Aos que pularam a descrição: Ana Terra foi escrita por Yamandu Costa em homenagem à personagem Ana Terra, a heroína do livro “O Tempo e o Vento” do também gaúcho Érico Veríssimo. Em um trecho do livro, o autor descreve que Ana Terra só conseguia enxergar seu reflexo no riacho atrás de sua casa, chamado por Veríssimo de “espelho d’água”. O trecho inspirou o violonista, que compôs a música imaginando uma água corrente em homenagem à obra imortal de Érico Veríssimo.
Quando meu pai faleceu em um acidente de carro, editei um vídeo com as fotos dele junto com Ana Terra... Ficou tão triste e emotivo que após eu publicar em rede social para a família, eu deletei a publicação e apaguei o vídeo. Tem tristezas na vida que são melhores serem deixadas guardadas em um canto escondido do coração.
With seven strings and two hands, you invoke passion, an expression, capturing the journey. The essences in music of the emotional human spirit. Thank you. Warm Regards, Steven
Steven, you should read the book and listen to this music when you read Ana Terra's chapters... With this music Yamandu gave a voice to the character that gives me goosebumps just to think of the sound of wind. "Sempre que me acontece alguma coisa importante, está ventando".
Jovens, envelheçam! A maturidade para o Yamandu, está fazendo-o tirar sons deste violão cada vez mais de forma límpida, a baixaria de polegar e o repicado, cada vez mais perfeito, o som, extraido cada vez mais puro. PaRABÉNS CARA! Você já consta no panteão dos nossos grandes violonistas. É um prazer poder ouví-lo.
"Jovens, envelheçam! A maturidade para o Yamandu está lhe fazendo tirar sons deste violão cada vez mais de forma límpida. A baixaria de polegar e o repicado cada vez mais perfeito e o som... Extraído cada vez mais puro." Pronto, corrigido. A vírgula no meio do sujeito e predicado, sem dúvida, estava incomodando.
Meu Deus, que mundo tô vivendo, Funkeiros com milhões de acessos, sendo convidados para programas de família, e artistas como esse, que toca uma música inexplicavelmente linda dessas, não tem o reconhecimento que é devido. Esse mundo está chato. Mas eu como espírita que sou, acredito que até os anjos param pra ouvir. Seu público é celestial Yamandu. Tô encantado demais.
Vejo um caos, a humanidade caminhando para um poço sem fundo ... Daí quando vejo que alguém faz uma música assim, acredito que ainda resta esperança, pois nesse mar de lama ainda existem pessoas boas.
A arte ainda há de salvar este planeta. Ela nos reconecta com a dimensão exclusivamente humana: A criatividade! Se estamos vendo a humanidade indo para o fundo do poço é porque esta "humanidade" está cada vez mais se animalizando e se esquecendo da sua real essência. A solução de todos os problemas está na criatividade. A criatividade vive de um combustível: o poder de contemplação. A vida moderna vive de um outro combustível a monetização estupidamente acelerada. Aceleração é inimiga da contemplação. E assim, não nasce uma estrela, mas sim a cega estupidez que não sabe não pode ou não consegue contemplar.
Guitarristas buenos hay muchos y muy buenos. Guitarristas especiales...de esos hay pocos, y Yamandú es uno de ellos. Virtuosismo, sentimiento, creatividad..lo tiene todo. Gracias por tu música Maestro!
Yamandu, I love listening to your music because of your beautiful compositions, masterful skill and emotion-packed wall of sounds that you produce with the instrument. Absolutely astounding! Greetings from Slovenia
Uma das melhores músicas que já ouvi. Uma melodia maravilhosa executada primorosamente por este grande músico. Yamandu Costa, muito obrigado por existir.
