Nunca tive referências na minha família tudo cachaceiros e mulheres sem estudo e eu nunca gostei de estuda e minha ansiedade e tdah so piorava isso , eu com 22 anos tava no UA-cam e pareceu uma palestra do leandro karnal me chamou atenção eu assisti toda palestra fiquei fascinada hj ele e minha maior inspiração hj faço faculdade de Letras-portugues, e futuramente serei uma doutora em letras .
não quero ser chato, mas ja q vc falou q é estudante de letras-portugues, saiba q vc está escrevendo mal. me sinto a vontade em te dizer isso pq sendo vc uma pessoa q está em busca de conhecimento, não ficará chateado, mas sim pelo contrario.
Parabéns!! Continue tendo essa força e inpiraçoes positivas na sua vida. Pq vindo de uma familia que não "liga" pra estudo e além disso vc ter tdh e ansiedade e conseguir lutar contra td isso. Vc é uma guerreira garota!!! Força e Foco!!
Eu leio desde que aprendi a ler. Meu pai pedia pra eu ler o jornal em voz alta pra ele e a expressão dele era tão linda que me fazia sentir que eu era, naquele momento, a pessoa mais especial do mundo e foi movida por esse sentimento/emoção que me moveu e move sempre nesse prazer indescritível da leitura. Gratidão ao meu pai, de onde ele estiver sei que se orgulha de mim e eu sirvo de exemplo pro meu filho e assim caminha a humanidade...
Eu costumava ler esporadicamente. Mas quando conheci minha namorada (ela já tinha esse costume) passei a ler muito. E hoje faz parte do meu cotidiano. A leitura abre sua mente para inúmeras perspectivas, repertórios e conhecimentos de vida.
Amooo ler ...aprendi e adquiri o gosto graças ao Maurício de Souza com os Gibis .... gratidão 🙏 Hoje leio até bula de remédio 🤣🤣🤣🤣 ler é mágico...super recomendo 🖌️
A velocidade com que uma pessoa consegue ler tem a ver inclusive com o nível de dificuldade em que o livro foi escrito. Trabalhei em uma empresa onde você escrevia em inglês e aplicava uma filtragem: essa filtragem mostrava quantos anos de escolaridade as pessoas precisavam para conhecer tal palavra. O objetivo era o de policiar quem estava escrevendo: se você escrever muito difícil o fulano na Rússia não vai entender!
@@igorfreitas9944 ué kkkk quer falar de coisas de outro mundo é ganhar uma linguada cabulosa logo de manhã kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
Leio desse criança. Hábito com incentivo familiar, iniciado com histórias de quadrinhos, revistas e jornais. As revistas vinham do Sul maravilha - elas eram grandes sobre fatos do Brasil, de uma época. Desenvolvi tudo que sei e penso foi adquirido nas leituras. Estudo e na vida, claro. Já passei dos 70 - e continuo a pensar e lendo. Hoje, na verdade, fico mais restrito a reler os "inquilinos" da minha estante. Dar para os gastos. Reler para mim é 'nova leitura' - encontro e tenho outra visão das 'de ANTES' e soma-se. Pensar só se adquire pela leitura intensa. Começa-se cedo.
Cai nesse vídeo sem querer e esse entrevistador me aprendeu a atenção, tanto na energia dele na conversa como em pouco tempo mostra a inteligência. Eu adorei, quero assistir tudo agora kkkk o pondé e sempre um aprendizado ao escuta-lo
Quando eu tive minha experiência com a filosofia me tornei uma espécie de negativista porque é impossível encarar a vida da mesma forma depois dessa abertura de mente.
Nunca li nenhum livro até hoje, mas admiro quem possui esse hábito. Queria possuir esse hábito, mas não consigo enxergar algum tipo de interesse, não sei porquê. Gosto de ver lives, podcast, ou vídeos sobre histórias, motivação e desenvolvimento pessoal.
