No caso do primeiro e-mail: acho super boa essa solução de ter uma conversa de RH com essa recepcionista antes de qq coisa. MASSSS, grava essa reunião! Pelo jeito, essa pessoa não só conta o que ouviu, mas inventa coisas (como inventou sobre você) e talvez distorça o conteúdo dessa reunião. Então, grava a reunião e também tenta gravar as ligações que ela faz pra você pra provar que sua versão é real. Provável que acreditem mais em você do que nela, mas é sempre bom garantir!
Siiiiiim entrei pra comentar exatamente isso, inclusive avisaria que ela está sendo gravada. Afinal o que importa é o que ela vai ouvir e não o que vai responder. Escolheria boas palavras profissionais e deixaria td bem claro, todo o incômodo e é isso. Eu mesma nem sei se teria a conversa, mas caso resolva seguir o conselho, grave a conversa.
Pra menina de riscar carros: Faça algum tipo de esporte, faça alguma luta ou faça academia, terapia tbm. Vc precisa deixar isso sair de alguma forma, mas sem q isso afete vc e terceiros. O esporte provavelmente vai te ajudar MUITO nessa questão. Isso tudo começou com a sua tia, a terapia vai te ajudar a lidar com isso mentalmente em vez de fisicamente.
O melhor q ela tem a fazer é substituir essa hábito de riscar carros por outro mais saudável,toda vez q ela pensar em fazer isso talvez automaticamente ir ouvir uma música,ler um livro,ver algum vídeo ou qlqr coisa pra tentar não pensar nisso e não fazer
Último e-mail: Eu sei que pode parecer estranho mas ser criado como irmão, porém não ser de fato, geralmente faz diferença quando você cresce. Tirando esse fato, você está tentando adiar a única solução que existe para fazer vocês darem certo: ser claro sobre a situação e escolher como vai lidar com ela. A situação não some do nada, nem ele advinha o que te incomoda. Isso de tentar "adiar esse sofrimento" pra não comprometer o relacionamento tá te fazendo sofrer e eventualmente por consequência vai dar ruim no relacionamento. Se quer tentar manter o relacionamento segura as consequências e encara a conversa de vez.
Pra menina da primeira história minha dica é. NÃO converse mais com a Raquel sobre . Apenas continue a tratando como vc trata agora, faça um dossiê, e na primeira oportunidade, passe tudo para o chefão (A única preocupação que vc precisa ter é de se certificar de que ela não está dormindo com algum deles). Esse tipo de pessoa é perigosa e costuma destruir histórias por onde passa. Se vc falar com ela antes da delação certamente haverá represália pq ela vai ter certeza que terá sido por tua iniciativa e antes de se entregar vai tentar virar o jogo. Ja passei por situação semelhante e acredite, com esse tipo de pessoa não se negocia pq não temos a minima noção do que são capazes. É a personalidade dela, não muda. Se continuar passando pano vai se arrepender, tire o seu da reta e livre- se dela assim que puder. Ela vai saber se virar muito bem.
Eu faria exatamente o mesmo, até porque a Raquel já demonstrou explicitamente que está disposta a ir longe nessa história de fofoca, pois já foi repreendida, e ainda assim continua fazendo a mesma coisa (além de já ter MENTIDO). Uma conversa a mais (pela milésima vez) não vai mudar este fato. Não é como se ela não estivesse fazendo as coisas sem saber das consequências, não é uma criança.
o último e-mail me deu certo gatilho, quando eu tinha 17 anos ficava com um carinha e tava apaixonada por ele, nossa relação estava encaminhando super dboa até que em um dos nossos roles ele bebeu dms e confessou q estava tendo atração sexual pela irmã (e nesse caso era irmã de sangue msm) ele me disse q nem conseguia ficar perto dela q já pensava bobeira, fiquei enojada e indgnada com isso e dps dessa história cortei todos os laços, dps disso evito ao máximo caras que tem irmãs principalmente se tiverem idades parecidas e forem muito próximos, peguei trauma
Nossa mdsss, que horror, n suporto incesto, com primos da até pra aceitar, mas n normalizo, na minha família já teve primos q se relacionaram, agora com irmão e irmã, tio sobrinha, sla mais oq, me embrulha o estômago, isso n é normal.
A irmã do meu namorado tem o dobro da idade dele. Ela sempre teve atitudes bem incestuosas em relação a ele e também muito ciúmes de mim com ele e nem posso falar que inventei porque ela sempre disse isso abertamente. Ela por diversas vezes passou a mão nele, falou coisas das partes íntimas dele, o que fez ele ficar bem incomodado por diversas vezes. Já faz um tempo que ela parou, ainda bem, mas era bem desconfortável e todo mundo estranhava.
@@JustMeAri nossa q desconfortável, tanto pra ele quanto pra vc, tudo é conversa, era questão de falar com essa mulher q isso é nojento e inapropiado, mas que bom que parou.
@@JustMeAri mds que horror, imagino o quão desconfortável era pra tu ver isso e principalmente pra ele q passava por essa situação, que bom q essa sem noção parou pelo menos
Super concordo com a Gabbie nesse final sobre ser melhor falar o que incomoda, mesmo que pareça bobo. Querendo ou não o desconforto vai crescendo, o que era um incômodo pequeno vira uma bola de neve e, no fim das contas, explode em uma discussão, onde a gente acaba falando até o que não queremos ou não estamos preparados pra falar. Diálogo é tudo.
Sobre a menina que odeia a concunhada: Eu chamaria pra ir no apartamento e encheria a casa de “referências ao capeta”, como por ex: harry potter, bandeira vi e etc… e se ela reclamar eu bateria de frente! Na minha casa não vai passar por cima de mim não. E faria antes do casamento pra ver se nem aparece 😬
PRA MOÇA COM A CUNHADA MALA: Como seu noivo tbm é dono da casa, ele tbm pode receber ela se quiser, MAS encha sua casa de tudo que vc puder que "ofenda" ela! Taca Harry Potter em tudo, pentagrama e os caralh0 a 4 pq daí ela mesma não vai querer ficar na casa e nem querer voltar mais!
Hahahaahgaa. Pensei a mesmíssima coisa. Ia ter ponto de macumba tocando, drag race na tv, bolo de arco-íris... se pá até contratava uma drag pra ir lá animar.
Moça da cunhada insuportável: se ela tem energia pesada, receba ela em casa. Não saia. Não permita que ela possa ficar à vontade lá. Aliás, receba-os bem. Faça o sacrifício. Depois, desconverse novos convites, mas não fuja dessa visita indesejável. Não dê a ela esse poder sobre vc
Eu não acredito em positividade tóxica, ela não precisa fazer o que não sente vontade de fazer, principalmente se causa desconforto tão grande assim, seria autoviolencia. Energia dá pra limpar, agora as reações que o corpo dela pode somatizar, isso é bem mais difícil e pode gerar traumas.
Tá, mas e se a cunhada tbm não arredar o pé? Ela vai estar só se irritando a toa. Eu sairia de casa tbm, e se eu fosse o marido dele só receberia o irmão e deixaria claro que não gosto da esposa e foda-se se brigasse com o meu irmão. O irmão sabe que a esposa é insuportável, então vai ter que lidar com isso. Mas acho que ela vai aceitar que ela vai visitar e só vai sair.
Eu também nao sairia da minha casa para que uma pessoa que eu não gosto entrar. Eu ja passei por uma situação assim quando briguei com meu sogro e não nos falávamos. Nunca impediria meu esposo de ir na casa dele, mas sempre deixei claro que nao queria ele na nossa casa. Porém tambem entendia que meu esposo nao poderia simplismente mandar o pai embora se ele aparecesse. Então quando ele tinha a cara de pau de ir na minha casa sem ser convidado, o que eu fazia era: continuava na minha casa sem trocar uma palavra com ele além de bom dia e sem disfarçar minimamente que nao gostava da presença dele ali. Se ele conseguia se sujeitar de estar num lugar que nao é bem vindo, entao ele tambem teria que se sujeitar a minha presença e cara de poucos amigos. Aos poucos a pessoa vai entendendo seu lugar. Brigas em familia nunca é fácil de lidar gente.
Nonononononon... PERAÍ Cara, esse último foi meio barra pesada. Eu não sou o tipo de pessoa super moralista, mas essa coisa de ele ter tr*nsado com a prima qndo eles eram "crianças" (e aí já ficou meio subjetivo sobre a faixa etária que ele está se referindo), não sei se eu iria confiar nesse cara. Eu sou sem noção, mas eu teria colocado esse cara na parede sobre esse evento até ele contar tudo. O problema não é eles serem primos, mas em serem muito jovens ao terem feito "aquilo". Eu vou lá saber se foi consentido??? (Pq infelizmente, pela minha experiência em ouvir histórias assim, muitas vezes não é consentido, ou uma das partes é ludibriada pela parte mais velha) Eu não ficaria em paz.
Vc não iria “confiar nesse cara” pq quando ele era criança fez s3x0 com a prima? Tipo?? Eles eram crianças, ou seja óbvio que não foi consentido, eles foram vítimas da falta de educação sexual, eram crianças não ouve maldade ele não é ruim por ter feito isso
Não defendendo esse tipo de atitude, mas crianças que não são orientadas direito sobre sexo acabam fazendo essas coisas sem sequer saber o que é. Já ouvi relatos de amigos que se masturbavam e mexiam no corpo do colega com 8 anos, sem saber o que era tal coisa. Se o cara quando diz isso quer dizer desse jeito eu até "entendo", agora se foi tudo em uma fase que eles já entendiam as coisas é bem bizarro.