Maestro Yamandu: Muchas gracias. No conozco el libro, pero su obra transmite mucho y lleva a imaginar y a volar. Admirables las técnicas (ese trémolo permanente es un gran desafío y el pulgar tiene vida propia!) pero más que eso, las sensaciones y el sentimiento que ud. entrega. Y además, mil gracias por hermanar con su búsqueda e interpretaciones, a quienes residimos en lugares que, sólo por hechos fortuitos, tienen nombres e idiomas diferentes: Argentina, Paraguay, Uruguay, Brasil. ¿Qué son? Sólo referencias, maneras de nombrar. Su trabajo borra las fronteras, como el de tantos grandes artistas. Bravo!
a junção perfeita do sentimento, musicalidade, emoção, técnica e dinâmica... cada dia melhor!!! como isso é possível!? de que planeta cê veio irmão?! grato por compartilhar essas belezas... emocionei aqui!!!!!! s2
Yamandu, tua alma é gaúcha e vívida nas vozes que faz ecoar do teu sete cordas. Quem conhece a história penosa e profunda da personagem Ana Terra, sente essa música reverberar a história dela e resumir as linhas do Veríssimo. Tu é o cara. Parabéns
Yamandu, mostrando que além de ser um músico genial, ainda consegue espaço para lindas inspirações como compositor. Yamandu, seu limite é o céu. Parabéns mais uma vez!
Yamandu, você merece todos os elogios porque a obra é linda. Mas merece nosso amor e nossa gratidão por esta interpretação maravilhosa. Cordas que respiram, cantam e choram. Lindo até não poder mais.
Isso já me fez chorar tanto! Essa música é terapêutica Yamandu. Vai no funda da alma.
2 роки тому+2
Yamandú, que música linda, cara. Ouví 3 vezes seguida. Deu vontade de tocá-la... Tem partitura dela? Eu percebí pelo Menos duas notas na 7a corda... Como ficaria no violão de 6? Grande abraço e obrigado por essa música, que deve ficar num grupo daquelas peças muito tocadas do violão
Essa música sempre me fez lembrar da minha avó, nunca soube dizer o porquê... Traz um sentimento de saudade. Ontem ela se foi, estou ouvindo esta música agora. Descanse em paz, meu amor.
Ouvi incontáveis vezes somente hoje. Hoje e sempre. E a cada vez que a ouço descubro emoções profundas que não sabia existir. Esta sua composição Yamandu transcende a própria arte. É obra prima, melodia, poema, remédio, é vida. Dói de tão singela e arrebatadora.
Yamandu Costa, graças a Deus vc é Brasileiro! Vc e outros violonistas do nosso país tão carregando essa bandeira sagrada do violão pelo mundo a fora.... Vc sabe que és um ícone mundial... um grande abraço... Faz uma live no Instagram tocando umas músicas pra nós admiradores do seu rico trabalho... muito obrigado
Essa música retratou em meu coração que sem **ESPERANÇA** não há motivos para tentar ou tão somente pensar em qualquer coisa inerente à vida, então, entendo que mesmo o mundo inteiro sendo esse "mar de lama", **LAMA SAI COM ÁGUA!**
@formxshape The inspiration to this track comes from a Brazilian romance book saga called "O Tempo e o Vento" (The Time and The Wind), written by an author born in the same state as Yamandú, the southernmost Brazilian state, called "Rio Grande do Sul". It's about the history of the Portuguese cololization of this region. "Ana Terra", a colonist lady, is a main character in the saga, she falls in love with a Native American ( yeah we have them in South America too, though most people name improperly "indian") soldier, "Pedro Misionero", who comes from the border of the colony. Her father doesn't approve the relationship, and then sends orders to kill the indian soldier.. this is why Ana gets so sad, and then the sadness of the track, with a kid in her womb... the plot is really worth a try...
Incrível! Parabéns, Yamandu! A cultura de um país se mede quando duas artes se encontram: música e literatura. Grande abraço de São Paulo. Acompanho sua música desde o disco "El Negro del Blanco", que gravou com o saudoso, grande e brilhante Paulo Moura.
Conheci essa música há uns bons anos em um pocket show do Yamandú aqui em Porto Alegre, e sua melodia nunca mais saiu do meu coração. Muito obrigado por essa trilha sonora memorável!
Música linda, Perfeita Pra mim vc é o melhor. Como o próprio Jô falou pra vc " vc é o melhor que eu ja vi tocando, pode haver igual mas melhor não aliás tmbm nunca vi igual" algo mais ou menos assim. Parabéns vc é o cara
É por causa de pessoas como o Yamandu que ainda acredito na redenção da música brasileira, apesar do lixo musical produzido e propagado todos os dias por nossa mídia. Para aliviar os nossos ouvidos de toda a barulheira que inunda as redes sociais e a nossa mídia, nada melhor do que ouvir uma preciosidade como essa.
