MaS o Zanim esta certo, acusação é bem diferente de flagrante, no caso do Moraes é uma acusação..Não tem base legal para prender alguém baseado em acusação.
Existe duas diferenças; uma, a pessoa chegar e fazer a denúncia para a guarda municipal e essa ir lá no pipoqueiro de imediato e realizar a prisão em flagrante sem investigação e sem o mandado de prisão. A outra diferença é a guarda municipal receber a denúncia, ficar na espreita observando o pipoqueiro, e quando esse vender a droga a guarda municipal da voz de prisão em flagrante. Essas duas hipóteses são ilegais perante a Lei, se a polícia recebe uma denúncia cabe abrir investigação, constatando que o pipoqueiro vende mesmo a droga aí pede o mandado de prisão. Na segunda hipóteses, a polícia não pode montar ou forjar uma situação de flagrante. Por isso estamos presenciando tantos traficantes sendo solto de imediato na audiência de custódia ou no decorrer do processo. Na terceira hipótese aí sim cabe a situação da prisão em flagrante tanto pela guarda municipal ou por qualquer um do povo, que é a situação do flagrante natural, onde quem viu o pipoqueiro vendendo drogas poderia ter dado voz de prisão ao invés de ir denúncia a guarda municipal, caso a polícia estiver em patrulhamento e presencia o pipoqueiro vendendo a droga o flagrante seria legal. Essas foram as 3 posições que o ministro zanine ilustrou.
Na verdade ninguém quer assumir de fazer algo que prejudica outra pessoa por isso a polícia e a guarda tem que fazer tudo correto pra não sair de errado
Sera? O verdadeiro criminoso continua livre, leve e solto, aproveitando o Pix q os patriotarios depo$itaram p/ele pagar advogados, etc, mas usou p/reformar a casa dele em Mambucaba… alem de passeios e eternas ferias, ja q o Inutil, Inelegivel, genocida e golpista nunca trabalhou!
"Se Vossa Excelência VER?" Daí você lembra da professora de português que se escabelava gritando no Ensino Fundamental: "É Vossa Excelência VIR, meu filho, vir do verbo VER!!!!"
Temos que entender que mediante denúncia o agente deve analisar a situação para tomar uma atitude. A abordagem só se dá mediante atitude suspeita e flagrante delito. Não é simplesmente chegar uma pessoa e falar quê fulano irá fazer isso que o agente deve ir lá e abordar a pessoa. O Dino usou um caso muito hipotético como fundamento. Seria totalmente diferente se além do agente ser comunicado pelo cidadão o agente presenciasse alguma atitude do indivíduo como gritos, agressivadade etc. Abordagem mediante atitudes subjetivas não podem ser feitas nem pela polícia militar nem pela polícia civil.. O que acontece hoje é que as gcms estão cada dia mais propícias a realizarem serviços de polícia em si através do policiamento ostensivo que não compete a ela. Uma coisa é patrulhamento preventivo e ostensivo outra é o políciamento ostensivo que é típico da polícia militar. Você não vê a gcm realizando operações para reprimir o tráfico de drogas, ela pode sim se deparar com um flagrante durante patrulhamento e agir, porém não pode objetivar em hipótese alguma reprimir o tráfico de drogas através de patrulhamento em determinados locais onde já é de conhecimento dos agentes tais condutas.
Observo, que para um agente da lei agir, fica cada vez mais difícil, pois a cada dia são criadas novas regras, enquanto para aqueles que vivem dos ilícitos, tudo é bem mais fácil e simples, e se por ventura, for preso, ainda poderá contar com as brechas das leis, que não permitirá que ele fique preso por muito tempo
Para quê? Pra ficar como aqui no RJ, com a viatura parada em cima da calçada, o dia inteiro, brincando no celular só esperando a hora de ir embora? E amanhã voltar pro mesmo lugar? Enquanto os bandidos circulam livremente de fuzil na pista, fazendo o que quer...
O papel de quem está em qualquer suprema corte em qualquer país civilizado do mundo é debater a constitucionalidade de situações que chegam ao tribunal. Esse é o papel do Supremo. Se essas situações são ou não "picuinhas" é o debate que vai definir. O fato de estarem discutindo até onde um guarda municipal pode agir é uma discussão muito importante e que deve ser regulamentada, pois cada um tem uma função definida por lei e treinamento específico
Caramba, complicam o básico..Se vc, quem quer que seja, recebe uma informação de que o pipoqueiro está vendendo drogas na porta da escola, vc se dirige até o local e,se confirmado o informe, vc efetua a prisão. É só isso!
