- 19
- 49 798
Ana Cristina
Приєднався 2 вер 2011
Funções Executivas no TDAH
Explicação sobre como as funções executivas estão alteradas no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: controle inibitório, memória de trabalho e sensibilidade à recompensa.
Переглядів: 336
Відео
Controvérsias sobre os Sintomas, Diagnóstico e Tratamento do TDAH.
Переглядів 242Рік тому
Uma breve explicação sobre as características do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, com base nos dados atuais da Associação Brasileira de TDAH e da ADHD World Federation. Instagram: @ana.cristinaholanda
Suporte Familiar para Adultos com Autismo Leve
Переглядів 1,7 тис.Рік тому
Explicação sobre como os profissionais podem orientar familiares de adultos no espectro autista leve (antigamente denominado de Síndrome de Asperger), a fim de obter melhores resultados no tratamento.
Autismo Leve em Mulheres Adultas
Переглядів 34 тис.Рік тому
Uma pequena aula sobre como se manifesta o TEA leve em mulheres, especialmente na vida adulta, ressaltando suas principais diferenças com relação aos sintomas mais comuns em homens. Usei como referência o artigo da Dra. Heather Davis, disponível em adultautismcenter.org/blog/autism-and-women-heres-what-you-need-to-know/.
Introdução ao Transtorno do espectro Autista leve na vida adulta
Переглядів 2,3 тис.2 роки тому
Introdução ao Transtorno do espectro Autista leve na vida adulta. Aula a convite da terapeuta ABA Lara Oliveira para sua comunidade. Link do manual utilizado: www.nice.org.uk/guidance/cg142/resources/autism-spectrum-disorder-in-adults-diagnosis-and-management-pdf-35109567475909
Deus e suas perfeições
Переглядів 1082 роки тому
Explicação sobre quem é Deus e seus atributos com base no livro ''A Fé Explicada'' do Leo Trese. Aula 2 do curso básico de doutrina católica.
Por que o homem existe?
Переглядів 1102 роки тому
Primeira aula do curso básico de doutrina católica, baseado no livro ''A Fé Explicada'' do Léo Trese.
Desenvolvimento psicossocial na meia idade
Переглядів 8984 роки тому
Aula sobre desenvolvimento psicossocial na meia idade para disciplina de Desenvolvimento Humano II, curso de Psicologia.
Desenvolvimento cognitivo na meia idade
Переглядів 9624 роки тому
Aula sobre desenvolvimento cognitivo na meia idade para disciplina de Desenvolvimento Humano 2, faculdade de Psicologia.
Terapia grupal para mulheres vítimas e seus parceiros agressores
Переглядів 1094 роки тому
Aula de psicoterapia cognitivo comportamental de grupo para mulheres vítimas de violência e seus parceiros agressores. Faculdade de Psicologia, disciplina: Teorias e Técnicas de Grupo.
Estímulo Discriminativo
Переглядів 3334 роки тому
Aula sobre o capítulo 6 do livro Princípios Básicos de Análise do Comportamento, curso de Psicologia.
Desenvolvimento cognitivo na segunda infância
Переглядів 9164 роки тому
Aula sobre o desenvolvimento cognitivo na segunda infância para disciplina de Desenvolvimento Humano 1 do curso de Psicologia.
Desenvolvimento físico na meia idade
Переглядів 4734 роки тому
Aula sobre o desenvolvimento físico na meia idade para a disciplina de Desenvolvimento Humano II do curso de Psicologia.
Terapia Cognitivo Comportamental de Grupo para Trauma e Situação de Crise
Переглядів 1584 роки тому
Aula para disciplina de Teorias e Técnicas de Grupos do curso de Psicologia.
Psicoterapia de Grupo para tratamento de transtornos alimentares
Переглядів 1044 роки тому
Psicoterapia de Grupo para tratamento de transtornos alimentares
Desenvolvimento físico e cognitivo no início da vida adulta
Переглядів 4,6 тис.4 роки тому
Desenvolvimento físico e cognitivo no início da vida adulta
Desenvolvimento Psicossocial na Adolescência
Переглядів 2,3 тис.4 роки тому
Desenvolvimento Psicossocial na Adolescência
Comportamento de Grupo nas Organizações
Переглядів 1724 роки тому
Comportamento de Grupo nas Organizações
vocÊ eh um anjo. Me salvou demais
O autismo no homen e pior porque a mulher tem xx no gene o homen so tem 1 x .entao e mas leve na mulher porque quando atinge um x voce tem outro menos e simtomas homem so tem 1 x que faz de demontra muitos os simtomas por causa cromosomos
O conteúdo e a explicação é boa... Mas a minha rigidez é tamanha, que contei a quantidade de " certos" quem foram ditos aqui e não consegue escutar mais pelo meu b incômodo. Eu sei que o a limitação está em mim. Difícil...