Tenho uma amiga que muitos anos atrás me confessou em segredo que o irmão abusava dela quando ela era criança e esse último email me fez lembrar disso. Ela me fez prometer que nunca contaria a ninguém, mas como não estou expondo nomes né? Enfim... Eu lembro dela me contando e até hoje isso me assombra. Investigue se de fato eles eram ambos crianças e o que eles faziam exatamente, se a menina estava acordada enquanto o ato acontecia, enfim... Investigue hoje para não se arrepender no futuro.
Moça pro último email: mesmo sendo "irmã" de consideração dele, ela já é da família dele por ser prima, mesmo se não for de primeiro grau, mas ela é prima dele.... Chega a ser mais do que bizarro e sim doentio, você sentir atração e fazer sexo com alguém que praticamente sua irmã.... Se eu fosse você terminaria o relacionamento na hora, pois caso no futuro vocês venham a ter filhos, e for uma menina, quem sabe ele não possa ser capaz de tentar alguma coisa contra a própria filha? Não dá pra confiar no ser humano, ainda mais em pessoas que já tiveram esse tipo de comportamento igual o dele
O quadro só acaba quando a Gabbie cansar, porque uma fonte infinita de conteúdo ela encontrou, o que não falta é problema pra ser resolvido KSKSKKSKSKKSK (Inclusive já mandei meu e-mail)
Seria muito legal de a Gabi colocasse um mimimi pessoal disfarçado no meio dos outros, e aí no final do ano ela desafia a gente a tentar adivinhar qual é
Quando eu tava no mestrado por diversas vezes eu senti vontade de quebrar meu orientador na porrada. Eu tinha muitos momentos de raiva por diversas injustiças que sofri na época. Pra conseguir terminar o mestrado sem cometer nenhum crime eu entrei no jiu jitsu e foi a melhor decisão da minha vida. Lá em conseguia colocar toda a minha raiva pra fora e me livrava do estresse acumulado do dia. Me ajudou não só a botar a raiva pra fora, como também dormir muito melhor a noite.
sobre a moça da concunhada: não vejo problema em vc sustentar essa ideia, foi a única restrição que vc fez e a casa tb é sua, mas idependente da sua decisão NÃO SAIA DA SUA CASA ENQUANTO ELA ESTIVER ALI! não deixe ela se sentir confortável lá, se faça presente pq ali é o seu lugar, sabe? já sobre o último e-mail: eu achei meio perturbador, principalmente essa parte de "quando eram crianças". crianças de que idade? houve consentimento? sla eu teria pedido pra ele esclarecer essa história, pode ter sido nada demais, mas o que custa conferir? como li aqui pelos comentários a questão do segredo pode só ser uma parte pequena enquanto o que tá incomodando de vdd é o fato de pessoas da família não gostarem de vc... enfim, acho que não tem nada melhor a se fazer do que parar de enrolar e ter uma conversa sincera com ele sobre tudo isso que te incomoda amg!
Pra menina do último email, como eles fizeram isso quando criança as vezes nao fui nada tão profundoo quanto ela pensa, mas né mesmo assim é uma barra pra segurar ainda mais em relacionamento com ele
No caso da moça do casamento, falaria para ela desapegar e deixar a mulher ir conhecer o apartamento. Ser educada, ficar de boas. É alguém que no futuro vai ser mega indiferente na vida dela. Então trate com conveniência. Digo isso pois passei por situação similar e hoje eu vejo que fritei atoa. Outras situações normais do dia a dia do casal me fez perceber que certas coisas merecem mais atenção do que alguém cheio se problemas internos para resolver e que só depende dessa concunhada. Se hoje a mina do email já tá esquentando a cabeça com isso, na hora de vir os boletos e questões internas do casal vai ser pior ainda.
Concordo com você! Em toda família vai ter alguém que nós não nos damos bem. E faz parte da vida. Seja no trabalho, na faculdade, na família.. TODO lugar vai ter alguém. Temos que aprender a conviver e a conversar com as pessoas. Isso é ter maturidade. Ficar batendo na tecla de como a mulher é insuportável e bla bla só vai trazer problema pra relação do marido dela com o irmão e da relação dela com a família inteira. E no final a cunhada que vai sair de certa na história. E é como você disse.. Ela se abala demais por causa disso. Imagina quando problemas reais dentro do casamento dela começar a aparecer? Ela vai surtar.
Sobre a menina da co-cunhada: ela sabe que você é Bi? Se ela não sabe, deixe ela saber, eu DUVIDO que ela entre na sua casa ou no seu casamento se ela souber, já que desconvidou uma lésbica.
19:10 Eu acho que esse irmão dele ja esta na hora de aceitar que se ele vai manter uma pessoa assim na vida dele ele vai perder algumas coisas importantes pelo caminho. Porque continua casado com uma pessoa que só causa esse tipo de desconforto? Precisa acordar...Nem fodendo que eu ia abrir mão e deixar uma pessoa que eu não quero na minha casa me visitar e eu acho que isso é o minimo que um marido deve respeitar.
Moça do primeiro mimimi: Converse com ela, porém grave TUDO, se tiver câmera na sala e você gravar o áudio pelo celular está ótimo. Fale com o superior para ele já estar bem ciente que você terá essa conversa, evitando de ela mentir sobre ti. Aparentemente ela é uma pessoa bem difícil e não somente fofoqueira, mas quer colocar todos contra todos. Se acontecer de demiti-la, será totalmente justo às baboseiras que ela falou da vida PRIVADA de colegas e superiores - o que é culpa de ninguém menos do que ela.
Me surpreende o quanto de maturidade emocional a Gabbie vai aumentando com o tempo, acompanho o canal a pouco tempo e maratonei alguns vídeos, e os conselhos ficam cada vez mais maduros! Concordo com todos os conselhos desse vídeo. No caso do apartamento eu só acrescentaria que o apartamento é dos dois, e que a solução da Gabbie é a mais matura e pacífica dentre as opções. No caso da da prima, as duas mulheres tem ciúmes, a namorada e a prima, vamos lembrar que não tem como mudar o passado. Pega um tempo pra você, é preciso entender o que realmente tá sentindo e como se comunicar. Isso não é um defeito, assim como nos vídeos da Gabiie, é gradual, é com tempo e conversa que a gente desenvolve essa maturidade. Todos os sentimentos são válidos, os das pessoas que mandaram os e-mails, e dos parceiros delas!
Sobre a menina da cunhada, realmente, casamento não é namoro, é muito difícil você separar um casal que é casado de atividades assim. Infelizmente vai precisar continuar tolerando ela e, se ela continuar desrespeitando, dá um basta. Se esse "dar um basta" implica se afastar também do seu cunhado, infelizmente. É uma escolha dele (do seu cunhado) continuar com uma pessoa que desrespeita todo mundo e acha que ta certa. É uma situação difícil mas em algumas vezes encontramos pessoas que precisam levar um murro da vida de vez em quando, pra entender que as coisas não giram ao seu redor.
Nessa da cunhada, mano, eu colocaria assim "Se ela vier nos visitar vou tornar essa visita o verdadeiro inferno pra ela. Ou você mantém ela longe de mim, ou vou fazer com que ela queira ficar longe de mim". Mesquinho e infantil? Sim, mas não tenho paciência pra gente desse tipo.
Moça do primeiro e-mail, conversa com ela no RH, de preferência com testemunha e ATA. Registra o que foi dito e faz ela assinar pra não haver distorções, pq se ela mente e distorce, é capaz que saia correndo dali e vá espalhar a história totalmente diferente do que aconteceu.
miga da cocunhada terrível: coloque uns enfeites legais no apartamento, uns livros de Harry potter, uma estátua de bode, coisas assim, aí qdo ela chegar que ver coisas "do diabo" ela nunca mais vai querer pisar aí kkkkkkk
Nunca deixe uma pessoa que não presta entrar na sua casa sem você estar, nunca sabemos do que ela é capaz. Tu não é obrigada mostrar tua casa pra ninguém.
Pra menina do primeiro email: eu já passei por uma situação bem parecida, um dos lugares que eu frequentava tinha uma moça que também tinha filho pequeno e espalhava fofoca sobre todo mundo (ouvindo o email pareceu até a mesma pessoa, fiquei intrigado pra saber se é mesmo kkk). Essa moça também pegava informações pessoais de todo mundo e contava pra Deus e o mundo, sempre exagerando as histórias ou até mesmo inventando mentiras. O que ela mais fazia era inventar que estava rolando um caso entre as pessoas mais aleatórias, tive até que parar de falar com algumas amigas nesse local, porque se ela visse um rapaz e uma garota conversando já começava a inventar história, independente de quem fossem as pessoas. Isso começou a gerar brigas e intrigas no local, vi amigas minhas tendo crises de ansiedade por ter assuntos pessoais expostos de forma mentirosa, e ela ainda assim não parava. No final ela parou de trabalhar lá, mas não sei se foi demitida ou se saiu por conta própria. Meu conselho seria conversar com isso sobre os seus chefes, porque você pode até conversar com ela antes, mas ela provavelmente não vai parar, e pode até ficar com raiva de você. Quando ela espalha coisas pessoais ou mentiras sobre outros funcionários, ela sabe que isso pode prejudicar alguém e que pode prejudicar o emprego dela, então não precisa ter dó só por ela ter um filho pequeno, ela é adulta e sabe o que está fazendo.
