- 13
- 20 307
Cia São Jorge de Variedades
Brazil
Приєднався 14 кві 2021
Coletivo teatral criado em 1998, com base no trabalho do ator, com uma grande sede pela cultura e a realidade brasileiras.
Espetáculos criados:
* Pedro o Cru - 1998
* Um Credor da Fazenda Nacional - 1999
* Biedermann e os Incendiários - 2001
* As Bastianas - 2003
* O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado - 2008
* Quem Não Sabe Mais Quem É, o Que É e Onde Está, Precisa Se Mexer - 2010
* Barafonda - 2012
* São Jorge Menino - 2014
* Fausto - 2014
ciasaojorge.com/
Espetáculos criados:
* Pedro o Cru - 1998
* Um Credor da Fazenda Nacional - 1999
* Biedermann e os Incendiários - 2001
* As Bastianas - 2003
* O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado - 2008
* Quem Não Sabe Mais Quem É, o Que É e Onde Está, Precisa Se Mexer - 2010
* Barafonda - 2012
* São Jorge Menino - 2014
* Fausto - 2014
ciasaojorge.com/
INTERVENÇÕES CÊNICAS NA PAISAGEM URBANA - VIDEO AULA COM A ATRIZ E DIRETORA PATRICIA GIFFORD
'Interferências Cênicas na Paisagem Urbana' é uma vídeo aula pública onde a atriz e diretora Patrícia Gifford compartilha alguns fundamentos da pesquisa do Teatro e Rua que vem desenvolvendo ao longo dos anos com a Cia São Jorge de Variedades, em espaços de formação (escolas e oficinas) e em parceria com outras companhias de teatro da cidade de São Paulo.
Para mais informações acesse:
/ciasaojorge.com
instagram - patricia.gifford.patigui
Para mais informações acesse:
/ciasaojorge.com
instagram - patricia.gifford.patigui
Переглядів: 278
Відео
PLANTADA - Cia São Jorge de Variedades
Переглядів 5312 роки тому
Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Lei Aldir Blanc e Goveno do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresentam: PLANTADA, da Cia São Jorge de Variedades. Transmissão online e gratuita. Dias 16 e 23 de dezembro, às 20h. Acesse: linktr.ee/ciasaojorge
Pátria Amada
Переглядів 563 роки тому
Um podcast sobre literatura apresenta o livro de Brecht “Conversas de Refugiados”. O editor chefe e o técnico de som comentam a obra e a situam na atualidade, enquanto são apresentadas algumas cenas com os personagens de Brecht: dois alemães, um cientista liberal e um operário comunista, exilados num país nórdico. Sem terem com quem conversar, já que ali ninguém fala a língua deles, encontram-s...
“Não deixa meu barco virar” - Trailer
Переглядів 2773 роки тому
“Mas eu para chegar aqui passei na cidade de Havana” A cigana Atotcha e seu parceiro Santos viajam de uma maneira bem peculiar sobre a história da América del Sur nesse espetáculo inédito! Elenco Paula Klein Flecha Dourada e Lincoln Pontes Dramaturgia André Sant’Anna Direção Paulo Celestini * Exibição dia 01/05/2021 em sessão maldita! Aqui no canal da Cia São Jorge de Variedades!
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
👍👍👍
Alguém sabe o @ do pai Lucas ?
Apesar do todis, vou assistir , o assunto é do meu interesse.
Boa Noite queria saber da istoria do mestre ze do coqueral
É incrível que o povo sempre é induzido pelos artistas e pela mídia a pensar do jeito que os globalistas querem, reparem que hoje todo mundo papagueia falando de racismo, homofobia, machismo, etc... ainda vai chegar o dia que quem for contra a necrofilia, vai ser taxado de racista também.
