4:15 vi uma teoria que ele desaparece, por que como entregou o Almanaque para ele mesmo em 1955 seu futuro mudou, então ele desapareceria e seria milionário. Na verdade o que você falou em relação a ele ter sido morto faz bem mais sentido né 😁
Na verdade essa teoria se quebra já que no primeiro filme, Marty vai pro passado altera a maneira que ele encontra os pais e mesmo assim não desaparece
@@ericaugustoaleatorio3698 o Marty McFly enquanto estava em 1955 na noite do baile tocando guitarra a um momento que ele começa a desaparecer,mas, como ele ainda estava no passado e conseguiu juntar seus pais novamente,isso não acontece. A diferença entre o Biff de 2015 desaparece, é que ele voltou a 1955 entregou o Almanaque de Esporte para ele mesmo mais jovem, quando voltou para 2015, sua época presente, ele voltou para presente dele em 2015, alterado,ou seja ele daquele jeito não poderia mais existir, somente o Biff milionário. No caso de Marty, quando ele em 1955 se ele deixa de ajudar seu Pai a ficar com sua Mãe e volta para o presente dele em 1985,daí sim ele poderia deixar de existir,em 1985,mas como ele ainda estava no passado em 1955, e mesmo fazendo essas alterações,ainda tinha como consertar e ele consertou em 1955 mesmo,por isso quando ele retorna para 1985, ano em que ele vive atualmente ele não desaparece. Para o velho Biff não desaparecer quando retornar para seu ano presente em 2015, antes dele fazer essa viajem de volta, é desistir da ideia de ficar rico, tomar de volta o almanaque que entregou para ele mesmo mais jovem daí sim quando ele voltar ele não desapareceria,ou talvez sim talvez não. Mas, como sua viagem ao passado tinha esse propósito de fazer ele ficar Milionário, teve essas consequências,não poderia existir 2 deles em 2015, apenas 1 com essa alteração feita, ele o Biff pobre deixa de existir para existir o Biff milionário.
O raciocínio é válido mas não é esse. A cena foi deletada por causa de uma lei da física chamada causa e efeito. Biff não poderia ser imediatamente apagado da linha do tempo porque foi só no seu aniversário de 21 anos que Biff fez sua primeira aposta, em 1958 três anos apõs ter dado o almanaque a si próprio, portanto o futuro não poderia ser mudado de imediato.
@@shezttehr essa eh definitivamente a teoria mais plausível. Essa dele ter tomado um tiro não faz sentido pq isso foi jogado do nada sem isso nem ter existido em momento algum. E sim, faz td sentido ele deixar de existir aos poucos, pois o biff no futuro é o pobre, e se ainda estivesse vivo, o biff rico provavelmente seria bem diferente.
Raio Filmes, explicando a cena do Biff do Futuro desaparecendo é o seguinte: quando ele entregou para ele mesmo o almanaque de sports, o futuro dele de imediato foi alterado, e ele deixou de ser aquele velho decrepto para ser um idoso rico no futuro, então automaticamente ele deixou de existir daquele jeito que ele era no futuro. Se o Doc e o Marty tivessem permanecido mais tempo em 2015, possivelmente toda a realidade em volta deles também mudaria se tornando um lugar dominado pelo império do velho Biff e provavelmente seu neto Griff como seu sucessor. É por isso que o Biff desaparece, porque o passado dele foi diretamente alterado pelo almanaque enquanto o futuro de Doc e Marty será alterado lenta e indiretamente, por isso que mesmo Marty e Doc estando em 2015 o futuro deles não é mudado de imediato, porque no caso deles não teve uma influência "direta" do passado como foi no caso do Biff. E também não muda de imediato aquele futuro para Marty e Doc, porque eles não são daquele tempo (ou seja, daquele ano "2015"), eles são viajantes do tempo, então a onda de mudança temporal passa mais devagar para eles. Entendeu 😁 É pura física quântica! 😉👍🏼
O raciocínio é válido mas não é esse. A cena foi deletada por causa de uma lei da física chamada causa e efeito. Biff não poderia ser imediatamente apagado da linha do tempo porque foi só no seu aniversário de 21 anos que Biff fez sua primeira aposta, em 1958 três anos apõs ter dado o almanaque a si próprio, portanto o futuro não poderia ser mudado de imediato.
@@andreluizalmeidabarros8591 certo, mas observe bem a cena. Enquanto Doc e McFly estão ali no futuro de 2015 o Biff velho está ali atrás do carro sentindo a dor da pancada da sua bengala que quebrou e o acertou ao sair do DeLorean. Ele (o Biff) só some quando justamente Doc e McFly voltam para 1985, porque é o momento em que eles vão se deparar com um 1985 diferente do deles, e neste momento a existência do Biff velho de 2015 pobre e dependente do seu neto Griff, deixa de existir. Ou seja, ao voltar para 1985 Doc e McFly aceleram o processo da realidade alternativa da vida do velho Biff. Entendeu. Quanto mais tempo Doc e McFly permanecessem em 2015, mais tempo o velho Biff seria o mesmo até a onda da nova linha temporal de 1985 alcançar 2015 fazendo todas as mudanças temporais na vida dos 3 e na cidade de HillValley.
