos, salários altos, roubalheira, impostos abusivos..
Cartel meus amigos um grupo grande nao deixa o um grupo pequeno pagar melhor e com melhorias para os trabalhadores. Vi isso onde eu trabalhava. A empresa queria pagar mais , mais o cartel e sindicato nao permitiram .
HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA "A empresa queria pagar mais" foi a melhor piada da semana. Sai do fake Marçal!
No Brasil existem milhares de sindicatos. Se resolvesse alguma coisa o trabalhador brasileiro seria o mais bem pago do mundo
Nós EUA trabalhador não tem 13, não tem FGTS, não tem vale alimentação, mas tem remuneração digna. Qualquer peão tem carro zero. O problema no Brasil é que tem muito político e muito empresário ladrão e o povo aceita tudis....
você não faz IDEIA do que está falando kkk
@vitormartins3773 Será mesmo..??
Tenho 67 anos , fui escravo desse sistema minha vida toda. Fui bancário durante 30 anos e participei de sindicato. Hoje , aposentado , continuo ganhando o suficiente pra sobreviver. Você pode até discordar de mim, agora , dizer que não sei do que falo e ainda dar risadinha, não dá....