- 15
- 644 479
Danilo Pereira
Brazil
Приєднався 5 вер 2013
Cálculo II - Gráfico de funções de duas variáveis
Neste vídeo vamos conversar sobre como fazer esboços de gráficos de duas variáveis.
Lançaremos mão do estudo do domínio da função, das interseções com os planos coordenados e das curvas de níveis.
Lançaremos mão do estudo do domínio da função, das interseções com os planos coordenados e das curvas de níveis.
Переглядів: 14 541
Відео
Cálculo II - Derivada Direcional e Vetor Gradiente (2 de 2)
Переглядів 22 тис.10 років тому
Aqui faremos os exercícios propostos na descrição do vídeo "Cálculo II - Derivada Direcional e Vetor Gradiente (1 de 2)". Então se você ainda não acompanhou a primeira parte e/ou não fez o download dos exercícios, seguem os links: 1) Aula: ua-cam.com/video/nmZ1Wmk7wcY/v-deo.html 2) Exercício: www.mediafire.com/view/n37hfg8i8idry75/EXERC
Cálculo II - Derivada Direcional e Vetor Gradiente (1 de 2)
Переглядів 68 тис.10 років тому
Neste primeiro vídeo será apresentada a introdução teórica. Na sua sequência "Derivada Direcional e Vetor Gradiente (2 de 2)", os exercícios em anexo serão resolvidos: Exercícios: www.mediafire.com/view/n37hfg8i8idry75/EXERCÍCIOS_PROPOSTOS_-_Danilo_Pereira.pdf
Cálculo II - Regra da Cadeia e Derivacao Implicita
Переглядів 25 тис.10 років тому
A solução do exercício proposto no inicio do vídeo inicia no minuto: 10:16 Antes disso, fiz uma breve exposição sobre a Regra da Cadeia e a Derivação Implícita para funções de várias variáveis.
Cálculo II - Diferencial
Переглядів 28 тис.10 років тому
Aqui veremos uma maneira intuitiva de definir o Diferencial, o porquê de ser aplicado apenas para pequenas variações e exercitar o conceito com exemplos.
Cálculo II - Diferenciabilidade
Переглядів 35 тис.10 років тому
Neste vídeo conversaremos sobre a definição de Diferenciabilidade, para funções de duas variáveis, e alguns exemplos essenciais para este conteúdo.
Cálculo II - Derivadas parciais
Переглядів 10 тис.10 років тому
Neste vídeo foi abordado de maneira informal a definição de Derivadas parciais, bem como a sua interpretação gráfica. Além disso foi apresentado alguns exemplos de questões para este conteúdo.
Cálculo II - Gráfico de funções de duas variáveis (leia a descrição)
Переглядів 38 тис.10 років тому
Este vídeo está com o áudio dessincronizado, este problema foi resolvido na sua VERSÃO FINAL :). Segue o link do novo material atualizado: ua-cam.com/video/o51CoUBPIEg/v-deo.html Resumo do material: Neste vídeo vamos conversar sobre como fazer esboços de gráficos de duas variáveis. Lançaremos mão do estudo do domínio da função, das interseções com os planos coordenados e das curvas de níveis.
Cálculo II - Domínio de Funções de Várias Variáveis
Переглядів 59 тис.10 років тому
Este vídeo faz uma rápida introdução às Funções de Várias Variáveis, e aborda com mais detalhes como encontrar o domínio dessas funções.
Cálculo II - Limites para funções de duas variáveis (2/2)
Переглядів 39 тис.10 років тому
Neste vídeo vamos tratar de um mecanismo muito eficiente para o cálculo de limites de funções de duas variáveis: a transformação para coordenadas polares. Com esse método lucraremos em três frentes: 1) Facilidade em reconhecer um limite que não existe 2) Rápida identificação de uma função limitada 3) Possibilidade de aplicação da Regra de H'Lospital É importante a ressalva de que este método nã...
Cálculo II - Limites para funções de duas variáveis (1/2)
Переглядів 79 тис.10 років тому
Neste vídeo conversaremos sobre o cálculo de limites para funções de duas variáveis. E, em especial: 1) "A regra dos dois caminhos" 2) O limite do produto entre uma função limitada por outra que vai para zero. Na segunda parte do vídeo discutiremos a transformação de uma função para coordenadas polares no cálculo de limites.
Cálculo II - Gráfico de Equações Polares (Parte 2/2)
Переглядів 35 тис.10 років тому
Este vídeo é o segundo de três, cujos títulos são: 1. Coordenadas Polares 2. Gráficos de curvas em equações polares (Parte 2/2) 2.1. Construção de gráficos 2.2. Interseção entre curvas 3. Cálculo comprimento de arco e área em coordenadas polares
Cálculo II - Gráfico de Equações Polares (Parte 1/2)
Переглядів 28 тис.10 років тому
Este vídeo é o segundo de três, cujos títulos são: 1. Coordenadas Polares 2. Gráficos de curvas em equações polares (Parte 1/2) 2.1. Distância entre pontos 2.2. Equação da reta 2.3. Equação da Circunferência 3. Cálculo comprimento de arco e área em coordenadas polares
Cálculo II - Coordenadas Polares
Переглядів 146 тис.10 років тому
Este vídeo é o primeiro de três, cujos títulos são: 1. Coordenadas Polares 1.1. Os pontos em coordenadas polares 1.2. Conjunto Principal 1.3. Equação polar 1.4. Conjunto Abrangente 1.5. Relação entre o sistema de coordenadas polares e cartesianas 2. Gráficos de curvas em quações polares 3. Cálculo comprimento de arco e área em coordenadas polares
Introdução à Geometria Descritiva
Переглядів 18 тис.11 років тому
Nota da aula de introdução à Geometria Descritiva I. O material de exercício apresentado em vídeo é de autoria do Professor Ricardo Lopes do Departamento de Arquitetura e Urbanismo/UFJF.
