Otima entrevista! E que encerramento: “…se eu dobrasse a esquina e me encontrasse comigo aos 20 anos, nos dois fugiriamos espavoridos um do outro. Mas hoje eu tenho a impressão que nao… que eu seguraria este jovem pelos ombros… olharia ele nos olhos e dizia assim: Voce pode ficar tranquilo, em tudo que você acreditava, eu continuo acreditando!”
"Não mitificar ou esperar demais dos nossos líderes..." - palavras atualíssimas proferidas por Fernando Sabino há 25 anos! Que falta fazem ele, Rubem Braga, Paulo Mendes Campos, Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos, Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Clarice Lispector, Manuel Bandeira... sem falar, é claro, em Machado de Assis. Ótima entrevista!
Ah, se Fernando Sabino soubesse que essa mitificação perduraria até os dias de hoje... Que elegeriam um deplorável "mito" para a presidência em 2018... E que o tal "mito" daria mais vergonha que o Collor...
Acho que o mundo perdeu o “molde” , a capacidade de criar esse tipo de pessoa. Como Fernando Sabino, não há mais. Lembro-me de meu pai, também falecido, com tanta cultura e bom humor.
Ou você perdeu a capacidade de observar. Pode ser simples aversão ao novo, ou venda nos olhos, na mente... Enfim, o saudosismo tapa ou limita qualquer visão.
Estou inclinado a concordar com o magothieu. Escolhemos com quem nos relacionamos e, se não vemos pessoas x ou y, é simplesmente por culpa nossa. O analabetismo é realmente ridiculo, 70% do país não pode ser considerado alfabetizado de verdade. Entretanto, não acho que esse indice tenha aumentado desde os anos 80 rs.
Como alguém dá um dislike em uma aula dessas? Sim, aula. O que aprendi assistindo levarei para a vida toda e repassarei para as futuras gerações. Coisa boa não se perde, se guarda, se cuida, se propaga, e é isso o que farei e desejaria que todos os que tiveram o prazer de assistir, fizessem também. Fernando e sua humildade, seu jeito cativante e bem dinâmico, interativo. O caio, o Ruy e tod@s aquel@s que foram mencionados. Sensacional e tão atual...
Que sujeito admirável: firme, objetivo, sincero, resoluto, simpático, humilde, culto, sábio, carismático, bem humorado e inteligente. Fiquei fã!!!! Viva o Fernando Sabino!!!!!!!!
You probably dont give a shit but does any of you know of a tool to get back into an instagram account?? I somehow lost the login password. I appreciate any assistance you can offer me
Eu fico maravilhado com a inteligência, desenvoltura no falar das pessoas de anos atrás e ao mesmo tempo me entristece chegar em 2019 com um emburrecimento global crescente.
A algum tempo passei pelo viaduto STA TEREZA (BH) , já de madrugada , pouco movimento, parei o carro estava muito frio, e por uns 2 minutos viajei para a história de Fernando Sabino. Não subi no arco do viaduto não😒, porque era bem alto😁. Senti uma alegria inexplicável pela dádiva do momento, e uma tristeza tremenda por pensar na geração que talvez nunca sentirá o que eu estava sentindo aquela hora....🌷❤️🇧🇷 20:15 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 *"O momento da juventude que você descobre que não é eterno"*
1:22:57 A verdade com que ele fala e se emociona com esta hipótese, de se encontrar com ele mesmo mais jovem, fazendo referência ao que ele pensava sobre a mesma hipótese antes, cara é demais....
“Escrever sobre alguma coisa que você não sabe é como pretender ir dormir para sonhar com alguma coisa que você ainda não sabe como é” “É compulsivo escrever e eu não sei o quê. Porque eu estou convencido de que o escritor que lida com a imaginação criadora, ao contrário do cientista e do ensaísta, ele escreve sobre aquilo que não sabe exatamente para ficar sabendo” Perfeito!
