@@maraysasilvanogueira acredita que eu não gostava da Lu. Bem na época em que ela fazia colab com a Lia. Assisti o vídeo do nascimento da Bibia, e fiquei apaixonada. Assisti todos na época!! É aquilo que a Lu falou uma vez, sobre as pessoas acharem que ela é nojenta, patricinha e tal. Eu era uma, hoje ela é a influencer que mais me influencia
Pode mudar o nome do canal para "Sensata de galocha"! Adorei!
5 років тому+1130
"Eu perco o parente, mas educo a minha filha" Lu, vamos ser amigas? Hahha é EXATAMENTE o que eu penso e não tenho filhos e nem sei se um dia terei hahaha
Parente é pior do que desconhecido nesses casos. Eles acham que ser da família é ter passe livre pra ser inconveniente, desagradável e falar o que quiser.
Lu, eu sou educadora parental, certificada em disciplina positiva e quero dizer que, sim, vc usa a DP... hahahaha Essa coisa de respeitar a criança, reparar o erro depois q a gente explode, entender q cada criança tem seu tempo, num outro vídeo vc falou que fala mais baixo qd ela está no momento da birra... enfim, tudo isso é ensinado na DP. Vc já aplica, mesmo sem conhecer, só sendo uma ser humana inteligente, gentil e respeitosa. Vc é top!!!
que lindo vc falar q interferiu no momento em que um parente fez comentário homofóbico! To toda arrepiada. Acredito muito na sua postura, é sua filha e vc e o léo como pais decidem juntos como é a criação dela e ninguém fora disso tem o direito de achar nada
Eu imagino a Bia assistindo esses vídeos depois e MORRENDO de orgulho da mulher maravilhosa que ela tem como mãe. Assistindo e comentando sempre hahaha
Meus pais me batiam baseados numa passagem da bíblia q eles inclusive me faziam ler depois de ter apanhado. Essa historia de "eu bato pq eu amo" é péssimo, tive uns relacionamentos bostas nessa ideia de q o sofrer q o outro me fazia passar seria por amor. Me dá um quentinho no coração ver pais q são contra bater nas criança, sério, evita tanta dor desnecessária mais pra frente. Sempre q tem vídeo de maternidade eu fico muito impressionada e emocionada com a forma q vcs tratam a Bibia, ela vai ser um ser humano incrível.
@@hellenrocintra1059 esse negócio de "apahei e não tive nenhum problema" tbm é bem errado, como a outra amiga disse ai no outro comentario, as vezes a gente nem percebe os traumas q isso causam, e de alguma maneira, alguma coisa atrapalhou na sua vida.
Não é parar a vida, mas continuar de outra forma. Muda totalmente sua rotina, seu modo de ver o trabalho, a vida etc. Tem trabalho mais importante que criar bem um ser humano? Sentir culpa tbm é normal, para refletir e ver formas de melhorar o caminho.
"Isso é mau-caratismo da sociedade " - sobre a mulher não colocar a prole SEMPRE em primeiro lugar. SIM, SIM E OBRIGADA POR ISSO! Esse mês eu saí com minha melhor amiga, sozinhas. Meu filho ficou em casa, com e papai dele. MAS NOOOOSSA, minha mãe já veio com "Mas vc vai sozinha? Ele vai ficar só com o seu marido?" Não, Meu marido é pai só pra enfeitar mesmo! Fiquei numa revolta que falei "ele é o pai e sabe cuidar do filho. Eu não nasci mãe e preciso de um dia no mês só pra mim"
Achei muito legal que você pede desculpas pra bibia quando perde a paciência, é bom pra ela aprender que errar é humano, e mesmo a pessoa que ela mais se inspira erra e assume os erros! Eu acho que se eu tivesse isso na minha infância eu seria um adulto melhor, em relação a pedir desculpas, acho que seria mais fácil Ps: que vídeo...
Nunca vou esquecer do dia que fomos tirar fotos em Nova York de você grávida, foi o ensaio mais divertido que já fiz, vocês são demais ❤️ e parece que foi ontem 🙈
Qria muito saber mais sobre essa "interferência de parentes" na sua vida profissional... Já falou algo no canal que repercutiu mal na família? Como é seu relacionamento com a família do Léo?
Lu, faz um vídeo sobre o pós-bebê, agora que a Bibia está mais mocinha, mais independente, como está funcionando a sua vida pessoal como mulher? Métodos contraceptivos, relação em casal, autoestima.. Como está sendo a vida depois de se tornar mãe? Bota o Léo pra explicar a vida depois de virar papai também, como é pro homem? s2 amo seus vídeos, você é uma inspiração sempre!
"Vc é um ser humano completo e a maternidade é importante, mas não é o único aspecto da sua vida." ❤❤ É um resumo da sua explanação sobre culpa materna, Lu, e eu amei!! Vídeo maravilhoso como sempre!!
Nossa Lu, minha filha hoje tem 18 anos, e sobre se sentir culpado em seu filho ser prioridade. Fui mãe adolescente, consegui ser mãe, ter amigas, namorado, trabalhar, estudar... Hoje vejo muita gente dizer que eu fiz tudo isso "tranquila" porque eu era nova demais, porém até hoje, me sinto super bem por ter vivido, por viver. Todas as minhas decisões sempre foram pensadas, pesadas na minha filha, no sentindo que se estou bem, ela ficará melhor ainda. Hoje somos parceiras, é claro que rolou algumas culpas pelo caminho, mas eu digo pra mim mesma que isso é normal. Quando eu sugiro para as minhas amigas que estão se tornando mães hoje, que precisam sair sozinhas para jantar com o marido, bater papo com as amigas... percebo que a maioria me olham como bicho grilo hahahahaha... Cada pessoa com as suas necessidades.
Não sou mãe, talvez nunca seja, mas eu admiro demais a forma com que vcs educam a Bibia. Acho muito importante moldarmos os valores desses mini humaninhos porque futuramente são eles que vão ajudar a moldar nossa sociedade. Parabéns pelo conteúdo, Lu! ♥️
Fora que quem não tem filhos fica mais empático sobre o que as mães passam. Comecei sempre a oferecer ajuda para pais quando vejo uma criança no vôo, por exemplo.
Pô lu, que vídeo RIQUÍSSIMO. Nossa, eu te admiro demais como mulher, pessoa, profissional, mãe, etc. Você é realmente uma influenciadora para mim, pq quero ser igual a você "quando crescer" kkk. Se quiser fazer parte 3 meu amor, faça, tô aqui pra me deleitar com sua personalidade ❤ (só tenho 17 anos) ah! Seria interessante reservar um vídeo com esse tema com a participação do Leo, certeza que também será ótimo para a comunicação com os papais!
Só tenho uma coisa a dizer: POR FAVOR, GRAVA MAISSS!!! hahaha sério, eu amo esse assunto de maternidade, mesmo não tendo filho ainda! E adoro o seu posicionamento sobre!!! Quero maissss Luuu
Lu, to bem feliz que vc esclareceu a pergunta do “falar não”. Eu sou adepta da disciplina positiva e sofro muito preconceito quando me comparam com mães permissivas. Já vi pessoas com uma certa influência no Instagram vomitando um conceito totalmente errado disso. Obrigada por manter a informação correta Lu!
Lu, dei aula nessa escola de inglês pra criança de 3 anos (em uma delas, pelo menos) e é maravilhoso! Se for na que eu trabalhava, a metodologia é toda focada em brincadeira, historinha, arte. Quando eu comecei eu achava cedo tb, mas hoje eu mudei total de ideia e super penso em colocar a minha filha (que tem 8 meses) quando ela tiver idade. As crianças amavam a escola e viam como brincadeira mesmo, não viam a hora de começar a aula, e aprendiam muito. Dá uma chance que é show (e olha que eu nem trabalho mais lá) (:
Juliana Correa eu tb trabalho com crianças de 3 anos em escola de inglês, a facilidade que eles têm é impressionante! Inclusive tem um documentário no Netflix que fala sobre a primeira infância e essa facilidade de aprendizado é explicada. Acho sensacional, e se um dia eu tiver filhos vai tá na barriga já ouvindo historinhas em inglês!
