- 44
- 404 981
Lucas Moraes
Приєднався 3 січ 2011
São Paulo, uma cidade segregada - Documentário.
Média-metragem, documentário, 38′, 2020
Direção: João Farkas / Mog Produção
Direção: João Farkas / Mog Produção
Переглядів: 381 568
Відео
Day-Z - Vingando a morte do Milfontinho.
Переглядів 1032 роки тому
Milfont morreu em Zeleno e claro, eu precisei cobrar o safado.
FERRARI FXX K EVO 394KM/H TOP SPEED - NEED FOR SPEED HEAT
Переглядів 3683 роки тому
Obtendo top speed nessa verdadeira obra prima da engenharia automotiva.
O cara cai de 83 metros e não quebra a perna
Переглядів 413 роки тому
O cara cai de 83 metros e não quebra a perna
Dust in the wind intro
Переглядів 423 роки тому
Tocando Dust in the Wind na praia.. que saudades desse tempo, que saudades desse dia
Calculando o pouso da asa delta
Переглядів 613 роки тому
Pousar uma asa delta pode parecer facil, e é.. só não ser burro mesmo
Vila da Coquinha - A ultima viagem
Переглядів 314 роки тому
Este é o servidor Coquinha Geladinha, um lugar onde alguns bons amigos podiam viver e rir de bem com a vida.
DESTRUICAO DE TERRENO COM DINAMITE - MINECRAFT
Переглядів 264 роки тому
Dredd nao suportou os ferimentos
10 VIVOS EM UM CIRCULO PEQUENO (OLHA NO QUE DEU)
Переглядів 324 роки тому
10 VIVOS EM UM CIRCULO PEQUENO (OLHA NO QUE DEU)
ADOLESCENTE SEM CARTA DIRIGE CARRO NO DAYZ OLHA NO QUE DEU
Переглядів 904 роки тому
ADOLESCENTE SEM CARTA DIRIGE CARRO NO DAYZ OLHA NO QUE DEU
DARK SOULS III PVP - Build 50 INT + GSJudgement +5
Переглядів 295 років тому
DARK SOULS III PVP - Build 50 INT GSJudgement 5
ROCK LEE MUITO PUTO BATENDO NO GAARA MODO TURBO
Переглядів 2,2 тис.8 років тому
ROCK LEE MUITO PUTO BATENDO NO GAARA MODO TURBO
Rei das serpentes da tapa no Seu Buceta dando miau
Переглядів 13 тис.8 років тому
Rei das serpentes da tapa no Seu Buceta dando miau
Cidade pequena é vida. Saio para trabalhar 5 min para às 07h, vou almoçar em casa todos os dias, saio do serviço às 17h, trabalho de segunda à sexta, ganho razoavelmente bem, não tem rodizio de placas. Cidade grande, em muitos casos, para pobres, principalmente, é desumano.
Vibe indescritível
Patrocina esse vídeo, como vc conseguiu desenvolver esse projeto? Contato com quem?
Se as pessoas pedalassem mais em SP podiam cortar uma ou duas conduções do transporte. Moro no interior e faço isso direto e sei que é possível
Alguém assistindo por causa da professora Denise da matéria de Ética ?
Kkk
Guerreira
cidade triste...ruim...só isso...
Muda de bairro
que doc necessário pra mostrar a favor de quem a politica interessa e serve. Vivemos um feudalismo moderno. ficar perto da realeza tem um custo muito alto e todo funcionamento publico esta voltado a atender a realeza e seus burgueses, que estão ali nos burgos vizinhos a nobreza. Os serviçais, que não são mais escravos, tem que ficar bem distante e aparecer só em horário comercial. a policia trata os ricos com respeito e proteção, enquanto humilha e traumatiza na periferia, assim como os guardas reais.
Mas pergunta em quem a galera da periferia vota.
Documentário incrível
Deus a proteja
Os ricos e os políticos priorizaram a qualidade de vida apenas para si próprios, não há nenhum interesse em desenvolver o PIB, para as grandes populações como um todo na cidade.
Oi minha turma
Agora veja se algum politico seja de direita ou de esquerda se quer passa perto de propor algo que resolva qualquer um desses pontos citados no documentário.. nem o documentário sobre são paulo eles procuram assistir pra começo de conversa.