@@andreluizalmeidabarros8591 o tempo que Biff levou para fazer a primeira aposta, é irrelevante para o futuro, tudo só depende do elemento que fez essa mudança acontecer no passado, ou seja, enquanto esse elemento de mudança permanecer no mesmo espaço tempo do Biff velho, que aqui no caso é o DeLorean, a linha temporal do Biff velho continuaria a mesma até que este elemento (o DeLorean) voltasse para sua respectiva linha temporal, acelerando assim a onda temporal de 1985 para 2015 fazendo todas as mudanças de forma imediata. Viajar no tempo André Luiz é muito mais complicado do que os filmes retratam.
Quando Biff pega o almanaque em 1955 o futuro alternativo que ele cria não é o mesmo no qual Martin e o doutor usam o deleorean pra viajar pra 2015, portanto, na nova linha do tempo Martin e doutor Bronw nunca teriam trazido o delorean pra 2015, quer dizer que o Biff de 2015 não teria voltado pra 1955 e dado o almanaque pra ele mesmo. Portanto a linha do tempo que o Biff de 1955 pega o almanaque é a mesma em que ele também não pega o almanaque.
@@VinnySantos_PE na HQ foi explicada, doc conta para Clara sobre sua viagem do tempo e fala que ele mesmo teve um encontro com o seu "eu" alternativo no hospício e descobriu que o seu "eu" tinha sido lobotomizado. Então doc fala para Clara, que a sorte dele e de Marty era, que eles estavam protegido por uma bolha do tempo (toda vez que eles viajam no tempo, eles ganham uma proteção temporária), que evitava que eles desaparecerem imediatamente, caso eles fosse pará em outra linha do tempo e tivesse outra versão deles (como ocorreu de ter uma versão dele no sanatório e uma versão do Marty num colégio interno na Suíça), por isso que em 1955, Marty não foi apagado imediatamente, quando impediu seu pai de ser atropelado (a bolha protegeu ele por uma semana), a mesma coisa de Biff, ele poderia ter sido apagado, a parti do momento que deu o almanaque para o seu "eu" jovem, mas como ele estava protegido por essa bolha, ele ainda continuou existindo, mas o dele durou pouco tempo (direferente de Marty e doc), porque segundo o roteirista e criador Robert Zemeckis, Lorreine ao descobrir que Biff tinha assassinado George, deu um tiro, o matando em 1996. Outra coisa, logo depois de doc ter tirado Jennefer da casa, Biff chega e a linha do tempo imediatamente muda, mas ninguém percebeu, por que o bairro de Hildalle já era violenta (se doc tivesse escolhido ir para Hill Valley primeiro, para voltar para 1985, eles teriam percebido a mudança)
Eu achei legal, essas cenas deletadas. Muitas delas eu gostei e a cena do Delegado ser assassinato, foi legal e concordo que foi muito forte e ele não deveria morrer. É isso.
algumas cenas foram cortadadas pelo gov brasileiro da epoca, devido a censura de idade, ou seja, a faixa etária. O governo entendia que cenas deixavam o filme ou desenho fora da faixa e cortavam as cenas. Atualmente a produtora muda a faixa etária (pra não perder a cena), algo que não dava pra fazer tão rapido nos anos 80 e 90, mas ainda tem os cortes feito pelas agencias do governo.
