Como Animar Texto no Shotcut
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Ola pessoal nesse vídeo eu ensino como fazer animação em texto no shotcut, com esse tutorial você vai aprender como fazer uma animação simples no editor de vídeos Shotcut para fazer seu nome entrar no vídeo e sair lentamente criando uma linda e simples animação e entender o conceito de quadros chaves na edição de vídeo.
O Shotcut é um editor de vídeos simples, fácil e gratuito ideal para youtubers iniciantes e pessoas que trabalham com a internet, nele você consegue fazer tanto animações nos vídeos em imagens e textos.
Aqui no canal temos uma playlist com vários tutoriais de Shotcut.
Baixar Shotcut: • Baixar e Instalar edit...
Como editar vídeos no Shotcut: • Como Editar Vídeos no ...
Compre Planner para UA-cam: hotm.art/WzcugYWg
#shotcut #editordevideosgratis #ediçãodevídeos
Gostei, era o que eu estava procurando!
Muito bom
gostei muito dos seus videos
PELO QUE VEJO NO UA-cam, VOCÊ É PESSOA QUE EXPLICA COM A MAIOR CLAREZA POSSÍVEL E NO ETMPO TEMPO TAMBÉM, PARABÉNS, ME AJUDOU MUITO MESMO!
Muito bom, sucesso!
Pra você também, obrigada amigo
Não sei se vc é professora, mas vc é muito didática!!!! Vc cuidou até de colocar que cortar é no S... Parabéns, Fernanda!!!
Oi Telma não sou professora, mas sou muito grata ao UA-cam porque todo dia aprendo algo novo por aqui também, então eu tento explicar da forma como gostaria de aprender, muitoooo obrigada por todos os seus comentários, isso me ajuda muito tanto no canal, como pessoalmente, o retorno de quem assiste os vídeos é motivador, sucesso p vc com as aulas! Beijos
Explicações simples e claras..
Parabéns... Além de explicar bem é linda.
Muito obrigada por comentar, fico feliz em saber que gostou, sucesso com seus vídeos 😀
Muito obrigado!
Gostei muito, obrigado Fernanda, forte abraço
Obrigado, me salvou.
Esse editor é excelente
Como sempre você esta super
Ótima explicação
Sensacional!
dica muito útil, já vou começar a colocar nos meus vídeos tbm. Obrigado
Ótimo, muito bom Fernanda.
Oi linda, tem como acelerar um pouquinho a entrada e a saída do texto? Desde já grata 🤚🏻😇
OPA GOSTEI E VOU TENTAR NO PROXIMO VIDEO DO MEU CANAL E LIKE GARANTIDO.
Tem jeito pra ensinar parabéns, e muito obrigado !
Obrigada vídeo esclarecedor
Lindo!
Amigo é muito boa no que faz desde arrumar a casa e explicar programas os muito parabéns sou seu fã. Beijos
Obrigado, excelente vídeo, like
Muito bom. Sensacional.
Valeu aí Fernanda, ajudou muito kkkk
Mais um aprendizado 👏🏽👏🏽
É isso aí, evoluindo sempre, sucesso p vc 😀 e obrigada por comentar 🥰
Valeu . Maratonei os vídeos Hoje e aplicando na hora.
Muito aprendizado. Gratidão.
Ola Eduardo fico feliz em saber que o conteudo esta ajudando, e muito obrigada por comentar 😀
@@FernandaTavares_Canal 👊
Top eu não entendi nada mas vou rever 20 vezes e fazer na prática junto kkkk . Valeu
👏👏👍
Oiii galera eu estou aprendendo tudo , estou começando um negócio de tenebrio e de uma olhada e deixem comentários ok e se escrevam ok Obrigado!
Boa tarde. Você ensina muito bem . Pra mim ainda está um pouco difícil. Pra começar eu quero postar o video de uma pessoa que me autorizou. É possivel postar pelo shotcut? Não vou mexer em nada no video, somente postar no meu canal. Gratidão se puder me ajudar.