Muito obrigado pelo aprendizado
Eu queria saber aonde a sua fazenda lá em pé de Jurema preta eu queria saber esse moreno você mora eu moro em São Paulo como é que a gente chega em Alhandra para procurar porque quando eu ia muito para Timbaúba eu passava pela aliança para chegar para o eu sofri natural de Timbaúba e moro no estado da em Mamanguape capital João pessoa e moro na cidade de Mamanguape eu queria ter contato com você eu adoro pessoa que recebia Josefa Andrade e eu me sinto muito culpado falta de experiência eu dei fim ao cachimbo dela a guia de Maria eu dei a ela de sete fumaçada eu dei sim falta de conhecimento o eu queria ser feito no catimbó na jurema e eu tenho muita vontade de ser devolvido com a e todos é eu tenho fé na jurema bateu uma garrafada de Jurema preta consagrada aos senhores mestres e principalmente a mestra sou apaixonado de só vi uma vez ela no sonho luziara é muito bonita 83986242790🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻❤❤❤
Será que eu queria que você falasse da mestra todas as senhoras mechas da Jurema consagrada principalmente a primeira mecha coroada na jurema que é ameixa a história a lenda que conta que ela veio de Portugal caso com um português um príncipe de Portugal não sei que foi o segundo de Portugal um era o pai de Maria João do Maria luziara morreu numa fazenda a história conta que ela morreu numa fazenda esse imperador deixou para ela e ela passou pelo riacho e perdeu a joia que esse imperador p mecha luziara gosta muito de gado e gosto muito da Jurema❤
❤❤❤❤
BOA NOITE. PODERIA ME DIZER SE ALGUÉM CONHECE SOBRE A MESTRA ANITA.... DESDE DE JA AGRADEÇO
O áudio não ficou bom, ficou falhandimo muito e dando microfonia.
Humildade e respeito , são pilares de todas as religiões . Axé! Saravá!
👏🏿👏🏽👏👏🏻, amei! Obrigada!
31:00 Mestre preá
Mestre Lucas o senhor pode me tirar uma dúvida o mestre Zé Bebinho e Zé Moleque são a mesma pessoa ?
Ooi.. Boa noite, até aonde eu tenho o conhecimento na minha casa é cultuados como dois mestres diferentes, não seriam a mesma entidade. Tendo as suas individualidades.
Sempre uma ótima aula...
vejam só, o meu segundo contato com a espiritualidade aos 15 anos ,foi com uma mesa arreada de Jurema,e nessa mesa fui irradiado por um mestre juremeiro e que ao longo do tempo mim irradiou várias vezes e com o meu afastamento da umbanda nagô, esse vínculo com esse mestre foi adormecido ou perdido,hoje vou a cultos de Jurema e não sinto mais a sua presença,nunca soube quem ele é, e depois dessa live,cheguei a conclusão que os lugares que vou assistir o culto de Jurema não tem tanta estrutura e conhecimento quanto a primeira casa onde iniciei e creio que essa não aproximação dessas entidades se dá pelo campo vibratório de onde se iniciou e as modificações já tão diluídas. sou de campina grande e aqui a Jurema é muito forte ,mas depois das falas do Lucas ,descobri que mesmo eu já tendo 48 anos e passei 25 anos afastado e retornei há 1 ano,eu não sei nada do culto de Jurema , caboclo , pretos velhos etc. mas ficou impresso na minha mente muitas das falas dos mestres de onde eu frequentei pela primeira vez e que nesta live compreendi o significado através de vc Lucas ,se um dia eu achei que sabia algo de Jurema , hj tenho plena convicção que não sei nada, mas apartir de hoje ,nesta madrugada de 24/06/2023 , irei buscar todo conhecimento possível, quero ir até Alhandra,a Tambaba, e aonde for possível e permitido pela espiritualidade pra desbravar e entender um pouco do porque fui escolhido aos 15 anos e por falta de recursos ,apoio ,maturidade,conhecimento, eu abandonei e hj volto a estaca zero, mas peço a todos os ancestrais que mim guiem. hoje estou em um terreiro de Angola ,devido o chamado de orixá,mas esse terreiro tbm tem a parte de Jurema,pois o baba da casa antes de se iniciar no santo ,já tinha Jurema pronta e seguiu com o culto. suas falas ,seu conhecimento foram e sai muitos importantes pro mundo e pra própria Paraíba, eu sou do orixá xangô e nunca soube desse ponto de força do meu pai em Tambaba(a pedra de xangô) e o ponto de tertuliano qdo vc cantou ,mim arremeteu a anos atrás quando tive o prazer de conhecê-lo incorporado numa média do primeiro terreiro que participei, onde se tinha a Jurema arreada,a Jurema de mesa e era uma força ,uma magia que até hoje não consigo sentir aquela energia , aquela vibração em outros lugares que já tentei mim introduzir . só gratidão por todos esses conhecimentos passados nessa live.