o prefeito Gold Wilson queria trocar o relógio, tanto que tem uma senhora fazendo camanha para não mudar o relógio (aquela senhora que grita "salve a torre do relógio"), ela chega a dá o panfleto para o Marty e é graça a esse panfleto, que doc de 1955 descobre que haverá um raio na outra semana. Em 2015 é o velho Eddie que faz a campanha como vemos no vídeo aí
Em 4:15 tenho outra teoria. O bife veio do passado porém ele ficou rico quando entregou o almanaque a ele mesmo e quando chegou no futuro ele vive em outra realidade
na HQ que foi llançada em 2015 por um dos criadores, Bob Gale, foi explicada. Doc conta para Clara sobre sua viagem do tempo e fala que ele mesmo teve um encontro com o seu "eu" alternativo no hospício e descobriu que o seu "eu" tinha sido lobotomizado. Então doc fala para Clara, que a sorte dele e de Marty era, que eles estavam protegido por uma bolha do tempo (toda vez que eles viajam no tempo, eles ganham uma proteção temporária), que evitava que eles desaparecerem imediatamente, caso eles fosse pará em outra linha do tempo e tivesse outra versão deles (como ocorreu de ter uma versão dele no sanatório e uma versão do Marty num colégio interno na Suíça), por isso que em 1955, Marty não foi apagado imediatamente, quando impediu seu pai de ser atropelado (a bolha protegeu ele por uma semana), a mesma coisa de Biff, ele poderia ter sido apagado, a parti do momento que deu o almanaque para o seu "eu" jovem, mas como ele estava protegido por essa bolha, ele ainda continuou existindo, mas o dele durou pouco tempo (direferente de Marty e doc), porque segundo o roteirista e criador Robert Zemeckis, Lorreine ao descobrir que Biff tinha assassinado George, deu um tiro, o matando em 1996. Outra coisa, logo depois de doc ter tirado Jennefer da casa, Biff chega e a linha do tempo imediatamente muda, mas ninguém percebeu, por que o bairro de Hildalle já era violenta (se doc tivesse escolhido ir para Hill Valley primeiro, para voltar para 1985, eles teriam percebido a mudança)
muitas dessas cenas estavam na fitas de vhs , mas foram suprimidas quando pasaram para cd e internet, lembrando que em um dos filmes da trilogia o martin e o doc, ficam perdidos em realidades alternativas e uma que me chamou a atenção eles param em uma festa semelhante a octoberfest de blumenau, e o pior ou melhor que em 22 de 10 c de 2015 na octoberfest de blumenau apareceu dois caras muito similares a eles , pior que muitas pessoas os viram e tiraram fotos
4:14 eu pensei que essa cena fosse assim A cena mostraria essa versão do Biff Tannen sendo apagado da existência e o segundo Biff apareceria quirando uma nova realidade já que o biff mundou o tempo isso significaria que o primeiro biff não existeria mas sim o segundo tipo um paradoxo é meio confuso
Cara, eu não vou mentir mais essa cena em que o biff mais velho sai do carro mal claramente ele morre pq depois não mostra mais ele no decorrer do filme
na HQ que foi lançado em 2015, por um dos produtores do filme o Bob Gale, doc pegou a tecnologia do skaite voador que ficou com ele e usou num triciclo de um cara, que estava testando na rua (era uma invenção desse cara e doc comprou esse triciclo) e viajou para 2025, para pegar peças futurista para o trem, com isso ele acabou encontrando outra versão do Delorean. Sim, quando o Delorean levou aquele ráio em 1955, o Delorean sofreu uma ramificação se dividindo em dois, mandando um para 70 anos no passado com o doc junto, que foi para em 1885 e mandou o outro (sem o doc) para 70 anos no futuro de 2025. Por isso que no The Game, doc tem outro Delorean e com o Delorean ele pode viajar para o futuro e passado, levando as peças para o trem.
Eu amo esse filme e meu filme favorito eu gosto muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo esse filme
A cena do biff "desaparecendo"se explica porque ele entregou o livro pra "ele mesmo"no ano de 1955,daí por o jovem Biff ficar rico,esse biff velho NAO poderia existir...fiz os cálculos baseando me em toda a história da trilogia e deu esse resultado que pra mim só pode ser a explicação...pro velho Biff estar desaparecendo,pois ele alterou a sua própria existência ao entregar o almanaque. Ps:eu baixei a trilogia completa e dublada e consegui incluir através de um programa de Pc as cenas deletadas que são mostradas aqui e algumas outras.agora tenho os três filmes totalmente estendidos...
na HQ foi explicada, doc conta para Clara sobre sua viagem do tempo e fala que ele mesmo teve um encontro com o seu "eu" alternativo no hospício e descobriu que o seu "eu" tinha sido lobotomizado. Então doc fala para Clara, que a sorte dele e de Marty era, que eles estavam protegido por uma bolha do tempo (toda vez que eles viajam no tempo, eles ganham uma proteção temporária), que evitava que eles desaparecerem imediatamente, caso eles fosse pará em outra linha do tempo e tivesse outra versão deles (como ocorreu de ter uma versão dele no sanatório e uma versão do Marty num colégio interno na Suíça), por isso que em 1955, Marty não foi apagado imediatamente, quando impediu seu pai de ser atropelado (a bolha protegeu ele por uma semana), a mesma coisa de Biff, ele poderia ter sido apagado, a parti do momento que deu o almanaque para o seu "eu" jovem, mas como ele estava protegido por essa bolha, ele ainda continuou existindo, mas o dele durou pouco tempo (direferente de Marty e doc), porque segundo o roteirista e criador Robert Zemeckis, Lorreine ao descobrir que Biff tinha assassinado George, deu um tiro, o matando em 1996. Outra coisa, logo depois de doc ter tirado Jennefer da casa, Biff chega e a linha do tempo imediatamente muda, mas ninguém percebeu, por que o bairro de Hildalle já era violenta (se doc tivesse escolhido ir para Hill Valley primeiro, para voltar para 1985, eles teriam percebido a mudança)