Como se perde tempo com firula, com baboseira. Viu?! Fotografa, prende e esquece. Os pais e os filhos agradecem. Teóricos gravatas e quem resolve é aquele que não está no ar condicionado.
Usou um agente da segurança, Municioal, Estadual, Federal para denúncia , se procede , damos curso a ocorrência, se não procede , o acusador e pessoa , são conduzidos a autoridade policial , para as providencias cabíveis, como calúnia, injúria, difamação e contrangimento, etc ! E , inocentando a ação do agente de segurança! Quem acusa , tem que provar , senão, provar , segue -se outros trâmites da ocorrência!
A situação está complicada, um é advogado do Lula, o outro era advogado do PCC, o outro era governador do Maranhão e depois virou ministro da segurança pública nomeado por Lula, um outro é filho de uma amiga da Dilma, onde vamos parar?
Me sinto envergonhado em ver o advogado do lula como ministro! Cara nao e questão de esquerdas nem de direita mas o stf nao me representa. Nao me passa seguranca nem uma !
Engraçado que tem causas que um só ministro decide para todo 🇧🇷, ja para nós tds ou a maioria tem que aprovar . simples não entendo essa coisa chamada (superior tribunal federal).
ué, mas não é o careca que denuncia pra PF e pede pra ela prender preventivamente qualquer "inimigo" antes mesmo de concluir as investigações? 🤣 Nesse exemplo, o pipoqueiro só seria preso se falasse mal dele né? kkkkkkk
Não vamos correr, mais , atrás dos prejuízos que a falta de Segurança, causou e está causando no pais, nas cidades, na população, nos Estados ! As cidades querem as Gms , com efetivo , nas cidades, para segurança , como , já, estao !
Vc não assistiu o video na integra. Ele ta questionando o Zanin que é contra atuação da GCM como polícia ostensiva. Deu exemplo pra ele descorrer sua opinião e a partir dai, formular uma contra resposta do argumento dele de ser contra atribuição de polícia ostensiva das guardas
@MarcoAntonio-g4666 Desculpe, incompetência galática... Kkkkkkkkkk O cara está no STF, é o Alexandre não sabe quem pode abordar, em que casos ou como fazer???
@@sebastiaomiguel4124 Pqp mais um que tem preguiça de assitir o vídeo inteiro. ANIMAL, o ZANIN tava falando oq a guarda poderia ou não fazer, daí o Alexandre so refutou ele com uma pergunta. Deu pra entender ou ta difícil? Nao é que eles tem dúvida como se deve fazer uma abordagem, o ALEXANDRE DE MORAIS, ta questionando a lógica errada do Zanin fazendo uma pergunta pra ele. Pqp brasileiro é foda pra interpretar as coisas
Isso que dá não saber votar, até advogado de porta de cadeia, vira juiz do supremo, eu parei de votar lá na época do Dr Enéas, nunca teve minhas digitais nesse circo que virou Brasília.
Se o guarda, recebe uma denúncia anônima, o primeiro é disfarçadamente observar, e se for uma vingança, pq o pipoqueiro não deixou seu filho bagunça com seu carrinho de pipoca?
A lei é clara como Moraes vê e todos nós tbm vimos ...Pq cada ministro quer ter uma opinião...A lei está escrita não depende de opinião ou ponto de vista de qualquer ministro...Ela é ou não é
Se houver um certo número de denúncias, e e houver investigação e tocaia para fazer um flagrante, sim! Porque só uma pessoa falar, e baseado nisso violar a privacidade de alguém, pode virar vingança de uma pessoa contra outra ou mesmo brincadeiras de mau gosto o tempo todo...
Primeiro guarda não é polícia. Segundo, neste caso o Zanin está certo, pois não há flagrante, mas sim uma denúncia que precisa ser investigada. O que assusta é o AM ter uma visão totalmente diferente, mas isso justifica suas ações arbitrárias.
11 salário jogado no lixo,no meu ponto de vista esses ministros não ajuda nada o Brasil,uma vergonha ouvir eles falarem...a gente escuta a sociedade falar mal desses ministros o tempo todo..