Qual a tua idade, Samuel? Acho que vc iria gostar de ler "Uma breve história da humanidade". Pelos seus interesses listados, fica como sugestão. Eu estou lendo "Ensaio sobre a cegueira", conta a história fictícia de uma doença contagiosa que provoca cegueira nas pessoas, mas elas não vêem tudo preto, elas vêem como se tivesse uma luz branca muito forte aos olhos. Estou curtindo muito a leitura. Fica aí outra sugestão. Ah, uma dica. Se você começar a ler e depois de algumas páginas não gostar do livro, abandone-o e tente outro. Leitura tem que ser prazerosa. Boa sorte e boas leituras.
Gosto muito de ler. Tenho esse hábito desde criança, e leio apreciando, ou como disse, degustando. Tendo a gostar mais dos clássicos, mas vez ou outra adquiro um livro mais contemporâneo. Sou muito eclética no estilo. Enfim, ler pra mim é viver.
Sou uma amante dos livros! Estou lendo A SOMBRA DO VENTO ( CARLOS RUIZ ZAFON escritor espanhol) e estou aprofundando e refletindo a Bíblia estou no livro DEUTERONOMIO.A Bíblia nos relata sobre a cultura de um povo. É um livro que trata de pessoas de gente, no contexto daquela época.
Maria Regina vc já leu***Médico de homens e de Almas***?? já li 5 vezes .E a cada vez que leio entro mais no cenário e na paisagem tbm...é uma viagem. RECOMENDO. Forte abraço.
Ler é vida, quando começo a ler um livro me desligo do mundo. Minha professora de 4 série me disse: " ler é libertador, é revolucionário, leia, pois os livros são transformadores de vida" . Nunca tive oportunidade de agradecê-la pelo conselho foi o melhor da minha vida.
Quando eu comecei ler a bíblia, já tinha lido outras coisas. Achei aquele Deus um monstro sanguinário, eu tinha uns 12 anos , passei a ter medo desse Deus, depois minha família comprou uma coleção; obras filosóficas do Bertrand Russel, pra enfeitar estante ,mas eu li todos , e história universal , h.g. wells, também li todos. Um dia um professor do primeiro ano ginasial me emprestou " ter ou ser " do Erich fromm , aí não parei mais.
Eu sublinho..faço anotações. E me apego!!!! Quero que todas as pessoas que eu gosto leiam.. Mas me dói emprestar. Prefiro comprar e presentear. Embora muitas vezes o livro só faz parte do contexto do momento, daquela conversa momentânea.
Cresci rodeada por livros. Meu avô, minha avó, meu pai liam muito. Eu sempre li muito. Muito legal essa visão de “desburocratizar” a leitura né? Nunca pensei nisso… tvz pq os livros sempre fizeram parte da minha vida.. fuçava na biblioteca dos avós, dos pais..
Minha primeira leitura foi "Os karas: anjo da morte", do autor brasileiro Pedro Bandeira. Li por obrigação (era um trabalho de língua portuguesa do oitavo ano) e após a leitura decidi que nunca mais pararia de ler.
Tô lendo o Evangelho segundo o Espiritismo de Allan Kardec...nunca havia lido este autor...muito bom ler sobre o amor. E viva 2022 ano de Vênus...ano do amor.
Eu faço a mesma coisa. Eu procuro ler o livro e anotar nele, depois faço breves comentários para os que merecem, uma espécie de resenha. O mais importante é adquirir erudição útil, ou seja, saber citar, mas citar com propósito.
Eu tenho num grande problema...só leio livros de Física e trabalho lendo livros de Matemática...preciso abrir a mente a novas ciências ou não ciências. Obrigado pelo vídeo.
Gosto de lei, leio de tudo, mas as minhas leituras são bem curtas, mas por curiosidades, não posso dizer que sou um leitor, como alguns. Nunca fui muito de guardar nomes de livros, mesmo porque foi pouquismo lidos, achava enteressate pessoas que falavam dos livros que leram, comecei a aprender a guardar os nomes, é importante, principalmente para encontrar depois. Mas assistindo este video, e a fala deste filósofo, percebi, que muitos que ler livros, e tem esta preocupação de guardar os nomes, é mas por ostentação. Cheguei a conclusão, que o maior e o melhor livro, é aquele que guardamos dentro de nóis, depois de cada leitura, um livro pessoal de cada um, escrito por cada indivíduo, de sua própria forma, o melhor que cada um capta da sua forma de aprender, seja na leitura de um livro pequeno ou grande de uma revista, de jornal, na internet, assistindo um video etc.. cada um escreve seu próprio livro, bom ou não é a vida de alguém.