Essa entrevista é uma joia rara, conheci os livros do Fernando Sabino durante o ensino fundamental e médio na escola, amei cada livro do Fernando Sabino. Gratidão por poder vê-lo falar. ❤❤❤❤❤❤❤❤
Assistindo ao Roda Viva em 29/12/2017 Revendo esse escritor maravilhoso e lindo. Como tínhamos na década de 1980 gente fantástica na literatura, política, nas artes em geral. Amo as crônicas de Fernando Sabino. Qdo era adolescente/ jovem comprava o jornal de domingo só para ler suas crônicas. 21/02/23
Se a memória não me ilude, nO Encontro Marcado há um personagem, inspirado no escritor João Antônio, tido como tão magnético e bom frasista que os admiradores andavam à volta dele anotando suas tiradas. O próprio Sabino nessa entrevista é assim, sujeito altamente espirituoso, todas suas respostas são certeiras. Indivíduo bem-humorado sem prejuízo da relevância, e ainda esbanjou erudição.
Um dos maiores escritores brasileiros do século passado, obrigado a quem postou essa entrevista, é difícil achar materiais sobre ele como este, gravados ao vivo
Hoje,23/08/2019,20:35hrs,estou assistindo maravilhado a essa relíquia de entrevista!...aliás,eu tenho nos meus arquivos,uma entrevista para o Programa Os Mágicos,da TVE,em 1977... Detalhe,eu não tinha me ligado,que a Cantora Verônica é filha dele...
A vocês que postam comentários, após assistir entrevistas como esta que também achei fabulosa, ajudem a divulgar a jovens adolescentes que usam a internet para passar o tempo todo jogando, que existe muito mais para se ver , muito mais para aprender, muito mais para crescer que seus jogos pouco úteis.
+JC Gonçalves Eu lamento, mas acho que os leitores brasileiros estão se acabando. Sejamos sinceros, não da pra competir com os games, acho que os piores inimigos dos livros são as revistas em quadrinhos; quem teve contato com " Tex willer, Zagor, Dylan Dog, etc" sabe bem do que eu estou falando. Melhor que criar um cenário na mente, é já tê-lo desenhado e definido. Dylan Dog consegue superar os livros de HP lovecraf, principalmente para leitores preguiçosos que se poupam a trabalharem seus cérebros. Eu sempre gostei dos livros, mas não trocaria um " Tex Willer ( a noite dos assassinos , colorido) por um " a solidão dos números primos", é sem dúvida uma batalha desigual.
+Rofe. Desculpe, mas eu acho que continua da mesma forma, digo em porcentagem de leitores, eu pego trem diariamente e vejo muitas pessoas lendo livros. Essa semana eu um jovem lendo o clássico Dom Casmurro de Machado de Assis.
Esse cara é impressionante não só pela pessoa que foi mas pela obra e o legado gentilmente deixado. Sem contar pela filha linda verônica Sabino. Hoje quando a vi pela net fiquei paralisado pela sua beleza. É engraçado de vez em quando vejo um rosto e parece que o conheço e fico olhando, olhando... Deve ser de outra vida sei lá.
Minha nossa! Ele era igualzinho a todos os seus livros! Eu ficava esperando ele lançar um novo livro para ler e ter o gosto de dizer que “já li tudo o que ele escreveu”. ❤ que autêntico!
THEESQUILO , pena que o AÉCIO NEVES VEM MANCHANDO ESSA CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS RELUZENTES. GRAÇAS A DEUS A DE AÉCIO SE APAGOU. ANTES TARDE DO QUE NUNCA. P.S VOTEI NO AÉCIO, POR FALTA DE OPÇÃO, HJ AGRADEÇO ELE TER PERDIDO A ELEIÇÃO, SENÃO ONDE ESTARIAMOS???
Quando falou da desmitificação do político, eu vi o quanto o escritor é atual. E o quanto nosso país continua andando para trás, em certos aspectos, principalmente nas escolhas políticas.
