Vitor! Entendo você, mas sempre pensa na Tecnica e peça para ele te ajudar. Não é fácil, mas já fiz transferência de pacientes obesos e consegui. Tenho absoluta certeza que você também vai conseguir.
Vídeo extremamente explicativo! Estou cuidando de uma criança com microcefalia e que necessita da cadeira de rodas para locomoção e fiquei com muitas dores no pescoço e braço. Espero conseguir fazer de uma forma mais tranquila.
Elida! A secretaria de saúde do seu estado ou município disponiliza cadeira de rodas ( SUS), procure um posto de saúde e veja onde que você pode conseguir. Muito obrigada!
Muito bom . Eu cuido da minha mãezinha mais ela não tem mais firmeza nenhuma então eu levo o peso dela. 😢 já tenho artrose e bico de papagaio na cervical e bucite e no meu pé esquerdo. Eu tem dia que estou com muita dor.
Gilda! Preste atenção na sua pegada. Veja como eu estou colocando as mãos. Outra, se ela não está ajudando em nada, veja o vídeo que eu falo de como fazer a caminhada e se necessário diminui as transferências, para diminuir as suas dores. Muito obrigada por compartilhar a sua vivência com a sua mãe. Abraço carinhoso.
A dois anos meu marido está acabando sem sustentação nas pernas coluna eu pego ele sozinha p cadeira mas é muito sofrido pegar peso hj sinto dores no útero coluna ansiedade e estou perdendo minha saúde ele é muito pesado músculos pesa
Esse é o melhor presente. Ler uma mensagem que estou ajudando. Tenho certeza que essa é missão de todos. Vamos fazer a nossa parte e multiplicar conhecimento. Muito obrigada!
Olá, boa tarde. Me chamo Angela sou de Garça Sp, gostei muito de suas explicações. Gostaria de saber como faço no caso de um pós AVC que o pcte ficou com sequelas do lado direito e não ajuda muito?
Gostei muito, não conhecia seu trabalho ainda, vim por indicação do Facebook. Eu tenho uma pergunta, e quando o paciente e muito pesado, só essa técnica e suficiente? sou cuidadora e peso 42 kilos, quando o paciente e acamado e pesa muito eu não pego plantão, pois tenho medo de lesionar minha coluna..
Boa tarde Aline! Quando o paciente é muito pesado, ou quando ele não ajuda e deixa o peso todo para nós é muito complicado. Você deve ser muito magrinha e pequena também. Existe outros posicionamento das mãos e das pernas que ajudam a fazer a transferência. Mas eu preciso fazer e você visualizar onde estão as minhas mãos. Sugiro que você sempre convide ele a te ajudar. Fala o que vai fazer e peça ajuda. Às vezes é importante você esperar ele iniciar o movimento. Outra coisa, CONTRAIR O ABDOME é fundamental para não ter dor na coluna vertebral. Se possível peça ajuda. Espero que eu tenha ajudado. Muito obrigada por compartilhar comigo a sua insegurança e a sua vivência. Abraço carinhoso.
Dra por favor a sra consegue me orientar com relacao a minha mae? Demência Neurologica sem movimentos , ela nao tem como ajudar . Por favor me mande um email p conversar .
Regina! Quando o paciente é idoso, pesado e tem problema SÉRIO, eu não sugiro fazer sozinho. Pois o peso do paciente sobrecarrega o. cuidador e pode gerar LESÕES GRAVES. Abraço! Ótima pergunta.
Olá Claudia Garcia, Então, vai depender se seu familiar ou seu paciente é semi dependente ou totalmente dependente. Você precisa estabilizar o pé, o tornozelo e o joelho na sua coxa, uma das suas mãos tem que estar na região do sacro, você levanta ele e o seu corpo abraçado ao dele gira LENTAMENTE até encontrar a cadeira de banho ou de rodas. É tudo que eu expliquei nesse vídeo, mas observando a sua pegada e sua coxa estabilizando pra não machucar. Boa Sorte.