Pra moça que brigou com a cunhada, VOCÊ TA CERTA E NÃO MUDE NADA. Eu não voltaria atrás, tua cunhada é uma péssima pessoa e ela merece ser tratada assim.
Esse problema da ex cunhada é algo meio complicado, existe um termo "noblesse oblige", que pode ser entendido como "a educação manda", eu concordo com a sugestão da Gabi, tem coisas que não é legal impor, mais fácil suportar uma visita que impedir o cunhado de visitar o apartamento, temos que suportar algumas situações em prol da tranquilidade familiar. A menos que ela atacasse diretamente, o que justificaria completamente que fosse bloqueada para sempre.
Pra pessoa do segundo e-mail, a gente faz as coisas por diversos motivos, as vezes a gente perde totalmente o controle das nossas ações e causa dor as pessoas que estão ao nosso redor e principalmente a nos mesmos pq acabamos ferindo a nossa moral. Duas dias que pode te ajudar ou não. A primeira é vc começar a reparar no que te engatilha pra fazer o que vc faz, todas as vezes que vc sentir vontade de prejudicar alguém ou algo do tipo faça essas 5 perguntas: “o que eu estou sentindo? Pq eu estou sentindo isso? Em que local vc estava quando sentiu isso? Em que hora do dia vc sentiu isso? E quem estava envolvido? Isso não vai mudar muita coisa, mas te ajuda a entender um pouco mais do porque para poder evitar no futuro. Outra coisa seria vc identificar se isso vem de um pensamento emocional ou racional. As vezes nossas emoções falam mais alto e agimos por impulso, saber identificar te ajuda a fazer uma escolha mais sabia, tendo em mente que o melhor é o equilíbrio entre o emocional e o racional, ou seja, não invalidar o que está sentindo mas buscar maneiras diferentes de expressar essa raiva que não te prejudique e não prejudique aos outros. E lembre sempre que essas mudanças são demoradas e vc não esta fazendo para agradar os outros e sim para se auto preservar.
Pior que já vi isso de perto, quando criança desafiaram um amigo e a irmã dele daí eles foram lá e fizeram, na minha cabeça isso foi abuso, a pouco tempo eu vi eles e a menina que hoje é adulta tá muito mal mentalmente e nada tira da minha mente que foi consequência disso, acredito que educação sexual é super importante.
1° email: Não espere dar merda pra só então fazer algo a respeito! Essa mulher claramente é uma sem noção e como você mesma já está ciente da possibilidade, futuramente pode dar problema e respingar em você, então o melhor a se fazer é contar para os seus superiores. 2° email: Terapia urgente! Você claramente tem problemas para lidar com a raiva, felizmente até então isso não voltou contra você, mas uma hora irá, então acredito que somente em terapia você conseguirá aprender a lidar com isso e direcionar a sua raiva pelas pessoas de outra forma. 3° email: Infelizmente é impossível se ter tudo que quer nesse caso. Super entendo e concordo com você não querer essa mulher por perto, mas querendo ou não, seu cunhado e ela estão em um casamento onde claramente os dois vão sempre se colocar nessa posição de "unidade" e como você não tem nenhum problema com o seu cunhado, é bem chato simplesmente vetar que eles conheçam o apartamento já que é algo tão importante para o seu noivo (sei que você disse que não tem problema em ele ir, mas a carrapato dele vai ter que ir também). No seu lugar, eu seguiria o conselho da Gabbie e depois daria um banho de sal grosso na casa toda. 4° email: Quando a gente namora uma pessoa, a relação se estende também para os amigos e parentes dessa pessoa. Eu entendo você não querer estar no meio deles, mas se você vê futuro nesse relacionamento, vai ter que encontrar uma forma de conviver mesmo que minimamente, porque um namoro (e talvez futuramente um casamento) é quase impossível ser algo saudável se for uma parte da vida da pessoa que não pode se misturar com as outras. Se terminar realmente não é uma opção para você, acho que o melhor a se fazer é conversar com o seu namorado e a partir dessa conversa você ver pra retomar aos poucos o convívio com os familiares dele, mesmo que seja só de forma rápida.
O caso do primeiro e-mail: Se essa fofoqueira é mãe e tem filho pra cuidar, então ela não deveria fazer esse tipo se coisa no trabalho. Falo pq minha mãe aguentou muita humilhação pra se manter no emprego pra cuidar dos filhos por ser mãe solteira (até quem tem marido presente não brinca assim no trabalho). Então quem se importa com o emprego pela situação que vive, não vai fazer nada que prejudique a empresa ou a si mesmo.
Só lembrando aqui que criança não tr4nsa, pq parece que isso é uma coisa pra esse cara "rolou quando éramos crianças" gente, não pelo amor de deus. Terapia neles...
Discordo da gabbie no terceiro email, afinal, o apartamento também é dela e ela deve sim impor limites em quem visita ou nao a própria casa. Imagina se eu ia sair da MINHA casa pra uma pessoa q eu n gosto entrar. Quem pode criar problema entre o marido e o irmão são apenas as duas pessoas envolvidas nessa relação, se os mesmos nao querem ficar no meio do climão, irão arranjar uma forma conjunta de resolver isso sem ter que passar por cima do limite de ninguém. Tem a opção de chamar apenas o irmão pra visitar e ele vai se quiser, forçar a mulher dele é demais e ai se ele nao quiser ir sem ela ja é problema DELES. E tem sempre a chance de se vc concordar com a gabbie, chama eles mas espera que a gata tenha bom senso de nao ir no dia e o irmao ir sozinho visitar.
Esses e-mail são lindos né. Sempre transformam "o outro" em monstros ou pessoas abomináveis. E sempre quem manda o e-mail é o santo, o perfeito no alto da sua maravilhosa perfeição.
No caso do apartamento, daria para ela colocar muitas coisas LGBTQIA+, do harry potter e mandalas, por que ai ela ate iria mas nao iria volta mais.kkkkkkkkkkk, pode ser tóxico mas e uma solução.
Pra 2a menina, aconselho a buscar uma psicóloga especialista em DBT. Me parece dificuldade de regulação emocional, tem esses comportamentos como mecanismos de aliviar o stress. A DBT é exatamente para te ajudar a desenvolver mecanismos menos prejudiciais.
Sobre a mulher que não quer a concunhada em casa: esse foi o único limite que você colocou, sustente ele. Não é obrigação sua aceitar o jeito dela, sendo que ela não aceita o de ninguém,
Tem certas coisas que a gente não deveria ser obrigado a tolerar, principalmente quando alguém é claramente contra algo que você é ou acredita. Acho que o povo sempre quer dar brecha pra homofóbico/capacitista/intolerante religioso, como se as pessoas feridas pelo preconceito tivessem que ser sempre seres iluminados com quem claramente não quer saber de respeitar elas. Acho que ta tudo bem criar conflito nesses casos, ela não ta fazendo nada pra humilhar a mulher ou destratando publicamente, só quer preservar os limites dentro dos momentos e do lugar importante pra ela. Não tem como ter um segundo casamento se essa mulher deixar um sentimento ruim no dela
Menina da colega fofoqueira, quando ela contar uma fofoca, ignore, não comente nada, só diga algo do tipo: “tá bom, Raquel, vou indo aqui fazer minhas coisas…” Se vc demonstrar total desprezo pela fofoca, ela vai procurar outra pessoa pra contar as fofocas.
Pra menina que odeia a concunhada: tenta fazer um almoço na sua casa em família, pra você não ficar exclusivamente com essa mulher, pois se o clima ficar chato, terá mais parentes pra descontrair
Sobre a amiga do último e-mail, você começou a namorar com ele já sabendo do fato que aconteceu com a irmã/prima e disse que cultivaram uma amizade antes do relacionamento. Como você se incomoda e tinha ciência dessas coisas, mas ainda aceitou namorar com ele? Vamo parar de procurar sarna pra se coçar gente! Se você conhece uma pessoa e não sabe/quer lidar com as peculiaridades dela, o melhor é não se aprofundar nesse relacionamento, eu hein. O pessoal "se apaixona" e fica burro. Mas agora você tem um relacionamento e está disposta a passar por cima do que te incomoda pra permanecer nele? Então tem que abrir a boca e falar, se ele não souber que alguma ação dele te incomoda, ele não tem culpa, todo problema precisa ser verbalizado. Eu não sou uma pessoa que preza pela moral e bons costumes, mas todo mundo tem um limite e o meu é incesto. Gente, pra mim é algo impensável. Não teria um relacionamento com uma pessoa que já teve esse tipo de experiência por vontade própria e acha normal, eu passo longeeeeee.
moça da colega de trabalho fofoqueira: aconselho fortemente que vc NÃO siga o conselho da gabbie de conversar com ela antes de falar com o chefe. essa colega MENTIU para outros colegas de trabalho com seu nome, o que poderia ter te causado sérios problemas e pode até ter causado uma má impressão sobre você. Se você conversar com ela e ela por algum motivo levar isso pro pessoal ou ficar irritada com vc, ela pode te causar uma dor de cabeça gigante. Eu acredito que a postura mais profissional enquanto RH é reportar ao seu superior a situação, talvez até sugerindo de ter essa terceira conversa com ela antes, mas com a anuência do seu chefe. Se poupar de problemas nunca é demais.