De lá pra cá algumas coisas melhoraram e outras pioraram. Já não nascem grandes escritores naquela quantidade. Por outro lado fico impressionado com a quantidade de jovens nos canais sobre livros aqui do UA-cam. Leituras coletivas de Victor Hugo, Shakespeare, Dostoievski...Muita gente lendo. As vezes temos a impressão que hoje é pior, mas é por estarmos nus, pelas redes sociais, que mostramos mais nossas imperfeições do que antes quando vivíamos cobertos, escondidos.
Vendo está entrevista, e no momento que perguntam sobre o recém eleito Collor, lembre- me que Sabino escreve um livro sobre a ministra da Economia desse governo Collor e foi bastante criticado, amaldiçoado, e esse fato o abateu muito.
Concordo plenamente com você. Conta nos dedos das mãos os entrevistados convidados que valem a pena assistir. Atualmente, não tenho interesse em nenhum. A impressão que tenho é que alguns poderosos do momento determinam que serão as pessoas a participarem da roda. E, como fez o ex juizeco Sérgio Moro além escolher os entrevistadores ainda pediu e recebeu as perguntas com antecedência. O mesmo aconteceu com o presidente do BC ( Campos Neto). Só tinha amigos. Nenhuma pergunta que pudesse deixá_lo desconfortável.
Um dos livros de Fernando sabino que eu li e não gostei foi " o encontro marcado", não porque o livro fosse ruim, mas o final... a sim... o final... melancólico e ao mesmo tempo nostálgico. terminei de ler o livro e já sentia saudades da infância do Eduardo. Na verdade eu evito ler livros que narram a vida de um personagem do inicio ao fim. Como o livro " memorias de um gigolô", com um final ainda mais melancólico. Meu deus, livros de "memorias" não fazem meu estilo.
Eu li O Encontro Marcado e O grande Mentecapto, ainda o conto O Homem Nú. O curioso é que quando conheci aínda adolescente, as obras do Sabino, ele veio a falecer. Essa mesma situação se repetiu com Gabriel Garcia Marquez quando li Cem Anos de Solidão.
Conheci pessoalmente Fernando Sabino. Foi das pessoas mais simpáticas que conheci em toda minha vida.
Sabedoria trás humildade.
Otima entrevista! E que encerramento: “…se eu dobrasse a esquina e me encontrasse comigo aos 20 anos, nos dois fugiriamos espavoridos um do outro. Mas hoje eu tenho a impressão que nao… que eu seguraria este jovem pelos ombros… olharia ele nos olhos e dizia assim: Voce pode ficar tranquilo, em tudo que você acreditava, eu continuo acreditando!”
🖕
Que belo, trecho! Não me canso de ler. E de me emocionar.
Espetacular.
Fernando Sabino, admiração eterna" se eu dobrasse a esquina"📖📚
"Não mitificar ou esperar demais dos nossos líderes..." - palavras atualíssimas proferidas por Fernando Sabino há 25 anos! Que falta fazem ele, Rubem Braga, Paulo Mendes Campos, Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos, Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Clarice Lispector, Manuel Bandeira... sem falar, é claro, em Machado de Assis. Ótima entrevista!
E hoje estão mais atuais ainda...
Você tem toda a razão... vergonha deste país!
Ah, se Fernando Sabino soubesse que essa mitificação perduraria até os dias de hoje... Que elegeriam um deplorável "mito" para a presidência em 2018... E que o tal "mito" daria mais vergonha que o Collor...
Acho que o mundo perdeu o “molde” , a capacidade de criar esse tipo de pessoa. Como Fernando Sabino, não há mais. Lembro-me de meu pai, também falecido, com tanta cultura e bom humor.
Ou você perdeu a capacidade de observar. Pode ser simples aversão ao novo, ou venda nos olhos, na mente... Enfim, o saudosismo tapa ou limita qualquer visão.
@@matheus42s Num país com índices massivos de analfabetismo? Não, eu acho que não.
Estou inclinado a concordar com o magothieu. Escolhemos com quem nos relacionamos e, se não vemos pessoas x ou y, é simplesmente por culpa nossa.