Elisabeth! Vai depender da dependência do seu idoso e também de como está a sua coluna. Preocupa-se que o seu abdômen e sua coluna estejam estabilizados e que a sua pegada seja nas escápulas do seu idoso para não machucar os membros superiores. Abraço carinhoso
Minha mãe é idosa e comecei a cuidar dela e tenho muita dificuldade para fazer a transferência dela para cadeira na hora do banho.minha mãe tem alzheimer e não intende quando a gente pede pra ela ajudar em alguns momentos e eu tenho problema de coluna e aí fica mais difícil ainda.
@@miriamsantos2964 Miriam veja esse vídeo ⤵️ ua-cam.com/users/shortsvgja4DkeoLY?si=nVhsTLjOU04IWQZu Nesse vídeo observe a pegada na escapula e também nos glúteos, firme bem os joelhos entre os dela e mantenha o seu abdômen CONTRAÍDO. Eu fiz a transferência de meia, mas é incorreto e perigoso pra você e para a sua mãe. Abraço e muito obrigada por compartilhar a sua dificuldade com a transferência.
Bom dia se no caso for trabalha em home care, e o paciente for impossível de pegar sozinha por muito pesado e a familia se negar a ajudar, qual a conduta, pois ha uma possibilidade grande de queda. Posso prosseguir o banho no leito e apenas as mudanças de decúbito no leito?
Lola! Sabemos das dificuldades em trabalhar em home care. Mas precisamos buscar o olhar do tratamento humanizado também para os cuidadores. Assim, sugiro que você de forma tranquila diga que sozinha é impossível de você fazer a transferência. Fale da queda, mas fale também da possibilidade de você lesionar a sua coluna vertebral. Outra sugestão é você ser clara com a direção ou coordenação do home care; relata toda a situação que você está passando nessa residência. Talvez peça para fazer atendimento com outras famílias. Sei das necessidades financeiras de todos, mas você tem que se COMUNICAR para que pelo ou menos a consciência deles possam pesar. Caso não funcionar com os seus argumentos veja sim a possibilidade de dar banho no leito. Abraço carinhoso e muito obrigada por compartilhar a sua vivência comigo. Boa Sorte 🍀
Eu acho que tem pegar um idoso que teve um AVC que não tem força nas mãos e nem nas pernas com 85k e que a pessoa que vá fazer essa transferência tenha 1,50 e com 56k será que consegue?
Olá Rosilene! Você tem razão. Não consegue. E quando consegue geralmente um dos dois vai ficar lesionado. Se não tem força, se não ajuda, você precisa pedir ajuda para os familiares ou outro cuidador ou terapeuta que vai estar com ele. Vou falar novamente sobre esse tema. Esse senhor precisa da fisioterapia para trabalhar a força muscular, reação de endireitamento e equilíbrio. Muito obrigada por compartilhar a sua opinião e vivência comigo.
Boa noite!!! Minha mãe está com demência devido a doença corpos de levi. Porém as pernas delas não firmam mais. Está muito difícil para colocá-la na cadeira de banho ou de rodas e depois colocá-la de volta na cama. Pode por gentileza me dar uma opinião de como posso fazer??? Ela está muito pesada !! Gratidão pelo seu vídeo. Nos ajuda muito. 🙏
Sandra! Boa noite! Tem uma maca no mercado livre que vira uma cadeira. Veja se não é interessante você adquirir. Você transfere sua mãe da cama para a maca e depois você gira e ela vira uma cadeira de rodas. Caso não… Como sua mãe é pesada, sugiro que a transferência seja feito de duas pessoas. Cadeirinha. Mesmo assim, vai sobrecarregar a sua coluna. Mas é melhor do que você fazer sozinha. Dê uma olhada nessa maca. Muito obrigada por compartilhar a sua vivência comigo.
Olá Paulo! Se o seu paciente é tetraplégico, a técnica que eu passei não vai ajudar. Agora eu te pergunto, o seu paciente e plégico ou PARETICO? Tetraplégico sugiro que você peça ajuda, pois ele não tem nenhuma força muscular e geralmente ele vai despencar todo o peso sobre a sua coluna vertebral, o que no decorrer de meses vai te gerar uma lesão. Geralmente na fisioterapia colocamos orteses no tornozelos e joelhos que dá uma estabilidade e nós rapidamente colocamos ele em pé e transferimos para a cadeira. O posicionamento deitado para a posição sentado 🪑 pode ser feito como eu ensinei, você vai evitar lesões na coluna vertebral e nos membros superiores e inferiores do seu familiar ou paciente. Paulo, sexta-feira (18de agosto). Fiz uma Live no Facebook falando de posicionamento e transferência. É importante você ver, creio que vai te ajudar. Muito obrigada por compartilhar a sua vivência comigo 🙏
Você precisa mudar a cama. Cama alta gera um desequilíbrio para o paciente e um desgaste para o cuidador. Ou então tirar e colocar na cama com AJUDA DE OUTRA PESSOA.