Senhores, sou um indivíduo DE DIREITA, tenho um pequeno canal de direita, logo, estou aqui escrevendo sem anonimato, minhas ideias e face podem ser vistas. O debate sobre a GCM ter, ou não, poder de polícia, é péssimo para o cidadão pagador de impostos. A direita passou 4 anos idolatrando servidores públicos da área de segurança. Uma loucura, eu sempre disse, afinal, tais indivíduos são o braço armado do Estado e, a título de "só estamos cumprindo ordens", lembrem-se do que fizeram com comerciantes durante a pandemia, com os iludidos que estavam, pacificamente, nas portas de quartéis pedindo socorro ao Estado contra o Estado (algo completamente irracional), o que fazem com o cidadão quando este se recusa, ou não tem meios, de dar mais dinheiro (impostos, taxas, "contribuições") para o Estado. Enfim, todos que vivem do dinheiro público (impostos) devem ser vigiados, nunca idolatrados. Mas, aparentemente, a direita brasileira decidiu categorizar certos grupos de servidores públicos, como se eles fossem detentores de algum tipo de virtude. A esquerda brasileira defende (e eu concordo) que servidores públicos da área de segurança utilizem câmeras corporais. Porém, são contrários a que se filme a aula de professores (e eu digo: todo servidor público, no exercício de suas funções, deve ser vigiado e bom seria que fossem filmados) A direita brasileira, ou parte dela (vide a votação que proíbe celulares em sala de aula, que contou com muitos votos do PL), é contra servidores públicos da área de segurança usarem câmeras corporais (o que eu discordo), porém, defende que filme-se professores no exercício de suas funções. Ou seja, tanto para a esquerda, quanto para a direita, alguns servidores públicos devem ser mantidos sem vigilância, uma irracionalidade. Infelizmente, não temos meios de colocar uma câmera filmando cada servidor público quando esses exercem suas funções. Porém, um bom começo seria o uso da tecnologia para vigiar-se servidores públicos da educação e segurança pública, dado o estrago que ações espúrias de ambos podem causar nos indivíduos a curto, médio e longo prazo. E no Brasil, com mais de 5.700 municípios, criar mais esse tanto de forças municipais armadas, estando o cidadão a mercê de uma possível truculência de tais indivíduos, seria irracional. O povo deveria lutar pelo direito de autodefesa proporcional, e não ficar ovacionando servidores públicos, tampouco clamar para que a sua própria segurança e a segurança de seus familiares fique exclusivamente a cargo de tais servidores públicos. Se os senhores desejarem admirar alguém, admirem seus pais, admirem o empreendedor que é massacrado por uma carga tributária enorme, que não tem reserva de mercado e, principalmente, admirem o indivíduo que os senhores enxergam quando estão a frente de um espelho. Grande abraço a todos que vierem a ler este comentário. Victor Eduardo.
A Guarda fazendo esse serviço, mesmo assim, ainda tem serviço pra todo mundo kkklkkl. O crime no Brasil não vai acabar assim tão fácil se esse for seu medo.
Meu pai eterno, essas pessoas não contribuem em nada para nosso país.... Um pessoal desses nivel chegar a suprema corte é lamentável, ésta explicando por chegamos a uma situação tão complicada.
Qualquer ilícito é dever do estado agir através dos agentes, mas estamos doentes brincando de interpretação teórica, a vida real clama por ações de defesa do cidadão e contra infratores, é simples , mas os doentes não enxergam dessa maneira. E você aqui que está lendo está doente ??
VERGONHA VERGONHA VERGONHA O judiciário mais caro do mundo FAZENDO conversa de bêbado no boteco..... CADÊ O NOTÁVEL SABER JURÍDICO..??? ESTÃO COLOCANDO apenas OPINIÃO e VONTADE própria... NENHUM SABER .... VERGONHA VERGONHA VERGONHA
Embora eu entenda que as GCM's não tenham atribuições específicas de Polícia de polícias militares, em um caso como esse, entendo sim que deveria proceder para a abordagem.
abordagem tanto da PM quanto GM deve ter fundada a suspeita, nao achismo ou acusação.."A mae esta dizendo que o pipoqueiro vende drogas" é uma acusação, deve ser feita no caso na policia judiciaria ou civil, para que investique e colha provas.
Rapaz nada pra facilitar o serviço só pra liberar o pilantra garanto a todos que em pouco tempo nem em flagrante vai poder prender pq quem poderá patrulhar investigar e fazer todo serviço de polícia será a justiça parabéns aos homens de de terno.
Nesse caso, o Zanin está correto, flagrante é flagrante, agora fazer buscar sem um motivo aparente isso não pode, imagina um policial que não vai com a cara de alguém, pode parar a torta e a direita e dizer que é denuncia anônima, quem vai saber, Zanin está correto ok
Isso é como dar um cavalo encilhado para um menino que se criou em um prédio...na teoria é uma coisa , na prática é outra , mas esse é só mais um passo para liberar geral.