Esses dias saí com minhas amigas, uma delas tem uma filha de um aninho, tava falando pra minha sogra como é legal sair só as meninas , pra descontrair e tal.. aí ela - nossa, mas fulana tem filha, saiu e deixou a menina em casa? Meu marido- a menina tbm tem pai, ou tu acha q ela guardou a menina no freezer pra poder sair.. Só ri. Kkkkk Ridículo esse pensamento que mulher tem que se dedicar somente aos filhos... E o pior, normalmente são as próprias mães que fazem os outros acreditarem que deve ser assim.
Esse tipo de comentário da sua sogra, infelizmente, normalmente vem de mulher. É um absurdo! Já sabe o que pode rolar, numa situação parecida quando for contigo no lugar da amiga... Em compensação, já sabe que acertou na escolha no parceiro! 😊 Homem tende a, além de concordar com a mãe, reforçar esse absurdo quando possível.
Sua sogra muito provavelmente veio de outra época, de outros costumes e foi ensinada diferente. Tento não julgar essas pessoas apesar de eu pensar diferente delas. Graças a Deus o mundo está mudando e o papel do pai tem ficado cada vez mais presente!
Eu amo a liberdade e como vocês criam a Bia. Não é algo sobre como educar seu filho, mas como educar uma sociedade inteira. Eu fico profundamente emocionada desde ver a Bia de homem aranha até vocês criando ela não aceitar esses estigmas da sociedade. Afffffff só amor
acho super importante tirar o "TEM QUE..." na hora de educar as crianças. Eu nao tenho filhos, nem pretendo ter, mas trabalho com crianças há mais de 6 anos e o eu mais tento fazer é colocar na cabecinha deles o quanto eles ainda podem ser livres pra sonhar, fazer, ser, se vestir como quiserem. Criança NAO TEM QUE nada. Tem só que ser feliz, ser cuidada, alimentada, respeitada. Criança nao namora. Menina nao tem que ser mamae, menino pode chorar e brincar de boneca... e por ai vai. Ótimo video, Lu. Como sempre vc é muito pontual e assertiva. Te admiro mt.
Lu, amei o seu vídeo e seu posicionamento em relação ao apanhar. Quando era mais nova sofria agressão física dentro de casa e isso é trauma até hoje para mim. E por conta disso acabei não confiando em parentes e me fechei durante a infância para qualquer tipo de amizade. Levei anos para perceber que o comportamento agressivo não era culpa minha e comecei levar a vida diferente (porém não muito). Estou planejando a gravidez mais para frente e quero muito não ter relação agressiva com a criança. Vale lembrar que existe outros tipos de desencadeamentos diferentes do meu, podendo ser uma pessoa violenta e outros fatores mais pesados. É super necessário conversar sobre violência infantil e infanto-juvenil, pois ainda acredito que é um assunto muito sério e amplo. Obrigada pelo vídeo! Sucesso!
Socorro Lu, você é a pessoa mais sensata do mundo. Tenho 19 anos, segundo ano na facul, não penso em ter filho nem agora, nem nunca... Mas se um dia isso mudar na minha cabeça, vou sempre lembrar dos seus vídeos, sinceramente eu educaria um filho exatamente como você. Muito sucesso sempre, beijos.
Incrível sua parte sobre a homofobia. Já ouvi essas coisas e não falei nada pra não ter briga. mas vou me policiar mais, porque sou totalmente contra homofobia ou qualquer tipo de preconceito.
Bater em criança diz mais sobre o nosso descontrole do que sobre a criança em si... não importa quão difícil a criança seja, você é o adulto, você tem autocontrole (ou deveria né) Lu te admiro muito, se ser chata de galocha é ser assim, sou chata de galocha pra caralho.
Tenho filhos? Não. Terei filhos? Provavelmente não. Mas vejo os vídeos da Lú e só da Lu pelo jeito verdadeiro e claro de lidar com a maternidade. E qdo a Bibia aparece amo mais =)
Só descobri que tinha 30 minutos, no finalzinho...Quando o conteúdo é passado naturalmente como você faz é muito gostoso de assistir!! Mesmo não sendo Mãe e nem pensando ser não perco nenhum conteúdo da Chata 😁😉
Sempre sonhei em ser mãe mas odiei a gravidez em sim, foi uma gravidez complicada, me achava feia e me julgaram muito quando não quis fazer o ensaio fotográfico assim como me julgam muito até hoje quando digo que a melhor parte da gravidez foi quando acabou e peguei minha filha nos braços. Amo ser mãe, acabo me cobrando até de mais e seus vídeos tem me ajudado muuito. Obrigada ❤️
Eu amo acompanhar TODOS os videos sobre maternidade aqui do canal. Lembro desde o anuncio da gravidez, os diários... tudo. Quando você tava com três meses de gravidez eu descobri que também estava gravida e te via muito como uma amiga trocando experiências. E o mais legal de ver esse tipo de conteúdo é saber que tem pessoas tão mente aberta quanto nós. Eu NUNCA quis ser "apenas" mãe. Sempre sonhei, minha gravidez foi muito desejada, mas a minha carreira é muito importante pra mim. Quando eu engravidei da Manu eu estava no terceiro ano da faculdade de Direito, tinha todo meu futuro profissional traçado, todas as minhas metas... e ai eu adaptei tudo de novo para encaixar a minha filha nessa minha rotina. E foi muito gostoso esse processo. Mas muito doloroso também. Eu, diferente de você, não preciso viajar a trabalho toda hora, mas s vezes acontece, e na primeira vez que aconteceu eu tinha que ficar longe de casa por 15 dias. Todas as pessoas que me conheciam ( e até aquelas que não me conheciam) me faziam a pergunta mais idiota: "onde está sua filha?", "nossaaa, teve coragem de viajar sem ela?", "não esta com saudade?", "e o pai, sabe cuidar? ou ela esta com sua mãe?" Juro que a vontade era de esganar essas pessoas. Mas a gente dá aquele sorrisinho amarelo e finge que aquilo não é com você (ou já dá uns cortes na pessoa, tipo o que eu fiz quando me perguntaram se ela tinha ficado bem. Jä chutei o balde e disse que ela TEM PAI, E QUE O PAI DELA SABE CUIDAR IGUAL OU ATÉ MELHOR DO QUE EU, PORQUE NÓS DIVIDIMOS TUDO NA CRIAÇÃO DELA!). Tem pessoas que realmente deveriam vir com filtro. kkk Obrigada por ser tão real e transparente com nós, suas seguidoras. Mostra que a não estamos sozinhas. bju!
Essa sobre a cólica do útero se encolhendo eu nunca tinha ouvido ngm falar. Adoro a real que você joga sobre as coisas, Lu. Por isso comecei a te seguir! 😁
nossa Lu, acho engraçado que sou bem forte com minha posição de não querer ser mãe, mas AMO muito seus vídeos de maternidade, eu gosto muito do seu ponto de vista e acho que esses tipos de vídeo me ajuda a lidar melhor com mães e crianças sabe, hoje em dia um choro me incomoda muito menos, tenho muita mais compreensão porque assisti seus vídeos e criei essa empatia. acho incrível a forma como vc lida com a bibia, de conversar com ela, mostrar as coisas para ela ela e amei quando disse sua opinião sobre bater. seus vídeos todos são incríveis!!!! não sou muito de comentar, mas eu achei incrível você falando. um beijo para todos.
