A Maratona de Brittany (Brittany Runs A Marathon) | Momento Cinema

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 жов 2024
  • Assisti ao filme “A Maratona de Brittany” (Brittany Runs A Marathon) e é muito interessante a forma que abordaram a auto aceitação, superação e a importância de um estilo de vida saudável. Você já assistiu? O que achou? Comenta aí! [Disponível na AMAZON PRIME VIDEO]
    🍿 Momento Cinema é um quadro onde compartilho um filme, série ou documentário que já assisti e que aborda temas relacionados à saúde, deficiência, mobilidade reduzida, conscientização, Vida de Parafusado e/ou inclusão social.
    🍿 O objetivo é promover não apenas entretenimento e lazer, mas também promover a conscientização e estimular a identificação de situações vivenciadas por parafusados e Pessoas com Deficiência.
    🦻 Este vídeo contém Acessibilidade na Comunicação: CC - ative as Legendas Ocultas
    👩‍🦯 Descrição: Dra. Quéren é uma mulher morena muito bonita, está sentada em uma cadeira gamer rosa, ela veste uma blusa branca com desenhos de pipoca, ticket cinema, claquete, atrás no canto direito tem uma TV com imagem do filme, no canto esquerdo tem uma parede lilás com diplomas e plaquinha prata do UA-cam.
    TRANSCRIÇÃO:
    Olá, parafusados! No Momento Cinema de hoje vou compartilhar com vocês um filme, uma comédia dramática, que explora temas como auto aceitação, superação e a importância de um estilo de vida saudável. O filme “A Maratona de Brittany" é baseado em fatos reais, ele conta a história de uma jovem de 28 anos que mora na cidade de Nova York, junto com uma amiga que é professora de surdos. Brittany é divertida e carismática, mas que leva um estilo de vida nada saudável, isso faz com que ela seja uma pessoa obesa. Bem no início do filme mostra ela em uma consulta médica, o médico pergunta como é o sono dela, ela diz que dorme demais, inclusive, isso faz com que ela chegue sempre atrasada no emprego e acaba sendo demitida. A obesidade pode resultar em distúrbio no sono. Ela fez vários exames e o médico falou que ela precisava urgente mudar o estilo de vida dela, melhorar a alimentação, fazer exercício físico. Ela então começa a correr, no início é bem desafiador, mas uma vizinha dela, que é corredora, oferece apoio, e a convida para participar de uma comunidade de corredores. Assim como nossa comunidade clube dos parafusados, ter uma comunidade que te entende, que te apoia é fundamental. Bom, a Brittany começa com pequenas metas alcançáveis, do tipo, correr uma quadra e depois vai aumentando, o objetivo principal dela é correr a maratona. Isso é muito bacana, muitas vezes nós parafusados colocamos metas muito altas, principalmente quando estamos fazendo a reabilitação física, então, ter micro metas é uma estratégia muito positiva. Ela é bem disciplinada, foca na alimentação, na corrida, deixa de comer alimentos que não são saudáveis, do tipo pizza, hambúrguer, bebida alcoólica… ela perde peso, mas chega um momento que ela enfrenta estresse, falta de apoio dos amigos e ela acaba estacionando ali no peso, não consegue perder mais e com isso ela intensifica, exagera nos treinos e acaba sofrendo uma fratura por estresse, e precisa usar aquela órtese, bota imobilizadora, conhecida por alguns como robofoot, essa situação é algo comum em corredores. Você já usou essa bota? Diz aí nos comentários! Com isso ela fica frustrada, porque não pode mais correr a maratona, tá aí um exemplo perfeito de uma pessoa com mobilidade reduzida. Uma situação que também me chamou atenção nesse filme, fazendo aí referência ao universo da pessoa com deficiência: determinadas cenas que ela está correndo no passeio, na calçada, foca nos pés dela e aparece o piso, e, em um cruzamento de vias, além da rampa de acesso, eu vi o piso tátil de alerta, que é aquele piso com pequenas esferas na superfície, para garantir a acessibilidade, a segurança da pessoa com deficiência visual. Vou trazer agora algumas Curiosidades: Na parte final do filme mostra a Brittany correndo a maratona, isso foi um ano depois dela ter fraturado a perna. E a filmagem aconteceu na Maratona de Nova York de 2017 de verdade, o filme foi o primeiro não-documentário a ser rodado na Maratona de Nova York.
    Esse filme foi indicado a várias premiações, e inclusive, venceu uma delas. A Bell, que é a atriz que interpreta Brittany, gostou tanto do roteiro do filme que começou a correr, treinar e perdeu 18 kilos durante o processo. Se você gostou deste filme, você também vai gostar do filme Tyson’s Run, que conta a história incrível de um rapaz que tem o transtorno do espectro autista e corre uma maratona. Já compartilhei no momento cinema, o card está aqui em cima para você assistir. Agora me conta nos comentários: você faz exercício físico, pratica algum esporte? Eu operei a coluna e faço fisioterapia aquática, natação e pilates.
    VÍDEO:
    Roteiro: @dra.queren
    Direção e Gravação: @NeemiasHaniel
    Edição e Produção: @dra.queren @NeemiasHaniel
    #AMaratonaDeBrittany #MomentoCinema #Filme #Entretenimento #ClubeDosParafusados

КОМЕНТАРІ • 2

  • @paulaangelica8712
    @paulaangelica8712 10 місяців тому +1

    Eu amei demais esse filme ! Ainda mais depois q descobrir q foi baseados em fatos reais !!

    • @dra.queren
      @dra.queren  10 місяців тому

      Também amo filmes baseados em fatos reais, Paula! Inclusive, vou escolher alguns para compartilhar em breve aqui no Momento Cinema. 😍