Com mais de uma hora e meia no máximo dispenso o emprego
Meu Deus tem que se mudar pra mais próximo
eu morava no aricanduva e trabalhava em barueri. era a mesma distancia 55km. Sempre andei de moto, gastava 1h pra ir e 1h pra voltar. essa moça ai ganharia facil mais 3h do dia se andasse de motinha. E nem precisa arregaçar andando no corredor, eu ia na marginal de manha e nao pegava transito TAAAAO pesado!
Que horror e vendem a cidade como paraíso .
A elite fica na região mais central e a classe média baixa e pobre mais nas periferias. E no centro mesmo de SP? O centro antigo: Santa Efigênia, Sé, República, Campos Elíseos? Eu achei uns imóveis pra alugar mais barato e bons, grandes. Mas pelo que parece a área está decadente e desvalorizada por causa da cracoloandia. Acham que vale a pena morar no centro mesmo ou é ruim?
Família Tuma e seu suposto envolvimento com o PCC ai falta coragem de falar né ? E se vc quer entender o real motivo é que é o plano diretor, os mesmos que fazem essa crítica social são os mesmos que vão ser contra a gentrificação do centro, são os mesmos que defendem penas mais brandas para criminosos que são os responsáveis pela cracolândia e pela omissão do crime organizado, resumidamente nossa elite é compostas pelas pessoas que sabem a solução da parte estrutural, mas são brandas no trato dos crimes ou são as pessoas que vivem o crime e se isolam. Terminar com não existe amor em SP é pra acabar de foder, se tem alguma coisa que existe é amor em são paulo justamente por ser uma cidade com tantos erros e ainda ter pessoas tão incríveis.
Acabem com a cracolandia e o centro será habitável
Morumbi é lugar previlegiado mas a bandidagem tomou conta
Muitos aqui falam de um conceito de cidade e periferias sem vida, sem cultura, sem verde, sem lazer, saúde e educação. Sem respeito a mananciais e memória cultural de valores locais. Tais políticas criam guetos, cidades dormitórios e uma sociedade não inclusiva. Periferia e cidade não podem ser pensadas sem tais pré requisitos. Pensar que destruindo a cidade a periferia será acomodada não é a realidade. O desafio é melhorar a qualidade de vida na cidade e promover cidades priféficas, e não guetos ou desprovidos desaúde, cultura, comércio e transporte. O parque Augusta criou um verdadeiro espaço de convivência e um pequeno pulmão para a cidade. O parque ds Búfalos deveria ser um tesouro preservado e não uma área de exploração. O Pacaembú é um tesouro parte da história de SP. Gente não é entulho.
Conheci São Paulo em janeiro de 2017. Sou de Canoas, RS mas moro na Argentina a 14 anos. Conhecia apenas Porto Alegre e Córdoba(a cidade que moro) como referências de cidades grandes. Fui um pouco iludido, pois São Paulo era essa cidade que eu tanto via na televisão, na qual parecia que o Brasil inteiro rondava ela. Sabia que era perigoso, desigual, claro. Fui pra lá e fiquei na casa de uma amiga. Ainda assim, tive um CHOQUE MUITO GRANDE quando vi o que acontecia por lá. A minha amiga morava no bairro Jardim Miriam, perto de Diadema. Convenhamos, aquilo é uma favela, e se não é considerado uma, é porque claramente temos um conceito muito básico de que é viver com o mínimo de dignidade. No primeiro dia que estava lá, logo de ter que pegar também não sei quantas linhas do trem e uns 2 ônibus, apenas para VISITAR a parte mais "linda" da cidade, o que achei muito cansativo e quando cheguei ao mesmo destino já estava completamente esgotado e ESTRESSADO, COM MEDO, por todo o cuidado que a gente teve que ter pra chegar. Beleza, caminhava então pela Av. Paulista, quiseram me assaltar ali mesmo(uma pessoa bem vestida e que não parecia um ladrão). Já não aguentava mais aquilo, até que me deparei com algo horrível, a situacão DESUMANA dos CRACUDOS. Além de ver eles por todas partes, quando estávamos fazendo fila pra entrar no MASP, estava cheio de barracas na explanada, e pessoas em estado LAMENTÁVEL. Com que vontade eu ia entrar então num museo depois de ver tudo aquilo, e o PIOR era a naturalidade das pessoas pra conviver com aquilo. Uma cidade violenta em todos os sentidos. Os dias seguintes foram iguais. Nunca tive tanta vontade de voltar pra minha casa. Nunca mais volto pra esse lugar.
Duvido que esses arquitetos e engenheiros gostariam, de fato, de verem chegar para residir próximo aos bairros em que vivem a população da periferia.