Pra menina que risca os carros : tenta entender qual é a "função" desse comportamento, talvez ele te permita expressar sua raiva ou "punir" alguém. Daí tenta entender os gatilhos, quando você executa mais esse comportamento, qual era seu estado mental, quem são as pessoas escolhidas pra prejudicar. Tenta entender a origem do que te leva a fazer isso, pra talvez canalizar essa energia pra uma outra atividade (ativismo, arte, esporte, etc). Tenta também refletir que as pessoas são um produto do meio, infelizmente ainda somos uma sociedade conservadora apesar de termos avançado muito. Puni-las talvez não seja a solução, elas precisam de informação e de serem expostas ao diferente.
menina do RH comunica a funcionária que se ela não parar com a fofoca isso pode ser ruim pra ela, diga que isso prejudica ela e ela pode perder o emprego. Não em tom de ameaça e sim em tom de conselho, se ela não parar demissão e ponto
Para a menina viciada em se vingar: Eu acho que você precisa começar a praticar a autoconsciência de que você está no presente, literalmente prestar mais atenção no presente, você diz que quando você vê, você já fez essa atitude, então se você perceber o sentimento que vem antes de você cometer de fato alguma coisa, você pode se parar e evitar fazer algo prejudicial para alguém (e principalmente pra você mesma), e quando você perceber esse sentimento de que esta prestes a fazer algo maldoso, você precisa ter em mente o porquê de você não fazer aquilo, esses pensamentos precisam ser mais fortes que os motivos de você fazer, ai vai de você, pode ser os prejuízos que você vai causar a essa pessoa, a culpa que você vai sentir depois, o medo da pessoa ser louca e fazer algo pior... enfim, é o que eu acho
Pra guria do último e-mail. Se ele te compara o tempo td com ela, se a família já N curti vc. Sério q vc qr ficar nisso? Bom, cada um sabe o q aguenta e oq realmente pesa pra vc. Mas sla, meio esquisito ele ficar falando dela, enfiando ela entre vcs, te comparando. N sei se é eu, mas parece q ele gosta dela e só N fica pq são parentes. Parece q N esquece, sabe. Mas CV e ver se ele para, pq já deu pra perceber q ela gosta dele, só falta vc saber se é recíproco ou N.
Eu tomo mais de 2,5 litros de água por dia no mínimo (sei porque tenho que encher a garrafa todo dia) e tive pedra no rim (pouco, óbvio), IMAGINA a Gab que pelo que ela diz quase não toma água. Ou é genética divina que ela tem ou ela vai ter alguns problemas sinistros por causa disso.
Mas você realmente pode ter pedra nos rins por beber água demais. Tudo demais faz mal, independente de não ser maléfico. O excesso de sais minerais da água, mais vitaminas e outras coisas mais que vem do resto da sua alimentação, deve ter contribuído para o acúmulo de resíduos nos seus rins
Não é apenas baixo consumo de água que causa pedra nos rins. Existem outros diversos fatores. Mas dependendo do seu peso e tamanho, do seu gasto energético etc.. 2,5l de água nem é tanto assim.
A Gabi respondendo sobre a parenta suuuper madura e eu: - Ah, deixa ela ir sim! Mas incensa ela durante a visita. Aí ela sai correndo e nunca mais volta, problema resolvido. XD
Para menina do último e-mail eu acho que o segredo que seu namorado te contou nem tem tanto peso assim como você pensa e no fundo você mesma tem noção disso, a maior questão na real é todo o resto que está te incomodando e você está usando essa questão do segredo justamente para não parar para refletir sobre o com pesado pode ser para uma namorada que a família do namorado não goste dela como está acontecendo no seu caso.
@@3MsMaLuJu não estou dizendo que não é importante, mas se você prestar atenção em todo o e-mail dela fica claro que para ela isso é o que menos tem importância diante de todas as outras coisas e ela só está usando isso para tentar justificar coisas que ela não está querendo lidar
Menina do segundo e-mail deixa ele ir mas antes deixa livros do hp nas estantes espalha estátuas do Buda pela casa coloca elementos do islã e espera pra ver quanto tempo ela fica l dentro
Moça do primeiro e-mail, não fala com a Raquel antes de falar com o RH! Você sabe que ela mente, inventou coisa sobre você, pra ela inventar uma mentira sobre você pra você perder sua credibilidade. Recomendo que tenha outra pessoa se você resolver conversar com ela.
18:41 caso da mulher muito doida, acho que você pode chamar mais pessoas daí não seria só vocês e ele aonde você precisaria dar atenção pra ela por obrigação. Tipo chamar sua sogra ou uma amiga ou familiar que não veio ainda
Não concordo com a Gabbie, a casa é sua, não deixe entrar quem você não quer na SUA CASA, a gente tem que sim abrir mão de umas coisas, mas sua casa? Isso pra mim é algo que eu não abro nem pra um caminhão, se isso importa muito para você também, não deixe que ela vá caso isso realmente importe, ta tudo bem a casa é sua e entra quem vc quer tbm.
Na boa, eu já trabalhei com uma pessoa assim (primeiro email) e quase perdi o emprego por causa dela. A melhor coisa é mandar ela pra longe, pq vai piorar e muiiito. No meu caso, ela causou um verdadeiro motim na agência que trabalho e outras pessoas pediram demissão influenciadas por ela, por coisas que ela inventava. Esse tipo de gente não presta. Fofoca legal não fere a vida do outro, é só uma bobagem que vc fala e que depois de 5 min a pessoa já esqueceu. Prejudicar o trabalho dos outros como essa fulana faz, é ser mau caráter mesmo. Eu não teria conversa nenhuma, ela é adulta (ao menos em idade) e já foi alertada 2x. Quer ser imbecil, vá ser longe de mim. E mais, se vc trabalha no RH é seu DEVER proteger os outros funcionários de uma pessoa assim.
Kkkkk gente esse do casamento é complicado mesmo. Fiquei chateada quando minha cunhada casou e chamou só, na época, meu namorado, para ser padrinho... Mas fazer oq
No caso da cocunhada eu convidaria e chamaria todos os meus amigos lgtv para irem em casa no mesmo dia
up XD
Siiiiiiim
Genial
C@raio! Você é uma gênia!!!!
Perfeitooo
Depois que o luba falou eu nunca mais vou conseguir não reparar em como a Gabbie usa uma luz muito forte
mas esse video ta bem melhor
Kkkkkkkk real
Foi a primeira coisa que eu pensei
eu já tinha notado isso KKKK pior q ela é branca pra carai, aí parece um holofote KKKKKK ri pa carai quando ele falou isso
Eu ia comentar exatamente isso
mano, sempre que alguém começa com "conheci um cara tão isso, tão aquilo, maravilhoso..." eu penso, "e lá vamos nós..."
s
é.
Eu sempre desconfio quando tá "perfeito dms" kkkkk
Quando é “muito escr*t* e bab*ac* a gente acredita
simmmm kkkk penso naquele meme da bruxa pegando vassoura do picapau
No caso do primeiro e-mail: acho super boa essa solução de ter uma conversa de RH com essa recepcionista antes de qq coisa. MASSSS, grava essa reunião! Pelo jeito, essa pessoa não só conta o que ouviu, mas inventa coisas (como inventou sobre você) e talvez distorça o conteúdo dessa reunião. Então, grava a reunião e também tenta gravar as ligações que ela faz pra você pra provar que sua versão é real. Provável que acreditem mais em você do que nela, mas é sempre bom garantir!
Siiiiiim entrei pra comentar exatamente isso, inclusive avisaria que ela está sendo gravada. Afinal o que importa é o que ela vai ouvir e não o que vai responder. Escolheria boas palavras profissionais e deixaria td bem claro, todo o incômodo e é isso. Eu mesma nem sei se teria a conversa, mas caso resolva seguir o conselho, grave a conversa.
@@liliansilva8825 Ela não vai aceitar fácil. Pessoas assim são bem complicadas de se lidar. Muito falsas e com rancor.
Pra menina de riscar carros: Faça algum tipo de esporte, faça alguma luta ou faça academia, terapia tbm. Vc precisa deixar isso sair de alguma forma, mas sem q isso afete vc e terceiros. O esporte provavelmente vai te ajudar MUITO nessa questão. Isso tudo começou com a sua tia, a terapia vai te ajudar a lidar com isso mentalmente em vez de fisicamente.
simmm tal qual a regina george no fim de meninas malvadas rs
O melhor q ela tem a fazer é substituir essa hábito de riscar carros por outro mais saudável,toda vez q ela pensar em fazer isso talvez automaticamente ir ouvir uma música,ler um livro,ver algum vídeo ou qlqr coisa pra tentar não pensar nisso e não fazer
Último e-mail:
Eu sei que pode parecer estranho mas ser criado como irmão, porém não ser de fato, geralmente faz diferença quando você cresce. Tirando esse fato, você está tentando adiar a única solução que existe para fazer vocês darem certo: ser claro sobre a situação e escolher como vai lidar com ela.
A situação não some do nada, nem ele advinha o que te incomoda. Isso de tentar "adiar esse sofrimento" pra não comprometer o relacionamento tá te fazendo sofrer e eventualmente por consequência vai dar ruim no relacionamento.
Se quer tentar manter o relacionamento segura as consequências e encara a conversa de vez.