O analabetismo é realmente ridiculo, 70% do país não pode ser considerado alfabetizado de verdade. Entretanto, não acho que esse indice tenha aumentado desde os anos 80 rs.
Volta e meia, volto aqui rever. Adoro a abertura e atenção que ele dá pro Caio, fico imaginando uma conversa dos dois... Coisa fina.
Como alguém dá um dislike em uma aula dessas? Sim, aula. O que aprendi assistindo levarei para a vida toda e repassarei para as futuras gerações. Coisa boa não se perde, se guarda, se cuida, se propaga, e é isso o que farei e desejaria que todos os que tiveram o prazer de assistir, fizessem também. Fernando e sua humildade, seu jeito cativante e bem dinâmico, interativo. O caio, o Ruy e tod@s aquel@s que foram mencionados. Sensacional e tão atual...
Exatamente o que pensei! Quem consegue dar dislike em uma entrevista como essa?
O Fernando possui um carisma impressionante, aliado ao bom humor, torna-se irresistível. Eu já assisti várias vezes.
O interessante é que o Fernando Collor acabara de ser eleito e ele já estava envergonhado dele. Grande Fernando Sabino!
Que sujeito admirável: firme, objetivo, sincero, resoluto, simpático, humilde, culto, sábio, carismático, bem humorado e inteligente. Fiquei fã!!!! Viva o Fernando Sabino!!!!!!!!
Em pleno natal de '89. Que programaco da tv cultura ja foi o roda viva. Hj é um tucanaco sem fim . 😮
Um dos melhores Rodas que já assisti
1
You probably dont give a shit but does any of you know of a tool to get back into an instagram account??
I somehow lost the login password. I appreciate any assistance you can offer me
@Maxton Fletcher Instablaster ;)
Top!
Eu fico maravilhado com a inteligência, desenvoltura no falar das pessoas de anos atrás e ao mesmo tempo me entristece chegar em 2019 com um emburrecimento global crescente.
Impressão. Sempre houveram milhões de idiotas, mas agora todos tem uma câmera e internet no bolso.
Entrevista de valor inestimável. Um grande homem, um grande escritor, um grande artista. Simplesmente admirável!!! Eterno Fernando Sabino
Sensacional o nível dos entrevistadores, das perguntas, do entrevistado. Que show de entrevista!
Só quem mora em BH e leu "Encontro marcado" entende a grandiosidade de Fernando Sabino
A algum tempo passei pelo viaduto STA TEREZA (BH) , já de madrugada , pouco movimento, parei o carro estava muito frio, e por uns 2 minutos viajei para a história de Fernando Sabino.
Não subi no arco do viaduto não😒, porque era bem alto😁.
Senti uma alegria inexplicável pela dádiva do momento, e uma tristeza tremenda por pensar na geração que talvez nunca sentirá o que eu estava sentindo aquela hora....🌷❤️🇧🇷
20:15 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
*"O momento da juventude que você descobre que não é eterno"*
Orgulho pro nosso estado de Minas, um homem excepcional. Me identifiquei com seu bom humor haha. Grande Fernando Sabino.
grande mestre da literatura! nasceu homem, morreu menino!
Que entrevista fantástica! 32 anos depois, mas ainda tão atual.
Escritor magistral, e bem humorado!!
Demais! Escritor de mão cheia.
Viva Fernando Sabino, atualizarmos até hoje.
1:22:57 A verdade com que ele fala e se emociona com esta hipótese, de se encontrar com ele mesmo mais jovem, fazendo referência ao que ele pensava sobre a mesma hipótese antes, cara é demais....
“Escrever sobre alguma coisa que você não sabe é como pretender ir dormir para sonhar com alguma coisa que você ainda não sabe como é”
“É compulsivo escrever e eu não sei o quê. Porque eu estou convencido de que o escritor que lida com a imaginação criadora, ao contrário do cientista e do ensaísta, ele escreve sobre aquilo que não sabe exatamente para ficar sabendo”
Perfeito!