Muito triste e muito verdadeiro ☹
Moro fora do Brasil há 23 anos e foi aqui, num país Europeu que entendi a importância das construções verticais. Nasci e me criei em São Paulo, quarenta e dois anos morando em bairro de trabalhadores, zona da periferia. O máximo que eu sempre vi, de casa alta na periferia foram alguns sobrados... Edifícios, somente na zona central e bairros nobres da capital São Paulo. A capital de São Paulo é um desastre no sentido habitacional... É uma cidade que não dá oportunidade para o cidadão trabalhador morar com dignidade.Que sacrifício é para comprar um apartamento, ou um terreno! Esse documentário é um começo para conscientizar as administrações públicas e Governo Federal da importância de um projeto habitacional real,rápido e eficiente para a população trabalhadora,que vive do salário mínimo. Aqueles que pagam aluguel, água e luz vê desaparecer 80% do seu salário mínimo. A população trabalhadora deve ser valorizada. A cultura do aluguel em mãos de oportunistas tem que desaparecer...De que vale viver em zonas demarcadas como sendo as melhores, se a segurança na verdade não existe? Pensemos como os grandes países europeus. Aqui, o cidadão mora dignamente e existe uma certa igualdade de qualidade de vida para todos! Qualquer cidadão pode desfrutar do seu carro novo, das suas jóias, ir ao cinema, restaurantes e ter a tranquilidade de nao ser atracado. As zonas com os seus serviços sao, praticamente, iguais... Viver numa cidade para todos esse é e será o futuro para um país que tem a intençao de se tornar uma grande nação.E, se tratando de Brasil é + que possível fazer isso. Afinal, é o pobre que "move a máquina". Pensemos nisso e sempre reivindicando o direito que um cidadão tem para ter uma vida melhor, dentro de uma grande cidade chamada São Paulo.
Moro da região de Sapopemba e achei incrível esse documentário, não me lembro na minha infância de ir pra outra região de São Paulo fora do meu bairro,pois era muito longe e inacessível (nem sabia que Avenida Paulista e Ibirapuera existiam !!), na minha adolescência fui fazer ensino técnico no Carrão, um bairro de classe média com mais estrutura, e me lembro de finalmente perceber como nós da periferia vivemos segregados. Hoje com o monotrilho (linha 15 prata), o acesso ao centro e ao centro expandido ficou mais fácil mas ainda sim muito cansativo, faço faculdade na Vila Mariana e minha aula acaba 23h, já levei falta por sair 20 minutos mais cedo porque precisava correr pra pegar o metrô.
Segregada??? Mas voce conhece Londres? PAris ? Roma ? MAdrid ? New York ?? Sao , como SP, cidades enormes, de dificil transporte e leva horas para chegar ao centro das areas metropolitanas. Nao existe cidades enormes e "compactas", faceis de trafegar !!
Nossa gente quanta reclamação nem eu que sou de Guarulhos nao vejo essa demora toda que vocês estao falando tem trens metros que exagero eu moro muito mais longe e outra assalto tem razão morando na zona leste e dependendo ainda do bairro, zona leste é o lugar pior que tem me desculpem, morei la conheco ate os lugares melhorzinhos mas sem comparação com Guarulhos e o restante de São Paulo, Sao Paulo é muito bom, agora Zona Leste realmente muito ruim.
A expectativa de vida na periferia é menor porque as pessoas se envolvem com o tráfico e a criminalidade... Mas tentam fazer parecer que é por culpa do rico! Basta não entrar para o crime que viverá mais! E a pessoa não se envolve com o crime por falta de oportunidade, mas sim por não se interessar por ter uma vida melhor! Estudei por mais de 20 anos... Trabalhei por mais de 20 anos pra morar em uma casa melhor, em um bairro melhor... E querem que, quem nunca se interessou por estudar ou se esforçou pra trabalhar, tenham os mesmos direitos e benefícios?
então porque o centro de são paulo está tomado pelo crime
Me parece só um cara ignorante que não percebe nem o intuito do documentário. A periféria vive longe de qualquer fácil acesso de cultural, lazer e bem estar. Hospital e atendimento público. Justificar que sua jornada é o diferencial é um contraste muito grande de quem nasce em um berço de ouro e a faculdade é paga, não tem problemas com trabalho por após de formado consegue algo na área. Não pega transporte, não passa por aperto.