Sonhos da cakau! A técnica necessita de repetição e habilidade. Não É FORÇA. VOCÊ TEM QUE SE POSICIONAR E POSICIONAR O SEU PACIENTE DE FORMA CORRETA E DEPOIS FAZER A TRANSFERÊNCIA. LEMBRANDO SEMPRE QUE VOCÊ VAI ESTAR COM O ABDOME CONTRAIDO E VAI PEDIR AJUDA DO PACIENTE. VOCÊ NÃO É REBOQUE, VOCÊ É A PONTE. SE O PACIENTE FOR OBESO OU TER MUITA CONTRATURA PODE SER COMPLICADO, MAS VOCÊ VAI CONSEGUI. TENTA FAZER PASSO A PASSO. BOA SORTE!
Bom dia! Gostaria de saber como fazer com um paciente com Demência Senil Vascular, já em posição fetal e que se encontra imóvel, e não ajuda nos movimentos?
Ótima pergunta Márcia! São tantas coisas que podemos fazer… Mas, primeiro, faça hidratação da pele ( banho de creme), Segundo, mesmo na posição fetal, faça mudanças de decúbito de duas em duas horas; não precisa dar banho, mas precisa lavar a região íntima para prevenir infecções urinárias…. Marcia vou tentar fazer um vídeo o que fazer com os pacientes acometidos pela demência na posição fetal… Essas são as minhas dicas iniciais. Abraço.
Victor Rocha! O procedimento é o mesmo. A única coisa que você tem que tomar cuidado é de não apertar o joelho dele na rotação ( no giro), para passar para a cadeira de rodas. Lembra quando eu coloco as duas mãos atrás das escápulas? Você vai colocar apenas uma mão na escápula e a outra você coloca na base do sacro, desse jeito fica mais fácil pra você e mas segurança para ele. Pra você não se lesionar, contrair o seu abdômen e o glúteo ( bumbu), ao mesmo tempo. Sempre peça pra ele te ajudar! Diga! Seu João, vamos ficar de pé me ajuda! Boa Sorte!🍀
Verdade! Não é fácil, mas se ele colaborar, você vai conseguir posicionar e transferir sem gasto de energia e sem lesionar a sua coluna. Ele te ajuda nas transferências? Muito obrigada por compartilhar a sua opinião.
Cuido de uma idosa sozinha . ela pesa mais de 100 kl e não se ajuda nem pra segura o corpo sentado imagina em pé, e ainda tenho q tira ela da cama pra fazer as necessidades no pinico na cadeira de banho... Pense no sacrifício q passo, e ela não aceita ficar muito na cama não ,só a noite, e um coxilo de 1 HS depois do almoço..
Minha filha! 100kilos é muita coisa pra uma cuidadora sozinha. Veja a possibilidade de alguém te ajudar. Ou pede pra ela… Me AJUDA POR FAVOR! Cuide para você manter o abdômen contraído e posicione as mãos como eu orientei no vídeo. Abraço e fica com Deus!
Olá! Pacientes pesados e que não ajudam não tem como fazer sozinho (a), às vezes até consegue, mas há uma probabilidade de LESIONAR A COLUNA VERTEBRAL DO CUIDADOR. Minha orientação é que peça AJUDA para os familiares. Muito obrigada por compartilhar a sua opinião comigo.
Maria Claudia é quase impossível quando o paciente tem atrofia e rigidez articular de quadril e joelhos. Seu relato é muito importante, seria bom para você e o paciente que a TRANSFERÊNCIA seja efetuada com ajuda de outra pessoa e antes proporcionar uma massagem e alongamento de membros inferiores. Muito obrigada por compartilhar a sua VIVÊNCIA.