sim, os dois criadores da triologia deram um final diferente, enquanto Robert Zemeckis deu um final com Lorraine matando Biff em 1996, depois de descobrir que Biff tinha assassinado George, anos depois Bob Gale ao produzir as HQs de comemoração de 30 anos, e na última ele laçou uma série contando a história da linha do tempo de 1985A do almanaque e ele quis dá um final feliz para a turma, mudando o a morte de Biff. Olha, apesar de eu ter amado a tragetória dessa HQ, eu só vou considerá até o penútimo capítulo que se encerra com a Lorraine apontando uma arma para Biff e ignoraria o último capítulo da HQ (em que o tiro de Lorraine não acerta o Biff, porque ele tinha uma agenda no palitó, que tinha uma capa blindada e amorteceu a bala e ele acaba sendo morto por seu bisavó Buford e com isso, todos terminam felizes para sempre, até o doc que na outra HQ tinha tido um final trágico e nessa ele consegue fugir do manicónio) e consideraria o final que Robert Zemeckis deu. A turmas já estava com a vida e o psicológico estragada, eles poderiam se livrar de Biff, mas não tinha como consertar. Marty num colégio interno na Suíça (que segundo Biff, fugiu três vezes, então deve ter se tornado um rebelde sem causa e drogado), Dave como vemos no vídeo é viciado (diz que no roteiro, a irmã do Marty a Linda, se prostituiu) e Lorraine amargurada e alcóolatra e fora Hill Valley que se transformou em uma cidade marginalizada, na outra HQ na "História de Clara", doc tinha tido um destino trágico, pois foi lobotomizado e vive como um zumbi (próprio Bob Gale se contra diz com as suas HQ). Então é assim, eu consideraria a versão da HQ do Bob Gale até o penútimo capítulo e escolheria o final de Robert Zemeckis e que ninguém teve final feliz, até o momento dos originais Marty e doc apagar essa linha do tempo
4:15 Na época eu imaginei que ele tivesse morrido devido à vida regressa de muita cachaça, putas e drogas... fazendo sua saúde ao longo dos anos pagar um preço caro. Sendo que sem o almanaque ele seguiria uma vida financeiramente mais limitada, porém.. sem os elementos que fariam sua saúde ficar debilitada ao longo dos anos.
Essa teoria tb faz sentido. Uma vida de luxúria, putas etc poderia modificar tanto essa parte, que ele poderia morrer por vários motivos nesse espaço de tempo. Porém, ele se continuasse vivo, ele provavelmente não seria cm o biff pobre e sim um biff rico talvez mais jovem, e levando outro tipo de vida.
Cara!!! Valeeeeeu!!! Assisto direto a trilogia! Já vi vaaarias vezes! Abç e sucesso.
Valeuuuuu! Eu também 😆! Sucesso ⚡️
Prof Boaro, assisti muito suas aulas para o vestibular 😆
a tip: watch movies on kaldroStream. I've been using them for watching lots of of movies recently.
@Uriah Camdyn yea, I've been watching on KaldroStream for since december myself :D
Raio filmes faz um vídeo das cenas deletadas de Luca e red crescer é uma fera por favor
4:15 vi uma teoria que ele desaparece, por que como entregou o Almanaque para ele mesmo em 1955 seu futuro mudou, então ele desapareceria e seria milionário. Na verdade o que você falou em relação a ele ter sido morto faz bem mais sentido né 😁
Tbm vi essa teoria, e é a mais plausível, já que alterou seu passado.
Na verdade essa teoria se quebra já que no primeiro filme, Marty vai pro passado altera a maneira que ele encontra os pais e mesmo assim não desaparece
@@ericaugustoaleatorio3698 o Marty McFly enquanto estava em 1955 na noite do baile tocando guitarra a um momento que ele começa a desaparecer,mas, como ele ainda estava no passado e conseguiu juntar seus pais novamente,isso não acontece. A diferença entre o Biff de 2015 desaparece, é que ele voltou a 1955 entregou o Almanaque de Esporte para ele mesmo mais jovem, quando voltou para 2015, sua época presente, ele voltou para presente dele em 2015, alterado,ou seja ele daquele jeito não poderia mais existir, somente o Biff milionário. No caso de Marty, quando ele em 1955 se ele deixa de ajudar seu Pai a ficar com sua Mãe e volta para o presente dele em 1985,daí sim ele poderia deixar de existir,em 1985,mas como ele ainda estava no passado em 1955, e mesmo fazendo essas alterações,ainda tinha como consertar e ele consertou em 1955 mesmo,por isso quando ele retorna para 1985, ano em que ele vive atualmente ele não desaparece. Para o velho Biff não desaparecer quando retornar para seu ano presente em 2015, antes dele fazer essa viajem de volta, é desistir da ideia de ficar rico, tomar de volta o almanaque que entregou para ele mesmo mais jovem daí sim quando ele voltar ele não desapareceria,ou talvez sim talvez não. Mas, como sua viagem ao passado tinha esse propósito de fazer ele ficar Milionário, teve essas consequências,não poderia existir 2 deles em 2015, apenas 1 com essa alteração feita, ele o Biff pobre deixa de existir para existir o Biff milionário.