Amiga o shotcut é para edição, mudar o vídeo, se vc não vai fazer nenhum alteração é só postar direto no youtube
Tô adorando seus vídeos... Tô aprendendo muito com eles... Valeu mesmo!! Hahaha
Obrigada Fernanda. Gosto muito das suas aulas de ShotCut....sempre bem detalhadas e bem explicadas:) Um Abraço!
Parabéns pelo canal, Fernanda. Eu baixei o Shotcut, tava perdida e vc me salvou! : -)
Ola Cris veja is videos antigos tambem, aqui no canal tem uma playlist sobre esse editor, boa sorte e sucesso com seus vídeos 😘
Qual aplicativo, você usou para fazer essa sua casa?
Olá, excelente vídeo, muito obrigado. Mas eu gostaria de saber se tem como aumentar a velocidade da animação.
Legal essa pac de inscreva-se você disponiliza TB?
Adoro seus vídeos!! Vc explica mto bem
Não tem como fazer o efeito fade in no texto?
Aiii, vc me ajudou muitoo! Obrigada!! +1inscrita! ♥️♥️♥️
É possível fazer lyric vídeo no shotcut, porque eu só vídeos ensinando a colocar legendas, mas não era bem isso que eu tô procurando
Eu queria rotacionar o texto. Escrever ele inclinado
FERNANDA PARA ATUALIZAR O PROGRAMA TENHO DE DELETAR O ANTERIOR E INSTALAR O ATUALIZADO
Ola Roberto nao precisa desinstalar ua-cam.com/video/nFsbgDLgjC4/v-deo.html assista esse video
Fernanda bom dia, no meu editor aparece até o medidor de pico de áudio, só não ouço o vídeo, restante tá tudo perfeito!
Oi Gilberto, eu te respondi em outro comentario, disse para verificar se baixou a versão correta, sugeri que mexa na parte do cadeado e alto falante do audio, vc pode tentar resolver o problema aumentando o volume no filtro de audio "ganho/volume"e também conferindo nas configurações avançadas quando vc vai exportar se o audio esta desativado, porem eu nunca tive nenhum problema com audio no editor, não consigo te dar uma resposta exata do que fazer, vc vai precisar ir mexendo ate achar o erro, ou levar seu computador em um técnico
@@FernandaTavares_Canal eu fiz teste com filmora gratis nos mesmos vídeos e eles estão perfeitos, não é do vídeo e o shotcut, ok?
Olá, boa noite. Eu estou tentando criar uma lista no vídeo onde cada tópico vai aparecendo aos poucos, enquanto vou explicando. Você saberia como faz esse efeito? Obrigado.
Ola Marcos, vc vai fazer usado o mesmo conceito que expliquei nesse video, com a diferenca que vai fazer a animacao em varias palavras ao longo do vídeo, mas a forma de animar é a mesma usando os quadro chaves, no começo as animacoes sao complicadas, mas com treino voce pega o jeito
@@FernandaTavares_Canal Entendi. Eu estava tentando colocar todas as palavras no mesmo texto e usando aquela opção de código de tempo e não estava dando certo. Vou fazer assim, obrigado!
E como regula o tempo de entrada e saida ?
Oie Robson, acho que por comentario vai ficar um pouco complicado explicar mas vou anotar aqui e em breve faço um video um pouco mais detalhado sobre isso, obrigada por comentar
Poderia me explicar como funciona o efeito de zoom em vídeo, com essa última atualização?
Ola veja esse video sobre zoom ua-cam.com/video/Rb6sksEnj3U/v-deo.html
Eu não entendi, ate porque tô em março de 2021 e atualizaram ele mudando as funções de lugar... Se você puder fazer um video atual seria legal. obrigada.
como usa as outras animações? como deixar a animação mais rápida? como muda a fonte do texto? como muda o tamanho do texto? falto explicar isso.
É complicado ter que fazer manualmente, uma vez que em outros programas já vem a pré visualização e escolha do tempo e posição. Dessa forma, perde-se tempo.
