Medina fora, John John fora: Toledo Tri? Italo Bi? Novo Campeão? E mais: tudo sobre a etapa de Pipe
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Em nosso programa 237, Guilherme Dorini, Marcelo Andrade e Marcelo Boscoli colocam em perspectiva as notícias mais recentes no tour: a contusão de Gabriel Medina, e a ausência de John John Florence abrem espaço para um novo candidato ao título.
Quais são as chances de Filipe Toledo e Italo Ferreira ou teremos um novo campeão mundial?
No feminino, tivemos a saída em 2025 de Stephanie Gilmore, e com a aposentadoria de Ross Williams, Tatiana Weston-Webb escolheu Adriano de Souza como técnico.
Como se não bastasse tudo isso, ainda temos a análise completa da etapa de Pipeline.
Arte Logo: Cláudio Attademo
Apoio:
www.wetworkssu...
Loja:
www.pordentrodotour.com.br
Chave Pix para apoiar o programa:
pordentrodotour@gmail.com
Links:
Crédito de Imagens:
WSL @wsl @wslbrasil www.wordsurfleague.com
Instagram Atletas e Entidades:
www.worldsurfl...
/ wsl
/ wslbrasil
Todos os atletas em formaçao usam o Guaruja como base mais nao mencionam o nome da cidade e nem criam um programa junto com a Associaçao local Guarujaense para ajudar e incentivar novos talentos da ilha.
Olhem mais para base e se puder ajudem de alguma forma. Toda colaboraçao é bem vinda. Aloha.
Em termos de conteúdo o canal é top, mas vcs devem buscar uma melhora na conexão da rede. Fica muito chato toda hora alguém "caindo"...
Vc está muito certo! Alô @ClaroBrasil olha ai o feedback sincero sobre a qualidade da internet que vcs disponibilizam
O CT virou um circuito exibição, porque as regras não tem sentido , e maior bagunça, sem seriedade nenhuma
Melhor programa de surf. Parabéns pelas analises ❤
Valeu, Nani!
Melhor podcast de surf. Tmj!
Valeu, Pedro!!
Sobre o assunto de aposentadoria, surfista não é tenista e nunca vai ser. Existe a competição e todo o lado profissional, mas antes de tudo são surfistas, que cresceram na cultura do surf. Após o sucesso na carreira, todos que tiverem a oportunidade de parar de competir para levar uma vida tranquila surfando quando e onde quiser, vão fazer. Isso independe do circuito e formato.
O ítalo tem pontos a melhorar no surfe de borda isso é fato até o Medina corrigiu alguns pontos no seu surfe e melhorou bastante a fluidez.
Essa questão da taxa muito alta de desistência e "ano sabático" entre surfistas tem muito a ver com a avacalhação do circuito pelas mudanças na WSL.
Não vemos discussão de formato no tenis por exemplo.
Até essas, principalmente em criterios de julgamento, so me lembro do Kelly por falta de motivação e saiu por anos.
Posso estar esquecendo de alguem, mas vale observar que o numero auemntou muito quando o circuito piorou muito.
Um dos melhores programas de comentários do mundo do surf, mas uma vergonha essa internet de 5a categoria...acompanho vocês desde que desfizeram o "De Olho do Tour" para o 1° episódio do "Por Dentro do Tour" e não teve um único episódio que vocês não tiveram problemas de internet: "bota aí, Diretor, um HORRORINHOSO pra essa intert de vocês", que NÃO condiz com o alto nível do programa.
Horrorinhoso! Vc está muito certo! Alô @ClaroBrasil olha ai o feedback sincero sobre a qualidade da internet que vcs disponibilizam
Nego reclamando to tour eu acho bizarro!! Altas ondas! Eu tentei ser profissional de Tennis e afirmo, a pressão de uma partida de mais de 3 horas é sinistra!
Seria justo um QW (Qualifying Wildcards) naqueles 4 meses de férias pra ver quem entra como wildcard. Com Medina e JJ fora, ninguém mais pode se machucar.
A ver @diego1... no se puede comparar el Surf con ningún otro deporte tío.Pues es un deporte que depende exclusivamente de la naturaleza (no sé si tienes en cuenta este pequeño detalle).Por este "pequeño " detalle se torna tan especial practicar este energizante deporte.
quando eu vejo o Italo surfando parece que estou vendo alguem andando de skate em um bolt... estigado querendo voar toda hora... e o surf não é isso, pelo menos não é oque a WSL quer ver.... quanto antes ele entender isso mais longe ele vai...o Filipe endendeu isso a 3 anos e foi Bi campeão..