Dra tenho uma pergunta: e si pra um acaso a pessoa ou a idosa for duas ou três vezes mais pesada do que a gente e de repente não tem ninguém ali da família para dar uma pequena assistência tá gente na hora da transferência da cama para a cadeira ou até mesmo na hora dar banho? As vezes pode acontecer de precisar de uma pequena ajuda pra fazer a pessoa ficar em pé nem que seja por alguns instantes pra lavar a o órgão sexual da pessoa e aí??
Olá Sandra, excelente pergunta. O fato acontece muito. Uma idosa ou idoso que estão obesos e que pouco ajudam, é muito complicado VOCÊ fazer a transferência sozinha. VOCÊ pode se machucar ou ela também, pois se ela perder o equilíbrio e ir ao chão, há possibilidade de fraturas, lesões musculares e ligamentares. Talvez você até consiga, mas em um CURTO PERÍODO DE TEMPO, sua coluna vertebral vai lesionar. Então sugiro que você converse com os familiares de dar o banho na cama e o restante das transferência SÓ com ajuda. Sugiro também caso a família não ajude, você com todo carinho tente ver outro emprego (paciente para cuidar.) Referente a uma pequena ajuda é importante você pedir para colocar barras de suporte que irão dar segurança para ela e para você. Abraço carinhoso 🙏
Ai você precisa de um CUIDADOR MASCULINO. Você também pode comprar uma maca que vira cadeira. Você transfere ele da cama para a maca e depois coloca ele sentado e faz todas as atividades na cadeira. Essa é a melhor opção. Abraço carinhoso
Dra. A Sra é forte hein, tem como dar exemplo com paciente idoso, com peso e com problema sério nos joelhos
Vitor!
Entendo você, mas sempre pensa na Tecnica e peça para ele te ajudar. Não é fácil, mas já fiz transferência de pacientes obesos e consegui. Tenho absoluta certeza que você também vai conseguir.
@kellyespacoeventos5292Kelly passo pelo mesmo dilema
Piorou os pacientes c demência que alem de não ajudar ainda grita e luta contra as coordenadas
Que video exelente.
Muito OBRIGADA!
Melhor vídeo.
@@tatyanesantostaty4292 muito OBRIGADA! Feliz Ano Novo 🙏
Vídeo extremamente explicativo! Estou cuidando de uma criança com microcefalia e que necessita da cadeira de rodas para locomoção e fiquei com muitas dores no pescoço e braço. Espero conseguir fazer de uma forma mais tranquila.
Elida! A secretaria de saúde do seu estado ou município disponiliza cadeira de rodas ( SUS), procure um posto de saúde e veja onde que você pode conseguir. Muito obrigada!
Perfeito!!! Sempre aprendo muito com você Dra Neí 🌷
Muito obrigada! Muito feliz com o seu depoimento. Creio que todos nós só queremos ajudar... abraço carinhoso 🤗
Parabéns foi muito bem explica olha fiquei impactado. 😮
Muito obrigada! Que bom que você gostou 🙏
Muito obrigada! Que bom que você gostou 🙏
Obg pelas dicas
@@maiajosedossantosferreiraf191 de nada. Abraço 🫂
Parabéns Deus abençoe
Muito obrigada! Deus te abençoe incomensuravelmente também 🙏
Muito bom . Eu cuido da minha mãezinha mais ela não tem mais firmeza nenhuma então eu levo o peso dela. 😢 já tenho artrose e bico de papagaio na cervical e bucite e no meu pé esquerdo. Eu tem dia que estou com muita dor.
Gilda! Preste atenção na sua pegada. Veja como eu estou colocando as mãos. Outra, se ela não está ajudando em nada, veja o vídeo que eu falo de como fazer a caminhada e se necessário diminui as transferências, para diminuir as suas dores. Muito obrigada por compartilhar a sua vivência com a sua mãe. Abraço carinhoso.
A dois anos meu marido está acabando sem sustentação nas pernas coluna eu pego ele sozinha p cadeira mas é muito sofrido pegar peso hj sinto dores no útero coluna ansiedade e estou perdendo minha saúde ele é muito pesado músculos pesa
Boa orientação para pá de oleiro
Muito OBRIGADA
Continue nos ajudando😇
Esse é o melhor presente. Ler uma mensagem que estou ajudando. Tenho certeza que essa é missão de todos. Vamos fazer a nossa parte e multiplicar conhecimento. Muito obrigada!