Fernando Sabino é um divisor de águas em minha biografia literária. Máximo respeito!
Fernando Sabino e millor Fernandes os melhores entrevistados na história do roda viva
QUE SAUDADES DAS CRÔNICAS DE FERNANDO SABINO! COMO O MUNDO ESTÁ FICANDO POBRE CADA VEZ QUE UM DELES SE VAI!! POR QUE ESTAMOS FICANDO TÃO ARROGANTES!!
Esse cara é impressionante , e super carismático , e as perguntas dos repórteres tbm são interessantes.. .. não se vê mais isso hoje
Essa entrevista é uma joia rara, conheci os livros do Fernando Sabino durante o ensino fundamental e médio na escola, amei cada livro do Fernando Sabino. Gratidão por poder vê-lo falar. ❤❤❤❤❤❤❤❤
Assistindo ao Roda Viva em 29/12/2017
Revendo esse escritor maravilhoso e lindo.
Como tínhamos na década de 1980 gente fantástica na literatura, política, nas artes em geral.
Amo as crônicas de Fernando Sabino. Qdo era adolescente/ jovem comprava o jornal de domingo só para ler suas crônicas.
21/02/23
22.01.2021
Se a memória não me ilude, nO Encontro Marcado há um personagem, inspirado no escritor João Antônio, tido como tão magnético e bom frasista que os admiradores andavam à volta dele anotando suas tiradas. O próprio Sabino nessa entrevista é assim, sujeito altamente espirituoso, todas suas respostas são certeiras. Indivíduo bem-humorado sem prejuízo da relevância, e ainda esbanjou erudição.
Excelente! O Encontro Marcado marcou minha juventude.
é ... o sábio Sabino... quem escreveu sobre um Encontro Marcado como ele escreveu... merece ser lido sempre, ouvido e visto sempre!
Faz bem ver esta entrevista neste momento porque 2020 ta brabo...
Chegando aqui por estar lendo o Menino no espelho. A essa época imagino que ainda fosse somente um sonho.
Meu escritor favorito! Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente
Aula de humanidade! Fernando Sabino faz falta!
Sensacional, assistindo e adorando a entrevista com um dos meus escritores preferidos. Meu conterrâneo, Fernando Sabino.
SEM PALAVRAS!! QUANTA SABEDORIA!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Entrevista produtiva , não sabia que Sabino era um escritor tão cômico .
Bancada bem escolhida
Que personalidade e bom humor. Grande brasileiro.
Volto aqui todo ano, cada ano já tendo lido outros livros dele, acho ele incrível.
O que dizer de um ser tão conhecedor das palavras....simplesmente espetacular....
“É preciso lembrar que o Serviço Brasileiro era uma das mais importantes fontes de informação durante a Segunda Guerra"
Sabino é demais☺️
Um dos maiores escritores brasileiros do século passado, obrigado a quem postou essa entrevista, é difícil achar materiais sobre ele como este, gravados ao vivo
quanta sabedoria... tanto pra dizer e ainda sabe ouvir
Roda Viva: Melhor programa da televisão brasileira.
Sabedoria linguística e popular! Uma lenda!
Seria bom se muitos brasileiros pudessem assistir a essa maravilhosa entrevista...talvez muitos mitificadores se corrigissem...
Hoje,23/08/2019,20:35hrs,estou assistindo maravilhado a essa relíquia de entrevista!...aliás,eu tenho nos meus arquivos,uma entrevista para o Programa Os Mágicos,da TVE,em 1977... Detalhe,eu não tinha me ligado,que a Cantora Verônica é filha dele...
A vocês que postam comentários, após assistir entrevistas como esta que também achei fabulosa, ajudem a divulgar a jovens adolescentes que usam a internet para passar o tempo todo jogando, que existe muito mais para se ver , muito mais para aprender, muito mais para crescer que seus jogos pouco úteis.