O raciocínio é válido mas não é esse. A cena foi deletada por causa de uma lei da física chamada causa e efeito. Biff não poderia ser imediatamente apagado da linha do tempo porque foi só no seu aniversário de 21 anos que Biff fez sua primeira aposta, em 1958 três anos apõs ter dado o almanaque a si próprio, portanto o futuro não poderia ser mudado de imediato.
@@shezttehr essa eh definitivamente a teoria mais plausível. Essa dele ter tomado um tiro não faz sentido pq isso foi jogado do nada sem isso nem ter existido em momento algum. E sim, faz td sentido ele deixar de existir aos poucos, pois o biff no futuro é o pobre, e se ainda estivesse vivo, o biff rico provavelmente seria bem diferente.
Eu amo as cenas deletadas!!! Traz mais e de outros filmes também, amei muito esse vídeo!!⚡💛
Obrigadooooo! Vou trazer Siim 😁⚡️
Raio Filmes, explicando a cena do Biff do Futuro desaparecendo é o seguinte: quando ele entregou para ele mesmo o almanaque de sports, o futuro dele de imediato foi alterado, e ele deixou de ser aquele velho decrepto para ser um idoso rico no futuro, então automaticamente ele deixou de existir daquele jeito que ele era no futuro. Se o Doc e o Marty tivessem permanecido mais tempo em 2015, possivelmente toda a realidade em volta deles também mudaria se tornando um lugar dominado pelo império do velho Biff e provavelmente seu neto Griff como seu sucessor. É por isso que o Biff desaparece, porque o passado dele foi diretamente alterado pelo almanaque enquanto o futuro de Doc e Marty será alterado lenta e indiretamente, por isso que mesmo Marty e Doc estando em 2015 o futuro deles não é mudado de imediato, porque no caso deles não teve uma influência "direta" do passado como foi no caso do Biff. E também não muda de imediato aquele futuro para Marty e Doc, porque eles não são daquele tempo (ou seja, daquele ano "2015"), eles são viajantes do tempo, então a onda de mudança temporal passa mais devagar para eles. Entendeu 😁 É pura física quântica! 😉👍🏼
O raciocínio é válido mas não é esse. A cena foi deletada por causa de uma lei da física chamada causa e efeito. Biff não poderia ser imediatamente apagado da linha do tempo porque foi só no seu aniversário de 21 anos que Biff fez sua primeira aposta, em 1958 três anos apõs ter dado o almanaque a si próprio, portanto o futuro não poderia ser mudado de imediato.
@@andreluizalmeidabarros8591 certo, mas observe bem a cena. Enquanto Doc e McFly estão ali no futuro de 2015 o Biff velho está ali atrás do carro sentindo a dor da pancada da sua bengala que quebrou e o acertou ao sair do DeLorean. Ele (o Biff) só some quando justamente Doc e McFly voltam para 1985, porque é o momento em que eles vão se deparar com um 1985 diferente do deles, e neste momento a existência do Biff velho de 2015 pobre e dependente do seu neto Griff, deixa de existir. Ou seja, ao voltar para 1985 Doc e McFly aceleram o processo da realidade alternativa da vida do velho Biff. Entendeu. Quanto mais tempo Doc e McFly permanecessem em 2015, mais tempo o velho Biff seria o mesmo até a onda da nova linha temporal de 1985 alcançar 2015 fazendo todas as mudanças temporais na vida dos 3 e na cidade de HillValley.
@@andreluizalmeidabarros8591 o tempo que Biff levou para fazer a primeira aposta, é irrelevante para o futuro, tudo só depende do elemento que fez essa mudança acontecer no passado, ou seja, enquanto esse elemento de mudança permanecer no mesmo espaço tempo do Biff velho, que aqui no caso é o DeLorean, a linha temporal do Biff velho continuaria a mesma até que este elemento (o DeLorean) voltasse para sua respectiva linha temporal, acelerando assim a onda temporal de 1985 para 2015 fazendo todas as mudanças de forma imediata. Viajar no tempo André Luiz é muito mais complicado do que os filmes retratam.
Quando Biff pega o almanaque em 1955 o futuro alternativo que ele cria não é o mesmo no qual Martin e o doutor usam o deleorean pra viajar pra 2015, portanto, na nova linha do tempo Martin e doutor Bronw nunca teriam trazido o delorean pra 2015, quer dizer que o Biff de 2015 não teria voltado pra 1955 e dado o almanaque pra ele mesmo. Portanto a linha do tempo que o Biff de 1955 pega o almanaque é a mesma em que ele também não pega o almanaque.