Excelentes aulas ...
Professor, no caso, ao trabalharmos com varias variaveis, temos que isolar uma e trabalhar a outra e vice versa, não é mesmo?
QUE PORCARIA. SEM DIDÁTICA NÃO SERVE. RESOLVER O PROBLEMA NÃO SERVE. TEM É QUE ENSINAR. QUEM JÁ SABE NEM VAI VER ESSE VÍDEO MAL FEITO. SÓ VAI VER QUEM QUER MELHORAR O CONHECIMENTO. PORÉM, ASSIM NÃO DÁ. CRÍTICA PARA MELHORAR.
ótima aula, me ajudou muito
Muito boa a aula! Parabéns pela didática!
26:44 Ariana ta aí pra representar os mugiwara, palmas pra ela
tendi nada :D
Mto bom
BOM GALERA !! DICA! o áudio está atrasando o conteúdo é excelente. para assistir o vídeo abra duas guias com o conteúdo rodando, em um vc muta no qual vc ira assistir no outro vc só usara para escutar. a distancia áudio vídeo vai mudando ao decorrer do vídeo logo vc vai pausando no outro
Muito obrigado por essa vídeo aula espetacular.
não consigo encontrar o terceiro vídeo, as aulas estão me ajudando muito!!
Obrigado por este vídeo, foi super esclarecedor
Muito bom !!!!!!!!! 👌🤙💪 👏👏👏👏👏
Amei !!!!!!! 😲😲😲😲😲 👌💪🤙 👏👏👏👏👏
Show de aula
Muito boa sua aula. Claro e objetivo. Está de parabéns.
Desliga o ventilador!!!
Professor, suas aulas são excelentes. O lado ruim é que não tem todos assuntos de cálculo 2. Seu canal merece crescer muito, sua didática é muito boa. Estou adorando os vídeos.
nao entendi vo me mata
Agosto de 2020
Muito bom!!
excelente video, obrigado!
a unica vídeo aula q achei sobre esse conteúdo!!! muiito obrigada ajudou muito !!!
É sério q vc não consegue somar 360+330 de cabeça?! Tá de sacanagem né, prof
Prof, eu não entendi pq vc considerou q a diferença de cubos de cos e sen de theta é uma função limitada, se isso nem está em função de r? Não deveria estar?
Prof, eu gostei mto das coordenadas polares p/testar a probabilidade da existência do limite. Mas eu li na descrição do vídeo q isso não se aplica a todos os casos. E vc tem razão, pois eu já vi em uma vídeo aula q o limite quando (x,y) -> (0,0) de (x²y)/(x^4+y²) dá 0 por coordenadas polares, mas por cima da parábola y = x² dá 1/2. Mas então, se eu chegar a um resultado numérico de limite por coordenadas polares isso ainda não é garantia 100% de q o limite existe, o q eu faço? Tenho q usar aquela definição formal com "epsilon" e "delta" p/tentar provar q o limite é o valor encontrado na coordenada polar? Eu tenho bastante dificuldade c/essa parte
Parabéns até q enfim entendi. E obrigado
A o gradiente é a maior inclinação como achar a menor inclinação??
Bom vídeo, acho que é o único no youtube que abordou esse conteúdo de maneira tão completa, parabéns!
Parabéns pela a aula. Excelente!
se botar na velocidade 1,75 parece o dublador do ben 10 kkkkkk
muito bom cara, que isso
Se existem exceções para este método, em que ele afirma falsamente que o limite existe, então ele não vale de nada. Você nunca terá certeza que o limite existe somente por esse método, deve ser por isso que ninguém ensina ele.
Mas pelo menos ele te diz sobre a probabilidade do limite existir e quanto ele vai valer caso exista. Nesse caso, a gente tem q tentar provar o limite pela definição com "epsilon" e "delta", acredito eu. Mas mesmo assim ele é um método mto bom, pois mesmo não tendo a garantia 100% de q o limite existe, pelo menos vc matou o limite por bilhões de caminhos numa tacada só
A gente vai poder usar calculadora kkkkKKK meu sonho. Ótima explicação prof
No segundo exemplo, pq o y=0 deu 1?
me ajudando muito,vlw dms
Gostei demais de sua forma de conduzir o assunto fazendo um paralelo com função de duas variáveis. Parabéns!
Piro no entendí un culiño, porque tudu, tudu estaba en portuguesiño.
ÓTIMA AULA!!!!!
ua-cam.com/video/oHg5SJYRHA0/v-deo.html
Valeu, Prof! Grande ajuda!
Por favor faça um vídeo sobre máximos e mínimos de funções de duas váriaveis. Obrigado
Exelente. Obrigado!!!
alguns erros ai amigo, se eu fosse o sr.colocaria algumas alterações (eixo polar)
vc não aplicou a regra do produto em derivadas em uma das questões e esqueceu de mudar o sinal qnd derivou o cos para sen.
Vc está confundindo as coisas. É pra derivar em relação a r apenas, tratando "theta" como uma constante, como nas derivadas parciais. Só imagine o "theta" como uma variável na sua resposta final
Cara, melhor aula e explicação que vi sobre vetor gradiente e derivada direcional! Os professores "jogam" a matéria de qualquer jeito, você explicou muito bem.
Vc explica muito bem ,obrigada !
Me salvou, tava perdido. Recomendo
no 7:00 você esqueceu de colocar o 1+cos³teta ? não vai fazer diferença no resultado, mas eu não entendi pq o ³ sumiu
exato , tbm nao entendi o sumiço do ³
obrigado mineire