Anderson Alves Rodrigues
Anderson Alves Rodrigues
  • 7
  • 816
A influência da referência de pai
Todos nós temos uma referência de pai, marcada por sentimentos, expectativas e frustrações que se entrelaçam no relacionamento com o pai real.
Entendam pai aqui, como aquela pessoa que fez o papel de pai, ou seja, cumpriu uma função paterna em nossas vidas.
A partir desta reflexão, analisando o que sentimos, pensamos e a realidade sobre uma função tão importante na nossa vida, temos uma referência que causa uma influencia na relação com o Deus Pai. Afinal, qual é a sua referência de pai, como foi cumprida em sua vida a função paterna?
Nas escrituras sagradas temos uma palavra: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo" 1 Coríntios 11:28.
Sim é necessário, talvez doloroso fazer esta autoanálise, esta desconstrução de um pai, para permitir que nosso Pai Celestial cumpra tudo aquilo que não foi cumprido em nossa vida.
Permita-se, entregue-se, para aquele que nunca lhe abandonou e não irá abandonar, pelo contrário, está lhe esperando com os braços abertos e fará uma grande festa quando você ir até Ele através do Seu filho - Jesus Cristo.
Переглядів: 21

Відео

Pai: expectativa X realidade = referência
Переглядів 3221 день тому
O pai que temos dentro de nós, é permeado por uma expectativa, também por uma realidade. Fazemos uma ideia, construímos um pai ideal, herói, corajoso, forte, destemido, seguro, enfim, uma série de adjetivos, e também pensamentos. Damos a este pai sentimentos, sendo estes os primeiros que são afetados pelo pai real, aquele de verdade, que se faz pai na realidade. Acontece um confronto entre este...