Eu gosto de tecidos... Tenho varios. Costura roupas so pra mim. Gosto de fazer cachecóis, faco toalhas. Mas faco porque gosto. E destesto fazer essas coisas sobre enconendas. Me desrregula eu fazer algo escolhida pela a outra pessoa
Descobrir agora aos 49 que sou autista Sofri com o meu eu tentando entender porque eu era diferentes das outras pessoas, porque as meninas da minha idade namorava e eu era arredia, eu repelia qualquer possibilidade de um romance embora me dava muito melhor com os meninos. Se os estimulos sao os enfrentamos diante das dificuldades na vida , eu venci. Aprendi a me impor , me dedender , mascarar que tava tudo bem e nao tava. Com isso adquirir Sidronome do panico e TAG. Me formei mais nao tenho consigo tracbalhar na area , me da pavor do imprevisível. Muitss vezes somos tratadas pelas comorbidade adquiridas e nao pelo autismo. Aconteceu comigo,
É bem complexo um diagnóstico certo, sobre o autismo, devido a vários fatores estarem associados a certas posturas de sociabilidade em relação ao grupo social que muitas das vezes tem pessoas incoerentes e insensíveis com o próximo. Sendo assim, é uma vertente bastante complexa a determinação do diagnóstico correto.
E o vício de oralidade “certo?” da dra é de enlouquecer uma autista.😂❤ Maravilhosa.
Excelente conteúdo ❤
Excelente aula ❤
Cada dia mais apaixonada por Psicologia.
Nossa! Muitas vezes eu queria ficar em casa mesmo, só mexendo no celular.
Nossa Ana! Eu tinha uma tia que passou a vida me dizendo: " Vanessa vc não sabe o que quer..." São tantos interesses em minha mente, tantas coisas que desejo estudar, ler, que o dia precisaria ter 36h
Esse certo é nervosismo ? Desculpa é que estoy tentando ignorar , mas toda vez que vc fala certo, esqueço o que vc fala anteriormente.
você utiliza muitas vezes a palavra "certo" e isso me incomodou, não consegui assistir o video, talvez seja meu autismo falando alto. mas parabéns pela iniciativa de estudar esse conteúdo.
Muito bem colocado. A ciência e os critérios diagnósticos não acompanham esses pormenores femininos. Menos diagnóstico e menos tratamento. Parabéns pelo seu trabalho. Só faltam profissionais especializados em mulheres no mercado e mais publicações cientificas que contribuam com o cuidado e o diagnóstico adequados.
Leve? Autismo não é leve. Não deveria usar esse termo.
A única parte que não tenho é a timidez ou introvertida, falo muito, porém isso ocorre quando o tema me interessa.
Parabéns pelo conteúdo tão bem abordado e realizado com responsabilidade 👏👏👏
A cada 3 palavras, 20 “certo”. Que agonia!!
Autista
Ola eu tenho 57 anos nao sei andar de bicicleta nem na garupa sera que isso tambem e pessoa com autosta
Desde que descobri a possibilidade de autismo, eu não ligo mais pra nada. Já sofri muito tentando ser aceita. Hoje eu apertei o botão da liberdade.
Tenho TDAH, no entanto, não sei se realmente é apenas isso. Diagnóstico foi aos 43. Interesses fixos e repetitivos: Língua Inglesa e astronomia. Já tive muitas obsessões por muitos assuntos. Muitas coisas me incomodam na vida a ponto de me deixar extremamente exausta. Tenho problemas elevadíssimos com meu ofalto super desenvolvido e uma audição que escuta tudo. Passo muito mal por isso. Não vou detalhar, mas sempre tentei me encaixar no "mundo". Ainda não me sinto pertencente ao mundo, à sociedade. Mas, apesar disso, sei mascarar bem. O sofrimento interno é muito grande.
Me desculpe, mas vc fala muito certo! Si um toque!!!
Obrigado professora, muito bom!
Por mais q force q seja leve uma hora a conta chega e é tanto q vão atras depois de já alguma idade..FC cm o sensor pouco já p se adaptar pq nunca acostuma sempre vc vive tentando se adaptar ao q vc N gosta de ser nem.de fazer mais p vc está e serida uma vida uma família vc e obrigado a isso é tem crises ao longo da vida q se confunde cm asiendade e outras coisas e N sabem lê dar cm dificuldades financeiras e sensoriais
Pq o video fica dando uma pausa toda hora isso me da agonia, acelerando então fica pior, n consigo prestar a atenção em nada que vc fala a não ser nas pausas interruptas ao longo do vídeo, fora esse barulho de chiado irritante😢
Eu desconfio que sou
Cada vez mais acho que sou autista leve.