Vocês estão de parabéns
Eu peço o telefone de Dona dora
Eu lembro da minha vó
Oi dona Dora muito linda parabéns
Que pena ia assistir mas esse negócio de todis não dá
Quem perde é você, o conteúdo tá sensacional e sua fragilidade se mostra um belo filtro. 😂
pai sandro e Mãe Dora! presentes num dos momentos mais serios e imporantes na transição das sabedorias esprituais do ritual nagô no Rio de Janeiro! Toda benção e gratidão a nossa santa e sagrada Jurema!
O toré tem alguma coisa a ver com Catimbó? Eu suponho que não né?
Em 52:36 não tô entendo..pois para o índio a fitolatria com a mimosa hostilis é central..aliás os mestres tipo Malunguinho é coisa de branco,espírito de morto também..Índio tinha outra relação com a planta..por exemplo,se se tirar a ayauasca do Daime podemos chamar ainda o culto de Daime? Acho que não né?? Enfim,onde começa a Jurema sagrada e onde ela acaba?? Índio também não incorporava ..Eu queria saber se alguém sabe se os índios usavam cachimbo??
"Você bebeu Jurema ,no angico e ajucá..."
Malunguinho, Manoel Maior,Maria do Acáis...
O pai Lucas mora em Anhandra ? Tenho vontade de conhecê-lo pessoalmente!
Mora sim
"todes"... Adeus, Fui, aqui não tem nada para apreender
O professor Pedro Puntoni é sensacional. Se apenas uma palavra fez você não querer ver o vídeo, é porque você não ama o conhecimento!
Tenho um terreiro de umbanda e gostaria muito de poder fazer uma proza com o Lucas, pena que não consigo contato com ele
puta merda o português chorou com esse "boa noite a todes"
Esperando ansiosamente a segunda edição do livro.
Quero salva todas as história dos mestre
Fala a historia do mestre manoel quebra pedra
Salve São Jorge!
Amo!
Muito bom!! Excelente aula!!!
obrigado pfra,. Espero que tenha sarado o pé. Tudo de bom aos seres ilustres dessa aula fenomenal. Prazer Leda. Boa noite tdxs.
Salve Pedro! Que surpresa boa esse encontro com a Cia São Jorge
Que maravilhoso esse bate papo!!! Obrigado por passar tanto conhecimento e histórias da Jurema sagrada.
Que importante ouvir tamanha sabedoria Muito agradecida Leda e a São Jorge
Encantado com mais este diálogo. Como tem sido maravilhoso acompanhar essas conversas. Hoje foi puro ENCANTAMENTO e louvação à VIDA. Gratidão Companhia São Jorge! Gratidão amado Professor Simas! Um afroabraço e muitos aplausos do João do Corujão da Poesia RJ-Niterói - São Gonçalo e Maricá
Muito muito lindo essa. Está até explicado a questão do encantamento pela oralidade. Nós encantou.
Meu padrinho Lucas e Minha madrinha nina! Todo o meu respeito e gratidão a jurema sagrada!
Maravilha de aula! Um afroabraço do João do Corujão da Poesia. RJ-Niterói e São Gonçalo
aaaaaaaaaa que dlc de musica ♥
Gratidão pela aprendizagem!!! Um afroabraço do João do Corujão da Poesia. RJ-Niterói e São Gonçalo.
massa demais!!!!!!
Encantado!!! Um afroabraço do João do Corujão da Poesia
Que maravilha!!! Um afroabraço do João do Corujão da Poesia. RJ-São Gonçalo e Niterói.