Eu só tenho uma reclamação…. 1x por semana é muito pouco !!! Hahaha parabéns galera !!!
Valeu, Everton!!!!
eu acho que o john john tem todo o direito de correr em pipe , o cara é atual campeao e a etapa é na casa dele .
Os caras já alcançaram...o máximo do esporte o título mundial...e estão milionários...e ter que surfar contra os juízes acho que isso... pode ser um fator bem relevante...!!!
É possível...
Aloha!!
Aloha
Não se pode comparar o Surf com quase nenhum esporte profissional atualmente. A elite do Surf comparada a elite de outros esportes é injusta, na minha opinião, pois acredito que o circuito mundial de surf é amador em comparação a outras grandes ligas de esportes profissionais. Até com relação a outros boardsports como Snowboard, Skate, Wakeboard entre outros, é possível ver um amadorismo muito grande no circuito mundial de surf. Há décadas estamos presenciando erros horrorosos no julgamento de notas, circuitos com premiação que mal pagam os custos dos atletas, vários atletas sem patrocinio que necessitam pagar do próprio bolso os custos com viagens, bagagens, hospedagens e alimentação. A infraestrutura financeira, comercial e esportiva do mundial de surf é inferior a de outras grandes ligas esportivas como NBA (basquete), futebol (Champions League, Copa do Mundo), tênis (Roland Garros, Wimbleldon, US Open), F1, Hockey no Gêlo (NHL) entre outros. Mesmo participando dos jogos olímpicos vejam as polêmicas que ocorreram entre a ISA, Comitê Olímpicos versus WSL, para os jogos de Paris 2024, em especial com relação a como a WSL indica os juízes para realização dos jogos e também como a entidade tem administrado o surf nas últimas temporadas. Sem contar que os atletas muitas vezes necessitam viajar ou morar em outros países para treinar, ter acesso aos melhores equipamentos entre outras coisas questões, pagando do próprio bolso. A F1, só pra citar um exemplo, os pilotos de elite tem boa infraestrutura, com bons contratos e salários, as equipes dão todo o suporte possível e, assim como no tênis, é um esporte de ticket alto e há todo o um apelo das maiores empresas do mundo do setor privado, governos e estatais dos locais de disputa das competições, além da mídia tradicional que dão suporte de forma mais respeitosa aos referidos esportes. O debate é válido e contribui com o esporte. Parabéns ao Boscoli por trazer essas questões ao debate e pela atenção em responder o chat no programa. Parabéns a todos pelo trabalho!
Falou tudo
o Bôscoli cai demais … precisa conectar uma internet a cabo num PC, aí tem que correr QS e Challenger pra se credenciar a voltar pra comentar o CT 😂😂
Vc está muito certo! Alô @ClaroBrasil olha ai o feedback sincero sobre a qualidade da internet que vcs disponibilizam
Imagina ele se classificando pro CT e comentando ao mesmo tempo...rsrs
Ano passado fiquei com essa dúvida sobre o fantástico. Por que se submeter a WSL? Quer dar prêmio é só dar ué
Infelizmente, não é simples assim. Gostaríamos que fosse.
É muito botox na cara isso sim 😂😂😂
Não há mistério nenhum nas seguidas paradas dos surfistas de elite no circuito mundial: a) o contrato de patrocínio deles permite; b) a WSL permite o retorno imediato à elite, após a interrupção.
Alguém avisa p Boscoli que formula 1 não é esporte… 😂😂😂😂😂
kkkkk
JJF dentro
Com a finals sendo em Fiji, sem Medina e sem JJ, acho que o Jack não tem adversário lá.
Será?
Ta esquecendo do Yago dora e Miguel Italo 🤔
@@wallacecortes1377 Esqueci não, mas acho o Jack favorito em várias ondas do tour, além de contar com o julgamento favorável da maioria dos juízes. Os brasileiros são muito bons tbm, sem dúvidas, mas acho que o Jack tá na frente.
Na moral transmissao horrivel, todo programa da problema na internet do Buscoli, alguem ajuda o cara ai
Vc está muito certo! Alô @ClaroBrasil olha ai o feedback sincero sobre a qualidade da internet que vcs disponibilizam