Parabéns 👏👏👏
Muito obrigada!
Parabéns pelo trabalho! Me ajudou muito. Obrigada ❤
De nada. Fico muito feliz com o seu comentário. Deus te abençoe ❤️
Que Deus te abençoe.
Amém. Muito obrigada! Que Ele abençoe você e sua família! Abraço carinhoso.
Olá, boa tarde. Me chamo Angela sou de Garça Sp, gostei muito de suas explicações. Gostaria de saber como faço no caso de um pós AVC que o pcte ficou com sequelas do lado direito e não ajuda muito?
Veja no meu canal no UA-cam. Crê que tem eu fazendo a demonstração com uma cuidadora. Abraço carinhoso e boa SORTE 🍀
Achei esse moda melhor do que eu faço obg
Fico muito feliz. Em um outro momento vou orientar outro posicionamento das mãos. Muito obrigada ❤️
Vídeo muito bom!
Muito obrigada!
Isso não dá certo, porque um cadeirante que não tem sustentação nas pernas, faz como?
Verdade, as dicas são boas, a realidade não.
Dr explica como faz com idoso que não tem na perna e que não consegue ajudar de alguma
Não tem uma perna?
Ou não tem força nas pernas ?
Tem como mostrar como fazer para paciente que tem a perna machucada ou não tem a pernas ou não pode força-las por favor???
Me INSCREVI NO SEU CANAL
Muito obrigada!
Abraço carinhoso.
Gratidão!🌹🌹🌹
Lenice!
Eu que sou grata.
Muito, MUITO OBRIGADA!
Gostei muito, não conhecia seu trabalho ainda, vim por indicação do Facebook. Eu tenho uma pergunta, e quando o paciente e muito pesado, só essa técnica e suficiente? sou cuidadora e peso 42 kilos, quando o paciente e acamado e pesa muito eu não pego plantão, pois tenho medo de lesionar minha coluna..
Boa tarde Aline!
Quando o paciente é muito pesado, ou quando ele não ajuda e deixa o peso todo para nós é muito complicado. Você deve ser muito magrinha e pequena também. Existe outros posicionamento das mãos e das pernas que ajudam a fazer a transferência. Mas eu preciso fazer e você visualizar onde estão as minhas mãos. Sugiro que você sempre convide ele a te ajudar. Fala o que vai fazer e peça ajuda. Às vezes é importante você esperar ele iniciar o movimento. Outra coisa, CONTRAIR O ABDOME é fundamental para não ter dor na coluna vertebral.
Se possível peça ajuda. Espero que eu tenha ajudado. Muito obrigada por compartilhar comigo a sua insegurança e a sua vivência. Abraço carinhoso.
Dra por favor a sra consegue me orientar com relacao a minha mae? Demência Neurologica sem movimentos , ela nao tem como ajudar . Por favor me mande um email p conversar .
Olá Mirtes! Me passa o seu e-mail e o seu WhatsApp por favor.
Poderia fazer com paciente idoso e pesado com problema sério
Regina! Quando o paciente é idoso, pesado e tem problema SÉRIO, eu não sugiro fazer sozinho. Pois o peso do paciente sobrecarrega o. cuidador e pode gerar LESÕES GRAVES.
Abraço! Ótima pergunta.
muito interessante. Acho difícil fazer a transferência de cadeira de roda a Poltrona (não cadeira)
. Como pode-se fazer?
Olá Claudia Garcia,
Então, vai depender se seu familiar ou seu paciente é semi dependente ou totalmente dependente.
Você precisa estabilizar o pé, o tornozelo e o joelho na sua coxa, uma das suas mãos tem que estar na região do sacro, você levanta ele e o seu corpo abraçado ao dele gira LENTAMENTE até encontrar a cadeira de banho ou de rodas.
É tudo que eu expliquei nesse vídeo, mas observando a sua pegada e sua coxa estabilizando pra não machucar.
Boa Sorte.
Parabéns. Fabrico Guincho de transferência e Bicicleta Ergometrica Horizontal para fisioterapia.
Como devo pegar um idoso
depois banho p/o vaso sanitario
Elisabeth!