É assim fica facil escapar....😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 No caso que vcs estao investigando os kids preto do exército que qieria fazer contra vcs,foi uma denuncia anonima entao nao cabe ser investigado porque nao foi um fragrante,mais ja que o calo aperta ai cabe busca e apreensão...ne ministros,para vcs pode para defender o povo nao ne,sera que a lei de vcs nao esta facilitando o crime nao!!!
o que o ministro está dizendo é muito obvio: Nao pode o guarda civil sair abordando pessoas aleatoriamente a seu bel prazer. Apenas no caso de flagrante delito. Ele diz isso, pois é muito facil utilizar o argumento de que "alguem me disse que naquele local estava ocorrendo trafico" para adentrar em residencias sem mandado ou sem qualquer tipo de investigacao. Sabemos que tem muita corrupcao nas policias e dar esse poder para um guarda municipal é muito perigoso.
A constituição garante que até o cidadão comum pode dá voz de prisão,por que o guarda civil não pode,acho contraditório.
A sua constituição, más a deles não tem isso não, bom eu acho... inclusive lá tem esse negócio de constituição.
MaS o Zanim esta certo, acusação é bem diferente de flagrante, no caso do Moraes é uma acusação..Não tem base legal para prender alguém baseado em acusação.
Mas foi isso que o Zanin disse. Se há o flagrante, qualquer um pode dar voz de prisão, mas busca e apreensão induzido por outra pessoa não pode.
Existe duas diferenças; uma, a pessoa chegar e fazer a denúncia para a guarda municipal e essa ir lá no pipoqueiro de imediato e realizar a prisão em flagrante sem investigação e sem o mandado de prisão. A outra diferença é a guarda municipal receber a denúncia, ficar na espreita observando o pipoqueiro, e quando esse vender a droga a guarda municipal da voz de prisão em flagrante. Essas duas hipóteses são ilegais perante a Lei, se a polícia recebe uma denúncia cabe abrir investigação, constatando que o pipoqueiro vende mesmo a droga aí pede o mandado de prisão. Na segunda hipóteses, a polícia não pode montar ou forjar uma situação de flagrante. Por isso estamos presenciando tantos traficantes sendo solto de imediato na audiência de custódia ou no decorrer do processo. Na terceira hipótese aí sim cabe a situação da prisão em flagrante tanto pela guarda municipal ou por qualquer um do povo, que é a situação do flagrante natural, onde quem viu o pipoqueiro vendendo drogas poderia ter dado voz de prisão ao invés de ir denúncia a guarda municipal, caso a polícia estiver em patrulhamento e presencia o pipoqueiro vendendo a droga o flagrante seria legal. Essas foram as 3 posições que o ministro zanine ilustrou.
Boa resposta se é um delito. Em fragante
Kkkkk vai lá e pergunta para o pipoqueiro se ele vende Drogas
Se eles tem dúvidas sobre algo tão básico, imagina o povo e os policiais. É o caos…
Eles complicam coisas simples!
Eita, briga de cachorro grande. Eu concordo com Alexandre de Moraes
Esses ministros vivem numa bolha !!!
Verdade, já os vi tomando cloroquina, dizendo que a terra é plana e cantando hino nacional para pneu...concordo 100% com vc!
Tô de saco cheio disso, estou arrumando minhas malas e me tornando índio.
@@aloisiomenezes errou o alvo, pequeno gafanhoto.
@@renatomello50 Tenha calma, pois o STF não deixará duvida alguma quando mandar o MILICIANO GOLPISTA pra cadeia....Será a conta gotas!!!!
Na verdade ninguém quer assumir de fazer algo que prejudica outra pessoa por isso a polícia e a guarda tem que fazer tudo correto pra não sair de errado
Somos governados por magistrados filosofos , Platão deve estar dando um duplo twist carpado no tumulo...
Eu deixo uma recomendação ,nobres ministros, abordem vocês !
Totalmente distante da norma legal. Esses são os verdadeiros criminosos.que vergonha!!
Sera? O verdadeiro criminoso continua livre, leve e solto, aproveitando o Pix q os patriotarios depo$itaram p/ele pagar advogados, etc, mas usou p/reformar a casa dele em Mambucaba… alem de passeios e eternas ferias, ja q o Inutil, Inelegivel, genocida e golpista nunca trabalhou!
@User-s3i6x cada um defende o bandido em que acredita. Antes otario do que doente mental.fato.
"Se Vossa Excelência VER?"
Daí você lembra da professora de português que se escabelava gritando no Ensino Fundamental:
"É Vossa Excelência VIR, meu filho, vir do verbo VER!!!!"