+JC Gonçalves Eu lamento, mas acho que os leitores brasileiros estão se acabando. Sejamos sinceros, não da pra competir com os games, acho que os piores inimigos dos livros são as revistas em quadrinhos; quem teve contato com " Tex willer, Zagor, Dylan Dog, etc" sabe bem do que eu estou falando. Melhor que criar um cenário na mente, é já tê-lo desenhado e definido. Dylan Dog consegue superar os livros de HP lovecraf, principalmente para leitores preguiçosos que se poupam a trabalharem seus cérebros. Eu sempre gostei dos livros, mas não trocaria um " Tex Willer ( a noite dos assassinos , colorido) por um " a solidão dos números primos", é sem dúvida uma batalha desigual.
Não postei este comentário. Não assisti este vídeo.
+Rofe. Desculpe, mas eu acho que continua da mesma forma, digo em porcentagem de leitores, eu pego trem diariamente e vejo muitas pessoas lendo livros. Essa semana eu um jovem lendo o clássico Dom Casmurro de Machado de Assis.
Genial, o que ele fala sobre jornalismo é muito atual
Fernando Sabino nasceu homem, morreu menino, nos deixou mais tristes cm sua partida.
Esse cara é impressionante não só pela pessoa que foi mas pela obra e o legado gentilmente deixado.
Sem contar pela filha linda verônica Sabino.
Hoje quando a vi pela net fiquei paralisado pela sua beleza.
É engraçado de vez em quando vejo um rosto e parece que o conheço e fico olhando, olhando...
Deve ser de outra vida sei lá.
Impressionante como Fernando Sabino domina a situação.Ele retoma até concluir, mesmo com a interrupção dos entrevistadores.
Minha nossa! Ele era igualzinho a todos os seus livros! Eu ficava esperando ele lançar um novo livro para ler e ter o gosto de dizer que “já li tudo o que ele escreveu”. ❤ que autêntico!
Um dos meus escritores prediletos,eu não sei como o Fernando Sabino,com toda essa verve imaginativa, não pensou em escrever telenovela!...
MARAVILHOSO... EU QUE LI MUITO MUITO FERNANDO SABINO... ME ENCANTEI AINDA MAIS E APRENDI MAIS... E VI MUITO E APRENDI MUITO MAIS... E "VENDO
a inteligência que esse homem possui é de se admirar, grande demais
Gênio absoluto da literatura ❤️❤️
Brilhante! A melhor entrevista do Roda Viva que jamais vi até hoje.
Nunca tinha o visto em uma entrevista só conhecia suas cronicas, mas que otina entrevista, realmente uma verdadeira aula.
Sensacional a inteligência deste homem, muito obrigado pela postagem!
Maravilhoso programa. Maravilhoso Fernando Sabino
Maravilhoso Fernando Sabino! Amo 04/21
Um dos melhores escritores do Brasil
Enriquecedora esta entrevista, as histórias do Fernando, sua simplicidade...
Inspirador, magnífico, único, orgulho para Minas!
Um dos maiores escritores do país! Grande cronista! Faz falta!
Ele, pela sua obra, me ensinou a escrever. Grande!!!
" O jovem é eterno , é sempre o mesmo".
Um dos melhores romancista do Brasil.
Fantástico Fernando Sabino.
Um ser humano 1000, simples assim...
Melhor escritor para mim
Que pessoa maravilhosa! Amei a entrevista.
Fernando escreveu o meu livro, Encontro Marcado. Agora para sempre estarei marcado. Ligado a ele.
Minas está onde sempre esteve.... Esse não nega a raça.... Raça dos homens de ferro, singulares....
THEESQUILO , pena que o AÉCIO NEVES VEM MANCHANDO ESSA CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS RELUZENTES. GRAÇAS A DEUS A DE AÉCIO SE APAGOU. ANTES TARDE DO QUE NUNCA.
P.S VOTEI NO AÉCIO, POR FALTA DE OPÇÃO, HJ AGRADEÇO ELE TER PERDIDO A ELEIÇÃO, SENÃO ONDE ESTARIAMOS???