Vai depender da dependência do seu idoso e também de como está a sua coluna. Preocupa-se que o seu abdômen e sua coluna estejam estabilizados e que a sua pegada seja nas escápulas do seu idoso para não machucar os membros superiores.
Abraço carinhoso
Dra. Boa tarde! E como não machucar a coluna do cuidador ? Obrigada
Bom Dia!
Vou fazer um vídeo orientando os cuidadores e familiares. Abraço
@@NeiMariaGarcia obrigada ..dra. Nei...
Minha mãe é idosa e comecei a cuidar dela e tenho muita dificuldade para fazer a transferência dela para cadeira na hora do banho.minha mãe tem alzheimer e não intende quando a gente pede pra ela ajudar em alguns momentos e eu tenho problema de coluna e aí fica mais difícil ainda.
@@miriamsantos2964
Miriam veja esse vídeo ⤵️
ua-cam.com/users/shortsvgja4DkeoLY?si=nVhsTLjOU04IWQZu
Nesse vídeo observe a pegada na escapula e também nos glúteos, firme bem os joelhos entre os dela e mantenha o seu abdômen CONTRAÍDO.
Eu fiz a transferência de meia, mas é incorreto e perigoso pra você e para a sua mãe.
Abraço e muito obrigada por compartilhar a sua dificuldade com a transferência.
Misericórdia
👏👏👏👏👏👏👏
Muito obrigada Eva Maria!
Bom dia se no caso for trabalha em home care, e o paciente for impossível de pegar sozinha por muito pesado e a familia se negar a ajudar, qual a conduta, pois ha uma possibilidade grande de queda. Posso prosseguir o banho no leito e apenas as mudanças de decúbito no leito?
Lola!
Sabemos das dificuldades em trabalhar em home care. Mas precisamos buscar o olhar do tratamento humanizado também para os cuidadores. Assim, sugiro que você de forma tranquila diga que sozinha é impossível de você fazer a transferência. Fale da queda, mas fale também da possibilidade de você lesionar a sua coluna vertebral. Outra sugestão é você ser clara com a direção ou coordenação do home care; relata toda a situação que você está passando nessa residência. Talvez peça para fazer atendimento com outras famílias.
Sei das necessidades financeiras de todos, mas você tem que se COMUNICAR para que pelo ou menos a consciência deles possam pesar. Caso não funcionar com os seus argumentos veja sim a possibilidade de dar banho no leito.
Abraço carinhoso e muito obrigada por compartilhar a sua vivência comigo. Boa Sorte 🍀
@@NeiMariaGarcia obrigada vou aderir tudo o que você falou♥️♥️👏👏vc e uma ótima profissional 😍
Eu acho que tem pegar um idoso que teve um AVC que não tem força nas mãos e nem nas pernas com 85k e que a pessoa que vá fazer essa transferência tenha 1,50 e com 56k será que consegue?
Olá Rosilene!
Você tem razão. Não consegue. E quando consegue geralmente um dos dois vai ficar lesionado. Se não tem força, se não ajuda, você precisa pedir ajuda para os familiares ou outro cuidador ou terapeuta que vai estar com ele. Vou falar novamente sobre esse tema. Esse senhor precisa da fisioterapia para trabalhar a força muscular, reação de endireitamento e equilíbrio. Muito obrigada por compartilhar a sua opinião e vivência comigo.
Boa noite!!! Minha mãe está com demência devido a doença corpos de levi. Porém as pernas delas não firmam mais. Está muito difícil para colocá-la na cadeira de banho ou de rodas e depois colocá-la de volta na cama. Pode por gentileza me dar uma opinião de como posso fazer??? Ela está muito pesada !!
Gratidão pelo seu vídeo. Nos ajuda muito. 🙏
Sandra! Boa noite!
Tem uma maca no mercado livre que vira uma cadeira. Veja se não é interessante você adquirir. Você transfere sua mãe da cama para a maca e depois você gira e ela vira uma cadeira de rodas.
Caso não…
Como sua mãe é pesada, sugiro que a transferência seja feito de duas pessoas. Cadeirinha. Mesmo assim, vai sobrecarregar a sua coluna. Mas é melhor do que você fazer sozinha.
Dê uma olhada nessa maca.