Misericórdia meu Deus do nosso Brasil
Temos que entender que mediante denúncia o agente deve analisar a situação para tomar uma atitude. A abordagem só se dá mediante atitude suspeita e flagrante delito. Não é simplesmente chegar uma pessoa e falar quê fulano irá fazer isso que o agente deve ir lá e abordar a pessoa. O Dino usou um caso muito hipotético como fundamento. Seria totalmente diferente se além do agente ser comunicado pelo cidadão o agente presenciasse alguma atitude do indivíduo como gritos, agressivadade etc. Abordagem mediante atitudes subjetivas não podem ser feitas nem pela polícia militar nem pela polícia civil..
O que acontece hoje é que as gcms estão cada dia mais propícias a realizarem serviços de polícia em si através do policiamento ostensivo que não compete a ela. Uma coisa é patrulhamento preventivo e ostensivo outra é o políciamento ostensivo que é típico da polícia militar. Você não vê a gcm realizando operações para reprimir o tráfico de drogas, ela pode sim se deparar com um flagrante durante patrulhamento e agir, porém não pode objetivar em hipótese alguma reprimir o tráfico de drogas através de patrulhamento em determinados locais onde já é de conhecimento dos agentes tais condutas.
Perfeita sua análise
Observo, que para um agente da lei agir, fica cada vez mais difícil, pois a cada dia são criadas novas regras, enquanto para aqueles que vivem dos ilícitos, tudo é bem mais fácil e simples, e se por ventura, for preso, ainda poderá contar com as brechas das leis, que não permitirá que ele fique preso por muito tempo
Se for flagrante, o guarda pode dar voz de prisão.
Simples
Xandão é o mestre mesmo!!!!
É prova oral para concurso de delegado?
Queria ver esses ministros entrarem em um viatura policial de ruas. Os caras não entendem nada de segurança pública meu Jesus muita picuinha
Para quê? Pra ficar como aqui no RJ, com a viatura parada em cima da calçada, o dia inteiro, brincando no celular só esperando a hora de ir embora?
E amanhã voltar pro mesmo lugar?
Enquanto os bandidos circulam livremente de fuzil na pista, fazendo o que quer...
O papel de quem está em qualquer suprema corte em qualquer país civilizado do mundo é debater a constitucionalidade de situações que chegam ao tribunal. Esse é o papel do Supremo. Se essas situações são ou não "picuinhas" é o debate que vai definir. O fato de estarem discutindo até onde um guarda municipal pode agir é uma discussão muito importante e que deve ser regulamentada, pois cada um tem uma função definida por lei e treinamento específico
Piada a visão desses caras
Caramba, complicam o básico..Se vc, quem quer que seja, recebe uma informação de que o pipoqueiro está vendendo drogas na porta da escola, vc se dirige até o local e,se confirmado o informe, vc efetua a prisão. É só isso!
Tudo passa por um debate, creio q não há lei para abordagem diréta, mas a autoridade policial tem q observar e abordar no tempo legal.
Olha quem esta falando de investigação.
Como se perde tempo com firula, com baboseira. Viu?! Fotografa, prende e esquece. Os pais e os filhos agradecem. Teóricos gravatas e quem resolve é aquele que não está no ar condicionado.
Usou um agente da segurança, Municioal, Estadual, Federal para denúncia , se procede , damos curso a ocorrência, se não procede , o acusador e pessoa , são conduzidos a autoridade policial , para as providencias cabíveis, como calúnia, injúria, difamação e contrangimento, etc ! E , inocentando a ação do agente de segurança! Quem acusa , tem que provar , senão, provar , segue -se outros trâmites da ocorrência!
Corretíssimo o Exmo. Alexandre de Moraes.
Advogado do lula ministro do supremo tribunal federal que nível o Brasil chegou
A situação está complicada, um é advogado do Lula, o outro era advogado do PCC, o outro era governador do Maranhão e depois virou ministro da segurança pública nomeado por Lula, um outro é filho de uma amiga da Dilma, onde vamos parar?
Eles fazem de tudo para facilitar a vida de quem está no crime e fazem de tudo complicar a vida de quem combate o crime.
É a nossa SUPREMA corte…
O nome é responsabilidade, conhece a palavra e seus derivados?
O problema não sao os ministros e sim os políticos que criaram a leo
Me sinto envergonhado em ver o advogado do lula como ministro! Cara nao e questão de esquerdas nem de direita mas o stf nao me representa. Nao me passa seguranca nem uma !