Eu também leio, adoro ler muito. Também tenho 1 pilha deles ao pé de minha cama e escritório, um certo monte de livros que acabei, outros que fui deixando de os ler, por chegar á conclusão de serem chatos por e simplesmente ! Mas algo que reparei fazer várias vezes ao de me chamarem á atenção. Também acontece comigo ler várias vezes o mesmo livro, e acho pior ! Escrever no próprio livro, que nem sempre é meu, de bibliotecas por exemplo. Escrever, anotar trechos, citações ou até procurar definições e quando vou dar conta, acabei por charabiscar nas folhas, as definições, o que me marcou, o que fui lendo e soblinhando o que não percebia com a definição na minha lingua maternal o português ou o françês, que é uma das que se fala no país que emmigrei à muitas décadas atraz. Mas apercebi-me que quando, se ama a leitura, seja ela qual for. Nós os "amantes" dos livros, acabamos por sermos nós proprios ingeridos pelo que lemos ! E quando voltamos à realidade, e constatamos as horas que passamos pesquisando e lendo. E no fim, poder dizer, amei, adorei, ou não gostei... Ou me perguntarem: " vais devolver esse livro que não é teu com os teus próprios sarrabiscos?!" E chegar á conclusão, possa até onde fui eu?! 😆😅 Ainda hoje, de cada vez que pego num livro qualquer, até de minhas filhas, o meu reflexo é pegar sempre numa caneta ou lápiz ! Dá para entender ?! 🤦🏻♀️
11:26 Que é o método Paulo Freire, não é? Eu não consigo entender as coisas de outra maneira que não esta, e só depois que fui descobrir que esse era um método muito semelhante ao do Freire.
Não consigo ver a vida sem leitura . Leio 3, 4 , livros ao mesmo tempo . Acordo lendo , leio no horário do almoço , leio antes de dormir e quando estou sozinho em casa num domingo , praticamente leio umas 200 páginas.
@@digu40leio toda hora , aonde passo leio ônibus ,muros , mais sou péssimo em escrever , enteder o que leio. Tenho que ler várias vezes pra enteder.. Estudo fraco que aprendi na escola por culpa minha hj estou correndo atrás.
Pondé, uma pequena luz nesse mundo de trevas chamado Brasil.
Nunca tive referências na minha família tudo cachaceiros e mulheres sem estudo e eu nunca gostei de estuda e minha ansiedade e tdah so piorava isso , eu com 22 anos tava no UA-cam e pareceu uma palestra do leandro karnal me chamou atenção eu assisti toda palestra fiquei fascinada hj ele e minha maior inspiração hj faço faculdade de Letras-portugues, e futuramente serei uma doutora em letras .
Show demais, continue assim que você vai ir longe!
não quero ser chato, mas ja q vc falou q é estudante de letras-portugues, saiba q vc está escrevendo mal. me sinto a vontade em te dizer isso pq sendo vc uma pessoa q está em busca de conhecimento, não ficará chateado, mas sim pelo contrario.
Parabéns!! Continue tendo essa força e inpiraçoes positivas na sua vida. Pq vindo de uma familia que não "liga" pra estudo e além disso vc ter tdh e ansiedade e conseguir lutar contra td isso. Vc é uma guerreira garota!!!
Força e Foco!!
Parabéns ,Deus te abençoe!!
A BÍBLIA SAGRADA A VERDADE ABSOLUTA!
Apremdi a ler e escrever na Escola , agora o que gosto de ler e o novo testamento que esta na BIBLIA PRA MIM E O SUFICIENTE
Eu leio desde que aprendi a ler. Meu pai pedia pra eu ler o jornal em voz alta pra ele e a expressão dele era tão linda que me fazia sentir que eu era, naquele momento, a pessoa mais especial do mundo e foi movida por esse sentimento/emoção que me moveu e move sempre nesse prazer indescritível da leitura. Gratidão ao meu pai, de onde ele estiver sei que se orgulha de mim e eu sirvo de exemplo pro meu filho e assim caminha a humanidade...
Reflexão de todo o trabalho pela frente.