Último e-mail: game of thrones (ou shannon de lost)
Acho que ela também deveria conversar sobre essa "irmã" não gostar dela, isso tá a cara do ciúmes e é muito estranho
Último e-mail: eu terminava pq eu não conseguiria viver com essa informação. E ele ainda me comparando com ela, JESUS
Confusão,treta,barraco,fofoca,INCESTO
Só coisas que amamos no Pare de Mi-mi-mi ❤
você ama incesto?? 😳😳😳
Último E-mail: Você é louca mana? Como que não vê essas Red flags? Isso é nojento e horroroso 💀💀💀💀💀💀💀
Pra menina da primeira história minha dica é. NÃO converse mais com a Raquel sobre . Apenas continue a tratando como vc trata agora, faça um dossiê, e na primeira oportunidade, passe tudo para o chefão (A única preocupação que vc precisa ter é de se certificar de que ela não está dormindo com algum deles). Esse tipo de pessoa é perigosa e costuma destruir histórias por onde passa. Se vc falar com ela antes da delação certamente haverá represália pq ela vai ter certeza que terá sido por tua iniciativa e antes de se entregar vai tentar virar o jogo. Ja passei por situação semelhante e acredite, com esse tipo de pessoa não se negocia pq não temos a minima noção do que são capazes. É a personalidade dela, não muda. Se continuar passando pano vai se arrepender, tire o seu da reta e livre- se dela assim que puder. Ela vai saber se virar muito bem.
Eu faria exatamente o mesmo, até porque a Raquel já demonstrou explicitamente que está disposta a ir longe nessa história de fofoca, pois já foi repreendida, e ainda assim continua fazendo a mesma coisa (além de já ter MENTIDO). Uma conversa a mais (pela milésima vez) não vai mudar este fato. Não é como se ela não estivesse fazendo as coisas sem saber das consequências, não é uma criança.
o último e-mail me deu certo gatilho, quando eu tinha 17 anos ficava com um carinha e tava apaixonada por ele, nossa relação estava encaminhando super dboa até que em um dos nossos roles ele bebeu dms e confessou q estava tendo atração sexual pela irmã (e nesse caso era irmã de sangue msm) ele me disse q nem conseguia ficar perto dela q já pensava bobeira, fiquei enojada e indgnada com isso e dps dessa história cortei todos os laços, dps disso evito ao máximo caras que tem irmãs principalmente se tiverem idades parecidas e forem muito próximos, peguei trauma
Nossa mdsss, que horror, n suporto incesto, com primos da até pra aceitar, mas n normalizo, na minha família já teve primos q se relacionaram, agora com irmão e irmã, tio sobrinha, sla mais oq, me embrulha o estômago, isso n é normal.
A irmã do meu namorado tem o dobro da idade dele. Ela sempre teve atitudes bem incestuosas em relação a ele e também muito ciúmes de mim com ele e nem posso falar que inventei porque ela sempre disse isso abertamente. Ela por diversas vezes passou a mão nele, falou coisas das partes íntimas dele, o que fez ele ficar bem incomodado por diversas vezes. Já faz um tempo que ela parou, ainda bem, mas era bem desconfortável e todo mundo estranhava.
@@JustMeAri nossa q desconfortável, tanto pra ele quanto pra vc, tudo é conversa, era questão de falar com essa mulher q isso é nojento e inapropiado, mas que bom que parou.
@@titiharmy7094 tbm não suporto, mas infelizmente pelo visto não é algo tão incomum como a gente imagina que é
@@JustMeAri mds que horror, imagino o quão desconfortável era pra tu ver isso e principalmente pra ele q passava por essa situação, que bom q essa sem noção parou pelo menos
Super concordo com a Gabbie nesse final sobre ser melhor falar o que incomoda, mesmo que pareça bobo. Querendo ou não o desconforto vai crescendo, o que era um incômodo pequeno vira uma bola de neve e, no fim das contas, explode em uma discussão, onde a gente acaba falando até o que não queremos ou não estamos preparados pra falar. Diálogo é tudo.
Se eu fosse amiga da Gabi toda vez que eu a visse pediria 20 minutinhos lendo a caixa de e-mail dela kkkkkk
Sobre a menina que odeia a concunhada:
Eu chamaria pra ir no apartamento e encheria a casa de “referências ao capeta”, como por ex: harry potter, bandeira vi e etc… e se ela reclamar eu bateria de frente! Na minha casa não vai passar por cima de mim não.
E faria antes do casamento pra ver se nem aparece 😬
Sim! Uma ótima ideia
Boa ideia. Já decora com pôster de Harry Potter e de Evanescence kkkkk
Faz o bolo do casamento com o tema harry potter e contrata uma drag queen pra fazer uma apresentação 😂
Achei uma ótima ideia!!
Meu namorado deu essa mesma ideia. Bota uma japamala como enfeite de porta! Aí pronto, ela nem entra.
PRA MOÇA COM A CUNHADA MALA: Como seu noivo tbm é dono da casa, ele tbm pode receber ela se quiser, MAS encha sua casa de tudo que vc puder que "ofenda" ela!
Taca Harry Potter em tudo, pentagrama e os caralh0 a 4 pq daí ela mesma não vai querer ficar na casa e nem querer voltar mais!
Up
up
Hahahaahgaa. Pensei a mesmíssima coisa. Ia ter ponto de macumba tocando, drag race na tv, bolo de arco-íris... se pá até contratava uma drag pra ir lá animar.
Isso msmmm kakakakaka
Moça da cunhada insuportável: se ela tem energia pesada, receba ela em casa. Não saia. Não permita que ela possa ficar à vontade lá. Aliás, receba-os bem. Faça o sacrifício. Depois, desconverse novos convites, mas não fuja dessa visita indesejável. Não dê a ela esse poder sobre vc
Concordo!
Eu não acredito em positividade tóxica, ela não precisa fazer o que não sente vontade de fazer, principalmente se causa desconforto tão grande assim, seria autoviolencia. Energia dá pra limpar, agora as reações que o corpo dela pode somatizar, isso é bem mais difícil e pode gerar traumas.
Tá, mas e se a cunhada tbm não arredar o pé? Ela vai estar só se irritando a toa. Eu sairia de casa tbm, e se eu fosse o marido dele só receberia o irmão e deixaria claro que não gosto da esposa e foda-se se brigasse com o meu irmão. O irmão sabe que a esposa é insuportável, então vai ter que lidar com isso. Mas acho que ela vai aceitar que ela vai visitar e só vai sair.
@@julliasillva1672 o meu lar é o meu castelo. Eu não abandono o posto. Fugir da situação difícil, pra mim, não é opção
Eu também nao sairia da minha casa para que uma pessoa que eu não gosto entrar. Eu ja passei por uma situação assim quando briguei com meu sogro e não nos falávamos. Nunca impediria meu esposo de ir na casa dele, mas sempre deixei claro que nao queria ele na nossa casa. Porém tambem entendia que meu esposo nao poderia simplismente mandar o pai embora se ele aparecesse. Então quando ele tinha a cara de pau de ir na minha casa sem ser convidado, o que eu fazia era: continuava na minha casa sem trocar uma palavra com ele além de bom dia e sem disfarçar minimamente que nao gostava da presença dele ali. Se ele conseguia se sujeitar de estar num lugar que nao é bem vindo, entao ele tambem teria que se sujeitar a minha presença e cara de poucos amigos. Aos poucos a pessoa vai entendendo seu lugar. Brigas em familia nunca é fácil de lidar gente.
Nonononononon... PERAÍ
Cara, esse último foi meio barra pesada. Eu não sou o tipo de pessoa super moralista, mas essa coisa de ele ter tr*nsado com a prima qndo eles eram "crianças" (e aí já ficou meio subjetivo sobre a faixa etária que ele está se referindo), não sei se eu iria confiar nesse cara.
Eu sou sem noção, mas eu teria colocado esse cara na parede sobre esse evento até ele contar tudo. O problema não é eles serem primos, mas em serem muito jovens ao terem feito "aquilo". Eu vou lá saber se foi consentido??? (Pq infelizmente, pela minha experiência em ouvir histórias assim, muitas vezes não é consentido, ou uma das partes é ludibriada pela parte mais velha)
Eu não ficaria em paz.
Concordo Fier, ainda mais que ele traz comparação entre as duas.. bandeira vermelha para esse cara
Nossa tava pensando exatamente nisso. O problema aqui é a idade mesmo. Bizarro
todo mundo já deu uns pegas na prima, já brincou de médico, super normal isso
Vc não iria “confiar nesse cara” pq quando ele era criança fez s3x0 com a prima? Tipo?? Eles eram crianças, ou seja óbvio que não foi consentido, eles foram vítimas da falta de educação sexual, eram crianças não ouve maldade ele não é ruim por ter feito isso
Não defendendo esse tipo de atitude, mas crianças que não são orientadas direito sobre sexo acabam fazendo essas coisas sem sequer saber o que é. Já ouvi relatos de amigos que se masturbavam e mexiam no corpo do colega com 8 anos, sem saber o que era tal coisa.
Se o cara quando diz isso quer dizer desse jeito eu até "entendo", agora se foi tudo em uma fase que eles já entendiam as coisas é bem bizarro.
esse título me fez correr até aqui, fofoqueira sempre
O título? Incesto? A curiosidade matou né? 😁😁😁😁😈😈😈
Os fofoqueiros nunca passam fome com esse quadro, eu amo
Tenho uma amiga que muitos anos atrás me confessou em segredo que o irmão abusava dela quando ela era criança e esse último email me fez lembrar disso.