Bravo! Estou encantado e fico impressionado com cada música, em cada vídeo, que nos é presenteada por este exímio e artista. Que excelência, que leveza!
Amazing yamandu Costa on guitare 🎸 7 cordes plus tremolo
Aos que pularam a descrição:
Ana Terra foi escrita por Yamandu Costa em homenagem à personagem Ana Terra, a heroína do livro “O Tempo e o Vento” do também gaúcho Érico Veríssimo. Em um trecho do livro, o autor descreve que Ana Terra só conseguia enxergar seu reflexo no riacho atrás de sua casa, chamado por Veríssimo de “espelho d’água”. O trecho inspirou o violonista, que compôs a música imaginando uma água corrente em homenagem à obra imortal de Érico Veríssimo.
Eu posso imaginar que magnífico seria a junção de uma letra pra essa música com esse tema... Muito bom...
E inexplicável. Lindo demais.
Linda demais
Narciso, resumindo. Meio que essa peça; parnasiana.
vez ou outra volto aqui... e sempre é como se fosse a primeira vez!!! isso certamente pertence a outra dimensão!!!! gratidão!!!!
Muito obrigado Bruno, abraço!
Sua musica me faz muito bem yamandu gosto dela a ela eu escutei antes DE fazer o vestibular ela acabou me dando sorte e passei!
Linda musica. Toca minha alma. Acalma meu coração. Amei. Yamandu vc é 10000
Meu pai, que coisa mais divina
👍🙂 One of the most beautiful songs I've ever heard! And a performance that's equally amazing!!
Simply the finest guitar player in the world.
Quando meu pai faleceu em um acidente de carro, editei um vídeo com as fotos dele junto com Ana Terra... Ficou tão triste e emotivo que após eu publicar em rede social para a família, eu deletei a publicação e apaguei o vídeo. Tem tristezas na vida que são melhores serem deixadas guardadas em um canto escondido do coração.
With seven strings and two hands, you invoke passion, an expression, capturing the journey. The essences in music of the emotional human spirit. Thank you.
Warm Regards, Steven
I suggest that you read the book of Érico Veríssimo. It's too good!
Steven, you should read the book and listen to this music when you read Ana Terra's chapters... With this music Yamandu gave a voice to the character that gives me goosebumps just to think of the sound of wind.
"Sempre que me acontece alguma coisa importante, está ventando".
Jovens, envelheçam! A maturidade para o Yamandu, está fazendo-o tirar sons deste violão cada vez mais de forma límpida, a baixaria de polegar e o repicado, cada vez mais perfeito, o som, extraido cada vez mais puro. PaRABÉNS CARA! Você já consta no panteão dos nossos grandes violonistas. É um prazer poder ouví-lo.
E ele compôs Ana Terra já faz um tempinho... ahah mas é isso ai
"Jovens, envelheçam! A maturidade para o Yamandu está lhe fazendo tirar sons deste violão cada vez mais de forma límpida. A baixaria de polegar e o repicado cada vez mais perfeito e o som... Extraído cada vez mais puro."
Pronto, corrigido. A vírgula no meio do sujeito e predicado, sem dúvida, estava incomodando.
Indiscritivel...é uma viagem fora do corpo...emocionante demais.
Meu Deus, que mundo tô vivendo, Funkeiros com milhões de acessos, sendo convidados para programas de família, e artistas como esse, que toca uma música inexplicavelmente linda dessas, não tem o reconhecimento que é devido. Esse mundo está chato. Mas eu como espírita que sou, acredito que até os anjos param pra ouvir. Seu público é celestial Yamandu. Tô encantado demais.
Paulo ....ele tem o reconhecimento de todos nós....sigamos em frente! Abraço
Só não entendi o "espirita que sou", mas o Yamandu e de outro mundo sim!😁
Elen não precisa. Já viu a agenda dele? Só show no exterior.
Vejo um caos, a humanidade caminhando para um poço sem fundo ... Daí quando vejo que alguém faz uma música assim, acredito que ainda resta esperança, pois nesse mar de lama ainda existem pessoas boas.
A arte ainda há de salvar este planeta. Ela nos reconecta com a dimensão exclusivamente humana: A criatividade!
Se estamos vendo a humanidade indo para o fundo do poço é porque esta "humanidade" está cada vez mais se animalizando e se esquecendo da sua real essência.
A solução de todos os problemas está na criatividade. A criatividade vive de um combustível: o poder de contemplação. A vida moderna vive de um outro combustível a monetização estupidamente acelerada.
Aceleração é inimiga da contemplação. E assim, não nasce uma estrela, mas sim a cega estupidez que não sabe não pode ou não consegue contemplar.
@@celiofirmo precisaremos cada vez mais da arte para educar.
Verdade cara. Muita paz pra tu ✌️
Guitarristas buenos hay muchos y muy buenos. Guitarristas especiales...de esos hay pocos, y Yamandú es uno de ellos. Virtuosismo, sentimiento, creatividad..lo tiene todo. Gracias por tu música Maestro!
Essa obra é fantástica. Lembro quando a ouvi pela primeira vez. Não acreditava.
Meu nome e Ana Terra tambem em homenagem a essa incrivel personagem. Que honra a minha carregar o nome desta brava heroina. Yamandu incrivel.
Seus pais também te registraram com o sobrenome "Terra"?
@@edileuzabarbosa5554 Sim, ja me revoltei e agora estou em paz com isso. Tudo de bom pra voce! :)
tremolo perfecto
Realmente!
Ca n'est pas un trémolo
Si on mets la vitesse de lecture sur 0.5 on s'apercoit qu'il joue des triolets
Yamandu, I love listening to your music because of your beautiful compositions, masterful skill and emotion-packed wall of sounds that you produce with the instrument. Absolutely astounding! Greetings from Slovenia
Uma das melhores músicas que já ouvi. Uma melodia maravilhosa executada primorosamente por este grande músico. Yamandu Costa, muito obrigado por existir.
Muito obrigado pela mensagem Matheus!
¿Cómo es posible tanta belleza?
I am in Heaven !!!! THANK YOU & GOD BLESS YOU, YAMANDU COSTA!
Maestro Yamandu: Muchas gracias. No conozco el libro, pero su obra transmite mucho y lleva a imaginar y a volar. Admirables las técnicas (ese trémolo permanente es un gran desafío y el pulgar tiene vida propia!) pero más que eso, las sensaciones y el sentimiento que ud. entrega.
Y además, mil gracias por hermanar con su búsqueda e interpretaciones, a quienes residimos en lugares que, sólo por hechos fortuitos, tienen nombres e idiomas diferentes: Argentina, Paraguay, Uruguay, Brasil. ¿Qué son? Sólo referencias, maneras de nombrar. Su trabajo borra las fronteras, como el de tantos grandes artistas. Bravo!
Genio!!!
a junção perfeita do sentimento, musicalidade, emoção, técnica e dinâmica... cada dia melhor!!! como isso é possível!? de que planeta cê veio irmão?! grato por compartilhar essas belezas... emocionei aqui!!!!!! s2
Yamandu, tua alma é gaúcha e vívida nas vozes que faz ecoar do teu sete cordas. Quem conhece a história penosa e profunda da personagem Ana Terra, sente essa música reverberar a história dela e resumir as linhas do Veríssimo. Tu é o cara. Parabéns
Deus lhe pague por este shou. Deus lhe abençoe.
🙂👍INCREDIBLY BEAUTIFUL!!! Thank you!
Cada vez que te escucho Yamandú , me caen lágrimas de emoción . Me recuerda a Recuerdo de la Alhambra pero en versión feliz .
Yamandu: I am so glad you were born !
Ao ouvir sua interpretação o Atlântico se tornou um grande, enorme "espelho de água" .
Obrigada, do lado de cá fiquei mais perto do Brasil 🙏💝
Assistir a estes vídeos tomando café quente às 9 da noite do domingo é um bom jeito pra se encerrar o dia e iniciar a semana
Yamandu. Eu te amo. Obrigada por você existir e tornar nosso mundo melhor.
Me encanta Yamandú y su guitarra . Eu amo ouvi-lo tocar . Saludos desde México .
"Sempre que ventava, lhe acontecia algo importante."
que música... juntamente com "Caminho de Luz", são minhas favoritas...
