Como aprimorar sua interpretação

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 13 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 5

  • @fac180
    @fac180 Місяць тому +2

    Ansioso pra começar a minha própria analise. E mais ainda pra atender o primeiro analisando.

  • @_fabioleal_
    @_fabioleal_ Місяць тому +1

    Meu maior desafio será interpretar também os entendimentos da doutrina espirita. Estou apostando bastante no êxito desta minha caminhada.

  • @antoniocarlosschwiderski9941
    @antoniocarlosschwiderski9941 Місяць тому +1

    Importante esta aula-Análise! A muito tempo que estava buscando esta informação!

    •  Місяць тому

      @@antoniocarlosschwiderski9941 que ótimo. Em breve voltaremos com novos conteúdos sobre este tema.

  • @elisangelabatistapsi
    @elisangelabatistapsi Місяць тому

    Minha analista me mandou calar a boca e parar de falar, para respirar fundo e acalmar, pq precisava encerrar a sessão... eu, que sempre fui silenciada desde criança, estava passando por um processo delicado, precisando jogar todo aquele lixo emocional para fora, pois eram conteúdos que eu não acessava antes, mas quando acessei, mexeu muito comigo... A angustia era tanta, que eu gritei, disse que NINGUÉM, NUNCA MAIS , IRIA ME SILENCIAR!!! ... Ela se assustou, e me deixou falar por mais uma hora e eu paguei outra sessão a ela... Hoje entendo que ela poderia ter outro paciente em seguida,mas naquele momento eu estava em sofrimento e não tinha essa clareza. Em uma outra sessão, ela chamou uma pessoa de quem eu me queixava de lixo...😮... e na última sessão, ela bateu as mãos ,me chamando à atenção e disse que eu tinha que acelerar o assunto e avançar, trocar de assunto😅.... OI ? Freud, socorro! E a associação livre fica onde? ... Troquei de analista, depois de chorar uma semana... DETALHE: eu estava diagnosticada com depressão profunda, havia passado por 1 tentativa de suicídio e com ideações suicidas ... Então mandei uma mensagem pra ela dizendo que não iria continuar com ela , a única resposta que recebi foi: tá bom! Boa sorte! ... Penso que se ela estava atravessada por meus conteúdos, ela poderia me encaminhar para um colega e não gritar comigo, acelerar meus processos e me deixar à toa , até mesmo por conta do meu estado de saúde.
    Enfim , penso que o despreparo por parte do analista é assustador... vivi isso na pele, mas aprendi que não serei este tipo de profissional... acolhimento, escuta e responsabilidade são indispensáveis para lidar com as dores da alma de outro ser humano.
    Sobrevivi, fiz tratamento, hoje estou muito bem e em análise com uma excelente profissional!❤