Acho muito importante quando vc falou de gritar com a criança e depois pedir desculpas é tomar cuidado pra não botar a culpa na criança porque VOCÊ perdeu o controle, tipo: "Desculpa a mamãe ter gritado, mas vc fez tal coisa que me deixou assim, se vc não tivesse feito isso, eu não tinha gritado com você!" Isso caracteriza um relacionamento abusivo e faz a criança achar q tudo é culpa dela! Assumir a responsabilidade do erro é algo ESSENCIAL na vida de qualquer pessoa, mais ainda quando se educa outra pessoa q vai copiar suas atitudes!
Ela falando do comentário homofóbico que fizeram e ela "corrigiu " para Bia QUE ORGULHO ASSISTO A UA-camR CERTA . Acho muito legal vc falar td a verdade da gravidez e sua opinião real
"Vamos tentar abrir a cabecinha das nossas crianças pra eles não sofrerem com as coisas que a gente sofre." Penso muito assim e quem dera se todos os pais pensassem também! Vamos seguindo desse jeito que o mundo daqui a uns 20 anos provavelmente vai ser bem melhor pra eles.
Mulher foda! Concordo tanto contigo. A sociedade com suas imposições me assusta tanto, que não quero ter filhos para que não sofram com a imposição da sociedade. Incrível saber que tem gente que não te vê como uma pessoa normal que leva uma vida normal. Será que alguém tem essa vida "perfeita"?
Lu eu nao sou mãe, tenho 20 anos, nao tenho intenção de ser mas vejo TODOS os seus vídeos de maternidade. Concordo com praticamente tudo q você fala e vejo vc como uma mãe maravilhosa, alem de profissional, mulher e pessoa. Adoro seu canal e vc, um beijo
Adorei a Lu enfatizando: “gente, o que vocês veem é editado! Só um pedacinho” (e óbvio, a melhor parte). Às vezes as pessoas esquecem isso 🤷🏻♀️ Muito bom!
Meu deus, se tem pessoa mais sensata, desconheço. Depois que a gente entra numa terapia, ver esse tipo de comportamento vindo de outra pessoa se torna algo de valor absurdo! Sério, parabéns pela educação da bibia e pelo ser humano que é!
"Eu perco o parente, mas eu educo a minha filha" - maravilhosa!!! Agora vendo o vídeo antigo percebi mais diferença no teu nariz... como foi bem feito, pois a diferença é sutil, delicada, mas ao mesmo tempo fez uma grande diferença. O tempo só te fez bem! hihih Parabéns pelo teu jeito autêntico, cada vez admiro mais. Grande beijo pra ti e toda família ❤
Por favor, seja a minha melhor amiga! Sensacional! Que comentários sensatos! Antes de ser mãe, não era uma pessoa de sentir culpa. Depois que minha filha nasceu, lá veio a maldita. Isso me incomoda demais! Como a sociedade ama apontar dedos pra mãe! Obrigada por esse vídeo!
Lu, apenas pra registrar...rsrs Considero suas considerações e visão da maternidade no conceito "mãe" totalmente coerentes, nunca vi outro canal c essa visão tão bem estabelecido, foi vendo eles que consegui me aceitar como a mãe q sou e tudo, ainda assim sou a melhor mãe para minha filha! Obrigada por dividir sua forma de pensar. Beijos para família 🙏😘
Eu acho esse comportamento da Lu de reconhecer o erro tão fantástico! Meu, se minha mãe tivesse me pedido desculpa por cada burrada que ela fez eu não teria crescido frustrada. Parabéns, Lu! Siga desse jeito.
Adoro quando vc fala sobre educação! Fale mais! Vc e o Léo, sobre educação nas diferentes fases, as diferentes correntes e etc...mto interessante, me acrescenta mto!
Penso igual você, a única diferença é que não quero filhos. Sentia falta de pessoas como você passando este tipo de realidade, pq tudo mundo acha que todos AMAM tudo em uma gravidez e etc
Estou grávida e super me identifiquei com o que você disse,não me sinto bonita e não acho grávida nenhuma bonita ,mais tá tudo bem a pessoa se achar bonita grávida ou não. Meu bebê nasce em dezembro,e não vejo a hora 😍 adoro seu canal lu 😘
Acho importante compartilhar esse tipo de conteúdo não só com a amiga que também é mãe, mas com amigas que não tem filho e acham natural falar "odeio crianças". A nossa sociedade precisa entender que crianças são seres humanos, e é necessário aprender a respeitar e interagir com esses seres humanos. Eu não tenho vontade de ter filhos, mas acho essencial consumir conteúdos como os desse vídeo pra ser uma amiga decente pras minhas amigas que são mães, ou até mesmo pra sentir mais empatia pela minha própria mãe. Obrigada por esse vídeo tão sensato e sincero.
“As lojas continuam existindo depois que o neném nasce” Imprimam essa parte e colem nas paredes da sua casa tá bom amores? Então tá bom. Beijos... Lu sensata ❤️
Mulher, se você soubesse o quanto seu jeito de pensar sobre maternidade é inspirador!! Vontade de colocar esse vídeo em uma caixinha e sair mostrando pra todas mãe e futuras mães do mundo. O mundo seria melhor se todas as mães pensassem assim!
Muitas palmas pra ti Lu! Não sou mãe ainda, mas assisto TODOS os seus vídeos sobre maternidade, acompanhei todos os diários de gravidez! Tu me dá uma clareza e realidade pra esse mundo "maternal/paternal" que pouco se é discutido. Parabéns!
Lu, não tenho o mínimo interesse em ter filhos e o seu vídeo sobre maternidade é o único que eu consigo assistir. Acho você super sensata e pé no chão. Se eu quisesse ter filhos, iria me inspirar em você.
Lu, virei sua fã. Estou maratonando os vídeos... Devo dizer que esses dois sobre maternidade foram perfeitos. Eu não tenho filhos, provavelmente não terei, mas se eu fosse mãe, teria vc como exemplo. Da para perceber pelos vídeos que vc é uma ótima mãe, mas não precisa ser só isso, como vc disse. Acho sua postura corretíssima.
Nem sou mãe e adoro ver esses vídeos de maternidade da Lu!! Penso em ser mãe um dia e como mulher me identifico muito com a sua forma de pensar e educar uma criança! A sociedade PRECISA entender que mulher não serve só para 'parir' e cuidar de uma criança... Nós somos muito além disso e somos capazes de fazer milhões de coisas e ser mãe ao mesmo tempo, sem esquecer da gente e da criança!!
Adorei o vídeo, vc diz na real o que muitas mães sentem e não dizem por se sentirem julgadas. É isso mesmo, a maternidade é só uma das facetas de uma mulher e ela não deve ser vista e se ver somente como mãe. Ser mulher é muito mais do que maternidade. Falando sobre disciplina positiva... eu acho super válido, mais às vezes um bom e claro « não »funciona muito bem tb. Cada um conhece o seu filho e sabe o q funciona melhor. Parabéns pelo trabalho!
Não sou mãe, não quero ter filhos, não acho bonito gravidez nem amamentação. Mas o que eu aprendi nesses meus 28 anos foi não falar isso pra ninguém. Até um médico (supostamente um ser que estudou pra entender “além da caixinha”) falou que “daqui a pouco eu mudo de ideia!” RAIVA DEFINE. Adoro suas abordagens por falar o que muitas pensam, mas não conseguem falar por aí. No outro vídeo uma pessoa comentou pra você manter esse quadro e até sugeriu o nome “chata é a mãe” e eu to aqui sendo repetitiva pq a ideia é ótima 🥰 Seja nossa voz, Lu! Haha
Lu, não sou de comentar muito! Mas amo escutar a sua visao/opniao sobre o mundo e as coisas. E cada vez AMO mais a Lu que esta amadurecendo! Parabéns pelo canal incrível, por vídeos legais!