@@VinnySantos_PE na HQ foi explicada, doc conta para Clara sobre sua viagem do tempo e fala que ele mesmo teve um encontro com o seu "eu" alternativo no hospício e descobriu que o seu "eu" tinha sido lobotomizado. Então doc fala para Clara, que a sorte dele e de Marty era, que eles estavam protegido por uma bolha do tempo (toda vez que eles viajam no tempo, eles ganham uma proteção temporária), que evitava que eles desaparecerem imediatamente, caso eles fosse pará em outra linha do tempo e tivesse outra versão deles (como ocorreu de ter uma versão dele no sanatório e uma versão do Marty num colégio interno na Suíça), por isso que em 1955, Marty não foi apagado imediatamente, quando impediu seu pai de ser atropelado (a bolha protegeu ele por uma semana), a mesma coisa de Biff, ele poderia ter sido apagado, a parti do momento que deu o almanaque para o seu "eu" jovem, mas como ele estava protegido por essa bolha, ele ainda continuou existindo, mas o dele durou pouco tempo (direferente de Marty e doc), porque segundo o roteirista e criador Robert Zemeckis, Lorreine ao descobrir que Biff tinha assassinado George, deu um tiro, o matando em 1996. Outra coisa, logo depois de doc ter tirado Jennefer da casa, Biff chega e a linha do tempo imediatamente muda, mas ninguém percebeu, por que o bairro de Hildalle já era violenta (se doc tivesse escolhido ir para Hill Valley primeiro, para voltar para 1985, eles teriam percebido a mudança)
Excelente o vídeo!!! Mas manoo, coloca em ordem cronológica né truta? 😂😂😂😂😂
Cara um vídeo melhor que o outro em kkk, ameeei
Obrigadooooo 😁⚡️
Primeiro hahahahhaha, nunca tinha visto essas cenas, obrigado por mostrar elas! Nem sabia da existencia delas...
Aeeee hahaha! Valeuuuu Luis, que bom que gostou ⚡️
Amo essa trilogia
A cena do darth vader passou completa nos cinemas em 1985. Cortaram depois
Meu filme favorito. Melhor trilogia da história
Top demais!!!⚡️
Muito bom!!
Obrigadoooo
Na minha opinião deveriam ter deixado as cenas ia ficar mas longo daí essa obra prima
Amo Demais Esse Filme
Fala sobre a trilogia do poderoso chefão!!
Valeuuu pela sugestão 💛⚡️
A trilogia TÊM 0 defeitos
Cara vc e humilde fala com todo mundo vc e toop
Legal esse vídeo gostei.
Obrigadooooo
De nada
Mano seu canal e brabo
Valeuuu ⚡️😆
Eu achei legal, essas cenas deletadas.
Muitas delas eu gostei e a cena do Delegado ser assassinato, foi legal e concordo que foi muito forte e ele não deveria morrer. É isso.
Sim essa trilogia e maravilhosa
algumas cenas foram cortadadas pelo gov brasileiro da epoca, devido a censura de idade, ou seja, a faixa etária. O governo entendia que cenas deixavam o filme ou desenho fora da faixa e cortavam as cenas. Atualmente a produtora muda a faixa etária (pra não perder a cena), algo que não dava pra fazer tão rapido nos anos 80 e 90, mas ainda tem os cortes feito pelas agencias do governo.
A prefeitura era tão lascada assim, que não tinha dinheiro pra consertar esse relógio depois de 30 anos do raio?
Acho que o relógio parado virou uma atração turística.