Kkkkkk o Aécio.
Minas é um lugar tão bom que ele nem morava lá - e nem outros mineiros como Drummond, Paulo Mendes Campos, Otto Lara Resende.. =/
@@Browptet mas nas décadas de 1950/ 60/ 70 praticamente todas as modalidades de artistas moravam no RJ. Era no RJ que a vida acontecia.
Grande Fernando Sabino! Ótima entrevista!
Quando falou da desmitificação do político, eu vi o quanto o escritor é atual. E o quanto nosso país continua andando para trás, em certos aspectos, principalmente nas escolhas políticas.
que conversa agradável
De lá pra cá algumas coisas melhoraram e outras pioraram. Já não nascem grandes escritores naquela quantidade. Por outro lado fico impressionado com a quantidade de jovens nos canais sobre livros aqui do UA-cam. Leituras coletivas de Victor Hugo, Shakespeare, Dostoievski...Muita gente lendo. As vezes temos a impressão que hoje é pior, mas é por estarmos nus, pelas redes sociais, que mostramos mais nossas imperfeições do que antes quando vivíamos cobertos, escondidos.
Meu livro preferido dele é: O Encontro marcado.
Vendo está entrevista, e no momento que perguntam sobre o recém eleito Collor, lembre- me que Sabino escreve um livro sobre a ministra da Economia desse governo Collor e foi bastante criticado, amaldiçoado, e esse fato o abateu muito.
Saudades do tempo em que esse programa era um oásis de lucidez e lirismo na aridez do jornalismo brasileiro....
Concordo plenamente com você.
Conta nos dedos das mãos os entrevistados convidados que valem a pena assistir.
Atualmente, não tenho interesse em nenhum.
A impressão que tenho é que alguns poderosos do momento determinam que serão as pessoas a participarem da roda. E, como fez o ex juizeco Sérgio Moro além escolher os entrevistadores ainda pediu e recebeu as perguntas com antecedência.
O mesmo aconteceu com o presidente do BC ( Campos Neto). Só tinha amigos. Nenhuma pergunta que pudesse deixá_lo desconfortável.
Que adorável !❤️
Simplesmente Espetacular!
Um dos livros de Fernando sabino que eu li e não gostei foi " o encontro marcado", não porque o livro fosse ruim, mas o final... a sim... o final... melancólico e ao mesmo tempo nostálgico. terminei de ler o livro e já sentia saudades da infância do Eduardo. Na verdade eu evito ler livros que narram a vida de um personagem do inicio ao fim. Como o livro " memorias de um gigolô", com um final ainda mais melancólico. Meu deus, livros de "memorias" não fazem meu estilo.
Mas Rofe... Romance literário não é pra você ler e dizer que gostou ou não gostou, como se fosse um prato.
@@Tanlegal41 Ué, como assim?
Tive essa mesma sensação. Tanto que nunca quis reler como faço com as crônicas.
Nunca pensei que ele era tão bem humorado, até porque muitos escritores escrevem o que não vivem e quem nem são kkkkk
Muito bom ❤
Ótima entrevista.
espetacular!!!! muito bom!!!
um homem elegante e inteligente
já li vários livros dele. é genial!!
Meu preferido
Grande Personalidade, Grande Escritor.
Descobri seu trabalho lendo O Bom Ladrão.
Ótima entrevista.
humilde demaaaaaaaais
Inteligentíssimo!
Como ele fala bem. Parece q passou a semana toda ensaiando as falas.
Eu li O Encontro Marcado e O grande Mentecapto, ainda o conto O Homem Nú. O curioso é que quando conheci aínda adolescente, as obras do Sabino, ele veio a falecer. Essa mesma situação se repetiu com Gabriel Garcia Marquez quando li Cem Anos de Solidão.
"Tenho medo principalmente de coisas sobrenaturais. Porque o demônio existe, você sabe disso, né? Ou não?"
Gênio!!
Fernando Sabino "nasceu homem e morreu menino".