Oi Fernanda, eu consigo baixar o shotcut no tablet? Bj
olá! como faz para ajustar a velocidade com que esse essa animação entra no vídeo, a minha ficou um flash! rsrs
Eai man, a animação fica rápida pq provavelmente vc fez um cortr mt pequeno, o quanto mais grande o tempo dos cortes for mais longa e devevagar a animação eh
Oi Fe tudo bem?
Eu gostaria de saber como você se programa para fazer seus vídeos.
IDÉIA "Faz um vídeo pra nós da sua programação".
por exemplo
-você grava mais de um vídeo por dia ?
-voce grava e já upa no UA-cam logo após a edição?
-voce coloca algum tipo de filtro no vídeo para ficar com uma imagem melhor ?
-voce grava o áudio com a própria câmera ou grava separado
-que tipo de câmera e ou microfone que você usa
Conta pra nós abraços
Oi, Fernanda!! Muito boa explicação, como sempre!!! Uma pergunta. Agimos da mesma forma para animar imagens?
Sim, sempre trabalhamos com os quadros chaves, importante vc entender que depois que clicar no relógio, toda vez que modificar a posição do elemento que quer animar o programa vai gravar essa informacao, com treino é fácil aprender, assista esse outro video tambem ua-cam.com/video/6FYoxOwi8_k/v-deo.html
O principio é o mesmo, boa sorte 😀 e sucesso com seus vídeos
Muito obrigada, querida!!! Sucesso!!!
depois vou tentar instalar outra vez sem pressa pra editar vídeos ... vou gravar um vídeo teste
o meu, qnd eu aperto o ' s ' ele corta normal, mas qnd coloco o texto...ele entra, mas qnd muda pro outro corte do video, o texto some....o que pode ser?
Porque o texto é um filtro, ele é inserido em um trecho de vídeo, ele vai aparecer apenas no intervalo do corte que vc fez, ele não fica no vídeo todo
Olá Fernanda, voltei aqui para te sugerir que vc veja os dois videos que postei e avaliar a qualidade do mesmo, sua opinião é muito importante para mim.
Outra coisa eu gostaria de saber como faço para colocar um vídeo ilustrativo, no meio do vídeo. e como se colocam essas chamadas na frente dos vídeos.
Agradeço se puder me orientar.
Ola professor fico sem jeito de avaliar o trabalho de uma pessoa tão inteligente, parabéns pelo seu conteudo!
Eu assisti o vídeo, colocou o chroma key de like e incritos e a aula ficou bem rica com muitas imagens, esta ótimo.
Quanto a colocar um video no meio do outro, existem duas formas, você pode avisar as pessoas "olhem agora eu vou deixar vocês com um trecho de video para ilustrar tal coisa"..... e cortar seu video original, inserir esse pedaço da ilustracao e depois finalizar com o restante do seu video aula, tudo ficara na mesma linha do tempo!
Ou vc pode continuar a sua aula falando e narrando tudo oque quer explicar e colocar um video por cima do outro assim ua-cam.com/video/y8B784a5Jtk/v-deo.html
O tamanho do video ilustrativo pode ficar grande ocupando a tela toda ou pequeno, vc decide, só tenha cuidadi com o audio, para que o barulho desse outro video nao se sobressaia a sua voz
Agora quanto a sua duvida em relacao as chamadas eu nao entendi, me explique melhor oque vc deseja
Ajudou, mas falta conteúdo
olá tudo bem , eu consegui instalar mais NÃO consegui usar ! que pena tive que desinstalar, ativei a ajuda do windows mais ele NÃO conseguiu achar o problema , o que será que aconteceu !!?? a mensagem que dava era que o shotcut não respondia .....
vou ter que procurar ujm outro facil também já que estou cheia de vídeos para editar sem experi~encia de edição de vídeos ....tenho gravado e posto cheio de erros no youtube kkkk SÓ JESUS NA CAUSA, tenho um outro canal que posto de tudo um pouco e também a mesma coisa "embrulha e manda" aaaaffff os vídeos sem correção ficam muito longos.
Não está muito bem explicado pra quem é leigo. Vc precisaria repetir esse procedimento de forma mais detalhada, não fica claro como determinar a velocidade com que o texto passa na tela.