Resumindo: "Aprendeu a pensar, lendo filósofos que o marcaram, e percebendo a relevância deles para discussões atuais"
Perfeito. Não só resumiu, como também escreveu a única resposta que teve a ver com o título do vídeo.
Eu leio todos os dias. A leitura virou parte da minha rotina. Hoje não vivo sem. Sou viciada rsrs ♥️
Que vício maravilhoso!
Humm que legal
Amanda e Teixeira no mesmo nome crlh
Eu costumava ler esporadicamente. Mas quando conheci minha namorada (ela já tinha esse costume) passei a ler muito. E hoje faz parte do meu cotidiano. A leitura abre sua mente para inúmeras perspectivas, repertórios e conhecimentos de vida.
Amooo ler ...aprendi e adquiri o gosto graças ao Maurício de Souza com os Gibis .... gratidão 🙏 Hoje leio até bula de remédio 🤣🤣🤣🤣 ler é mágico...super recomendo 🖌️
KKKKK me identifico demais, comecei assim também!
Eu também hahaha
Um dia chego aí Pondé
A velocidade com que uma pessoa consegue ler tem a ver inclusive com o nível de dificuldade em que o livro foi escrito. Trabalhei em uma empresa onde você escrevia em inglês e aplicava uma filtragem: essa filtragem mostrava quantos anos de escolaridade as pessoas precisavam para conhecer tal palavra. O objetivo era o de policiar quem estava escrevendo: se você escrever muito difícil o fulano na Rússia não vai entender!
Lia revista Kosmos!! Amava..gibi. Li guerra e paz, inadvertidamente, em alemão com 14 anos hahaha!!
Gosto muito de ler e também gosto de ter essas opniões diferentes para comparar com meus pensamentos!
Sábia!! 👏👏🙌🙌
Discordo de você... rsrs
Leio muito. A leitura é o alicerce do indivíduo.
Felipe ponde tremendo! Obrigado
Acordar escutando Ponde é muito bom.
Acordar recebendo um oral do marido é transcendental melhor ainda ... Minha esposa ama rsrs
@@JoaoBatista-yd4cx Pqp...
@@wesleysantos5442 menti? Kkkkk
@@JoaoBatista-yd4cx krl do nada o cara lança essa kkkk
@@igorfreitas9944 ué kkkk quer falar de coisas de outro mundo é ganhar uma linguada cabulosa logo de manhã kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
Excelente conteúdo, joel e ponde são dois ícones da produção intelectual
"Sapo de lagoa nunca viu o mar."
Ponde é ô filósofo q mais gosto do ponto de vista e esteticamente!
Eu também faço leitura todo o dia e em todo lugar, faz parte da minha vida! Ele tá certo sobre os livros
Leio desse criança. Hábito com incentivo familiar, iniciado com histórias de quadrinhos, revistas e jornais. As revistas vinham do Sul maravilha - elas eram grandes sobre fatos do Brasil, de uma época. Desenvolvi tudo que sei e penso foi adquirido nas leituras. Estudo e na vida, claro. Já passei dos 70 - e continuo a pensar e lendo. Hoje, na verdade, fico mais restrito a reler os "inquilinos" da minha estante. Dar para os gastos. Reler para mim é 'nova leitura' - encontro e tenho outra visão das 'de ANTES' e soma-se. Pensar só se adquire pela leitura intensa. Começa-se cedo.
Cai nesse vídeo sem querer e esse entrevistador me aprendeu a atenção, tanto na energia dele na conversa como em pouco tempo mostra a inteligência. Eu adorei, quero assistir tudo agora kkkk o pondé e sempre um aprendizado ao escuta-lo
Quando eu tive minha experiência com a filosofia me tornei uma espécie de negativista porque é impossível encarar a vida da mesma forma depois dessa abertura de mente.
Você acha que as pessoas se tornam menos interessantes?
@@usuarioanonimo1684 acho que sim, bom não tenho interesse nas pessoas.
Tu é depressivo?
Eu leio sempre que posso, adoroooo
Adoro o livro meditações de Marco Aurélio
Nunca li nenhum livro até hoje, mas admiro quem possui esse hábito.