Ela me fez prometer que nunca contaria a ninguém, mas como não estou expondo nomes né? Enfim... Eu lembro dela me contando e até hoje isso me assombra.
Investigue se de fato eles eram ambos crianças e o que eles faziam exatamente, se a menina estava acordada enquanto o ato acontecia, enfim... Investigue hoje para não se arrepender no futuro.
Moça pro último email: mesmo sendo "irmã" de consideração dele, ela já é da família dele por ser prima, mesmo se não for de primeiro grau, mas ela é prima dele.... Chega a ser mais do que bizarro e sim doentio, você sentir atração e fazer sexo com alguém que praticamente sua irmã.... Se eu fosse você terminaria o relacionamento na hora, pois caso no futuro vocês venham a ter filhos, e for uma menina, quem sabe ele não possa ser capaz de tentar alguma coisa contra a própria filha? Não dá pra confiar no ser humano, ainda mais em pessoas que já tiveram esse tipo de comportamento igual o dele
eu amo o pare de mimimi, por favor, nunca parem de ter problemas
O quadro só acaba quando a Gabbie cansar, porque uma fonte infinita de conteúdo ela encontrou, o que não falta é problema pra ser resolvido KSKSKKSKSKKSK
(Inclusive já mandei meu e-mail)
Sobre o último e-mail, é sempre importante lembrar, um problema NÃO comunicado é um problema que NÃO existe.
Eu adoro que as pessoas sempre começam o email tipo :" eu tenho um namorado que é lindo, maravilhoso me trata bem MAS...."
O quadro que eu nunca sei o que comentar pq fico chocada e sem reação
Seria muito legal de a Gabi colocasse um mimimi pessoal disfarçado no meio dos outros, e aí no final do ano ela desafia a gente a tentar adivinhar qual é
Quando eu tava no mestrado por diversas vezes eu senti vontade de quebrar meu orientador na porrada. Eu tinha muitos momentos de raiva por diversas injustiças que sofri na época. Pra conseguir terminar o mestrado sem cometer nenhum crime eu entrei no jiu jitsu e foi a melhor decisão da minha vida. Lá em conseguia colocar toda a minha raiva pra fora e me livrava do estresse acumulado do dia. Me ajudou não só a botar a raiva pra fora, como também dormir muito melhor a noite.
Sobre a 1 história: Conversa com ela sobre parar com essas fofocas, pq senão vai ficar pior. Se ela insistir nas fofocas, 1,2,3, tchau
sobre a moça da concunhada: não vejo problema em vc sustentar essa ideia, foi a única restrição que vc fez e a casa tb é sua, mas idependente da sua decisão NÃO SAIA DA SUA CASA ENQUANTO ELA ESTIVER ALI! não deixe ela se sentir confortável lá, se faça presente pq ali é o seu lugar, sabe?
já sobre o último e-mail: eu achei meio perturbador, principalmente essa parte de "quando eram crianças". crianças de que idade? houve consentimento? sla eu teria pedido pra ele esclarecer essa história, pode ter sido nada demais, mas o que custa conferir? como li aqui pelos comentários a questão do segredo pode só ser uma parte pequena enquanto o que tá incomodando de vdd é o fato de pessoas da família não gostarem de vc... enfim, acho que não tem nada melhor a se fazer do que parar de enrolar e ter uma conversa sincera com ele sobre tudo isso que te incomoda amg!
Pra menina do último email, como eles fizeram isso quando criança as vezes nao fui nada tão profundoo quanto ela pensa, mas né mesmo assim é uma barra pra segurar ainda mais em relacionamento com ele
sei la ne eu ficaria embasbacado enojado e broxaria demasiadamente em qlqr momento q eu lembrasse
@@viva_cristo_ vc é de Portugal?
No caso da moça do casamento, falaria para ela desapegar e deixar a mulher ir conhecer o apartamento. Ser educada, ficar de boas. É alguém que no futuro vai ser mega indiferente na vida dela. Então trate com conveniência.
Digo isso pois passei por situação similar e hoje eu vejo que fritei atoa. Outras situações normais do dia a dia do casal me fez perceber que certas coisas merecem mais atenção do que alguém cheio se problemas internos para resolver e que só depende dessa concunhada. Se hoje a mina do email já tá esquentando a cabeça com isso, na hora de vir os boletos e questões internas do casal vai ser pior ainda.
Concordo com você! Em toda família vai ter alguém que nós não nos damos bem. E faz parte da vida. Seja no trabalho, na faculdade, na família.. TODO lugar vai ter alguém. Temos que aprender a conviver e a conversar com as pessoas. Isso é ter maturidade.
Ficar batendo na tecla de como a mulher é insuportável e bla bla só vai trazer problema pra relação do marido dela com o irmão e da relação dela com a família inteira. E no final a cunhada que vai sair de certa na história.
E é como você disse.. Ela se abala demais por causa disso. Imagina quando problemas reais dentro do casamento dela começar a aparecer? Ela vai surtar.
Sobre a menina da co-cunhada: ela sabe que você é Bi? Se ela não sabe, deixe ela saber, eu DUVIDO que ela entre na sua casa ou no seu casamento se ela souber, já que desconvidou uma lésbica.
19:10 Eu acho que esse irmão dele ja esta na hora de aceitar que se ele vai manter uma pessoa assim na vida dele ele vai perder algumas coisas importantes pelo caminho. Porque continua casado com uma pessoa que só causa esse tipo de desconforto? Precisa acordar...Nem fodendo que eu ia abrir mão e deixar uma pessoa que eu não quero na minha casa me visitar e eu acho que isso é o minimo que um marido deve respeitar.
Moça do primeiro mimimi: Converse com ela, porém grave TUDO, se tiver câmera na sala e você gravar o áudio pelo celular está ótimo. Fale com o superior para ele já estar bem ciente que você terá essa conversa, evitando de ela mentir sobre ti.
Aparentemente ela é uma pessoa bem difícil e não somente fofoqueira, mas quer colocar todos contra todos. Se acontecer de demiti-la, será totalmente justo às baboseiras que ela falou da vida PRIVADA de colegas e superiores - o que é culpa de ninguém menos do que ela.
20:26 "Eu tava lendo sem alma. Não prestei atenção em nada" EU! Kkkkkkk q inferno
Me surpreende o quanto de maturidade emocional a Gabbie vai aumentando com o tempo, acompanho o canal a pouco tempo e maratonei alguns vídeos, e os conselhos ficam cada vez mais maduros!
Concordo com todos os conselhos desse vídeo. No caso do apartamento eu só acrescentaria que o apartamento é dos dois, e que a solução da Gabbie é a mais matura e pacífica dentre as opções. No caso da da prima, as duas mulheres tem ciúmes, a namorada e a prima, vamos lembrar que não tem como mudar o passado. Pega um tempo pra você, é preciso entender o que realmente tá sentindo e como se comunicar. Isso não é um defeito, assim como nos vídeos da Gabiie, é gradual, é com tempo e conversa que a gente desenvolve essa maturidade. Todos os sentimentos são válidos, os das pessoas que mandaram os e-mails, e dos parceiros delas!
de todos os casos que já vi nesse canal, esse do título ficou incesto lugar.
O vídeo que entrega enredo, trama, plot twist e mais audiência que #Travessia
o video do luba e do jean me fizeram notar q realmente a iluminação da gabbie ta ultra estourada XD
Sobre a menina da cunhada, realmente, casamento não é namoro, é muito difícil você separar um casal que é casado de atividades assim. Infelizmente vai precisar continuar tolerando ela e, se ela continuar desrespeitando, dá um basta. Se esse "dar um basta" implica se afastar também do seu cunhado, infelizmente. É uma escolha dele (do seu cunhado) continuar com uma pessoa que desrespeita todo mundo e acha que ta certa. É uma situação difícil mas em algumas vezes encontramos pessoas que precisam levar um murro da vida de vez em quando, pra entender que as coisas não giram ao seu redor.
Sempre fico chocada com a frase "ainda não bebi água HOJE". Como que essas pessoas estão vivas
Nessa da cunhada, mano, eu colocaria assim "Se ela vier nos visitar vou tornar essa visita o verdadeiro inferno pra ela. Ou você mantém ela longe de mim, ou vou fazer com que ela queira ficar longe de mim". Mesquinho e infantil? Sim, mas não tenho paciência pra gente desse tipo.
Moça do primeiro e-mail, conversa com ela no RH, de preferência com testemunha e ATA. Registra o que foi dito e faz ela assinar pra não haver distorções, pq se ela mente e distorce, é capaz que saia correndo dali e vá espalhar a história totalmente diferente do que aconteceu.
N consigo me concentrar com essa música AAAAAAAAAA
Eu tbm, sou neurodivergente 🤡
miga da cocunhada terrível: coloque uns enfeites legais no apartamento, uns livros de Harry potter, uma estátua de bode, coisas assim, aí qdo ela chegar que ver coisas "do diabo" ela nunca mais vai querer pisar aí kkkkkkk
Nunca deixe uma pessoa que não presta entrar na sua casa sem você estar, nunca sabemos do que ela é capaz. Tu não é obrigada mostrar tua casa pra ninguém.