DOIS AMIGOS MUITO CAROS LUXUOSOS DISCUTINDO A "RODA" ELA SERÁ REDONDA EM TODO PLANETA?
Engraçado que tem causas que um só ministro decide para todo 🇧🇷, ja para nós tds ou a maioria tem que aprovar . simples não entendo essa coisa chamada (superior tribunal federal).
O ego e enorme. Cada um mais orgulhoso que o outro E pobre de nós os mortais que temos uma corte desse nivel
Incrível ter um pensamento desse nos dias de hj, aí se não faz prevarica, quando a gente acha que está melhorando piora.
ué, mas não é o careca que denuncia pra PF e pede pra ela prender preventivamente qualquer "inimigo" antes mesmo de concluir as investigações? 🤣 Nesse exemplo, o pipoqueiro só seria preso se falasse mal dele né? kkkkkkk
Esse ministro não se cansa de passar vergonha...
Tiveram alguma vez?
Credo. Deus nos livre dessas pessoas
Olha o semblante desse cara!
Não vamos correr, mais , atrás dos prejuízos que a falta de Segurança, causou e está causando no pais, nas cidades, na população, nos Estados ! As cidades querem as Gms , com efetivo , nas cidades, para segurança , como , já, estao !
Tema 1209 urgente ajuda os vigilantes estamos na lama
essas discussões não vão resolver nada, enquanto bandido tiver boa vida
Vai vendo Brasil 🇧🇷 segue o baile Brasil 🇧🇷
Essas são as formas que o Alexandre de Moraes julga todo mundo 😅😅😅😅😅
Zanin foi e continua sendo advogado de bandidos,que vergonha meu Deus
Não. Advogado de bandido é Wassef.
Pesquise o histórico dos dois e verás que não sabes o que falas, jegue🫏
Haaaa esqueci da polícia do presidente, Federal.
Kkkkkkkk
Que nível
Esse Zanin é uma piada de mau gosto!! Kkk
Em Alexandria brasilienses, só vale o alexandrês!
Uma ocorrência tão simples e banal, consegue gerar dúvidas do que pode e deve ser feito???
Estudaram para que???
Esse país é o chorume da galáxia
Vc não assistiu o video na integra. Ele ta questionando o Zanin que é contra atuação da GCM como polícia ostensiva. Deu exemplo pra ele descorrer sua opinião e a partir dai, formular uma contra resposta do argumento dele de ser contra atribuição de polícia ostensiva das guardas
@FernandoSoares6 Irmão, até você sabe como pode ser feita a abordagem, quem pode e como fazer???
@MarcoAntonio-g4666 Desculpe, incompetência galática...
Kkkkkkkkkk
O cara está no STF, é o Alexandre não sabe quem pode abordar, em que casos ou como fazer???
@@sebastiaomiguel4124 Pqp mais um que tem preguiça de assitir o vídeo inteiro. ANIMAL, o ZANIN tava falando oq a guarda poderia ou não fazer, daí o Alexandre so refutou ele com uma pergunta. Deu pra entender ou ta difícil? Nao é que eles tem dúvida como se deve fazer uma abordagem, o ALEXANDRE DE MORAIS, ta questionando a lógica errada do Zanin fazendo uma pergunta pra ele. Pqp brasileiro é foda pra interpretar as coisas
aguentam Isso ai credo
Isso que dá não saber votar, até advogado de porta de cadeia, vira juiz do supremo, eu parei de votar lá na época do Dr Enéas, nunca teve minhas digitais nesse circo que virou Brasília.
Enéas era outro.
Se o guarda, recebe uma denúncia anônima, o primeiro é disfarçadamente observar, e se for uma vingança, pq o pipoqueiro não deixou seu filho bagunça com seu carrinho de pipoca?
Misericórdia...Que Judiciário é esse?...Somente DEUS para nós guardar!
A lei é clara como Moraes vê e todos nós tbm vimos ...Pq cada ministro quer ter uma opinião...A lei está escrita não depende de opinião ou ponto de vista de qualquer ministro...Ela é ou não é
Zanin estudou mais que Moraes 😂😂😂
Vergonha hein Xandão?!
Ah, vc não entende de direito criminal né?!
Se houver um certo número de denúncias, e e houver investigação e tocaia para fazer um flagrante, sim!
Porque só uma pessoa falar, e baseado nisso violar a privacidade de alguém, pode virar vingança de uma pessoa contra outra ou mesmo brincadeiras de mau gosto o tempo todo...
Primeiro guarda não é polícia. Segundo, neste caso o Zanin está certo, pois não há flagrante, mas sim uma denúncia que precisa ser investigada. O que assusta é o AM ter uma visão totalmente diferente, mas isso justifica suas ações arbitrárias.