Queria possuir esse hábito, mas não consigo enxergar algum tipo de interesse, não sei porquê. Gosto de ver lives, podcast, ou vídeos sobre histórias, motivação e desenvolvimento pessoal.
Realmente vc tem um pouco de razão... hj com a Internet é assim mesmo 🇧🇷🏳🏳
Amigo, lê o livro milagre da manhã, depois dele sua vida não será a mesma!desafie-se.
Qual a tua idade, Samuel? Acho que vc iria gostar de ler "Uma breve história da humanidade". Pelos seus interesses listados, fica como sugestão. Eu estou lendo "Ensaio sobre a cegueira", conta a história fictícia de uma doença contagiosa que provoca cegueira nas pessoas, mas elas não vêem tudo preto, elas vêem como se tivesse uma luz branca muito forte aos olhos. Estou curtindo muito a leitura. Fica aí outra sugestão. Ah, uma dica. Se você começar a ler e depois de algumas páginas não gostar do livro, abandone-o e tente outro. Leitura tem que ser prazerosa. Boa sorte e boas leituras.
to viciado em ver vídeos do Pondé, esse cara é diferenciado
Muito gratificante ver esses dois debatendo. Parabéns. 🙌
A leitura faz parte da minha felicidade🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
Gosto muito de ler. Tenho esse hábito desde criança, e leio apreciando, ou como disse, degustando. Tendo a gostar mais dos clássicos, mas vez ou outra adquiro um livro mais contemporâneo. Sou muito eclética no estilo. Enfim, ler pra mim é viver.
Somos duas
@@sophiacanos5166 👍😍🤝
Sou uma amante dos livros! Estou lendo A SOMBRA DO VENTO ( CARLOS RUIZ ZAFON escritor espanhol) e estou aprofundando e refletindo a Bíblia estou no livro DEUTERONOMIO.A Bíblia nos relata sobre a cultura de um povo. É um livro que trata de pessoas de gente, no contexto daquela época.
Maria Regina vc já leu***Médico de homens e de Almas***?? já li 5 vezes .E a cada vez que leio entro mais no cenário e na paisagem tbm...é uma viagem. RECOMENDO. Forte abraço.
Leia também o alcorão
Gratidão
Quando eu era criança, já amava este universo. Era bem pequena, e já ficava encantada com as gravuras! Me esquecia de tudo e todos.
Ler e reler mais de uma vez .
Muito importante essas informacoes.
verdade
Entre ler e entender existe uma borda e é na profundidade que está o entender
Livro é igual comida saborosa feita no fogão a lenha , na banha de porco e bem temperada ... tem que degustar aos poucos 🇧🇷🏳🏳🏳
E quando é uma faculdade EAD que vc tem 1 mês pra ler um livro de 300 páginas? Cara, não tem como degustar entende? Kkkk é ler rápido e sem lentidão
@@JoaoBatista-yd4cx ocasiões e OCASIÕES 🏳🇧🇷🤢
Ler é vida, quando começo a ler um livro me desligo do mundo.
Minha professora de 4 série me disse: " ler é libertador, é revolucionário, leia, pois os livros são transformadores de vida" .
Nunca tive oportunidade de agradecê-la pelo conselho foi o melhor da minha vida.
Uma bela entrevista que o rapaz da esquerda deu para o Pondé
Excelente vídeo!
Quando eu comecei ler a bíblia, já tinha lido outras coisas. Achei aquele Deus um monstro sanguinário, eu tinha uns 12 anos , passei a ter medo desse Deus, depois minha família comprou uma coleção; obras filosóficas do Bertrand Russel, pra enfeitar estante ,mas eu li todos , e história universal , h.g. wells, também li todos. Um dia um professor do primeiro ano ginasial me emprestou " ter ou ser " do Erich fromm , aí não parei mais.
Não o conheço. Vou pesquisar. Obrigado pelo seu relato.
Esse livro CONCENTRAÇÃO realmente, é um pequeno livro, mas traz ensinamentos valiosos, e suas técnicas funcionam, não é um livro caça níquel !
Top de mais😊
Faz tempo que não leio, pior que tenho vários livros ❤ preciso voltar a ler o mais rápido possível 😅
Eu sublinho..faço anotações.