o prefeito Gold Wilson queria trocar o relógio, tanto que tem uma senhora fazendo camanha para não mudar o relógio (aquela senhora que grita "salve a torre do relógio"), ela chega a dá o panfleto para o Marty e é graça a esse panfleto, que doc de 1955 descobre que haverá um raio na outra semana. Em 2015 é o velho Eddie que faz a campanha como vemos no vídeo aí
@@alexandreteixeiracoelho4819 sim tanto que no primeiro filme, tem aquela senhora fazendo campanha, para o prefeito Gold Wilson não trocar o relógio
Melhor filmes do Mundo
Em 4:15 tenho outra teoria. O bife veio do passado porém ele ficou rico quando entregou o almanaque a ele mesmo e quando chegou no futuro ele vive em outra realidade
ELE MUDOU A LINHA DO TEMPO
na HQ que foi llançada em 2015 por um dos criadores, Bob Gale, foi explicada. Doc conta para Clara sobre sua viagem do tempo e fala que ele mesmo teve um encontro com o seu "eu" alternativo no hospício e descobriu que o seu "eu" tinha sido lobotomizado. Então doc fala para Clara, que a sorte dele e de Marty era, que eles estavam protegido por uma bolha do tempo (toda vez que eles viajam no tempo, eles ganham uma proteção temporária), que evitava que eles desaparecerem imediatamente, caso eles fosse pará em outra linha do tempo e tivesse outra versão deles (como ocorreu de ter uma versão dele no sanatório e uma versão do Marty num colégio interno na Suíça), por isso que em 1955, Marty não foi apagado imediatamente, quando impediu seu pai de ser atropelado (a bolha protegeu ele por uma semana), a mesma coisa de Biff, ele poderia ter sido apagado, a parti do momento que deu o almanaque para o seu "eu" jovem, mas como ele estava protegido por essa bolha, ele ainda continuou existindo, mas o dele durou pouco tempo (direferente de Marty e doc), porque segundo o roteirista e criador Robert Zemeckis, Lorreine ao descobrir que Biff tinha assassinado George, deu um tiro, o matando em 1996. Outra coisa, logo depois de doc ter tirado Jennefer da casa, Biff chega e a linha do tempo imediatamente muda, mas ninguém percebeu, por que o bairro de Hildalle já era violenta (se doc tivesse escolhido ir para Hill Valley primeiro, para voltar para 1985, eles teriam percebido a mudança)
Faz cenas deletadas de todo Mundo em panico
Valeu pela sugestão ⚡️😁
Assisti agora na Amazon, e cortaram aquela cena do racha com a pick-up, em que ele decide dar ré.
muitas dessas cenas estavam na fitas de vhs , mas foram suprimidas quando pasaram para cd e internet, lembrando que em um dos filmes da trilogia o martin e o doc, ficam perdidos em realidades alternativas e uma que me chamou a atenção eles param em uma festa semelhante a octoberfest de blumenau, e o pior ou melhor que em 22 de 10 c de 2015 na octoberfest de blumenau apareceu dois caras muito similares a eles , pior que muitas pessoas os viram e tiraram fotos
Eu sempre achei que o Biff velho desaparecia simplesmente por ele ter se tirnado rico e aquela versão pobre dele ja não poderia mais estar ali
Eu não sabia que Nattanzinho era UA-camr
Top
Parabens pelo vídeo
DE VOLTA PARA O FUTURO,NAO CAGA COM A LINHA DO TEMPO,IGUAL O FLASH
4:14 eu pensei que essa cena fosse assim
A cena mostraria essa versão do
Biff Tannen sendo apagado da existência e o segundo Biff apareceria quirando uma nova realidade já que o biff mundou o tempo isso significaria que o primeiro biff não existeria mas sim o segundo tipo um paradoxo
é meio confuso
Cara, eu não vou mentir mais essa cena em que o biff mais velho sai do carro mal claramente ele morre pq depois não mostra mais ele no decorrer do filme
Como o Dr construiu o trem de viagens em 1885 sem recursos??? Me contem
na HQ que foi lançado em 2015, por um dos produtores do filme o Bob Gale, doc pegou a tecnologia do skaite voador que ficou com ele e usou num triciclo de um cara, que estava testando na rua (era uma invenção desse cara e doc comprou esse triciclo) e viajou para 2025, para pegar peças futurista para o trem, com isso ele acabou encontrando outra versão do Delorean. Sim, quando o Delorean levou aquele ráio em 1955, o Delorean sofreu uma ramificação se dividindo em dois, mandando um para 70 anos no passado com o doc junto, que foi para em 1885 e mandou o outro (sem o doc) para 70 anos no futuro de 2025. Por isso que no The Game, doc tem outro Delorean e com o Delorean ele pode viajar para o futuro e passado, levando as peças para o trem.
❤❤❤❤❤❤❤❤
auguem sabe se vai ter de volta para o futuro 4 ?
👏👏👏👏
Eu amo esse filme e meu filme favorito eu gosto muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo esse filme
O Bife velho não some pq foi morto a tiros, mas pq o futuro foi reeditado e ele desgraçado deixou de existir em função de se tornar um vencedor
Não é MARECHAL. É MARSHALL, que em inglês significa xerife.
Biff morre pq o antecedente dele de 1885 buffo morre
Então a geração dele desaparece
Pq ele mudando passado
Faz com que o Martin vai para 1885.
Eu tenho os tres dublado pela bks classica das classicas em DVD .😂
A cena do biff "desaparecendo"se explica porque ele entregou o livro pra "ele mesmo"no ano de 1955,daí por o jovem Biff ficar rico,esse biff velho NAO poderia existir...fiz os cálculos baseando me em toda a história da trilogia e deu esse resultado que pra mim só pode ser a explicação...pro velho Biff estar desaparecendo,pois ele alterou a sua própria existência ao entregar o almanaque.
Ps:eu baixei a trilogia completa e dublada e consegui incluir através de um programa de Pc as cenas deletadas que são mostradas aqui e algumas outras.agora tenho os três filmes totalmente estendidos...