A mente humana é fascinante, a criatividade é um dom de Deus, tocar e uma coisa criar é outra muito mais complexa.
Toda vez que ouço esse tema eu penso: Yamandu você é o maior
Como uma brisa no entardecer; um vento calmo da aurora, e sem perceber, arrepia os pêlos, assim é essa música tocada por um gênio.
maravilloso,divo,celestial, gracias Maestro por darnos la dicha de escucharlo y admirarlo
Yamandu, mostrando que além de ser um músico genial, ainda consegue espaço para lindas inspirações como compositor. Yamandu, seu limite é o céu. Parabéns mais uma vez!
Yamandu, você merece todos os elogios porque a obra é linda. Mas merece nosso amor e nossa gratidão por esta interpretação maravilhosa. Cordas que respiram, cantam e choram. Lindo até não poder mais.
Absolute cinema 🙌
Isso já me fez chorar tanto! Essa música é terapêutica Yamandu. Vai no funda da alma.
Yamandú, que música linda, cara.
Ouví 3 vezes seguida. Deu vontade de tocá-la... Tem partitura dela? Eu percebí pelo Menos duas notas na 7a corda... Como ficaria no violão de 6? Grande abraço e obrigado por essa música, que deve ficar num grupo daquelas peças muito tocadas do violão
Essa música sempre me fez lembrar da minha avó, nunca soube dizer o porquê... Traz um sentimento de saudade. Ontem ela se foi, estou ouvindo esta música agora. Descanse em paz, meu amor.
Também consigo fechar os olhos assim, agora falta eu aprender a tocar o violão.
Graças a Deus Yamandu Costa existe!!
Cómo siempre Yamandu dejando el alma en esa guitarra!!!! Q belleza!!!! Felicidades maestro!!
Adoro ver quem domina esse instrumento chamado violão mestre viva o mestre yamandu
Voltei mais uma vez. Pela milésima vez.
Precisava ter um encontro com Deus e a sua composição me leva exatamente aonde ele está.
Obrigado Yamandu.
Ouvi incontáveis vezes somente hoje. Hoje e sempre. E a cada vez que a ouço descubro emoções profundas que não sabia existir.
Esta sua composição Yamandu transcende a própria arte. É obra prima, melodia, poema, remédio, é vida.
Dói de tão singela e arrebatadora.
¡Qué bonito, Yamandu! Maravilloso. Gracias.
Meu Deus, que profundidade! Que feeling! Há tempo que não ouvia algo assim... parabéns, Yamandu!
Essa música me arrebata, uma das mais lindas composições de Yamandu, e do mundo!
Felicidades Yamandu. Este es una de la mejores canciones instrumentales y uno de los mejores trémulos que he escuchado.
Que técnica absurda de mão direita, isso sem falar na composição genial. Igual a Yamandu não tem!
A exaustão se trata da real beleza da vida. Ouvir Yamandu me nutre. Obrigada.
Astounding piece ...one of the most enchanting ever composed ....Grazie Maestro !!! Muito obrigado pela música fantástica que sempre nos dá .
Essa técnica da mão direita é sensacional
Yamandu Costa, graças a Deus vc é Brasileiro! Vc e outros violonistas do nosso país tão carregando essa bandeira sagrada do violão pelo mundo a fora.... Vc sabe que és um ícone mundial... um grande abraço... Faz uma live no Instagram tocando umas músicas pra nós admiradores do seu rico trabalho... muito obrigado
dios mio... que melodía tan bella me llego al alma!!! muchas gracias por compartirlo!!
Linda música! Que músico incrível é Yamandu Costa! Obrigado Jesus por me permitir conhecer expressões tão belas de arte e vida!
Que melodia sentimental,um verdadeiro acalanto na interpretação de Yamandu Costa 😊
Você é minha inspiração yamandu 🎵🎶🎸
Sou teu fã. Gosto muito .
Uma das composições mais lindas já criadas. Sensibilidade imensa com técnica apuradíssima.
Essa música retratou em meu coração que sem **ESPERANÇA** não há motivos para tentar ou tão somente pensar em qualquer coisa inerente à vida, então, entendo que mesmo o mundo inteiro sendo esse "mar de lama", **LAMA SAI COM ÁGUA!**
Cuanto sentimiento hay ahí . Gracias!