E me apego!!!!
Quero que todas as pessoas que eu gosto leiam..
Mas me dói emprestar.
Prefiro comprar e presentear. Embora muitas vezes o livro só faz parte do contexto do momento, daquela conversa momentânea.
Gosto da intensidade da leitura
Eu leio escrevendo
Eu leio pensando
Eu so nao posso ficar sem ler
muito interessante obrigado
A leitura faz parte de mim completamente.
Sempre gostei e acabei adquirindo problemas de visão mas a medicina oftalmológica teve avanços e vamo concertar esse probleminha
Eu vendo esse video senti que estou ficando pra trás em conhecimento.
Esse entrevistador tem cara de inteligentinho
hehehehe
Cresci rodeada por livros. Meu avô, minha avó, meu pai liam muito. Eu sempre li muito. Muito legal essa visão de “desburocratizar” a leitura né? Nunca pensei nisso… tvz pq os livros sempre fizeram parte da minha vida.. fuçava na biblioteca dos avós, dos pais..
O livro que me marcou foi um que me jogaram na escola. Pegou de quina nas costas.
*@Luis Felipe Pondé...🎁😘🌠Que vídeo maravilhoso Obrigada! Bjs!🎩⚜🎩👍🏻👏🏻👏🏻*
Massa...show.
Com certeza! Quem lê pode até escolher os livros! Mais vai gostar de muitos!!!
É como música, n existe a melhor música! Difícil tmb
Valeu demais 👏🏼👏🏼
Minha primeira leitura foi "Os karas: anjo da morte", do autor brasileiro Pedro Bandeira. Li por obrigação (era um trabalho de língua portuguesa do oitavo ano) e após a leitura decidi que nunca mais pararia de ler.
EU TAMBEM!!!
Eu leio o livro e risco tudo que me interessa,por isso gosto de ter o meu próprio
Boa entrevista. Poderia publicar o livro Concentração de um indiano que você citou?
Sempre o melhor livro é o do tempo presente
Tô lendo o Evangelho segundo o Espiritismo de Allan Kardec...nunca havia lido este autor...muito bom ler sobre o amor. E viva 2022 ano de Vênus...ano do amor.
Pondé, em muitas vezes, me é um homem ingênuo.
Eu faço a mesma coisa. Eu procuro ler o livro e anotar nele, depois faço breves comentários para os que merecem, uma espécie de resenha. O mais importante é adquirir erudição útil, ou seja, saber citar, mas citar com propósito.
Tenho dificuldade de concentração mas não paro de insistir.
Muito mais muito forte.
Intelectual tem que trocar idéias... O silêncio nos deixa loucos...
É minha arma de trabalho pra criar um mínimo de empatia da parte de quem não o faz.
O primeiro livro que me lembro ter lido é "O Mangalarga Marchador"......um desenho de um cavalo trabalhador e apaixonado!! Kkkk
Eu tenho num grande problema...só leio livros de Física e trabalho lendo livros de Matemática...preciso abrir a mente a novas ciências ou não ciências.
Obrigado pelo vídeo.
Dá para treinar com a imaginação? Imaginando as coisas correrem bem
Gosto de lei, leio de tudo, mas as minhas leituras são bem curtas, mas por curiosidades, não posso dizer que sou um leitor, como alguns. Nunca fui muito de guardar nomes de livros, mesmo porque foi pouquismo lidos, achava enteressate pessoas que falavam dos livros que leram, comecei a aprender a guardar os nomes, é importante, principalmente para encontrar depois. Mas assistindo este video, e a fala deste filósofo, percebi, que muitos que ler livros, e tem esta preocupação de guardar os nomes, é mas por ostentação. Cheguei a conclusão, que o maior e o melhor livro, é aquele que guardamos dentro de nóis, depois de cada leitura, um livro pessoal de cada um, escrito por cada indivíduo, de sua própria forma, o melhor que cada um capta da sua forma de aprender, seja na leitura de um livro pequeno ou grande de uma revista, de jornal, na internet, assistindo um video etc.. cada um escreve seu próprio livro, bom ou não é a vida de alguém.
interessante
leio muitos livros,a Bíblia é o livro dos livros e rege minha vida.