Eu literalmente chorei quando você falou sobre gritar e perder a paciência com o filho. Que pessoa mais humana e digna! Eu espero, de coração, ser pelo menos ⅓ da mãe que você é pra Bibia quando eu tiver meus filhos. Desejo só o bem pra vc e sua família ♡
Lu, que bom. Sou professora e gosto muito de pesquisar sobre educação. Quando falou sobre vida acadêmica de uma criança de 3 anos, você estava completamente certa! Não há necessidade dessas mil coisas para as crianças tão pequenas e nem grandinhas. Criança precisa brincar, descansar também, ter contato com gente, criança, natureza. Isso realmente importante! Na verdade, os pais estão transferindo uma pressão, ansiedade, até gerando insegurança nas crianças, devido à dificuldade do mercado de trabalho, empregos e etc. É muito triste ver adolescentes no ensino médio dizendo que escola é apenas para passar no vestibular. Enfim, essas enganacoes de escola bilíngue nem se fale...
Lu, sobre o parto, tive duas experiências - a primeira foi natural e na segunda tomei analgesia. Ambos foram incríveis e a recuperação foi bem parecida. Acho que que da segunda vez me recuperei mais rápido, pq tinha uma criança pequena para cuidar em casa, né? No mais, acho muito bacana e me identifico muito com a forma que vocês criam a Bibia. Felicidades pra sua família!!
Lu eu tenho 25 anos, solteira e sem filhos e eu amo assistir todo e qualquer video seu, qualquer tema. A cada video eu me apaixono mais pelo seu trabalho, amooooooooo demais seu modo de pensar. Vc e leo sao foda e seu canal é meu entretenimento preferido ❤️
Esse buscar do equilíbrio, sensatez e leveza sinceramente, gente. "Eu não sei até que ponto..." "eu achava isso antes" ai... AAAAI. Que tranquilidade. Amo tudo desse canal, mas amo tudo que dê pra te ver melhor. Aliás. Eu amava os recebidos por isso. Era um momento nosso... Hahahahaha eu relaxava nesses vídeos e ficava por dentro das novidades das marcas sem pensar que eu era absolutamente pobre e não poderia ter aquilo. Hahahahaha
Luh, adorei seus posicionamentos!! O fato de ela falar que quer casar com o papai é um fenômeno natural que chama “Complexo de Electra”, explicado na psicanálise. Não sou do ramo mas confesso que acho a postura de vocês importantíssima.
Lu, conhece a MUSICALIZAÇÃO INFANTIL? A Musicalização Infantil é um poderoso instrumento de educação. Desenvolve na criança a sensibilidade musical, a concentração, a coordenação motora, a sociabilização, a acuidade auditiva, o respeito a si próprio e ao grupo, a destreza do raciocínio, a disciplina pessoal, o equilíbrio emocional dentre outras qualidades que colaboram na formação do indivíduo. É suuper legal como uma atividade extraescolar!!!
Não acredito que as pessoas te chamaram de egoísta por dizer que tem várias prioridades, INCLUSIVE sua filha. Você é muito séria em relação à maternidade -- como fica óbvio pelo cuidado todo que teve de se preparar antes, durante e depois da gestação --, e te admiro muito por isso! Eu sempre digo que tem gente que, se tivesse vestibular pra ter filho, não passaria de jeito nenhum, mas você ficaria em primeiro lugar no ENEM! hahaha
Uma das coisas que mais me interessou e eu fiquei chocada na tua gravidez foi aquele choque que ajudava aliviar a dor da contratação... Cara quero mto isso quando engravidar!
Achei que a sua resposta do não do outro vídeo foi ótima, e o seu argumento agora também foi muito bom. E sobre educação de filhos cada um com o seu filho e sua educação, se o seu filho vai virar um doutor ou um trombadinha a responsabilidade é dos pais e demais ninguém então cada um com a sua educação e o resultado dela, não concorda faça diferente agora não critique, levei tapas quando era criança, castigo, nem por isso sou revoltada ou tenho raiva dos meus pais, sei que foi porque eu errei varias vezes e essa foi um tipo de correção que na medida acho totalmente plausível, o que não da é deixar uma criança/adolescente/adulto folgado pra sociedade aguentar ainda.
Pra mim, com um relacionamento de 7 anos e nenhuma vontade de ser mãe agora é reconfortante escutar voce falar dos seus processos, Lu!!! Muito legal ter uma criadora de conteúdo que é uma mãe TÃO vida real e sem as "firulas" que parecem obrigatórias na maternidade. Você é uma mulher MUITO inspiradora! Bjs
Faz um vídeo com o Léo sobre PATERNIDADE 😍 o que mudou na vida dele e como está sendo as experiências de cada etapa e tal
Importante o pai tbm dar sua visão pra não ser sempre só uma perspectiva masculina
Boa!!!
Sim!!!!
Adoraria ver esse tipo de vídeo!
Adorei a ideia!
Luisa nunca sente frio pois está sempre COBERTA DE RAZÃO
Mais um vídeo sensatíssimo
Thaína Heinen 🤣🤣🤣🤣 Amei!!!
😂😂😂😂😂
Thaína Heinen 😂😂😂😂😂 sensacional! Concordoooo
HAUHSUAHSUAHSUA
Amo que você não romantiza mas também não fala como se fosse um pesadelo
É o que faz eu ser vidrada nas coisas que ela fala
Eu acho ela real e sensata, não me agrada aquela versão de margarina n se me entende.
Eu conheci o canal por um vídeo de parentalidade com a Bibia bebê ainda e não larguei mais! Amo a visão sensata dos dois
@@maraysasilvanogueira acredita que eu não gostava da Lu. Bem na época em que ela fazia colab com a Lia.
Assisti o vídeo do nascimento da Bibia, e fiquei apaixonada. Assisti todos na época!!
É aquilo que a Lu falou uma vez, sobre as pessoas acharem que ela é nojenta, patricinha e tal. Eu era uma, hoje ela é a influencer que mais me influencia
SIMMMMMM é exatamente isso
Já quero a parte 3, dessa vez com a perspectiva do Léo! Só eu?
Aline Julia queremos!!! Vem, parte 3!!!
Queremos!
Simmmm
Sim, seria ótimo saber a visão do Léo.
Siiiiiiim. Os maridos das seguidoras e os seguidores também devem ter dúvidas
Tenho filho? Não... mas não perco um vídeo da Lu sobre maternidade.
Kkkkk eu na vida
Eu também hahaahha
Idem! Kkkkk
Eu tbm! Haha
eu mesma
Pode mudar o nome do canal para "Sensata de galocha"! Adorei!
"Eu perco o parente, mas educo a minha filha" Lu, vamos ser amigas? Hahha é EXATAMENTE o que eu penso e não tenho filhos e nem sei se um dia terei hahaha
Kkkkk eu perco até o Marido se ele quiser mimar mais do que educar 😂😂😂
Sou dessas também rs
Eu tbm tenhi umas opinião muitos fortes tbm !! Nao gosto que NINGUÉM se meta na criação e na rotina da minha filha
Eu nem tem filho ainda e já penso que não vou deixar nem parente pegar quando nascer
Parente é pior do que desconhecido nesses casos. Eles acham que ser da família é ter passe livre pra ser inconveniente, desagradável e falar o que quiser.
Lu, eu sou educadora parental, certificada em disciplina positiva e quero dizer que, sim, vc usa a DP... hahahaha
Essa coisa de respeitar a criança, reparar o erro depois q a gente explode, entender q cada criança tem seu tempo, num outro vídeo vc falou que fala mais baixo qd ela está no momento da birra... enfim, tudo isso é ensinado na DP.
Vc já aplica, mesmo sem conhecer, só sendo uma ser humana inteligente, gentil e respeitosa. Vc é top!!!
DP?
disciplina positiva
@@kelmanayarabrauna8443 obrigada por me responder!! E oq seria isso?
GENTE, MARAVILHOSA!
Sem explicação pra essa mulher, inspiração de mãe que quero ser ♥️
Tenho filho? NÃO!
Quero ter? NÃO!
Assisto todos os vídeos da Lu sobre maternidade? SIM!
