Eu Consigo Sentir a Dor dos Outros-O Trabalho de Byron Katie

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 лис 2024
  • I Can Feel Their Pain-The Work of Byron Katie
    Eu Consigo Sentir a Dor dos Outros-O Trabalho de Byron Katie
    Uma mulher explica como ela sente a dor que ela vê os outros sentirem. "Você sente a dor deles ou você sente a dor que você mesma está projetando?", lhe pergunta Byron Katie.
    A verdade é que nós imaginamos a dor que a outra pessoa está sentindo e sentimos aquilo que estamos imaginando. Quando acreditamos que podemos realmente sentir a dor de alguém, isso nos separa daquela pessoa ao invés de nos conectar.
    Descobrir que a nossa própria dor é tudo que podemos realmente sentir nos deixa totalmente presentes e disponíveis para a outra pessoa. Quem você seria sem a sua história de que você está sentindo a dor do outro? Feliz e totalmente disponível quando eles precisam de você-alguém que consegue ouvir, um mestre na casa, um Buda na casa, alguém que realmente vive, livre de dor.
    Para mais informações visite:
    Site: www.thework.com...
    Assine: / theworkofbk
    Facebook: / theworkofbyronkatie
    Twitter: / byronkatie

КОМЕНТАРІ • 15

  • @mariadosocorrodasilva3458
    @mariadosocorrodasilva3458 3 роки тому +2

    Imagine as maes que acredita que sente a dor dos filhos acha que e deles sao elas fazendo dor a si mesmo desconecta completamente!! O ego e muito sutil, exemplo a mae fala eu me preocupo com meu filho.! Confunde tudo preocupacao e desamor!! Preocupacao e uma previsao que alguma cousa ruim vai acontecer e desejar o mal!!

  • @Jessica-ep7ki
    @Jessica-ep7ki 4 роки тому +6

    Oiii! Queria muito que vocês legendassem os videos em que ela faz o trabalho com uma mulher negra sobre racismo e preconceito e o que ela fala com um rapaz gay. São os melhores videos e seria maravilhoso se eles estivessem acessiveis pra pessoas que não falam ingles.

    • @renatas.5531
      @renatas.5531 3 роки тому

      Nossa, deve ser muito interessante. Vou procurar tbm.

    • @WillDanceAlone2U
      @WillDanceAlone2U 3 роки тому

      Todos os 200 e poucos vídeos no canal estão legendados. Clique em CC ou procure ajuda com alguém ou no UA-cam para aprender como acionar as legendas em português.

  • @renatas.5531
    @renatas.5531 3 роки тому +1

    Muito obrigada pelas legendas.

  • @TudoBuni
    @TudoBuni 5 років тому +1

    Quando irão ter vídeos novos? Amo esse canal

  • @aidaribeiro5782
    @aidaribeiro5782 4 роки тому +5

    Gente! Essa pessoa poderia ser eu. Eu conto essa historinha de dizer que sinto a dor do outro. Esse ego...como mente pra gente!!!!!!

    • @virginiaizabel8202
      @virginiaizabel8202 3 роки тому +2

      Aída, boa noite! Fiquei surpresa com a resposta da Bayron Katie pela primeira vez....porque não concordo...Não me parece tão simples assim. Será que ela por acaso se esqueceu daquelas pessoas que tem paranormalidade e são chamadas de Sensitivas justamente porque são como esponja, absorvendo o que os outros sentem? Não me parece que isso seja questão de ego...

    • @WillDanceAlone2U
      @WillDanceAlone2U 3 роки тому +2

      @@virginiaizabel8202 The Work é um instrumento maravilhoso para investigar a realidade. Qualquer experiência que seja filtrada pela mente vai estar sendo entendida por um aparato pessoal. Quando a realidade é filtrada por esse aparato pessoal-não importa se a pessoa se considere "sensível/paranormal" ou normal-ela ainda é uma experiência pessoal. Ser "sensitiva/paranormal" é a sua experiência pessoal? Ou você está se referindo a experiências que você ouviu falar ou viu em filmes? Você conhece essa experiência? De uma forma ou outra, o Formulário Uma Crença de Cada Vez é ótimo para investigar se/como sensibilidade/paranormalidade cria estresse. No vídeo, ser "empática" criava estresse na vida da mulher. Se empatia não cria estresse na vida de alguém, e a pessoa sabe como lidar e utilizar a "empatia/sensibilidade/paranormalidade", a pessoa não precisa do The Work.

    • @virginiaizabel8202
      @virginiaizabel8202 3 роки тому +2

      @@WillDanceAlone2U Que alegria receber sua mensagem! Gratidão!!!! Poderia saber quem é você, por favor? Amigo/amiga? Sim, tenho muitos problemas por essa hipersensibilidade. Recebí o diagnóstico de ser sensitiva (há 41 anos, da Clínica Frei Albino Aresi onde estava procurando cura para meu filho na época) . Me fizeram vários testes, sem eu saber que estava sendo testada e depois me disseram que se eu não desenvolvesse eu iria sofrer muito! Por medo, não "desenvolvi". Agora, fiquei sabendo que não tem que "desenvolver" e sim estudar Conscienciologia e Projeciologia de Uvaldo Vieira. Só que com 68 anos, não tenho mais memória para guardar esse estudo tão profundo....infelizmente....e me sinto com "pés e mãos amarrados" porque não sei lidar e utilizar a "empatia/sensibilidade/paranormalidade". Aceito com gratidão sua sugestão. Vou assistir o vídeo :)

    • @louise_bulgakov
      @louise_bulgakov 3 роки тому

      @@virginiaizabel8202 verdade

  • @marilenesantana1312
    @marilenesantana1312 3 роки тому

    Oiiii Byron! Estava a muito tempo, a procura dessa explicação. A dor do outro. Não é a compaixão, que devemos ter por nossos irmãos? Além do sofrimento que tenho pelas pessoas delas estarem passando por alguma doença, sinto também compaixão por pessoas que tem um trabalho mal renumerado como : agente de limpeza , Moto boy etc. Gratidão 🙏🌻🌿🌼🌹🌷🍀🍄🙏🌞

  • @verywellcoelho7202
    @verywellcoelho7202 5 років тому +1

    Amei este vídeo! ❤️

  • @mariadosocorrodasilva3458
    @mariadosocorrodasilva3458 3 роки тому

    Todos os sentimentos que achamos que sentimos pelos outros sao nossos nos que producimos as sencassoes pois elas tem o corpo dela e eu tenho o meu é impossivel que ela tenha alguma coisa com isso!!

  • @virginiaizabelderezendesas4462
    @virginiaizabelderezendesas4462 3 роки тому

    Alguém poderia me ajudar, por favor, porque não entendo essa parte da tradução ?
    Quando acreditamos que podemos realmente sentir a dor de alguém, isso nos separa pessoa ao conectar de nos conectar.