CARA MANDA AI A TRILOGIA COM CENAS DELETADAS INCLUIDAS NO GOOGLE DRIVE PORFAVOR
na HQ foi explicada, doc conta para Clara sobre sua viagem do tempo e fala que ele mesmo teve um encontro com o seu "eu" alternativo no hospício e descobriu que o seu "eu" tinha sido lobotomizado. Então doc fala para Clara, que a sorte dele e de Marty era, que eles estavam protegido por uma bolha do tempo (toda vez que eles viajam no tempo, eles ganham uma proteção temporária), que evitava que eles desaparecerem imediatamente, caso eles fosse pará em outra linha do tempo e tivesse outra versão deles (como ocorreu de ter uma versão dele no sanatório e uma versão do Marty num colégio interno na Suíça), por isso que em 1955, Marty não foi apagado imediatamente, quando impediu seu pai de ser atropelado (a bolha protegeu ele por uma semana), a mesma coisa de Biff, ele poderia ter sido apagado, a parti do momento que deu o almanaque para o seu "eu" jovem, mas como ele estava protegido por essa bolha, ele ainda continuou existindo, mas o dele durou pouco tempo (direferente de Marty e doc), porque segundo o roteirista e criador Robert Zemeckis, Lorreine ao descobrir que Biff tinha assassinado George, deu um tiro, o matando em 1996. Outra coisa, logo depois de doc ter tirado Jennefer da casa, Biff chega e a linha do tempo imediatamente muda, mas ninguém percebeu, por que o bairro de Hildalle já era violenta (se doc tivesse escolhido ir para Hill Valley primeiro, para voltar para 1985, eles teriam percebido a mudança)
ja soube dele levar tiro da Lorraine e de ter ido parar no velho oeste e ser morto pelo propio avo.
sim, os dois criadores da triologia deram um final diferente, enquanto Robert Zemeckis deu um final com Lorraine matando Biff em 1996, depois de descobrir que Biff tinha assassinado George, anos depois Bob Gale ao produzir as HQs de comemoração de 30 anos, e na última ele laçou uma série contando a história da linha do tempo de 1985A do almanaque e ele quis dá um final feliz para a turma, mudando o a morte de Biff. Olha, apesar de eu ter amado a tragetória dessa HQ, eu só vou considerá até o penútimo capítulo que se encerra com a Lorraine apontando uma arma para Biff e ignoraria o último capítulo da HQ (em que o tiro de Lorraine não acerta o Biff, porque ele tinha uma agenda no palitó, que tinha uma capa blindada e amorteceu a bala e ele acaba sendo morto por seu bisavó Buford e com isso, todos terminam felizes para sempre, até o doc que na outra HQ tinha tido um final trágico e nessa ele consegue fugir do manicónio) e consideraria o final que Robert Zemeckis deu. A turmas já estava com a vida e o psicológico estragada, eles poderiam se livrar de Biff, mas não tinha como consertar. Marty num colégio interno na Suíça (que segundo Biff, fugiu três vezes, então deve ter se tornado um rebelde sem causa e drogado), Dave como vemos no vídeo é viciado (diz que no roteiro, a irmã do Marty a Linda, se prostituiu) e Lorraine amargurada e alcóolatra e fora Hill Valley que se transformou em uma cidade marginalizada, na outra HQ na "História de Clara", doc tinha tido um destino trágico, pois foi lobotomizado e vive como um zumbi (próprio Bob Gale se contra diz com as suas HQ). Então é assim, eu consideraria a versão da HQ do Bob Gale até o penútimo capítulo e escolheria o final de Robert Zemeckis e que ninguém teve final feliz, até o momento dos originais Marty e doc apagar essa linha do tempo
MAS NÃO DEVIAM TER TIRADO AS CENAS, EU ODEIO CENAS CORTADAS PRINCIPALMENTE QUANDO JÁ ESTÃO PRONTAS E ACRESCENTARIAM MAIS CONSISTÊNCIA A TRAMA...
A cena da morte do marejal foi muito pesada
Mas faria sentido ter no filme, pq aparece um delegado substituto
Onde posso ver a cena completa?
4:15 Na época eu imaginei que ele tivesse morrido devido à vida regressa de muita cachaça, putas e drogas... fazendo sua saúde ao longo dos anos pagar um preço caro. Sendo que sem o almanaque ele seguiria uma vida financeiramente mais limitada, porém.. sem os elementos que fariam sua saúde ficar debilitada ao longo dos anos.
Essa teoria tb faz sentido. Uma vida de luxúria, putas etc poderia modificar tanto essa parte, que ele poderia morrer por vários motivos nesse espaço de tempo. Porém, ele se continuasse vivo, ele provavelmente não seria cm o biff pobre e sim um biff rico talvez mais jovem, e levando outro tipo de vida.
2?
Io