Tmj junto! Kkkkk
ahahahahaha eu mesma
Eu mesma
Eu mesma hahahahaha
🙋🏻♀️🙋🏻♀️🙋🏻♀️
que lindo vc falar q interferiu no momento em que um parente fez comentário homofóbico! To toda arrepiada. Acredito muito na sua postura, é sua filha e vc e o léo como pais decidem juntos como é a criação dela e ninguém fora disso tem o direito de achar nada
né? tbm ameiiiii
Eu imagino a Bia assistindo esses vídeos depois e MORRENDO de orgulho da mulher maravilhosa que ela tem como mãe.
Assistindo e comentando sempre hahaha
Gosto muito você abordando esse tema da Maternidade pq não romantiza é muito sincera. 😘
Meus pais me batiam baseados numa passagem da bíblia q eles inclusive me faziam ler depois de ter apanhado. Essa historia de "eu bato pq eu amo" é péssimo, tive uns relacionamentos bostas nessa ideia de q o sofrer q o outro me fazia passar seria por amor. Me dá um quentinho no coração ver pais q são contra bater nas criança, sério, evita tanta dor desnecessária mais pra frente. Sempre q tem vídeo de maternidade eu fico muito impressionada e emocionada com a forma q vcs tratam a Bibia, ela vai ser um ser humano incrível.
@@hellenrocintra1059 esse negócio de "apahei e não tive nenhum problema" tbm é bem errado, como a outra amiga disse ai no outro comentario, as vezes a gente nem percebe os traumas q isso causam, e de alguma maneira, alguma coisa atrapalhou na sua vida.
@@leticiagoes4987 EXATAMENTE! Respeito é bem diferente de medo.
EU VI E GRITEI: ÍCONE
ÍCONEEE! um HINO de mulher! amo
“Vc nao se sente culpada por lalalala?”
“Nao.”
MINHA IDOLA!
A gente precisa de mais pessoas falando sobre nao parar a vida por causa dos filhos.
Não é parar a vida, mas continuar de outra forma. Muda totalmente sua rotina, seu modo de ver o trabalho, a vida etc. Tem trabalho mais importante que criar bem um ser humano? Sentir culpa tbm é normal, para refletir e ver formas de melhorar o caminho.
Maravilhosa 💗
"Eu perco o parente, mas educo a minha filha!" Arrasou!!!
"Isso é mau-caratismo da sociedade " - sobre a mulher não colocar a prole SEMPRE em primeiro lugar.
SIM, SIM E OBRIGADA POR ISSO! Esse mês eu saí com minha melhor amiga, sozinhas. Meu filho ficou em casa, com e papai dele. MAS NOOOOSSA, minha mãe já veio com "Mas vc vai sozinha? Ele vai ficar só com o seu marido?"
Não, Meu marido é pai só pra enfeitar mesmo! Fiquei numa revolta que falei "ele é o pai e sabe cuidar do filho. Eu não nasci mãe e preciso de um dia no mês só pra mim"
Eu CHOREI MUITO escutando você dizer o por que não bate na Bia, você falando que pede desculpas... Que LINDO Lu, que lindo!
Não sou mãe, não pretendo ser tão cedo, mas aqui estou, vendo um vídeo de 30 minutos sobre maternidade 🤷🏼♀️🤷🏼♀️ é muito amor por esse canal
carla dal pont somos 2 então 😂
Nem tinha reparado que o vídeo era de 30min até ler seu comentário 😂
Achei muito legal que você pede desculpas pra bibia quando perde a paciência, é bom pra ela aprender que errar é humano, e mesmo a pessoa que ela mais se inspira erra e assume os erros! Eu acho que se eu tivesse isso na minha infância eu seria um adulto melhor, em relação a pedir desculpas, acho que seria mais fácil
Ps: que vídeo...
Nunca vou esquecer do dia que fomos tirar fotos em Nova York de você grávida, foi o ensaio mais divertido que já fiz, vocês são demais ❤️ e parece que foi ontem 🙈
Qria muito saber mais sobre essa "interferência de parentes" na sua vida profissional... Já falou algo no canal que repercutiu mal na família? Como é seu relacionamento com a família do Léo?
É ótimo! E não me lembro de nada que tenha repercutido mal! Eu falo assim na vida real tb kkkk
Lu, faz um vídeo sobre o pós-bebê, agora que a Bibia está mais mocinha, mais independente, como está funcionando a sua vida pessoal como mulher? Métodos contraceptivos, relação em casal, autoestima.. Como está sendo a vida depois de se tornar mãe? Bota o Léo pra explicar a vida depois de virar papai também, como é pro homem? s2 amo seus vídeos, você é uma inspiração sempre!
Primeiro a gente grita HINO e depois a gente assiste hahaha Amo❤
“Voce gostava de estar grávida?
Nao!”
Adorei!!!!
"Vc é um ser humano completo e a maternidade é importante, mas não é o único aspecto da sua vida." ❤❤
É um resumo da sua explanação sobre culpa materna, Lu, e eu amei!!
Vídeo maravilhoso como sempre!!
Nossa Lu, minha filha hoje tem 18 anos, e sobre se sentir culpado em seu filho ser prioridade. Fui mãe adolescente, consegui ser mãe, ter amigas, namorado, trabalhar, estudar... Hoje vejo muita gente dizer que eu fiz tudo isso "tranquila" porque eu era nova demais, porém até hoje, me sinto super bem por ter vivido, por viver. Todas as minhas decisões sempre foram pensadas, pesadas na minha filha, no sentindo que se estou bem, ela ficará melhor ainda. Hoje somos parceiras, é claro que rolou algumas culpas pelo caminho, mas eu digo pra mim mesma que isso é normal. Quando eu sugiro para as minhas amigas que estão se tornando mães hoje, que precisam sair sozinhas para jantar com o marido, bater papo com as amigas... percebo que a maioria me olham como bicho grilo hahahahaha... Cada pessoa com as suas necessidades.
Não sou mãe, talvez nunca seja, mas eu admiro demais a forma com que vcs educam a Bibia. Acho muito importante moldarmos os valores desses mini humaninhos porque futuramente são eles que vão ajudar a moldar nossa sociedade. Parabéns pelo conteúdo, Lu! ♥️
Fora que quem não tem filhos fica mais empático sobre o que as mães passam. Comecei sempre a oferecer ajuda para pais quando vejo uma criança no vôo, por exemplo.
Pô lu, que vídeo RIQUÍSSIMO. Nossa, eu te admiro demais como mulher, pessoa, profissional, mãe, etc. Você é realmente uma influenciadora para mim, pq quero ser igual a você "quando crescer" kkk. Se quiser fazer parte 3 meu amor, faça, tô aqui pra me deleitar com sua personalidade ❤ (só tenho 17 anos) ah! Seria interessante reservar um vídeo com esse tema com a participação do Leo, certeza que também será ótimo para a comunicação com os papais!
Super concordo!!!.admiro muito a personalidade dela e desenvoltura na hora de falar sobre esses temas... Um real influencer!!
Parece outra Lu loira falando ...kkkkkk (acompanhando o video e comentando) kkkk
Tb achei!
Era bonita antes, mas tá lindíssima hj.
muito verdade!!! parece outra pessoa hahahahahaha
AMO que vc nao romantiza NADA sobre a gravidez/educação, tem q ser assim mesmo, arrasou
A Lu deveria ter uns 10 milhões de inscritos !
Ô mulher maravilhosa !
❤
Só tenho uma coisa a dizer: POR FAVOR, GRAVA MAISSS!!! hahaha sério, eu amo esse assunto de maternidade, mesmo não tendo filho ainda! E adoro o seu posicionamento sobre!!! Quero maissss Luuu
Vejo em você Lu a mãe que idealizo ser um dia. Não vou mudar meus conceitos para ser educada. Simples assim.