Eu também leio, adoro ler muito. Também tenho 1 pilha deles ao pé de minha cama e escritório, um certo monte de livros que acabei, outros que fui deixando de os ler, por chegar á conclusão de serem chatos por e simplesmente !
Mas algo que reparei fazer várias vezes ao de me chamarem á atenção.
Também acontece comigo ler várias vezes o mesmo livro, e acho pior ! Escrever no próprio livro, que nem sempre é meu, de bibliotecas por exemplo. Escrever, anotar trechos, citações ou até procurar definições e quando vou dar conta, acabei por charabiscar nas folhas, as definições, o que me marcou, o que fui lendo e soblinhando o que não percebia com a definição na minha lingua maternal o português ou o françês, que é uma das que se fala no país que emmigrei à muitas décadas atraz.
Mas apercebi-me que quando, se ama a leitura, seja ela qual for. Nós os "amantes" dos livros, acabamos por sermos nós proprios ingeridos pelo que lemos ! E quando voltamos à realidade, e constatamos as horas que passamos pesquisando e lendo. E no fim, poder dizer, amei, adorei, ou não gostei...
Ou me perguntarem: " vais devolver esse livro que não é teu com os teus próprios sarrabiscos?!"
E chegar á conclusão, possa até onde fui eu?! 😆😅
Ainda hoje, de cada vez que pego num livro qualquer, até de minhas filhas, o meu reflexo é pegar sempre numa caneta ou lápiz ! Dá para entender ?! 🤦🏻♀️
Olá pode me passar o nome correto do livro "concentração" e seu autor.? Grato...
O livro do desassossego.
Tira o sossego, mas não deixo de ler.
Meio primeiro livro foi da Agatha christie nossa era criança, nunca li gibi
11:26 Que é o método Paulo Freire, não é? Eu não consigo entender as coisas de outra maneira que não esta, e só depois que fui descobrir que esse era um método muito semelhante ao do Freire.
Eu percebo dificuldade na concentração, as vezes me pego lendo algumas páginas e pensando em outra coisa
Amigo, por favor, mostra aqui esse livro do Marco Aurélio que você citou.
Joel se enrolou todo nessa..
Não consigo ver a vida sem leitura . Leio 3, 4 , livros ao mesmo tempo . Acordo lendo , leio no horário do almoço , leio antes de dormir e quando estou sozinho em casa num domingo , praticamente leio umas 200 páginas.
Onde encontro o livro citado?
E quando a gente lê e não entendi muito bem ? Tem alguns livros que é complicado
... experiência embasada... A gente não é de inventar novas coisas... Difícil uma novidade...
Depois de muita leitura ; hoje estou lendo ;;;;;"""textos básicos de antropologia ""
Pensei que era alguém entrevistando o Ponde! E não ao contrário.
Esse livro Concentração tem para vender aqui no Brasil? Procurei e não encontrei!
justo e perfeito
Como escreve o nome do autor indiano que escreveu " concentração"?
Obg
"Mouni Sadhu" É assim?
Por que a musiquinha subliminar no fundo ?
Voltei a ler tem uns 3 anos, todo dia, tenho 1 hora dedicada a ler, no mínimo. Se der pra ler mais, ótimo, mas no mínimo 1 hora. Só tenho tido ganhos.
Ele acabo de disse quem marca hora pra ler não ler kkk..
Quem ler está toda hora lendo
@@ThiagoLima-jk7tq Você lê, Thiago?
@@digu40leio toda hora , aonde passo leio ônibus ,muros , mais sou péssimo em escrever , enteder o que leio.
Tenho que ler várias vezes pra enteder..
Estudo fraco que aprendi na escola por culpa minha hj estou correndo atrás.
continuação?
O pai do Pondé foi bem contraditório com os livros acho que a intenção dele foi fazer o Pondé refletir msm
como escreve o nome deste autor? Malrrassa Di?
O Pondé sempre tentar deixar bem claro que a Biblía é um conjunto de contos pra crianças.
Por favor, poderia me dizer o nome do livro e o autor por aqui? ( sobre concentração)
Eu achei um livro de nome concentração cujo autor se chama Mauni Sadhu. Não sei se é esse.
Mas afinal quem é o entrevistado?