Videoaula Trompa (acessível) | André Gonçalves | Evolução e séries harmônicas
Вставка
- Опубліковано 18 гру 2024
- Nesta videoaula (com recursos de acessibilidade: audiodescrição, libras e legenda descritiva), o professor André Gonçalves fala sobre a evolução da Trompa e as séries harmônicas.
André Gonçalves iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade, e aos 14 anos ingressou na Escola de Música de São
Paulo, sob orientação do professor Ozéas Arantes. Participou de diversos festivais de música no Brasil e foi integrante da Jeunesses Musicales World Orchestra e Youth Orchestra of the Americas. Sua formação inclui aulas com trompistas reconhecidos internacionalmente, como Radovan Vlatkovic, Stefan Dohr, Marie Louise Neunecker, Luiz Garcia, Will Sanders e Ignacio Garcia.
Foi vencedor de prêmios para “jovens solistas”, atuando frente a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Experimental de Repertório, dentre outras. Integrou a orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro de 2002 a 2006, quando então, passou a integrar a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). No segmento de MPB, gravou com artistas como Chico Buarque de Holanda, e atua frequentemente com gravações de discos de produtores independentes.
Para conhecer mais sobre o projeto Brasil de Tuhu, que promove a educação musical no país, acesse o site www.brasildetuhu.com.br.
Maravilhosa aula!
esse vídeo mim ajudou muito gostei
A Digitação da trompa em Fa,e a mesma q a de Si b?
E qual a diferença de som das duas?
Olá prof André, eu toco tuba, e gostaria de mudar para trompa, no entanto não sei como fazer a transposição pois cada um diz uma coisa, como eu tocaria trompa em fá em uma partitura em dó ou em sib, e o que acontecerá com os # e b nos dois casos ?
Toco na ccb
prof podemos dizer entaun que se minha canção é em c a trompa sera tocada em f ...
assim se a canção e em E trompa fica em A....é isto?
7:07
Então, quando for compor alguma música, em qualquer tonalidade o ideal é sempre colocar Trompa em F?
Exatamente, sou trompista, sempre coloque em trompa Fá. PORÉM, há exercícios os quais exigem de nós o transporte de notas, nos dão uma partitura em C, e a gente tem que, basicamente, pensar C (piano) = G (trompa) claro que são métodos mais avançados.
Silas Bertholdo Você é dá CCB?
Olá Heitor!
sim, sempre escrever trompa em Fá. Hoje em dia não faz mais sentido escrever para alguma outra afinação de trompa.
Olá André tudo ok? Eu tenho uma dúvida em relação a mão direita dentro da campana, eu no caso tenho uma deficiência na mão direita, ausência de dedos (mão parcialmente amputada), neste caso teria algum problema ou a mão é somente apoio nas trompas atuais? sem nenhum tipo de afinação pela mão direita?
Ioio
Kkkiuuyyy
Está sem áudio.
+Rute Gomes Olá Rute. O áudio está funcionando normalmente. Pedimos, por favor, que verifique nos ícones de áudio do computador e no rodapé do vídeo se os mesmos estão ligados. E boa aula!
+Brasil de Tuhu Ok!
Está sem áudio.