Lu, to bem feliz que vc esclareceu a pergunta do “falar não”. Eu sou adepta da disciplina positiva e sofro muito preconceito quando me comparam com mães permissivas. Já vi pessoas com uma certa influência no Instagram vomitando um conceito totalmente errado disso. Obrigada por manter a informação correta Lu!
Lu, dei aula nessa escola de inglês pra criança de 3 anos (em uma delas, pelo menos) e é maravilhoso! Se for na que eu trabalhava, a metodologia é toda focada em brincadeira, historinha, arte. Quando eu comecei eu achava cedo tb, mas hoje eu mudei total de ideia e super penso em colocar a minha filha (que tem 8 meses) quando ela tiver idade. As crianças amavam a escola e viam como brincadeira mesmo, não viam a hora de começar a aula, e aprendiam muito. Dá uma chance que é show (e olha que eu nem trabalho mais lá) (:
Juliana Correa eu tb trabalho com crianças de 3 anos em escola de inglês, a facilidade que eles têm é impressionante!
Inclusive tem um documentário no Netflix que fala sobre a primeira infância e essa facilidade de aprendizado é explicada.
Acho sensacional, e se um dia eu tiver filhos vai tá na barriga já ouvindo historinhas em inglês!
E é um investimento valiosíssimo até pra criança, porquê é elas lidam melhor com a outra língua na alfabetização
Juliana Corrêa, você se importa em dizer o nome da escola? (Também sou de BH)
Juliana Correa gostaria de saber o nome da escola tb, por favor
Qual escola??
Esses dias saí com minhas amigas, uma delas tem uma filha de um aninho, tava falando pra minha sogra como é legal sair só as meninas , pra descontrair e tal.. aí ela - nossa, mas fulana tem filha, saiu e deixou a menina em casa?
Meu marido- a menina tbm tem pai, ou tu acha q ela guardou a menina no freezer pra poder sair..
Só ri. Kkkkk
Ridículo esse pensamento que mulher tem que se dedicar somente aos filhos... E o pior, normalmente são as próprias mães que fazem os outros acreditarem que deve ser assim.
O pior flor, q somos julgas por outras mães. Eu tenho uma filha e saiu as vezes c minhas amigas e n me arrependo. Temos q ter esse tempo
Esse tipo de comentário da sua sogra, infelizmente, normalmente vem de mulher.
É um absurdo!
Já sabe o que pode rolar, numa situação parecida quando for contigo no lugar da amiga...
Em compensação, já sabe que acertou na escolha no parceiro! 😊
Homem tende a, além de concordar com a mãe, reforçar esse absurdo quando possível.
Sua sogra muito provavelmente veio de outra época, de outros costumes e foi ensinada diferente. Tento não julgar essas pessoas apesar de eu pensar diferente delas. Graças a Deus o mundo está mudando e o papel do pai tem ficado cada vez mais presente!
Mais um da série: Não sou mãe, não tenho planos de ser tão cedo e assisto TODOS os vídeos de maternidade ❤️❤️❤️❤️
Eu amo a liberdade e como vocês criam a Bia. Não é algo sobre como educar seu filho, mas como educar uma sociedade inteira. Eu fico profundamente emocionada desde ver a Bia de homem aranha até vocês criando ela não aceitar esses estigmas da sociedade. Afffffff só amor
acho super importante tirar o "TEM QUE..." na hora de educar as crianças. Eu nao tenho filhos, nem pretendo ter, mas trabalho com crianças há mais de 6 anos e o eu mais tento fazer é colocar na cabecinha deles o quanto eles ainda podem ser livres pra sonhar, fazer, ser, se vestir como quiserem. Criança NAO TEM QUE nada. Tem só que ser feliz, ser cuidada, alimentada, respeitada.
Criança nao namora. Menina nao tem que ser mamae, menino pode chorar e brincar de boneca... e por ai vai.
Ótimo video, Lu. Como sempre vc é muito pontual e assertiva. Te admiro mt.
Lu, amei o seu vídeo e seu posicionamento em relação ao apanhar. Quando era mais nova sofria agressão física dentro de casa e isso é trauma até hoje para mim. E por conta disso acabei não confiando em parentes e me fechei durante a infância para qualquer tipo de amizade. Levei anos para perceber que o comportamento agressivo não era culpa minha e comecei levar a vida diferente (porém não muito). Estou planejando a gravidez mais para frente e quero muito não ter relação agressiva com a criança. Vale lembrar que existe outros tipos de desencadeamentos diferentes do meu, podendo ser uma pessoa violenta e outros fatores mais pesados. É super necessário conversar sobre violência infantil e infanto-juvenil, pois ainda acredito que é um assunto muito sério e amplo.
Obrigada pelo vídeo! Sucesso!
Me chamou muita a atenção ver imagens antigas com seu cabelo loiro! Ficou MUITO melhor morena! Sem comparação! 💁🏻♀️
Amo como vc leva a maternidade racionalmente e não romantiza coisas que não são pra romantizar
Quero um vídeo do Leo sobre paternidade e pfffff parte 3 ou faz um desse por mês kk
Socorro Lu, você é a pessoa mais sensata do mundo.
Tenho 19 anos, segundo ano na facul, não penso em ter filho nem agora, nem nunca... Mas se um dia isso mudar na minha cabeça, vou sempre lembrar dos seus vídeos, sinceramente eu educaria um filho exatamente como você. Muito sucesso sempre, beijos.
Incrível sua parte sobre a homofobia. Já ouvi essas coisas e não falei nada pra não ter briga. mas vou me policiar mais, porque sou totalmente contra homofobia ou qualquer tipo de preconceito.
Bater em criança diz mais sobre o nosso descontrole do que sobre a criança em si... não importa quão difícil a criança seja, você é o adulto, você tem autocontrole (ou deveria né) Lu te admiro muito, se ser chata de galocha é ser assim, sou chata de galocha pra caralho.
Tenho filhos? Não. Terei filhos? Provavelmente não. Mas vejo os vídeos da Lú e só da Lu pelo jeito verdadeiro e claro de lidar com a maternidade. E qdo a Bibia aparece amo mais =)
Só descobri que tinha 30 minutos, no finalzinho...Quando o conteúdo é passado naturalmente como você faz é muito gostoso de assistir!! Mesmo não sendo Mãe e nem pensando ser não perco nenhum conteúdo da Chata 😁😉
Sempre sonhei em ser mãe mas odiei a gravidez em sim, foi uma gravidez complicada, me achava feia e me julgaram muito quando não quis fazer o ensaio fotográfico assim como me julgam muito até hoje quando digo que a melhor parte da gravidez foi quando acabou e peguei minha filha nos braços. Amo ser mãe, acabo me cobrando até de mais e seus vídeos tem me ajudado muuito. Obrigada ❤️
Eu amo acompanhar TODOS os videos sobre maternidade aqui do canal. Lembro desde o anuncio da gravidez, os diários... tudo. Quando você tava com três meses de gravidez eu descobri que também estava gravida e te via muito como uma amiga trocando experiências.
E o mais legal de ver esse tipo de conteúdo é saber que tem pessoas tão mente aberta quanto nós. Eu NUNCA quis ser "apenas" mãe. Sempre sonhei, minha gravidez foi muito desejada, mas a minha carreira é muito importante pra mim. Quando eu engravidei da Manu eu estava no terceiro ano da faculdade de Direito, tinha todo meu futuro profissional traçado, todas as minhas metas... e ai eu adaptei tudo de novo para encaixar a minha filha nessa minha rotina. E foi muito gostoso esse processo. Mas muito doloroso também. Eu, diferente de você, não preciso viajar a trabalho toda hora, mas s vezes acontece, e na primeira vez que aconteceu eu tinha que ficar longe de casa por 15 dias. Todas as pessoas que me conheciam ( e até aquelas que não me conheciam) me faziam a pergunta mais idiota: "onde está sua filha?", "nossaaa, teve coragem de viajar sem ela?", "não esta com saudade?", "e o pai, sabe cuidar? ou ela esta com sua mãe?"