Claro que a guarda dentro do município tem poder de polícia, aonde vc viu falar ao contrário??????
O GUARDA 💂♂️ LIGA PRA O PIPOQUEIRO?
Esse Zanin não sabe conjugação verbal, outro erro do Lula, era pra descontar no salário dele...
Ja vi casos que até mesmo a PM não pode fazer busca pessoal por base em denuncia anônimas, e o processo foi anulado. Infelizmente
Um bate papo normal .
11 salário jogado no lixo,no meu ponto de vista esses ministros não ajuda nada o Brasil,uma vergonha ouvir eles falarem...a gente escuta a sociedade falar mal desses ministros o tempo todo..
Bla blá blá blá blá mais caro do mundo. Conjecturando
Calma Gado 😂
@@engenheirovalter3767 vc está com chifre,e a gente não sabia?
Esse cara é um brincante
Senhores, sou um indivíduo DE DIREITA, tenho um pequeno canal de direita, logo, estou aqui escrevendo sem anonimato, minhas ideias e face podem ser vistas.
O debate sobre a GCM ter, ou não, poder de polícia, é péssimo para o cidadão pagador de impostos.
A direita passou 4 anos idolatrando servidores públicos da área de segurança. Uma loucura, eu sempre disse, afinal, tais indivíduos são o braço armado do Estado e, a título de "só estamos cumprindo ordens", lembrem-se do que fizeram com comerciantes durante a pandemia, com os iludidos que estavam, pacificamente, nas portas de quartéis pedindo socorro ao Estado contra o Estado (algo completamente irracional), o que fazem com o cidadão quando este se recusa, ou não tem meios, de dar mais dinheiro (impostos, taxas, "contribuições") para o Estado.
Enfim, todos que vivem do dinheiro público (impostos) devem ser vigiados, nunca idolatrados. Mas, aparentemente, a direita brasileira decidiu categorizar certos grupos de servidores públicos, como se eles fossem detentores de algum tipo de virtude.
A esquerda brasileira defende (e eu concordo) que servidores públicos da área de segurança utilizem câmeras corporais. Porém, são contrários a que se filme a aula de professores (e eu digo: todo servidor público, no exercício de suas funções, deve ser vigiado e bom seria que fossem filmados)
A direita brasileira, ou parte dela (vide a votação que proíbe celulares em sala de aula, que contou com muitos votos do PL), é contra servidores públicos da área de segurança usarem câmeras corporais (o que eu discordo), porém, defende que filme-se professores no exercício de suas funções.
Ou seja, tanto para a esquerda, quanto para a direita, alguns servidores públicos devem ser mantidos sem vigilância, uma irracionalidade.
Infelizmente, não temos meios de colocar uma câmera filmando cada servidor público quando esses exercem suas funções. Porém, um bom começo seria o uso da tecnologia para vigiar-se servidores públicos da educação e segurança pública, dado o estrago que ações espúrias de ambos podem causar nos indivíduos a curto, médio e longo prazo.
E no Brasil, com mais de 5.700 municípios, criar mais esse tanto de forças municipais armadas, estando o cidadão a mercê de uma possível truculência de tais indivíduos, seria irracional. O povo deveria lutar pelo direito de autodefesa proporcional, e não ficar ovacionando servidores públicos, tampouco clamar para que a sua própria segurança e a segurança de seus familiares fique exclusivamente a cargo de tais servidores públicos.
Se os senhores desejarem admirar alguém, admirem seus pais, admirem o empreendedor que é massacrado por uma carga tributária enorme, que não tem reserva de mercado e, principalmente, admirem o indivíduo que os senhores enxergam quando estão a frente de um espelho.
Grande abraço a todos que vierem a ler este comentário.
Victor Eduardo.
Querem empurrar as gcms como policia de quualquer jeito,é mellor acabar com as pms e contratar so guardas entao
A Guarda fazendo esse serviço, mesmo assim, ainda tem serviço pra todo mundo kkklkkl. O crime no Brasil não vai acabar assim tão fácil se esse for seu medo.
@SilasJoseDomingos nao silas meu medo é piorar essas agressoes e abusos ki vem acontecendo brasil afora ,so isso !!!
A pelo amor de Deus, nos poupe
Concordo com o Zanin!
O ministro Zanin esta lele da cuca.😅😅😅
Prender por falar a verdade desses vagabundos..daí pode prender
Eu, sei o que vcs fizeram no verão passado.