Muito obrigada por compartilhar a sua vivência comigo.
@@NeiMariaGarcia fico grata pela ajuda. Vou procurar!!! Gratidão!! 🙏🙏
E um paciente tetraplégico? Eu não consigo ajudar com as pernas e braços.
Olá Paulo! Se o seu paciente é tetraplégico, a técnica que eu passei não vai ajudar. Agora eu te pergunto, o seu paciente e plégico ou PARETICO?
Tetraplégico sugiro que você peça ajuda, pois ele não tem nenhuma força muscular e geralmente ele vai despencar todo o peso sobre a sua coluna vertebral, o que no decorrer de meses vai te gerar uma lesão.
Geralmente na fisioterapia colocamos orteses no tornozelos e joelhos que dá uma estabilidade e nós rapidamente colocamos ele em pé e transferimos para a cadeira.
O posicionamento deitado para a posição sentado 🪑 pode ser feito como eu ensinei, você vai evitar lesões na coluna vertebral e nos membros superiores e inferiores do seu familiar ou paciente.
Paulo, sexta-feira (18de agosto). Fiz uma Live no Facebook falando de posicionamento e transferência. É importante você ver, creio que vai te ajudar.
Muito obrigada por compartilhar a sua vivência comigo 🙏
Se a cama for muito alta??
Você precisa mudar a cama. Cama alta gera um desequilíbrio para o paciente e um desgaste para o cuidador.
Ou então tirar e colocar na cama com AJUDA DE OUTRA PESSOA.
❤❤
Muito obrigada
E quando fica en pé
Você está perguntando, como caminhar?
Eu estou tendo dificuldade ,pq tem que ter muita força física .
Sonhos da cakau! A técnica necessita de repetição e habilidade.
Não É FORÇA. VOCÊ TEM QUE SE POSICIONAR E POSICIONAR O SEU PACIENTE DE FORMA CORRETA E DEPOIS FAZER A TRANSFERÊNCIA.
LEMBRANDO SEMPRE QUE VOCÊ VAI ESTAR COM O ABDOME CONTRAIDO E VAI PEDIR AJUDA DO PACIENTE. VOCÊ NÃO É REBOQUE, VOCÊ É A PONTE. SE O PACIENTE FOR OBESO OU TER MUITA CONTRATURA PODE SER COMPLICADO, MAS VOCÊ VAI CONSEGUI. TENTA FAZER PASSO A PASSO. BOA SORTE!
@@NeiMariaGarcia obrigada pela atenção!
Se na téc vc cansou 😮😮😮 e vc e profissional acha folhego
Bom dia!
Gostaria de saber como fazer com um paciente com Demência Senil Vascular, já em posição fetal e que se encontra imóvel, e não ajuda nos movimentos?
Ótima pergunta Márcia!
São tantas coisas que podemos fazer…
Mas, primeiro, faça hidratação da pele ( banho de creme),
Segundo, mesmo na posição fetal, faça mudanças de decúbito de duas em duas horas; não precisa dar banho, mas precisa lavar a região íntima para prevenir infecções urinárias….
Marcia vou tentar fazer um vídeo o que fazer com os pacientes acometidos pela demência na posição fetal…
Essas são as minhas dicas iniciais. Abraço.
E com paciente obeso e com problema sério nos joelhos
Victor Rocha!
O procedimento é o mesmo. A única coisa que você tem que tomar cuidado é de não apertar o joelho dele na rotação ( no giro), para passar para a cadeira de rodas.
Lembra quando eu coloco as duas mãos atrás das escápulas?
Você vai colocar apenas uma mão na escápula e a outra você coloca na base do sacro, desse jeito fica mais fácil pra você e mas segurança para ele.
Pra você não se lesionar, contrair o seu abdômen e o glúteo ( bumbu), ao mesmo tempo. Sempre peça pra ele te ajudar!
Diga!
Seu João, vamos ficar de pé me ajuda!
Boa Sorte!🍀
O paciente forte com demência não é fácil
Verdade! Não é fácil, mas se ele colaborar, você vai conseguir posicionar e transferir sem gasto de energia e sem lesionar a sua coluna. Ele te ajuda nas transferências?
Muito obrigada por compartilhar a sua opinião.