Juro que a vontade era de esganar essas pessoas. Mas a gente dá aquele sorrisinho amarelo e finge que aquilo não é com você (ou já dá uns cortes na pessoa, tipo o que eu fiz quando me perguntaram se ela tinha ficado bem. Jä chutei o balde e disse que ela TEM PAI, E QUE O PAI DELA SABE CUIDAR IGUAL OU ATÉ MELHOR DO QUE EU, PORQUE NÓS DIVIDIMOS TUDO NA CRIAÇÃO DELA!).
Tem pessoas que realmente deveriam vir com filtro. kkk
Obrigada por ser tão real e transparente com nós, suas seguidoras. Mostra que a não estamos sozinhas. bju!
Essa sobre a cólica do útero se encolhendo eu nunca tinha ouvido ngm falar. Adoro a real que você joga sobre as coisas, Lu. Por isso comecei a te seguir! 😁
E está fazendo algo que nunca fez no momento da dor, amamentando...
nossa Lu, acho engraçado que sou bem forte com minha posição de não querer ser mãe, mas AMO muito seus vídeos de maternidade, eu gosto muito do seu ponto de vista e acho que esses tipos de vídeo me ajuda a lidar melhor com mães e crianças sabe, hoje em dia um choro me incomoda muito menos, tenho muita mais compreensão porque assisti seus vídeos e criei essa empatia. acho incrível a forma como vc lida com a bibia, de conversar com ela, mostrar as coisas para ela ela e amei quando disse sua opinião sobre bater. seus vídeos todos são incríveis!!!!
não sou muito de comentar, mas eu achei incrível você falando. um beijo para todos.
Acho que se um terço, da população tivesse o pensamento da lu o mundo seria melhor !!!
Acho muito importante quando vc falou de gritar com a criança e depois pedir desculpas é tomar cuidado pra não botar a culpa na criança porque VOCÊ perdeu o controle, tipo: "Desculpa a mamãe ter gritado, mas vc fez tal coisa que me deixou assim, se vc não tivesse feito isso, eu não tinha gritado com você!"
Isso caracteriza um relacionamento abusivo e faz a criança achar q tudo é culpa dela!
Assumir a responsabilidade do erro é algo ESSENCIAL na vida de qualquer pessoa, mais ainda quando se educa outra pessoa q vai copiar suas atitudes!
Ela falando do comentário homofóbico que fizeram e ela "corrigiu " para Bia QUE ORGULHO ASSISTO A UA-camR CERTA . Acho muito legal vc falar td a verdade da gravidez e sua opinião real
"Vamos tentar abrir a cabecinha das nossas crianças pra eles não sofrerem com as coisas que a gente sofre." Penso muito assim e quem dera se todos os pais pensassem também! Vamos seguindo desse jeito que o mundo daqui a uns 20 anos provavelmente vai ser bem melhor pra eles.
Mulher foda! Concordo tanto contigo. A sociedade com suas imposições me assusta tanto, que não quero ter filhos para que não sofram com a imposição da sociedade. Incrível saber que tem gente que não te vê como uma pessoa normal que leva uma vida normal. Será que alguém tem essa vida "perfeita"?
Lu eu nao sou mãe, tenho 20 anos, nao tenho intenção de ser mas vejo TODOS os seus vídeos de maternidade. Concordo com praticamente tudo q você fala e vejo vc como uma mãe maravilhosa, alem de profissional, mulher e pessoa. Adoro seu canal e vc, um beijo
Adorei a Lu enfatizando: “gente, o que vocês veem é editado! Só um pedacinho” (e óbvio, a melhor parte). Às vezes as pessoas esquecem isso 🤷🏻♀️ Muito bom!
Meu deus, se tem pessoa mais sensata, desconheço. Depois que a gente entra numa terapia, ver esse tipo de comportamento vindo de outra pessoa se torna algo de valor absurdo! Sério, parabéns pela educação da bibia e pelo ser humano que é!
"Eu perco o parente, mas eu educo a minha filha" - maravilhosa!!!
Agora vendo o vídeo antigo percebi mais diferença no teu nariz... como foi bem feito, pois a diferença é sutil, delicada, mas ao mesmo tempo fez uma grande diferença. O tempo só te fez bem! hihih
Parabéns pelo teu jeito autêntico, cada vez admiro mais.
Grande beijo pra ti e toda família ❤
Por favor, seja a minha melhor amiga! Sensacional! Que comentários sensatos!
Antes de ser mãe, não era uma pessoa de sentir culpa. Depois que minha filha nasceu, lá veio a maldita. Isso me incomoda demais! Como a sociedade ama apontar dedos pra mãe!
Obrigada por esse vídeo!
Lu, apenas pra registrar...rsrs
Considero suas considerações e visão da maternidade no conceito "mãe" totalmente coerentes, nunca vi outro canal c essa visão tão bem estabelecido, foi vendo eles que consegui me aceitar como a mãe q sou e tudo, ainda assim sou a melhor mãe para minha filha! Obrigada por dividir sua forma de pensar.
Beijos para família 🙏😘
Eu acho esse comportamento da Lu de reconhecer o erro tão fantástico! Meu, se minha mãe tivesse me pedido desculpa por cada burrada que ela fez eu não teria crescido frustrada. Parabéns, Lu! Siga desse jeito.
Adoro quando vc fala sobre educação! Fale mais! Vc e o Léo, sobre educação nas diferentes fases, as diferentes correntes e etc...mto interessante, me acrescenta mto!
Penso igual você, a única diferença é que não quero filhos. Sentia falta de pessoas como você passando este tipo de realidade, pq tudo mundo acha que todos AMAM tudo em uma gravidez e etc
Estou grávida e super me identifiquei com o que você disse,não me sinto bonita e não acho grávida nenhuma bonita ,mais tá tudo bem a pessoa se achar bonita grávida ou não. Meu bebê nasce em dezembro,e não vejo a hora 😍 adoro seu canal lu 😘
Acho importante compartilhar esse tipo de conteúdo não só com a amiga que também é mãe, mas com amigas que não tem filho e acham natural falar "odeio crianças". A nossa sociedade precisa entender que crianças são seres humanos, e é necessário aprender a respeitar e interagir com esses seres humanos. Eu não tenho vontade de ter filhos, mas acho essencial consumir conteúdos como os desse vídeo pra ser uma amiga decente pras minhas amigas que são mães, ou até mesmo pra sentir mais empatia pela minha própria mãe. Obrigada por esse vídeo tão sensato e sincero.
“As lojas continuam existindo depois que o neném nasce”
Imprimam essa parte e colem nas paredes da sua casa tá bom amores? Então tá bom.
Beijos...
Lu sensata ❤️
Eu já acho melhor comprar antes da criança nascer... pois, pelo menos eu, não tinha tempo nem disposição de sair comprar nada com minha filha bebê...
Mulher, se você soubesse o quanto seu jeito de pensar sobre maternidade é inspirador!! Vontade de colocar esse vídeo em uma caixinha e sair mostrando pra todas mãe e futuras mães do mundo. O mundo seria melhor se todas as mães pensassem assim!
Muitas palmas pra ti Lu!
Não sou mãe ainda, mas assisto TODOS os seus vídeos sobre maternidade, acompanhei todos os diários de gravidez!
Tu me dá uma clareza e realidade pra esse mundo "maternal/paternal" que pouco se é discutido.
Parabéns!
Lu, não tenho o mínimo interesse em ter filhos e o seu vídeo sobre maternidade é o único que eu consigo assistir. Acho você super sensata e pé no chão.
Se eu quisesse ter filhos, iria me inspirar em você.
Lu, virei sua fã. Estou maratonando os vídeos... Devo dizer que esses dois sobre maternidade foram perfeitos. Eu não tenho filhos, provavelmente não terei, mas se eu fosse mãe, teria vc como exemplo. Da para perceber pelos vídeos que vc é uma ótima mãe, mas não precisa ser só isso, como vc disse. Acho sua postura corretíssima.