.as esse ministro Iluminado não estudou para ser advogado?
Vai Zanin... Xandão é o cara...
Meu pai eterno, essas pessoas não contribuem em nada para nosso país....
Um pessoal desses nivel chegar a suprema corte é lamentável, ésta explicando por chegamos a uma situação tão complicada.
Quem é o aluno?
Qualquer ilícito é dever do estado agir através dos agentes, mas estamos doentes brincando de interpretação teórica, a vida real clama por ações de defesa do cidadão e contra infratores, é simples , mas os doentes não enxergam dessa maneira. E você aqui que está lendo está doente ??
Concordo
VERGONHA VERGONHA VERGONHA
O judiciário mais caro do mundo FAZENDO conversa de bêbado no boteco.....
CADÊ O NOTÁVEL SABER JURÍDICO..???
ESTÃO COLOCANDO apenas OPINIÃO e VONTADE própria...
NENHUM SABER ....
VERGONHA VERGONHA VERGONHA
Embora eu entenda que as GCM's não tenham atribuições específicas de Polícia de polícias militares, em um caso como esse, entendo sim que deveria proceder para a abordagem.
abordagem tanto da PM quanto GM deve ter fundada a suspeita, nao achismo ou acusação.."A mae esta dizendo que o pipoqueiro vende drogas" é uma acusação, deve ser feita no caso na policia judiciaria ou civil, para que investique e colha provas.
Rapaz nada pra facilitar o serviço só pra liberar o pilantra garanto a todos que em pouco tempo nem em flagrante vai poder prender pq quem poderá patrulhar investigar e fazer todo serviço de polícia será a justiça parabéns aos homens de de terno.
Nao faz nenhum sentido esse Zanin falando. Meu Jesus...
Zannin se enrolou rápido
Enrolou não, ele só falou o que está na CF/88. É que o "todo poderoso" quer intimidar os colegas!
Mas vai chegar o dia em que a casa vai cair
Parem de falar bonito e deixem as forças de segurança trabalharem em prol na defesa das pessoas de bem.
A MAE DA MENINA LIGA PRA PROFESSORA OU PARA O PROCON??? não a pipoca ta mais cara?
Os bandidos debatendos kkkkkk uma vergonha 😅😅😅😅
Um 🥚 podre gera um pintinho "filhote"?
O zanin e um jurista e simples ele age comforme a comstituicao e as leis os principios e bons costumes.
JUSTO E PERFEITO...
Falando em drogas depois da soltura dos 15 traficantes de Campinas, na semana passada.
Zanin tá certo! É o que está escrito no CPP.
😊
Esses caras se acham deuses
Zanin e suas interpretações contraditórias
Nesse caso, o Zanin está correto, flagrante é flagrante, agora fazer buscar sem um motivo aparente isso não pode, imagina um policial que não vai com a cara de alguém, pode parar a torta e a direita e dizer que é denuncia anônima, quem vai saber, Zanin está correto ok
Isso é como dar um cavalo encilhado para um menino que se criou em um prédio...na teoria é uma coisa , na prática é outra , mas esse é só mais um passo para liberar geral.
A visão deste ministro 100% evangélico e 1000 % bolsonarista,defendendo criminoso sempre.
Errado não está
Há..... Indidi!!!
Moraes está xerife do político stf
É assim fica facil escapar....😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 No caso que vcs estao investigando os kids preto do exército que qieria fazer contra vcs,foi uma denuncia anonima entao nao cabe ser investigado porque nao foi um fragrante,mais ja que o calo aperta ai cabe busca e apreensão...ne ministros,para vcs pode para defender o povo nao ne,sera que a lei de vcs nao esta facilitando o crime nao!!!
o que o ministro está dizendo é muito obvio: Nao pode o guarda civil sair abordando pessoas aleatoriamente a seu bel prazer. Apenas no caso de flagrante delito. Ele diz isso, pois é muito facil utilizar o argumento de que "alguem me disse que naquele local estava ocorrendo trafico" para adentrar em residencias sem mandado ou sem qualquer tipo de investigacao. Sabemos que tem muita corrupcao nas policias e dar esse poder para um guarda municipal é muito perigoso.
São farinha do mesmo saco.
ZANIN ESTA ERRADO
Zannin outro sem credibilidade
Zanin , que o senhor está fazendo ai ??? Ruim enh...misericórdia.
É isto quê da advogado ser juiz sempre a favor do bandido mesmo que seja traficando na porta da escola ,o que será de nós
Na verdade quem está correto é o Zanin
Chega ser ilario esses cara decidir algo 😂😂😂