Sem asteriscos
Sem asteriscos
  • 8
  • 940
#02 - POLÍTICA SEM ASTERISCOS | Carlos Sérgio Negrão
Neste episódio conversámos com Carlos Sérgio Negrão sobre política, liberdade, socialismo e a dualidade publico-privado.
Apoie a liberdade de expressão e ouça esta conversa sem asteriscos.
#SemAsteriscos #ReconheceroPadrao #Migração
Links:
Revista Reconhecer o Padrão:
- Site: ⁠www.reconheceropadrao.pt ⁠
- Instagram: ⁠@reconheceropadrao⁠
- LinkedIn: ⁠Reconhecer o Padrão⁠
- GoFundMe: gofund.me/b6ef7134
Переглядів: 85

Відео

#01 - MIGRAÇÃO SEM ASTERISCOS | Miriam Sabjaly
Переглядів 2022 місяці тому
No primeiro episódio do Sem Asteriscos, conversamos com Miriam Sabjaly sobre os desafios e nuances da migração e dos direitos humanos. Agradecemos ao Festival Catraia pela colaboração na gravação deste episódio. Apoie a liberdade de expressão e ouça esta conversa sem asteriscos. #SemAsteriscos #ReconheceroPadrao #Migração Links: Revista Reconhecer o Padrão: - Site: ⁠www.reconheceropadrao.pt ⁠ -...

КОМЕНТАРІ

  • @alessandrajarussi8178
    @alessandrajarussi8178 Місяць тому

    Acho que os "maus" políticos levaram a esta desvalorização do político. Seria a relação com a ética mesmo como a base da política como disseste.

  • @jaimeoliveira6312
    @jaimeoliveira6312 Місяць тому

    👏🏼👏🏼👏🏼

  • @TheGabrielSilva
    @TheGabrielSilva 2 місяці тому

    Acho que um ponto interessante desta questão é a expectativa vs realidade. Partilho da opinião que novas pessoas são bem vindas, mas acredito que a adaptação deve ser feita lentamente e com muita mais regra do que aquilo que acredito que esteja a acontecer atualmente. O exemplo da passadeira é um bom exemplo, na minha opinião, mas acho que também podemos passar para coisas ainda mais pequenas como as cedências de passagem em filas de supermercados, o tipo de olhares que se trocam na rua com estranhos, e tantas mais outras pequenas coisas com as quais nos deparamos diariamente sem nos apercebermos. Pessoas de diferentes quadrantes do globo, terão abordagens diferentes perante diferentes interações sociais. A nossa expectativa perante determinada situação com alguém português vs com alguém estrangeiro (seja turista, seja imigrante) quando em doses repetidas, pode levar a um estado de à vontade menor. Os resultados das interações não corresponderem àquilo a que nos habituáramos ou esperávamos, faz com que seja facílimo, a meu ver, surgirem frustrações por parte de quem recebe, e são completamente legítimas. Adorei a postura do host, e subscrevo as considerações finais :)

    • @CatiaSilva-nf7bs
      @CatiaSilva-nf7bs 2 місяці тому

      Concordo, a questão é exatamente essa: circulação sim, migração sim, mas necessitamos de políticas públicas que apoiem na integração dos migrantes. A migração resulta de diferentes fatores, mas geralmente advém sempre de uma necessidade, seja ele pessoal ou coletiva. As necessidades de um migrante qualificado que procura apenas uma melhor qualidade de vida ou experienciar uma cultura diferente movido pela sua curiosidade é necessariamente diferente daquele que procura segurança para a sua família. A responsabilidade deve ser partilhada com o desenvolvimento e implementação de politicas públicas ao nível local, ou seja, pela autarquia.

  • @jaimeoliveira6312
    @jaimeoliveira6312 2 місяці тому

    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