- 5
- 3 659
Werner Borges
Приєднався 17 жов 2011
Відео
Fragmento - Videopoema
Переглядів 102 роки тому
Poema que trata da sociedade do cansaço em que vivemos e outras coisas ...
Lendo Poesia - Piscina de Astrid Cabral
Переглядів 2703 роки тому
Leitura e breve análise de Piscina poesia de Astrid Cabral. Astrid é poetisa amazonense com mais de 15 livros publicados no Brasil e em vários outros países. No vídeo falo um pouco sobre ela, leio o poema "Piscina" do livro Intramuros e parafraseio-o.
Poesia e silêncio parte 2
Переглядів 6343 роки тому
Dando continuidade a análise da canção Poesia e Silêncio de Felipe Valente agora eu comento um pouco sobre os sentidos das palavras tanto na questão semântica e temática que elas expressam quanto por seus fonemas e formas conforme organizadas nos versos. É isso, espero que gostem.
Poesia e Silêncio. Análise de uma canção de Felipe Valente.
Переглядів 2,7 тис.3 роки тому
Análise estrutural da letra da canção: Poesia e Silêncio de Felipe Valente.
Muito bom!!
Excelente análise! A primeira vez que ouvi ela me chocou. Entendi como um poema imprecatório, ou uma "oração suja" como diz o filósofo e pastor Jonas Madureira. Muitas vezes nem a apologética ou a teodiceia estão aptas a oferecer respostas para a presença da crueldade no mundo. Cremos que há uma razão, mesmo sem conhecê-la e isto se conecta com a graça, pois ela basta. Acredito que a música carrega em si o limite do lamento. Note que o lamento - mais uma vez como o incrível Jonas Madureira diz - se difere da murmuração. Enquanto o segundo abandona o temor, o primeiro reconhece que a despeito de toda desgraça a graça é soberana. Talvez por isso, na frase mais chocante, em minha opinião, ele comece com "me perdoe". Mesmo em lamento há o reconhecimento de que precisamos ser perdoados por nossas imprecações. Enfim... preciso pensar mais sobre esta poesia.
Já havia ouvido está musica antes, e num dos dias que escutei, a musica ficou se repetindo na minha mente... Foi muito bom ouvir esta analise, dá ainda mais sentido a música... Obrigada
Que bom que gostou!! Obrigado 😊
Cara gostei muito da sua analise dessa musica, quando você diz que o discuso apologético já fez sentido para você e hoje não mais eu tenho o mesmo sentimento, se Deus existe ele não necessita de advogados ele precisa que nós assim como ele condecorou a Abraão sejamos bençãos ao mundo, porem, não é isso que vemos, o que vemos é cada vez mais um discurso cavinista invadindo o mundo com a sua meritocracia.
Isso mesmo, Deus nos abençoa pra gente abençoar como fez com Abraão. Deus existe também por meio de nós!
Que análise maravilhosa. Felipe Valente é sempre muito enérgico em suas composições, e sim, precisamos ouvir infinitas vezes pra captar tantos detalhes. Grande poeta!
Melhorar o som do vídeo seria bom. Mas vlw pela dedicação.
Felipe Valente é um compositor e intérprete fantástico, essa canção é pura catarse, choro todas as vezes que escuto.
Ameeeeeeiiiiii Mas melhora o volume do Áudio 🥲
Fiquei impactada ao ouvir essa canção , especialmente com uma frase que me fez questionar. Excelente análise. Parabéns
Obrigado! Farei mais uma ou duas análises... coisa boa tem muita coisa pra falar!
@@wernerborges3727ah , que ótimo. Já estou aguardando.
Análise fantástica. Só o som do vídeo que está um pouco baixo...
Grande analise e perspectiva!
Você disse que os substantivos sao vitimas como que se quisesem ser aceito como estao.