Não consegui ouvir o vídeo pela enorme quantidade de “certo?”. Seria um sinal de autismo? Sou diagnosticada com nível 2.
Eu não como nada de diferente, nao consigo. Nao gosto de misturas cozidas e nem assadas, textura cheiros me incomodam, até nojo eu sinto, quando vejo aqulas misturas cheias de caldos, eu sinto um arrepio, não gosto nem de olhar, temperos tbm não gosto, e gosto de tudo morno nada quente. Mas nao sou autista, fiz teste para TDAH apenas.
Não consegui assistir até ao fim pelo tanto de repetição da palavra "certo".
Alguém me responde!? 🙏🏻 Quando alguém tem todos os sintomas de autismo, disfunções executivas, esteriotipias, apresentação de hiperfoco com interesses restritos, comportamentos repetitivos, uma certa rigidez cognitiva, dificuldades em lidar com mudanças e imprevisibilidades, mas não tem prejuízos na teoria da mente, ou tinha quando criança e depois de adulto se desenvolveu, não pode ser considerado autista?
Acredito que tenha traços de autismo. Mas somente isso não é autismo. Por isso é necessário avaliação. Tente duas opiniões profissionais diferentes.
Tudo o que vc disse me identifico . Uma vida toda sofrendo , me sentindo diferente sem saber o que era de fato . Recebi diagnóstico de depressão, ansiedade sendo que tudo indica TEA. Obrigada pelo vídeo !
Bom conteúdo, só revise o vídeo e remova os vícios de linguagem como: Certo? No vídeo todo, foram repetidas vezes demais o termo: "Certo?" , ao final das frases... Até tira a vontade de ver o vídeo.
Tem gestor que é um demônio! 👿
Parabéns pelo conteúdo! Sou autista; 52 anos. Precisamos de conteúdos assim. Obrigada!
O som corta quando vc para de falar, isso incomoda um pouco. Mas é só a minha percepção. Não consigo assistir, infelizmente. Mas obrigada por falar sobre o tema.
Amei. FAle mais sobre autismo em adultos, muito difícil ve conteúdo assim. Particularmente estou procurando ajuda, no meu caso minha dificuldade é plano de carreira, escolha de profissão ser mais autonomo financeiramente, atualmente estou num trabalho que elevou meu nivel de stress, achei que fosse TDH, tbm tentei me qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho mas nao me adaptei a metodologia da faculdade (EAD), vendo que havia algo de errado, procurei um profissional para fazer o teste neuro psicologico e constou como autismo leve. Tenho 36 anos e bem sei os desafios que foram se acumulando deixando-me atualmente num estado misto de ansiedade e depressão. Obrigado por sua dedicação ao assunto.
Se a Neuropsicologa der negativo, aconselham que busque outra opiniao com outro profissional? Como foi com vcs?
Sempre é bom buscar uma segunda opinião. Eu tentaria um psiquiatra.
Eu gosto de vasilha ,vasilha vasilha, tudo que tem tampa balde tudo que é vasilha😂😂😂😂😂😂
Não consegui ver tudo …. o tempo todo falando certo😢
Gostei muito
Meu Deus! Que vídeo libertador!! ❤
Um assunto muito delicado e não abordado, a questão da sobrecarga sensorial em uma relação íntima, porque essa mulher adulta vai se casar ou ter um relacionamento. E ao invés da relação ser boa vai dando um pane na mente. E o parceiro vai começar perceber que a mulher esta se forçando, não gostando. Não chegam ao climax, e fogem disso. E entao essa mulher vai evitar ter um relacionamento levando à a se isolar também por esse motivo.
AMEI! ESSAS INFORMAÇÕES CLARIFICADORAS E TRAZIDAS DE UMA FORMA TÃO SENSÍVEL AS PARTICULARIDADES DA MULHER AUTISTA TRANSMITEM PAZ E ACEITAÇÃO. PARABÉNS.
Eu descobrindo q sou autista grave 😢
Não consegui deixar de notar que você fala muito “certo” em todas as frases
Infelizmente minha filha é autista leve nao aceita de jeito nenhum nao que fazer acolhimento filho dela é autista médio so conseguir leva ele pro acolhimento depois de muita luta pq ela nao queria que eu levasse a criança pro acolhimento ele é laudado ja recebe ate bpc dele mais nao foi facil não
Me identifiquei muito com tudo gostaria muito saber mais