Nem sou mãe e adoro ver esses vídeos de maternidade da Lu!! Penso em ser mãe um dia e como mulher me identifico muito com a sua forma de pensar e educar uma criança! A sociedade PRECISA entender que mulher não serve só para 'parir' e cuidar de uma criança... Nós somos muito além disso e somos capazes de fazer milhões de coisas e ser mãe ao mesmo tempo, sem esquecer da gente e da criança!!
Adorei o vídeo, vc diz na real o que muitas mães sentem e não dizem por se sentirem julgadas. É isso mesmo, a maternidade é só uma das facetas de uma mulher e ela não deve ser vista e se ver somente como mãe. Ser mulher é muito mais do que maternidade. Falando sobre disciplina positiva... eu acho super válido, mais às vezes um bom e claro « não »funciona muito bem tb. Cada um conhece o seu filho e sabe o q funciona melhor. Parabéns pelo trabalho!
Não sou mãe, não quero ter filhos, não acho bonito gravidez nem amamentação.
Mas o que eu aprendi nesses meus 28 anos foi não falar isso pra ninguém.
Até um médico (supostamente um ser que estudou pra entender “além da caixinha”) falou que “daqui a pouco eu mudo de ideia!” RAIVA DEFINE.
Adoro suas abordagens por falar o que muitas pensam, mas não conseguem falar por aí.
No outro vídeo uma pessoa comentou pra você manter esse quadro e até sugeriu o nome “chata é a mãe” e eu to aqui sendo repetitiva pq a ideia é ótima 🥰
Seja nossa voz, Lu! Haha
Lu, não sou de comentar muito! Mas amo escutar a sua visao/opniao sobre o mundo e as coisas.
E cada vez AMO mais a Lu que esta amadurecendo! Parabéns pelo canal incrível, por vídeos legais!
Eu literalmente chorei quando você falou sobre gritar e perder a paciência com o filho. Que pessoa mais humana e digna! Eu espero, de coração, ser pelo menos ⅓ da mãe que você é pra Bibia quando eu tiver meus filhos. Desejo só o bem pra vc e sua família ♡
Lu, toda vez que você fala sobre maternidade eu me sinto contemplada. Muito obrigada por compartilhar sua experiência e seu ponto de vista.
Lu querida tenho uma sugestão. Os vídeos de perguntas e respostas poderiam subir no podcast. Dai a gente trabalha e escuta!
Ótima ideia!!!
como mulher já admirava a lu, agora como psicóloga infantil admiro mais ainda! Amei! Um dos melhores vídeos sobre maternidade!
Lu, que bom. Sou professora e gosto muito de pesquisar sobre educação. Quando falou sobre vida acadêmica de uma criança de 3 anos, você estava completamente certa! Não há necessidade dessas mil coisas para as crianças tão pequenas e nem grandinhas. Criança precisa brincar, descansar também, ter contato com gente, criança, natureza. Isso realmente importante! Na verdade, os pais estão transferindo uma pressão, ansiedade, até gerando insegurança nas crianças, devido à dificuldade do mercado de trabalho, empregos e etc. É muito triste ver adolescentes no ensino médio dizendo que escola é apenas para passar no vestibular.
Enfim, essas enganacoes de escola bilíngue nem se fale...
Lu, sobre o parto, tive duas experiências - a primeira foi natural e na segunda tomei analgesia. Ambos foram incríveis e a recuperação foi bem parecida. Acho que que da segunda vez me recuperei mais rápido, pq tinha uma criança pequena para cuidar em casa, né?
No mais, acho muito bacana e me identifico muito com a forma que vocês criam a Bibia. Felicidades pra sua família!!
Ah, mil likes pelo "eu não acredito em bater em crianças"!
Você e a Ju Goes parecem ser totalmente diferente no quesito maternidade. Seria demaaaaaais ver um video de vocês duas juntas
Lu eu tenho 25 anos, solteira e sem filhos e eu amo assistir todo e qualquer video seu, qualquer tema. A cada video eu me apaixono mais pelo seu trabalho, amooooooooo demais seu modo de pensar. Vc e leo sao foda e seu canal é meu entretenimento preferido ❤️
Esse buscar do equilíbrio, sensatez e leveza sinceramente, gente. "Eu não sei até que ponto..." "eu achava isso antes" ai... AAAAI. Que tranquilidade. Amo tudo desse canal, mas amo tudo que dê pra te ver melhor. Aliás. Eu amava os recebidos por isso. Era um momento nosso... Hahahahaha eu relaxava nesses vídeos e ficava por dentro das novidades das marcas sem pensar que eu era absolutamente pobre e não poderia ter aquilo. Hahahahaha
Resumo da maternidade: O bagulho é louco 😂😂😂
Obs: Eu tenho um bebê de 5 meses. Tenho propriedade para falar kkkk
AMO a sinceridade da Lu, tem gente que diz que é pessimismo, mas amo que ela manda a real
Luh, adorei seus posicionamentos!!
O fato de ela falar que quer casar com o papai é um fenômeno natural que chama “Complexo de Electra”, explicado na psicanálise. Não sou do ramo mas confesso que acho a postura de vocês importantíssima.
Lu, conhece a MUSICALIZAÇÃO INFANTIL?
A Musicalização Infantil é um poderoso instrumento de educação. Desenvolve na criança a sensibilidade musical, a concentração, a coordenação motora, a sociabilização, a acuidade auditiva, o respeito a si próprio e ao grupo, a destreza do raciocínio, a disciplina pessoal, o equilíbrio emocional dentre outras qualidades que colaboram na formação do indivíduo.
É suuper legal como uma atividade extraescolar!!!
Aplaudindo de pé esse vídeo!! Cara, eu penso igual a vc em relação a maternidade!!
Não acredito que as pessoas te chamaram de egoísta por dizer que tem várias prioridades, INCLUSIVE sua filha. Você é muito séria em relação à maternidade -- como fica óbvio pelo cuidado todo que teve de se preparar antes, durante e depois da gestação --, e te admiro muito por isso! Eu sempre digo que tem gente que, se tivesse vestibular pra ter filho, não passaria de jeito nenhum, mas você ficaria em primeiro lugar no ENEM! hahaha
Lu, te sigo há tanto tempo e vc sempre se reinventa e faz as coisas com tanta qualidade e dedicação que estou sempre aqui te prestigiando.
Não tenho filho nem planejo por enquanto, mas os vídeos da Lu sobre maternidade não perco por nada! Adoro essa sinceridade e sensatez!
Uma das coisas que mais me interessou e eu fiquei chocada na tua gravidez foi aquele choque que ajudava aliviar a dor da contratação... Cara quero mto isso quando engravidar!
Achei que a sua resposta do não do outro vídeo foi ótima, e o seu argumento agora também foi muito bom. E sobre educação de filhos cada um com o seu filho e sua educação, se o seu filho vai virar um doutor ou um trombadinha a responsabilidade é dos pais e demais ninguém então cada um com a sua educação e o resultado dela, não concorda faça diferente agora não critique, levei tapas quando era criança, castigo, nem por isso sou revoltada ou tenho raiva dos meus pais, sei que foi porque eu errei varias vezes e essa foi um tipo de correção que na medida acho totalmente plausível, o que não da é deixar uma criança/adolescente/adulto folgado pra sociedade aguentar ainda.
“Esse vídeo foi muito mais longo q o outro”
Eu fui olhar... 30 minutos? Oi? Fiquei tudo isso aqui? Kkkk. Diva ❤️
Pra mim, com um relacionamento de 7 anos e nenhuma vontade de ser mãe agora é reconfortante escutar voce falar dos seus processos, Lu!!! Muito legal ter uma criadora de conteúdo que é uma mãe TÃO vida real e sem as "firulas" que parecem obrigatórias na maternidade. Você é uma mulher MUITO inspiradora! Bjs