Na minha opinião a sua melhor música. Aguardava faz tempo aqui no canal. Dói na alma de tão linda!!!
O grande Érico Veríssimo quando ouviu lá do além está criação do Yamandu, deve ter desabafado, agora sim Ana Terra está pronta.
My wife thought I was listening to two guitar players, and commented from the other room "such a beautiful melody"...
@formxshape The inspiration to this track comes from a Brazilian romance book saga called "O Tempo e o Vento" (The Time and The Wind), written by an author born in the same state as Yamandú, the southernmost Brazilian state, called "Rio Grande do Sul". It's about the history of the Portuguese cololization of this region. "Ana Terra", a colonist lady, is a main character in the saga, she falls in love with a Native American ( yeah we have them in South America too, though most people name improperly "indian") soldier, "Pedro Misionero", who comes from the border of the colony. Her father doesn't approve the relationship, and then sends orders to kill the indian soldier.. this is why Ana gets so sad, and then the sadness of the track, with a kid in her womb... the plot is really worth a try...
É incontável as vezes que vi seus vidios meu caro, é o elixir pra minha alma, que respira violão instrumental.
Mano do céu
Brasil de riqueza sem fim
Meu amigo, chorei de tanta emoção! Música transcendental, que me leva a regiões celestiais!
gracias por nos regalar con esta cancion
Incrível! Parabéns, Yamandu! A cultura de um país se mede quando duas artes se encontram: música e literatura. Grande abraço de São Paulo. Acompanho sua música desde o disco "El Negro del Blanco", que gravou com o saudoso, grande e brilhante Paulo Moura.
Rapais... sem palavras. A mais emocionante que eu vi. Fico aquela lágrima enroscada no nó da garganta.
Que espetáculo 😢
Yamandu, sos hermoso!!!
Yamandu... Vc e o violão são 1 só. Simplesmente celestial...
Qué bien!!! Sos el mejor Yamandú.
Preciosa composicion, con mucho sentimiento ...tremolo perfecto
Ual ! Emocionante!
Que obra incrível, impecável na composição e na execução. Meus agradecimentos por postar esta linda canção aqui. Realmente emocionante
Grande talento, elegância no som e escolha. São em pessoas assim que me inspiro! Um abraço 🤙
Não precisa nem imagens para mergulhar nesse cenário.
Como pode tanto talento e sensibilidade???
👏❤👏❤👏❤👏
Conheci essa música há uns bons anos em um pocket show do Yamandú aqui em Porto Alegre, e sua melodia nunca mais saiu do meu coração. Muito obrigado por essa trilha sonora memorável!
Parabéns grande maestro, pela composição que encantou,a personagem de uma das histórias mais lindas do nosso sul do mundo, abraço força e fé.
Música linda, Perfeita
Pra mim vc é o melhor.
Como o próprio Jô falou pra vc " vc é o melhor que eu ja vi tocando, pode haver igual mas melhor não aliás tmbm nunca vi igual" algo mais ou menos assim.
Parabéns vc é o cara
Essa música Ana Terra é muito bonita... Tem sentimento, a interpretação dessa música é tudo.
É por causa de pessoas como o Yamandu que ainda acredito na redenção da música brasileira, apesar do lixo musical produzido e propagado todos os dias por nossa mídia. Para aliviar os nossos ouvidos de toda a barulheira que inunda as redes sociais e a nossa mídia, nada melhor do que ouvir uma preciosidade como essa.
Simplesmente um dos gênios da música brasileira atualmente, inexplicável ouvir o Yamandu tocando, simplesmente um gênio...
Beautiful Maravilloso. God Bless You Yamandu!
Tua melhor música tchê
Grande Yamandu esse tema é lindo!! gosto demais do romance também e da personagem.Vc criou uma atmosfera perfeita, muito emocionante.
Choro😭😭😭
Un pezzo bellissimo, grazie per questo splendido regalo.
💙😢 BEAUTIFUL!‼️
Tema lindo e emocionante... De se chegar às lágrimas de tanta boniteza, mestre. Agraciados pelo belo presente musical.
Bravo!
Estou encantado e fico impressionado com cada música, em cada vídeo, que nos é presenteada por este exímio e artista. Que excelência, que leveza!
Beautiful song!