Esse quadro é uma salvação da semana
Gabbie, deixa a luz da direita apagada, a iluminação ficou mais neutra, ficou perfeita e não irrita o olhokkk beijos
Up
Pra menina do primeiro email: eu já passei por uma situação bem parecida, um dos lugares que eu frequentava tinha uma moça que também tinha filho pequeno e espalhava fofoca sobre todo mundo (ouvindo o email pareceu até a mesma pessoa, fiquei intrigado pra saber se é mesmo kkk). Essa moça também pegava informações pessoais de todo mundo e contava pra Deus e o mundo, sempre exagerando as histórias ou até mesmo inventando mentiras. O que ela mais fazia era inventar que estava rolando um caso entre as pessoas mais aleatórias, tive até que parar de falar com algumas amigas nesse local, porque se ela visse um rapaz e uma garota conversando já começava a inventar história, independente de quem fossem as pessoas. Isso começou a gerar brigas e intrigas no local, vi amigas minhas tendo crises de ansiedade por ter assuntos pessoais expostos de forma mentirosa, e ela ainda assim não parava. No final ela parou de trabalhar lá, mas não sei se foi demitida ou se saiu por conta própria.
Meu conselho seria conversar com isso sobre os seus chefes, porque você pode até conversar com ela antes, mas ela provavelmente não vai parar, e pode até ficar com raiva de você. Quando ela espalha coisas pessoais ou mentiras sobre outros funcionários, ela sabe que isso pode prejudicar alguém e que pode prejudicar o emprego dela, então não precisa ter dó só por ela ter um filho pequeno, ela é adulta e sabe o que está fazendo.
to preocupada com o título de video, começou bem ja kkkkkkk
esse e o quadro que eu mais amo
Pra moça que brigou com a cunhada, VOCÊ TA CERTA E NÃO MUDE NADA. Eu não voltaria atrás, tua cunhada é uma péssima pessoa e ela merece ser tratada assim.
Eita que título... Vou até beber uma água.
Moça do RH: Se possível grave a conversa que tera com essa mulher caso vc decida falar com ela antes de avisar ao seu chefe!
Esse problema da ex cunhada é algo meio complicado, existe um termo "noblesse oblige", que pode ser entendido como "a educação manda", eu concordo com a sugestão da Gabi, tem coisas que não é legal impor, mais fácil suportar uma visita que impedir o cunhado de visitar o apartamento, temos que suportar algumas situações em prol da tranquilidade familiar. A menos que ela atacasse diretamente, o que justificaria completamente que fosse bloqueada para sempre.
Pra pessoa do segundo e-mail, a gente faz as coisas por diversos motivos, as vezes a gente perde totalmente o controle das nossas ações e causa dor as pessoas que estão ao nosso redor e principalmente a nos mesmos pq acabamos ferindo a nossa moral. Duas dias que pode te ajudar ou não. A primeira é vc começar a reparar no que te engatilha pra fazer o que vc faz, todas as vezes que vc sentir vontade de prejudicar alguém ou algo do tipo faça essas 5 perguntas: “o que eu estou sentindo? Pq eu estou sentindo isso? Em que local vc estava quando sentiu isso? Em que hora do dia vc sentiu isso? E quem estava envolvido? Isso não vai mudar muita coisa, mas te ajuda a entender um pouco mais do porque para poder evitar no futuro. Outra coisa seria vc identificar se isso vem de um pensamento emocional ou racional. As vezes nossas emoções falam mais alto e agimos por impulso, saber identificar te ajuda a fazer uma escolha mais sabia, tendo em mente que o melhor é o equilíbrio entre o emocional e o racional, ou seja, não invalidar o que está sentindo mas buscar maneiras diferentes de expressar essa raiva que não te prejudique e não prejudique aos outros. E lembre sempre que essas mudanças são demoradas e vc não esta fazendo para agradar os outros e sim para se auto preservar.
Pior que já vi isso de perto, quando criança desafiaram um amigo e a irmã dele daí eles foram lá e fizeram, na minha cabeça isso foi abuso, a pouco tempo eu vi eles e a menina que hoje é adulta tá muito mal mentalmente e nada tira da minha mente que foi consequência disso, acredito que educação sexual é super importante.
1° email: Não espere dar merda pra só então fazer algo a respeito! Essa mulher claramente é uma sem noção e como você mesma já está ciente da possibilidade, futuramente pode dar problema e respingar em você, então o melhor a se fazer é contar para os seus superiores.
2° email: Terapia urgente! Você claramente tem problemas para lidar com a raiva, felizmente até então isso não voltou contra você, mas uma hora irá, então acredito que somente em terapia você conseguirá aprender a lidar com isso e direcionar a sua raiva pelas pessoas de outra forma.
3° email: Infelizmente é impossível se ter tudo que quer nesse caso. Super entendo e concordo com você não querer essa mulher por perto, mas querendo ou não, seu cunhado e ela estão em um casamento onde claramente os dois vão sempre se colocar nessa posição de "unidade" e como você não tem nenhum problema com o seu cunhado, é bem chato simplesmente vetar que eles conheçam o apartamento já que é algo tão importante para o seu noivo (sei que você disse que não tem problema em ele ir, mas a carrapato dele vai ter que ir também). No seu lugar, eu seguiria o conselho da Gabbie e depois daria um banho de sal grosso na casa toda.
4° email: Quando a gente namora uma pessoa, a relação se estende também para os amigos e parentes dessa pessoa. Eu entendo você não querer estar no meio deles, mas se você vê futuro nesse relacionamento, vai ter que encontrar uma forma de conviver mesmo que minimamente, porque um namoro (e talvez futuramente um casamento) é quase impossível ser algo saudável se for uma parte da vida da pessoa que não pode se misturar com as outras. Se terminar realmente não é uma opção para você, acho que o melhor a se fazer é conversar com o seu namorado e a partir dessa conversa você ver pra retomar aos poucos o convívio com os familiares dele, mesmo que seja só de forma rápida.
de todos os vídeos da Gabbie esse fica em sexto lugar
Incesto*
A piada é essa 🤡
@@duda4405 É "em sexto" mesmo
O caso do primeiro e-mail: Se essa fofoqueira é mãe e tem filho pra cuidar, então ela não deveria fazer esse tipo se coisa no trabalho. Falo pq minha mãe aguentou muita humilhação pra se manter no emprego pra cuidar dos filhos por ser mãe solteira (até quem tem marido presente não brinca assim no trabalho). Então quem se importa com o emprego pela situação que vive, não vai fazer nada que prejudique a empresa ou a si mesmo.
Lembrasse de beber água depois, Gabbie? NUM ENROLE NÃO!
Eu sei que é um para de mimi e que o comun é ver absurdos q ja acontecem com os problemas das pessoas mas eu sempre me surpreendo com os títulos
Só lembrando aqui que criança não tr4nsa, pq parece que isso é uma coisa pra esse cara "rolou quando éramos crianças" gente, não pelo amor de deus. Terapia neles...
Discordo da gabbie no terceiro email, afinal, o apartamento também é dela e ela deve sim impor limites em quem visita ou nao a própria casa. Imagina se eu ia sair da MINHA casa pra uma pessoa q eu n gosto entrar. Quem pode criar problema entre o marido e o irmão são apenas as duas pessoas envolvidas nessa relação, se os mesmos nao querem ficar no meio do climão, irão arranjar uma forma conjunta de resolver isso sem ter que passar por cima do limite de ninguém. Tem a opção de chamar apenas o irmão pra visitar e ele vai se quiser, forçar a mulher dele é demais e ai se ele nao quiser ir sem ela ja é problema DELES. E tem sempre a chance de se vc concordar com a gabbie, chama eles mas espera que a gata tenha bom senso de nao ir no dia e o irmao ir sozinho visitar.
Bom senso claramente não é uma coisa q ela possui kkkk
@@Alenag Concordo kkkkk mas se a moça concordar com a gabbie o jeito vai ser ter que pagar pra ver, 50% de chance de dar errado
Esses e-mail são lindos né. Sempre transformam "o outro" em monstros ou pessoas abomináveis. E sempre quem manda o e-mail é o santo, o perfeito no alto da sua maravilhosa perfeição.
Realmente, ganhei os 7 livros de Harry Potter e a jk tá aqui em casa ainda 🤣🤣🤣
Aaaaa agora posso tomar meu café da tarde em paz
No caso do apartamento, daria para ela colocar muitas coisas LGBTQIA+, do harry potter e mandalas, por que ai ela ate iria mas nao iria volta mais.kkkkkkkkkkk, pode ser tóxico mas e uma solução.
Mandala é do diabo??
História do casamento
Põe na porta um tapete de bem vindo do harry potter, ela n vai entrar kkkkkkk
Pra 2a menina, aconselho a buscar uma psicóloga especialista em DBT. Me parece dificuldade de regulação emocional, tem esses comportamentos como mecanismos de aliviar o stress. A DBT é exatamente para te ajudar a desenvolver mecanismos menos prejudiciais.
Sobre a mulher que não quer a concunhada em casa: esse foi o único limite que você colocou, sustente ele. Não é obrigação sua aceitar o jeito dela, sendo que ela não aceita o de ninguém,
Tem certas coisas que a gente não deveria ser obrigado a tolerar, principalmente quando alguém é claramente contra algo que você é ou acredita. Acho que o povo sempre quer dar brecha pra homofóbico/capacitista/intolerante religioso, como se as pessoas feridas pelo preconceito tivessem que ser sempre seres iluminados com quem claramente não quer saber de respeitar elas. Acho que ta tudo bem criar conflito nesses casos, ela não ta fazendo nada pra humilhar a mulher ou destratando publicamente, só quer preservar os limites dentro dos momentos e do lugar importante pra ela. Não tem como ter um segundo casamento se essa mulher deixar um sentimento ruim no dela
Menina da colega fofoqueira, quando ela contar uma fofoca, ignore, não comente nada, só diga algo do tipo: “tá bom, Raquel, vou indo aqui fazer minhas coisas…” Se vc demonstrar total desprezo pela fofoca, ela vai procurar outra pessoa pra contar as fofocas.