Isso é um documentário ou uma propaganda política do Boulos, querendo colocar todo mundo onde não cabe e onde as pessoas não tem poder aquisitivo pra morar e viver! Querem construir "COHABs" no centro de São Paulo?
ele e liberal ele odeia o boulos! e sim essa e a ideia e trazer o pobre para perto da infraestrutura estar do lado do emprego a classe empresarial ja AFIRMOU que nao vai para a periferia por falta de programas logísticos segurança e por estar muito longe!
Eu acho que para resolver a cidade de São paulo deveriamos fazer igual oque fizeram em Fortaleza cada bairro com seu centro comercial.
Jesus me livre de morar num lugar deste....conheço só de férias. O Brasil é como a Índia , tem várias camadas....
Deus abencoe e proteja as pessoas de bem. Com toda dificuldade, não desistem.
OCUPAR O CENTRO E A UNICA OPCAO< RESTAURAR JA
caralh*, se voce for olhar a logica de sp NÃO TEM sentido NENHUM
Tá bom...
Eu... não,acredito no.... em??? constitucional??? de ilícito ou em somente ilícito...más toda uma educação de constituinte sobre o constitucional??? em somente desprovido... onde todos somos culpado..... pelo fato governo...deixar esse governo em retardados...onde uma maioria sobre retardamento cria,se em dependências emotivo associação e muitas vezes em cumplicidade onde a omissão é um dos maiores fatores sobre a desordem brasileira!!! onde só se cria em bandos ou partideiros???Brasil de terra de ninguém contínua em terras de ninguém... somente em mercenário em mercenários sobre espaços taxado ou espaços alugados???onde de fato não, à em nenhuma representação constitucional pois não à em constituição de constituinte só em mercenários em bando ou será em partidos???? em compartilhando se sobre migalhas em riquezas brasileira Brasil!!!dês de, seu descobrimento já foi em objetivo de apenas desfalques sem nenhum constituinte em culpado??? imagina em atualidade onde o constitucional em submundo é de apenas constitucional submundo???de fato miséria...é pouco de um país que teve em República!!!!! onde matam a cultura para existir,se só em animais primitivo com espelhinhos apontado é..... ridículo..... ... .......
Por morar no RJ, eu não conseguia entender que quando os paulistas diziam "periferia " siginificava pobreza ou favela. No RJ teve um processo de segregação parecido, mas invés dos pobres morarem nas bordas das cidade, foram ocupar os morros. A Rocinha, por exemplo, fica a poucos quilômetros do Leblon, que é um dos lugares com o m2 mais caro do país e onde muitos da rocinha trabalham. Contudo, as favelas se tornaram bairros que foram construídos sem nenhuma infraestrutura e ordenamento, os moradores ficam a própria sorte e tem que providenciar por contra própria até fornecimento de energia elétrica. E como solução para esvaziar as favelas e dar mais dignidades as pessoas, estão construindo condomínios para pessoas de baixa renda nas áreas mais periféricas possíveis, bairros que ficam até 60 km do Centro do Rio. O emprego no RJ já é escasso e na periferia mais ainda. Ao meu ver só estão transferindo a favela de um lugar para o outro.
Lula vai resolver. Depois da picanha é saúde pra todos
Tá explicado esse mau humor e esse frieza com o próximo. Esse ódio gratuito pelo nordeste. Sou do Recife levo 20 minutos para meu trabalho ganho bem vivo bem . As pessoas aqui são felizes .
Sou paulistano, morei na zona leste no bairro de São Mateus a 27 anos... Nascido e criado, estou hj na Bahia a 6 anos... Tenho muita saudade de SP... Onde estou vou trabalhar andando e levo 25 min.. O salário é pouco é o mínimo.. A cidade de Vitória Da Conquista é média e o meu desafio aqui é lidar com os Bahiano de onde eu trabalho. A realidade de SP é muito triste, muito desigual demais. Penso em voltar pra SP depois de formado, mas vendo esse documentário aí é melhor eu pensar em outros lugares.
Agora entendo pq tanta gente sai de SP para o sul do Brasil. Morei em Balneário Camboriú 3 anos e conheci muita gente do estado de SP
Eu fiquei mais chocada quando a mulher disse que trabalha há 10 ANOS na mesma empresa pegando 6 TRANSPORTES TODO SANTO DIAA 😮😢
parabens excelente
Deberías de vivir más cerca de tu trabajo y se acabó el problema
Quanto mais perto mais caro
Se mudar de São Paulo será um ato político