Cuido de uma idosa sozinha . ela pesa mais de 100 kl e não se ajuda nem pra segura o corpo sentado imagina em pé, e ainda tenho q tira ela da cama pra fazer as necessidades no pinico na cadeira de banho... Pense no sacrifício q passo, e ela não aceita ficar muito na cama não ,só a noite, e um coxilo de 1 HS depois do almoço..
Minha filha! 100kilos é muita coisa pra uma cuidadora sozinha. Veja a possibilidade de alguém te ajudar. Ou pede pra ela… Me AJUDA POR FAVOR!
Cuide para você manter o abdômen contraído e posicione as mãos como eu orientei no vídeo.
Abraço e fica com Deus!
@@NeiMariaGarcia sim é muito difícil sim .Mas falam q não tem como pagar 2 cuidadoras . Mas com minha experiência me viro bem com ela. Graças à Deus
@@adrianaamaro5701 parabéns!
Paciente sem movimentos na perna assim não fuciona
Sonia! Concordo com você, se não tem movimento nenhum nas pernas, essa transferência não funciona. Muito obrigada por compartilhar a sua experiência.
E quando o paciente não se movimenta....nenhum video ajuda pra real situação
Vou responder em um vídeo
Quero ver fazer com um paciente pesado e que não se ajuda.
Olá!
Pacientes pesados e que não ajudam não tem como fazer sozinho (a), às vezes até consegue, mas há uma probabilidade de LESIONAR A COLUNA VERTEBRAL DO CUIDADOR. Minha orientação é que peça AJUDA para os familiares. Muito obrigada por compartilhar a sua opinião comigo.
Quero ver fazer isso em um paciente com mal de Alzheimer em estado avançado e com as pernas atrofiadas
Maria Claudia é quase impossível quando o paciente tem atrofia e rigidez articular de quadril e joelhos. Seu relato é muito importante, seria bom para você e o paciente que a TRANSFERÊNCIA seja efetuada com ajuda de outra pessoa e antes proporcionar uma massagem e alongamento de membros inferiores.
Muito obrigada por compartilhar a sua VIVÊNCIA.
Dra tenho uma pergunta: e si pra um acaso a pessoa ou a idosa for duas ou três vezes mais pesada do que a gente e de repente não tem ninguém ali da família para dar uma pequena assistência tá gente na hora da transferência da cama para a cadeira ou até mesmo na hora dar banho? As vezes pode acontecer de precisar de uma pequena ajuda pra fazer a pessoa ficar em pé nem que seja por alguns instantes pra lavar a o órgão sexual da pessoa e aí??
Olá Sandra, excelente pergunta. O fato acontece muito. Uma idosa ou idoso que estão obesos e que pouco ajudam, é muito complicado VOCÊ fazer a transferência sozinha. VOCÊ pode se machucar ou ela também, pois se ela perder o equilíbrio e ir ao chão, há possibilidade de fraturas, lesões musculares e ligamentares. Talvez você até consiga, mas em um CURTO PERÍODO DE TEMPO, sua coluna vertebral vai lesionar.
Então sugiro que você converse com os familiares de dar o banho na cama e o restante das transferência SÓ com ajuda.
Sugiro também caso a família não ajude, você com todo carinho tente ver outro emprego (paciente para cuidar.)
Referente a uma pequena ajuda é importante você pedir para colocar barras de suporte que irão dar segurança para ela e para você.
Abraço carinhoso 🙏
A gente subir na cama do paciente?
Se você não quiser subir, não suba.
Pessoa magra é fácil de fazer essas manobras
É verdade! Cuide-se para não se lesionar.
Prazo mim o ideal era realmente fazer o vídeo com um paciente real.
Imagina se subi na cama de todos pacientes
E quando ele tem Alzheimer não faz nada depende do cuidador para tudo
Ai você precisa de um CUIDADOR MASCULINO.
Você também pode comprar uma maca que vira cadeira. Você transfere ele da cama para a maca e depois coloca ele sentado e faz todas as atividades na cadeira. Essa é a melhor opção. Abraço carinhoso
Me-desculpe, mas a senhorita e bonita Dra Nei!!
Bom Dia Alex!
Muito bom ver a sua mensagem.
Muito obrigada!🙏