Pra menina que odeia a concunhada: tenta fazer um almoço na sua casa em família, pra você não ficar exclusivamente com essa mulher, pois se o clima ficar chato, terá mais parentes pra descontrair
Sobre a amiga do último e-mail, você começou a namorar com ele já sabendo do fato que aconteceu com a irmã/prima e disse que cultivaram uma amizade antes do relacionamento.
Como você se incomoda e tinha ciência dessas coisas, mas ainda aceitou namorar com ele?
Vamo parar de procurar sarna pra se coçar gente!
Se você conhece uma pessoa e não sabe/quer lidar com as peculiaridades dela, o melhor é não se aprofundar nesse relacionamento, eu hein.
O pessoal "se apaixona" e fica burro.
Mas agora você tem um relacionamento e está disposta a passar por cima do que te incomoda pra permanecer nele? Então tem que abrir a boca e falar, se ele não souber que alguma ação dele te incomoda, ele não tem culpa, todo problema precisa ser verbalizado.
Eu não sou uma pessoa que preza pela moral e bons costumes, mas todo mundo tem um limite e o meu é incesto. Gente, pra mim é algo impensável. Não teria um relacionamento com uma pessoa que já teve esse tipo de experiência por vontade própria e acha normal, eu passo longeeeeee.
Ela "arrumou" a luz e deixou ainda mais estourado do que tava 🤣🤣🤣
moça da colega de trabalho fofoqueira: aconselho fortemente que vc NÃO siga o conselho da gabbie de conversar com ela antes de falar com o chefe. essa colega MENTIU para outros colegas de trabalho com seu nome, o que poderia ter te causado sérios problemas e pode até ter causado uma má impressão sobre você. Se você conversar com ela e ela por algum motivo levar isso pro pessoal ou ficar irritada com vc, ela pode te causar uma dor de cabeça gigante. Eu acredito que a postura mais profissional enquanto RH é reportar ao seu superior a situação, talvez até sugerindo de ter essa terceira conversa com ela antes, mas com a anuência do seu chefe. Se poupar de problemas nunca é demais.
Esse mimimi foi um misto de vários sentimentos
Pra menina que risca os carros : tenta entender qual é a "função" desse comportamento, talvez ele te permita expressar sua raiva ou "punir" alguém. Daí tenta entender os gatilhos, quando você executa mais esse comportamento, qual era seu estado mental, quem são as pessoas escolhidas pra prejudicar. Tenta entender a origem do que te leva a fazer isso, pra talvez canalizar essa energia pra uma outra atividade (ativismo, arte, esporte, etc). Tenta também refletir que as pessoas são um produto do meio, infelizmente ainda somos uma sociedade conservadora apesar de termos avançado muito. Puni-las talvez não seja a solução, elas precisam de informação e de serem expostas ao diferente.
menina do RH comunica a funcionária que se ela não parar com a fofoca isso pode ser ruim pra ela, diga que isso prejudica ela e ela pode perder o emprego. Não em tom de ameaça e sim em tom de conselho, se ela não parar demissão e ponto
Para a menina viciada em se vingar: Eu acho que você precisa começar a praticar a autoconsciência de que você está no presente, literalmente prestar mais atenção no presente, você diz que quando você vê, você já fez essa atitude, então se você perceber o sentimento que vem antes de você cometer de fato alguma coisa, você pode se parar e evitar fazer algo prejudicial para alguém (e principalmente pra você mesma), e quando você perceber esse sentimento de que esta prestes a fazer algo maldoso, você precisa ter em mente o porquê de você não fazer aquilo, esses pensamentos precisam ser mais fortes que os motivos de você fazer, ai vai de você, pode ser os prejuízos que você vai causar a essa pessoa, a culpa que você vai sentir depois, o medo da pessoa ser louca e fazer algo pior... enfim, é o que eu acho
Pra guria do último e-mail. Se ele te compara o tempo td com ela, se a família já N curti vc. Sério q vc qr ficar nisso? Bom, cada um sabe o q aguenta e oq realmente pesa pra vc. Mas sla, meio esquisito ele ficar falando dela, enfiando ela entre vcs, te comparando. N sei se é eu, mas parece q ele gosta dela e só N fica pq são parentes.
Parece q N esquece, sabe. Mas CV e ver se ele para, pq já deu pra perceber q ela gosta dele, só falta vc saber se é recíproco ou N.
Sobre o caso da cunhada concordo com a Gabi, mas acredito que você também possa colocar limite até onde pode adentrar na sua casa tipo sala ou na área
8:45 Socorro, pensei o mesmo kkkk "até aí tudo bem..."
a história da Brenda, pode ajudar encontrar hobbies ou coisas para descarregar o estresse
Gabbie, diminui a iluminação kkk
Eu tomo mais de 2,5 litros de água por dia no mínimo (sei porque tenho que encher a garrafa todo dia) e tive pedra no rim (pouco, óbvio), IMAGINA a Gab que pelo que ela diz quase não toma água. Ou é genética divina que ela tem ou ela vai ter alguns problemas sinistros por causa disso.
Mas você realmente pode ter pedra nos rins por beber água demais. Tudo demais faz mal, independente de não ser maléfico.
O excesso de sais minerais da água, mais vitaminas e outras coisas mais que vem do resto da sua alimentação, deve ter contribuído para o acúmulo de resíduos nos seus rins
Não é apenas baixo consumo de água que causa pedra nos rins. Existem outros diversos fatores. Mas dependendo do seu peso e tamanho, do seu gasto energético etc.. 2,5l de água nem é tanto assim.
A Gabi respondendo sobre a parenta suuuper madura e eu:
- Ah, deixa ela ir sim! Mas incensa ela durante a visita. Aí ela sai correndo e nunca mais volta, problema resolvido. XD
Para menina do último e-mail eu acho que o segredo que seu namorado te contou nem tem tanto peso assim como você pensa e no fundo você mesma tem noção disso, a maior questão na real é todo o resto que está te incomodando e você está usando essa questão do segredo justamente para não parar para refletir sobre o com pesado pode ser para uma namorada que a família do namorado não goste dela como está acontecendo no seu caso.
como assim sexo incestuoso precoce nao é importante meu deus
@@3MsMaLuJu não estou dizendo que não é importante, mas se você prestar atenção em todo o e-mail dela fica claro que para ela isso é o que menos tem importância diante de todas as outras coisas e ela só está usando isso para tentar justificar coisas que ela não está querendo lidar
@@thamirislima2849 verdade, pode ser!
Ai glória fofoca tava na seca essa semana
Menina do segundo e-mail deixa ele ir mas antes deixa livros do hp nas estantes espalha estátuas do Buda pela casa coloca elementos do islã e espera pra ver quanto tempo ela fica l dentro
Tenho quase 100% de certeza que a concunhada vai de branco no casamento da moça 🧐 espero um ex mimimi num futuro em
Moça do primeiro e-mail, não fala com a Raquel antes de falar com o RH! Você sabe que ela mente, inventou coisa sobre você, pra ela inventar uma mentira sobre você pra você perder sua credibilidade. Recomendo que tenha outra pessoa se você resolver conversar com ela.
Eu teria terminado com o cara que transou com a irmã, não dá kkkkkk
18:41 caso da mulher muito doida, acho que você pode chamar mais pessoas daí não seria só vocês e ele aonde você precisaria dar atenção pra ela por obrigação. Tipo chamar sua sogra ou uma amiga ou familiar que não veio ainda
Não concordo com a Gabbie, a casa é sua, não deixe entrar quem você não quer na SUA CASA, a gente tem que sim abrir mão de umas coisas, mas sua casa? Isso pra mim é algo que eu não abro nem pra um caminhão, se isso importa muito para você também, não deixe que ela vá caso isso realmente importe, ta tudo bem a casa é sua e entra quem vc quer tbm.
Pra moça com problema com a cunhada: só encher a casa com referências de Harry Potter que ela não entra!
Na boa, eu já trabalhei com uma pessoa assim (primeiro email) e quase perdi o emprego por causa dela. A melhor coisa é mandar ela pra longe, pq vai piorar e muiiito. No meu caso, ela causou um verdadeiro motim na agência que trabalho e outras pessoas pediram demissão influenciadas por ela, por coisas que ela inventava. Esse tipo de gente não presta. Fofoca legal não fere a vida do outro, é só uma bobagem que vc fala e que depois de 5 min a pessoa já esqueceu. Prejudicar o trabalho dos outros como essa fulana faz, é ser mau caráter mesmo. Eu não teria conversa nenhuma, ela é adulta (ao menos em idade) e já foi alertada 2x. Quer ser imbecil, vá ser longe de mim. E mais, se vc trabalha no RH é seu DEVER proteger os outros funcionários de uma pessoa assim.
Kkkkk gente esse do casamento é complicado mesmo. Fiquei chateada quando minha cunhada casou e chamou só, na época, meu namorado, para ser padrinho... Mas fazer oq
gente vi um vídeo que pensar em outra língua faz com que vc tome decisões mais sábias, não sei, pode ser uma possível dica
gabbie seus olhos são TÃO lindos