- 5
- 62
Thiago Sousa
Приєднався 11 лис 2016
Відео
Arminianismo x Calvinismo. Respondendo aos questionamentos arminianos, parte 02.
Переглядів 714 днів тому
Arminianismo x Calvinismo. Respondendo aos questionamentos arminianos, parte 02.
Calvinismo x Arminianismo. Calvinista respondendo questionamentos Arminianos.
Переглядів 5Місяць тому
Calvinismo x Arminianismo. Calvinista respondendo questionamentos Arminianos.
Calvinismo x Arminianismo: respondendo questionamentos arminianos sobre o calvinismo parte 01
Переглядів 10Місяць тому
O video não tem o intuito de discutir, questionar ou atacar ideias arminianas, mas apenas responder de forma clara, direta e bíblica os questionamentos e dúvidas levantadas pelos arminianos sobre o calvinismo.
Apenas um vídeo aleatório sobre o Calvinismo em resposta ao Luquinhas.
Переглядів 34Місяць тому
Apenas um vídeo aleatório sobre o Calvinismo em resposta ao Luquinhas.
Na minha visão calvinista não se sustenta, devido a esse principio bíblico. 1 João 4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" Meditando nele vc vai reparar que é uma questão de ordem. Amar o irmão é mais fácil do que amar a Deus, pois um é visível e o outro não. O que quero dizer é que é impossível fazer o mais difícil e não fazer o mais fácil, se eu passo em Havard eu tenho que passar no enem, caso contrário sou uma farsa. Ora vemos nesse mundo que existem assassinos que se arrependem de seus pecados e são salvos, ao mesmo tempo existem ladrões que morrem sem serem salvos. Portanto, pela doutrina calvinista Deus amou o assassino mas não amou o ladrão, nesse caso ele cai no que ele mesmo condena. Não é possível que Deus de ao assassino graça misericórdia, sem tambem ter tido essa compaixão por todos os ladrões. Ora, todos nascemos pecadores, inclinados pro mal. Ao mesmo tempo temos satanas que veio pra roubar, matar e destruir. Pra satanás quem é mais vantajoso um ladrão ou um assassino?? Um assassino, então por que existem ladrões que roubam mas temem o " não matarás" ??? Deus anunciou o dia do juizo, se satanás queria que o ladrão matasse, quem foi que impediu o ladrão? O temor do ladrão pela justiça. Entende? O assassino odiou mais a Deus do que o ladrão, se Deus tem compaixão daquele que mais odiou a Deus , como não teria dos que temeram o "não matarás"??? Novamente:Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" Deus deu seu Filho, o mais importante, então ele dara tambem todas as outras coisas que são, logicamente, menores que Filho. Esse princípio, diz claramente se você ama o assassino, então tambem ama o ladrão. É uma verdade lógica e esta nas escrituras.
@@gabrielsilva7926 uma argumentação lógica aparentemente muito coerente, mas ela cai diante de um texto bíblico simples. Vc diz que se Deus tem misericórdia de um pecador mais abominável, logo ele deve ter misericórdia de um menos abominável. Mas Romanos 9 diz: 13 Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú". 14 E então, que diremos? Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma! 15 Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". Então Deus não está preso a sua lógica, ele executa sua misericórdia da maneira que ele quer, e não dá maneira que vc acha mais lógico ou coerente. Graça e paz, irmão. Deus o abençoe.
Uma dúvida sobre o calvinismo: no determinismo Calvinista, existe algo que Deus não tenha predeterminado? O que você pensa, deseja ou seu comportamento foi predeterminado por Deus?
Obg pela pergunta rapaz desconhecido. Dentro do calvinismo todas as coisas são determinadas por Deus, das mais complexas as mais simples. Até os seus pensamentos e desejos são pré-ordenados por ele como está escrito em (Filipenses 2:13, NVI) "Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." Esse conceito calvinista de predestinação atrelada a Soberania de Deus sobre tudo deriva da nuvem de textos das Escrituras que dão a entender isso. Observe os textos abaixo: Isaías 37:24-26 (NVI) 24 Por meio dos seus mensageiros você zombou do Senhor. E disse: ‘Com meus inúmeros carros subi ao alto dos montes, aos recessos do Líbano. Cortei seus mais altos cedros, os seus melhores pinheiros. Alcancei o ponto mais alto, o seu maior bosque. 25 Cavei poços em terras estrangeiras e bebi das suas águas. Com a planta dos meus pés sequei todos os riachos do Egito.’ 26 Não foi isso que eu já determinei há muito tempo? Desde a antiguidade o planejei; agora o realizo. Por isso você transformou cidades fortificadas em montões de pedras. 1. Isaías 46:9-10 "Lembrem-se das coisas passadas, aquelas de muito tempo atrás; eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Eu faço conhecido o fim desde o princípio, desde os tempos antigos, o que ainda está por vir. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada." 2. Efésios 1:11 "Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade." 3. Provérbios 16:33 "A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor." 4. Lamentações 3:37-38 "Quem poderá falar e fazer acontecer, se o Senhor não o tiver decretado? Não é da boca do Altíssimo que vêm tanto as desgraças como as bênçãos?" 5. Daniel 4:35 "Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão ou dizer-lhe: ‘O que fizeste?’" 6. Romanos 11:36 "Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém." 7. Jó 42:2 "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado." 8. Salmos 135:6 "O Senhor faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundezas." 9. Provérbios 19:21 "Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." 10. Atos 4:27-28 "De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e o povo de Israel nesta cidade para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste. Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse."