- 62
- 117 764
Paulo Roberto Elias
Brazil
Приєднався 15 вер 2013
Vídeos e material gráfico, para ilustração no site Webinsider (webinsider.com.br/), onde mantenho uma coluna.
Os Imperdoáveis: Trailer Warner Brothers
Os Imperdoáveis ("Unforgiven"), de 1992, foi o mais moderno e menos convencional dos westerns dirigidos por Clint Eastwood. O filme usa técnicas de filmagem chiaroscuro para enfatizar o lado sombrio dos personagens
Переглядів: 7
Відео
Cena cortada com crítica aos magnatas do Studio System em Hollywood.
Переглядів 205 місяців тому
Na comédia The Three Amigos, o diretor John Landis cortou uma cena onde o chefe do estúdio Goldsmith Harry Flugleman, personificado por Joe Mantegna, recebe os três atores que querem modificar à força as suas formas de contrato, e são despedidos por ele na mesma hora. Há uma clara referência ao tipo de direção que os estúdios de Hollywood impunham aos seus atores, roteiristas e diretores.
Duke Ellington e a The Ron Collier Orchestra no Canada.
Переглядів 307 місяців тому
Duke Ekkington, ícone do Jazz contemporâneo, como pianista, compositor e líder de orquestra, ultrapassou fronteiras, desta vez com a orquestra canadense de Ron Collier, gravada em um álbum antológico, que foi editado em fita pela Tapecar, depois lançado em elepê no Brasil em selo MPS/BASF. A faixa aqui apresentada é Collages #3.
A restauração do clássico SPARTACUS em apresentação de luxo.
Переглядів 15810 місяців тому
A restauração do clássico SPARTACUS foi feita em 2015, em 6K, e relançado recentemente com apresentação em Blu-Ray 4K, Dolby Vision e DTS:X. A duração original, sem cortes, foi mantida.
Decca Phase 4 Stereo
Переглядів 5711 місяців тому
A gravadora inglesa Decca introduziu em 1961 um novo método de gravação em 4 canais, chamado de Phase 4 Stereo, inicialmente destinado aos elepês da época. O método incluía novos tipos de mixagens, com efeitos especiais para a reprodução estereofônica. No disco The Percussive Twenties o maestro e arranjador Eric Rogers grava uma série de standards da década de 1920, com os efeitos sonoplásticos...
Ray Conniffi e Billy Butterfield: Além do Horizonte Azul
Переглядів 35211 місяців тому
O músico, maestro e arranjador Ray Conniffi gravou com o tromeptista Billy Butterfield dois discos na Columbia. A primeira faixa do primeiro desses discos foi Além do Hoizonte Azul, de grande sucesso nas paradas musicais do rádio daquela época.
Os gênios da comédia: PRK-30 e a novela "Frinéia Descabelada".
Переглядів 130Рік тому
Lauro Borges e Castro Barbosa emprestaram a sua genialidade para a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, na redação (Lauro Borges) e interpretação das paródias dos programas e anúncios da emissora. A Rádio Nacional foi uma pioneira na transmissão de novelas, e assim os dois criaram a hilariante Frinéia Descabelada, com os deboches habituais. Este segmento foi resgatado por Renato Murce, para a grav...
Trailer do filme Pollyanna, de Walt Disney, editado em DVD.
Переглядів 1 тис.Рік тому
Walt Disney lançou em 1960 o filme Pollyanna (1961 no Brasil), baseado no livro homônimo, uma mistura de drama familiar e comédia, feito para as famílias, e contendo ótimas lições de moral. O filme for restaurado no início da década de 1990, e posteriormente lançado em DVD, de onde este trailer foi incluído.
Trailer de Nas Trilhas da Aventura
Переглядів 1102 роки тому
Nas trilhas da Aventura (THE HALLELUJAH TRAIL) foi um filme feito em Ultra Panavision e exibido no Cinema Roxy do Rio de Janeiro em Super Cinerama 70 mm, com o "roadshow" completo, incluindo Abertura, Intervalo e música de Saída. A sua última edição em Blu-Ray foi lançada pela Kino Lorber, com cópia restaurada em 2K e trilha sonora 5.1, de onde este trailer foi tirado.
Show de Sergio Barroso na Arlequim.
Переглядів 1022 роки тому
Em meados de Julho de 2015 o grande baixista Sergio Barroso reuniu-se com um grupo para dar um show na loja de discos Arlequim, localizada no Paço Imperial, Praça XV, Rio de Janeiro. Usando um celular, eu fiz esta gravação improvisada, quando Sergio e seu conjunto tocaram "Meu Fraco É Café Forte", originalmente gravada pelo Rio 65 Trio na Philips, em 1965. Do Rio 65 Trio faziam parte o pianista...
Quarteto 004: Retrato Em Branco e Preto.
Переглядів 1792 роки тому
Faixa 1 do disco Retrato Em Branco e Preto, gravado pelo Quarteto 004 para a Codil, em 1968. O elepê original foi remasterizado pelo meu grande amigo Fernando Blanco, que convivia com o grupo, e editado por mim, sendo depois enviado para o lançamento em CD pelo selo Discobertas, em 2019.
Lionel Hampton no Festival de Newport, 1967
Переглядів 632 роки тому
Lionel Hampton e a sua big band All-Star Alumni Big Band foram ao Festival de Jazz de Newport. O concerto foi gravado e lançado em disco com o título "Newport Uproar!", refletindo a vibração dos músicos e dos arranjos. Esta explosão de entusiasmo está claramente refletida quando a banda toca "Flying Home". no clímax do concerto.
Disco de teste "Micro-Acoustics TT 2002 Transient & Tracking Ability Stereo Demonstration Record"
Переглядів 532 роки тому
Disco de teste "Micro-Acoustics TT 2002 Transient & Tracking Ability Stereo Demonstration Record"
PRK 30: transmissão da novela Frineia Descabelada
Переглядів 6262 роки тому
PRK 30: transmissão da novela Frineia Descabelada
Linha LG OLED C1 com erro de reprodução de som Dolby Atmos.
Переглядів 3,3 тис.2 роки тому
Linha LG OLED C1 com erro de reprodução de som Dolby Atmos.
Algumas Palavras Sobre A Origem do Cinema e A Criação de Hollywood.
Переглядів 663 роки тому
Algumas Palavras Sobre A Origem do Cinema e A Criação de Hollywood.
Lili, Minha Adorável Espiã, trailer do lançamento (35/70mm)
Переглядів 2373 роки тому
Lili, Minha Adorável Espiã, trailer do lançamento (35/70mm)
Algumas palavras sobre Tecnologia de Displays
Переглядів 353 роки тому
Algumas palavras sobre Tecnologia de Displays
Algumas Palavras Sobre: O som do cinema ao home theater.
Переглядів 453 роки тому
Algumas Palavras Sobre: O som do cinema ao home theater.
Algumas Palavras Sobre: A padronização da película cinematográfica
Переглядів 523 роки тому
Algumas Palavras Sobre: A padronização da película cinematográfica
Algumas palavras sobre o Layout de Caixas Acústicas usadas em um Home Theater
Переглядів 703 роки тому
Algumas palavras sobre o Layout de Caixas Acústicas usadas em um Home Theater
Algumas palavras sobre O Início do Home Theater Moderno
Переглядів 313 роки тому
Algumas palavras sobre O Início do Home Theater Moderno
Arquivo MIDI convertido para WAV (PCM) com 3 vozes.
Переглядів 493 роки тому
Arquivo MIDI convertido para WAV (PCM) com 3 vozes.
Scott Joplin em arquivo MIDI convertido para WAV (PCM)
Переглядів 473 роки тому
Scott Joplin em arquivo MIDI convertido para WAV (PCM)
The Best Of British Tradicional Jazz - CD de 1984.
Переглядів 4503 роки тому
The Best Of British Tradicional Jazz - CD de 1984.
0:24 6 de septiembre 2022 😱🤧😶🤮🤯🫨😛🙂↕️🤪😭🫠
15 de septiembre 2022 0:55 😱🤯😵🙂↔️🙂↕️😭😓🥵🥶🤬😶😨😛
26 de octubre 2022 🤮🫨😣🫠😭😓🙂↕️☹️😵🤯🥵🥶 0:38
1:36 3 de octubre 2022 🫨😓🤯😶☹️😵🤧🙂↕️😨😢😭🥴🥵🥶
Sim Paulo, também não acredito nestas afirmações, e nem sabia delas. Todavia, tem colegas seus aqui no UA-cam que postam gravações ao vivo dela em rádio, e ela executa divinamente ( dom concedido pelo Senhor a quem Ele quer ) as mesmas high e prolongadas notas. Que tem ouvidos, ouça! Você falou de Yma Sumac, conheço pouco, devido ao repertório não ser clássico, acredito que o repertório dela era mais folclórico peruano ( acredito). Gosto muito também, e tenho lp's e cds destas: Lily Pons, Mado Robin, Ingeborg Hallstein, Mady Mesple, Beverly Hoch, Bogna Sokorska, Erika Koth, Sylvia Geszty, Bogna Sokorska, Alla Solenkova, Halina Mickiewicz, Lamara Chkonia, Gohar Gasparyan todas dentro da categoria high coloratura que é a minha predileta. Entretanto, tenho de te revelar que o gosto pela música clássica ou erudita é recente, só comecei a me interessar por ela no período pós pandemia. Antes, escutava ( ainda escuto, mas bem menos): jazz, MPB e R&B ou soul, sempre atendentando em vozeirão ou grandes interpretações. Um grande abraço, excelentes audições e um Feliz Ano Novo.
Até onde eu sei Yma Sumac nunca gravou música clássica, embora haja testemunhos que ela cantava árias. É fácil achar vídeos com ela no UA-cam. Existe um site sobre ela e um canal deste site no UA-cam. Os CDs à venda são exageradamente caros no nosso mercado. Obrigado pelo comentário. O meu camal é apenas uma extensão do meu trabalho para o Webinsider, os vídeos são todos para ilustrar os textos contidos lá, quando aplicáveis. Os textos do Webinsider abrangem também cinema e tecnologia, que foram meus hobbies. A faixa desse disco foi restaurada por mim em casa, junto com o que sobrou da minha coleção de LPs, que foi depois doada para um grande amigo. Desejo igualmente a você votos de um Feliz Ano Novo!
Uma das preferidas ultra high sopranos. Eu amo a sua voz e suas interpretações.
Fez muito sucesso na minha época de menino. Alguns diziam que as notas agudas que ela cantava eram falsas, fabricadas no estúdio com algum instrumento. Pessoalmente, eu nunca acreditei nisso. Não foi a única cantora nesta época capaz de emitir agudos deste nível e ter sucesso discográfico. Yma Sumac fez o mesmo, e gravou na Capitol, deixando o seu repertório preservado até hoje.
Amazing sound quality. I have the 2-track stereo tape of this, and the sonics are astonishing.
Well, lucky you. The tape used for this remastering was in pristine condition, thus its sound quality. The preservation transfer was done by an American friend of mine who is a tape collector, and the final editing was done by me. This recording does sound fine indeed.
Foi pra nois
Janis Paige Q.E.P.D. (1922-2024)
2024? I am truly sorry!
Zé Vasconcelos fazendo homenagem as grandes gigantes do humor Lauro Borges e Castro Barbosa criadores do lendário PRK 30
Não precisava de palavrão.
Não é a Zezé Macedo? Quem nasce em Barcelona é catalão.
Até onde eu saiba, a comediante Zezé Macedo não fazia parte da PRK-30.
Boa tarde senhores! Sr. Paulo, eu tenho um sistema 7.1 Dolby Digital, com opção de colocar mais 02 espaciais frontais (sistema yamaha). No setup atual, onde as 4 caixas surround estão em pedestais, um deles já caiu e quebrou um auto falante... O Sr. acha viável que as surr laterais sejam instaladas na parede e no alto? coisa de 2.20m do solo, pois há uma porta na lateral esquerda o que me impede de deixar na parede na altura dos ouvidos. já as surrback estão na diagonal traseira (algo em torno de 130 graus da central), para deixar elas entre 160 e 180 graus, eu teria que colocar no alto, a uma altura de 3,30m do solo (acredito que 4m na diagonal do sweet spot), compensa fazer isso? ou deixa como está?
Eu vou tentar responder da melhor forma possível: quando as condições ambientais impedem uma instalação geometricamente correta, a solução é usar a posição de referência ("sweet spot") e instalar todas as caixas de forma a que os alto-falantes apontem para este local. Dentro do possível, as caixas surround e surround back devem ficar na mesma altura, com essas últimas para trás do assento de quem está assistindo. Com o direcionamento das caixas acima proposto, é provável que a dispersão do som nesses canais acabe ficando satisfatória. De qualquer forma, depois de experimentar qualquer alteração de layout, use um áudio multicanal que você confia, para fazer um teste do que foi alterado. Mas, não se esqueça de fazer os ajustes necessários no setup do receiver, como distância, nível, etc., antes de concluir qualquer coisa. Espero ter ajudado, senão escreva de volta.
Estou com o mesmo problema em uma C1 de 48 e mesmo problema. Double ATMOS quando ativado som cai de volume drasticamente. Lamentável. Demais TVs acabei indo para concorrência.
Pois é, o tempo passa, o firmware e os programas de streaming já atualizaram diversas vezes, e o som com Dolby Atmos continua baixo. Até agora, eu não sei se os modelos mais novos estão com o mesmo problema. Mas, se não tiverem, ainda sim é duro comprar uma TV nova equivalentes, a preços astronômicos. Em outras marcas, como a Samsung, não há suporte a Dolby Vision, então o consumidor fica sempre em um mato sem cachorro.
This is so sad
Oi, por acaso vc teria essa versão do filme em ingles ?
O meu Blu-Ray é da série Archive Collection da Warner, a qual, infelizmente, só foi lançada fora do Brasil.
@@paulorobertoelias8425 mas nesse BR, tem a versão americana do filme a qual tem essa animação introdutória, ou essa animação é apenas um extra?, eu consegui a versão dublada dessa versão, uma gravação da tv, soube que é bem dificil achar essa versão, queria achar ela.
@@paulorobertoelias8425 Ha 2 versões do filme, uma com essa animação e outra considerada a versão do diretor.
@@alemdomisterioA animação foi pretendida para a versão americana, remontada na M-G-M, para desespero do Polanski, que na época chegou a dizer que o filme não era mais dele. A versão que foi exibida no Brasil é a mesma lançada na Inglaterra, inclusive com o título de lá "Dance of the Vampires", e a que constou do Laserdisc, do DVD e depois do Blu-Ray é a recuperada do original inglês, e não a remontada. A diferença é pequena, mas está lá. Como eu já comentei antes, esta introdução animada foi incluída como extra nas edições em home video. Novamente, se me permite: o vídeo postado acima fez parte de um texto do Outro Lado/Webinsider (webinsider.com.br/2019/12/19/polanski-antes-de-hollywood/), sobre a obra do Polanski na Inglaterra. Talvez valha a pena dar uma lida.
@@paulorobertoelias8425 A versão reeditada la nos EUA, foi também lançada no Brasil, com dublagem e tudo em português no canal TCM, ela tem animação na introdução e vários cortes, ou seja no Brasil foi lançadas as 2 versões, e tenho as 2, não consegui achar a versão em inglês ainda, mas consegui achar essa mesma versão dublada em português, ter essa versão reeditada dublada em português é um verdadeiro achado, pois mesmo a versão lançada no EUA eu não consegui achar ainda, de tão rara, o fato é, a versão reeditada nos EUA foi sim lançada no Brasil.
Esse vídeo é uma pérola!Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento!
E sempre um prazer poder compartilhar o que se aprende e ser útil a quem precisa.de alguma ajuda.
Que lembrança gostosa. Muito gostosa mesmo !!!
O Thiago não perdia um programa deles.
Só fera estes nasceram para ser humoristas tal como valter dvela brandao filho lucio mauro amacio massaroppy chico anicio rogerio cardoso entre outros
E verdade, e todos eles se formaram, digamos assim, no rádio.
Tape da década 50s de boa qualidade. Mesmo aqui, de volume baixo no momento, é possível ouvir todo o desempenho da orquestra. Inclusive, essa década também viu a fase inicial do rock n roll ''como movimento cultural'', descrito por Raul Seixas, Paul, e outros. E a TV chegando em diversos lugares, como o Brasil. Foi realmente uma década inovadora.
Estou com o mesmo problema. Depois de atualizar o software desse porcaria ficou assim. Tenho uma soundbar da Samsung e no começo está tudo perfeito. Agora tenho que deixar o volume em 30. Que saco.
O que você está descrevendo é mais uma prova de que o firmware dessa TV tem erros, que a LG se recusa a corrigir.
Dois gênios da comédia numa época com pouca tecnologia onde ter talento era primordial ! Hoje em dia tem muita tecnologia mas pouco talento. Viva a Eterna PRK 30! 👏👏👏👏
Boa noite. Estou com uma C1 55". Tô tentando fazer sair áudio 5.1 via óptica, mas só sai PCM. Sabe dizer o quê é?
A saída de cabo ótico que eu consigo identificar no meu receiver, que recebe o cabo ótico vindo da TV é PCM 5.1. Aliás, eu fiz esta conexão mas nunca usei, porque para mim não me serve para nada. A saída correta deveria ser Dolby Digital 5.1 ou uma escolha entre PCM e Dolby, mas eu entendo que a LG evita isso, porque o aparelho externo que recebe este sinal teria que ter um decodificador para Dolby, caso contrário o usuário não ouvirá nada. Note que para ter áudio na saída ótica é preciso entrar no menu de áudio ("Som"), entrar em Avançado e configurar a saída para cabo ótico + alto-falante da TV. Não custa nada dar uma olhada neste ajuste, caso você ainda não tenha feito isso.
@@paulorobertoelias8425 valeu. Eu entrei nos fóruns gringos procurando a configuração e lá diz que é possível. Segui os passos e deu certo. Saiu áudio AC-3 da saída ótica. Quando não é esse formato, é PCM.
@@fseeletronicos Que bom que você achou a solução.
Essa imitação de alemão é impagável! Toda vez que ouço começo a rolar de rir!
Boa tarde, tenho um tv LG oled c1, não consigo assistir ou escutar o áudio em Dolby atmos só Dolby vídeo, já assisti um vídeo no UA-cam com está tecnologia e no HBO Max mais nada vc sabe porque? Agradeço
Eu até gostaria de saber, sinto muito. Somente o técnico de TI da LG é quem poderia examinar o firmware dessa TV e debugar os códigos que estão causando isso. Mas, como a LG se recusa a admitir que o Dolby Atmos da TV tem erro, fica difícil! Mas, no seu caso em particular, cabe uma reclamação para a LG, porque se existe a opção para habilitar o Dolby Atmos e ele não roda, é bem provável que a TV precise de reparo. Antes disso, certifique-se que o firmware da sua TV está na última versão.
Parabéns pelo seu vídeo, tenho essa tv C1 e a C2 recém comprada, fiquei totalmente desapontado ao adquirir essa tv. E logo comprei um soundbar JBL 9.1 com tecnologia Dolby Atmos, comprei diversos cabos HDMI 2.0, 2.1 e outros, ao ligar a tv e soundbar ambos na porta ARC a tv C2 desabilita a função Dolby Atmos, e a tirar o cabo hdmi simplesmente volta a ficar ativo Dolby Atmos, liguei para suporte da LG e da JBL ambos não sabia dessa codificação de áudio, incrível ambos com a tecnologia Dolby Atmos, mas não pode usufruir do áudio, as empresas querem que vc faça compra casada, onde só o produto deles vão funcionar.
Pois é, e mais uma vez é o usuário final que tem o prejuízo e o estresse da ausência de uma compra que deveria lhe dar o retorno técnico pretendido. Nada do que você descreve me surpreende. Pela conexão padrão de barras de som não há desculpa para a não reprodução do Dolby Atmos, e neste caso, diante do que eu percebi na LG C1, eu me arriscaria a dizer que o problema está na TV, cujo firmware é notoriamente deficiente em Dolby Atmos. Sobre a falta de conhecimento a respeito de codecs, não é incomum se esbarrar em um suporte que não está preparado para atender o consumidor que tem conhecimento técnico do que está falando. A propósito, por esses dias eu tentei assistir os canais HDTV da Claro-Net, um deles (444) exibe a copa do mundo com HDR 10 e Dolby Atmos, que afunda o som e obriga a aumenta o volume. Lá pelas tantas, acabei desistindo de ver e ouvir aquilo que poderia, de outra forma, ser um avanço que não existia antes. Aliás, esses jogos não foram do meu agrado, inclusive o do time brasileiro, cujo futebol não representa mais para mim do que representava antes.
Paulo, conseguiu alguma resolução com a LG? Tenho uma C1 de 55 e estou com problema na reprodução de áudio em uma soundbar SP8A (testei na LG SJ5 que tenho tmb). Quando assisto conteúdo de tv aberta ou toco música pelo AirPlay ou mesmo no app do Deezer na TV, o som é ótimo. Quando utilizo qualquer app de streaming de vídeo (YT, Netflix, Prime, HBO, Disney…), todos reproduzem o áudio com defeito… ora ficando o som com graves encorpados (subwoofer trabalhando), ora com um som horrível (subwoofer aparentemente sem pegar). O Dolby Atmos é reproduzido normalmente, sem cair muito o volume, mas o problema acima tmb persiste nesse modo. 😓
Oi, Eraldo, desde o início, quando acionei a LG, a empresa se negou a reconhecer o volume baixo do Netflix como "defeito", e depois de um certo tempo eu acabei desistindo de reclamar, e nem cheguei a pensar em ir ao Procon, porque se tivesse sucesso a LG iria me dar o dinheiro de volta ou ofereceria outro modelo. Eu já passei por isso antes, com uma TV de plasma, e naquela época foi a Philips quem me ofereceu um modelo super caro e eu recusei, porque para mim já estava claro que as manchas da tela não tinham solução. Tempos depois, as TVs de plasma iriam parar de ser fabricadas. Foi bom eu ler o seu relato sobre o uso de uma barra, obrigado. Fiquei tentado em partir para uma, mas fiquei receoso de que acabasse tendo problemas. É muito provável que a LG e o seu time de programadores não conseguiram acertar o firmware dessas TVs. Ou eles são incompetentes, ou o processador da TV tem erros de design incontornáveis, que só foram visto depois. Enquanto isso, a reprodução do som do Netflix continua cada vez mais baix., Eu preciso ajustar para a escala de 80 para reproduzir com alguma fidelidade. E não descartaria haver problemas no serviço deles também.
@@paulorobertoelias8425 peguei uma soundbar sb190 JBL que tem Dolby atmos, mas não ativa no soundbar, não funciona. então acredito que o problema da TV pode não rolar em soundbar também, infelizmente. Mas como o som ficou muito bom vou acabar ficando com ele.
@@bruunogreco É uma pena, mas foi por causa desta suspeita de uma extensão deste tipo não funcionar é que eu deixei a instalação da barra para trás. Se você pelo menos gosta do som, já é alguma coisa. Obrigado por compartilhar a sua experiência nisso.
𝙥𝙧𝙤𝙢𝙤𝙨𝙢
👏👏👏 Obrigado por mais uma informação preciosa!
Disponha sempre! Aproveitando o seu comentário, gostaria de te informar que este vídeo é parte de um texto sobre estereofonia, que está na pauta do Outro Lado, aguardando publicação. Caso haja interesse, por favor aguarde.
Estou com mesmo problema… mesmo com volume no 60 a tv quase não ouço o filme , lembro que antigamente eu usava no vol.20 e já estava mais que satisfeito… Estou pensando em comprar um soundbar snh5 será que resolve esse problema ? Ou a “doença” da tv passa pros outros aparelhos? 😅😂
O uso de soundbar nesta TV é uma incógnita. Eu resolvi não instalar um, até porque o suporte dela na mesa faz a tela ficar muito baixa e a colocação do soundbar iria provavelmente obstruir o receptor de sinal do remoto. Eu gostaria de lhe ajudar, mas infelizmente não posso. No meu caso, como a LG não reconhece o erro (nem faz pesquisa de mercado para tomar conhecimento da experiência dos usuários), para filmes importantes no Netflix ou em outros aplicativos, eu ligo um Apple TV ligado ao receiver. Se eu ligasse o Apple TV direto na TV iria passar pelo mesmo problema de sinal de áudio baixo. Isso eu já testei e me atrevo a garantir que o problema pode até ter alguma contribuição da versão do Netflix nesta TV, mas a do decodificador interno é muito pior. Eu já tive outra LG OLED e não tinha este problema, volume baixo, como você o usou, dava um som satisfatório!
Paulo vc ativou o pass through conforme a orientaçao do gringo? ua-cam.com/video/PPpAqSrYqU8/v-deo.html
André, o gringo, como você disse, está com o Dolby Atmos ativado, mas não chega na barra de som dele, daí ele ter feito squele ajuste, que é para a saída arc HDMI. Arc ou e-arc tem ambos a mesma finalidade, que é a de permitir a interação entre os equipamentos ligados entre si. Como a reprodução em Dolby Atmos já estava ativada ele modificou a saída para que o Atmos chegasse na barra.
Não é nenhum defeito... Msm com conteúdo sem ser dolby atmos e usando essa opção ativada a tv simula um surround "forçado" o que na maioria das vezes dá um som mais equilibrado e agradável.... Ao desligar essa opção vc está tbm parando de forçar a simulação do 3d... Por isso um volume maior pois o mesmo não estará fazendo uma virtualização do som ...
Desculpe, mas uma coisa não tem nada a haver com a outra, se você me permite o comentário. Uma emulação de surround não implica na redução de amplitude do volume. Por esses dias, eu rodei o Netflix da Claro-Net (cana 680), para saber se o problema da redução de volume pudesse ser devido aos aplicativos da TV, mas o resultado obtido foi o mesmo de antes, confirmando assim que a decodificação de Dolby Atmos dessa TV tem erros de programação.
Opa bom dia, parabéns pelo vídeo, comprei uma tv LG OLED C1 55 polegadas e apresenta o mesmo problema, você conseguiu solução? Nas plataformas de streaming a queda do aúdio é gritante, dá muita diferença, obrigado!!
Não consegui, porque a despeito da constatação dos representantes da LG na minha casa terem me dito que iriam mandar trocar o firmware, a LG cancelou a ordem de serviço, afirmando que o som mais baixo era "normal", e para resolver isso só recorrendo ao Procon, coisa que eu não fiz por falta de paciência. Veja que este não é o único problema de um firmware mal escrito. Várias vezes o streaming é interrompido, a imagem congela e a TV volta para a última entrada HDMI, Net-Claro, por exemplo. A LG é responsável pela atualização dos aplicativos e parece que nada faz para corrigir isso. Por esses dias, o meu UA-cam não consegue entrar nas lives, a imagem fica preta, e é preciso sair da live e entrar de novo. Eu acho incrível que uma empresa do porte da LG não tenha alguém área de TI capaz de debuggar (tirar erros) de um firmware.
@@paulorobertoelias8425 Vou tentar agendar uma visita técnica, se tudo der certo te falo o que aconteceu, esse erro é grave eles tem que dar um jeito!!
@@adrianocosta4145 Boa sorte, se você tiver êxito por favor me avise!
@@paulorobertoelias8425 aviso sim, um abraço aí Tmj!!!
@@adrianocosta4145 opa boa noite, você conseguiu arrumar esse problema? Percebi que a minha c1 48 está a mesma coisa em relação som, o grave parece que não baixa o som junto com o restante do volume
O Lauro Borges era português, realmente...
Minha mãe era fã do PR K30... realmente essa dupla era muito engraçada,,,
Jay Ward Sound Effect 1:47
1:49 Jay Ward Might Get Sued.
Amigo perdão mais o dolby atmos e assim mesmo som de qualidade sem perca se vc que o som mais alto compra uma soundbar LG da mesmo mais certo usar o cabo HDMI certo vai na configuração avançada certo vai na configuração compatibilidade com o eARC certo e vai na opção também em saída do som digital tira do do PCM E coloca PASS THROUGH OK MAIS NÃO TEM NADA DE ERRADO COM A Tv VC QUE NÃO ESTA ADAPTADOR COM QUALIDADE SONORA CERTO dolby atmos até nós fone de ouvido são mais baixo usa o tidal e vc vai vê a qualidade perfeita dolby atmos master hifi 360 reality vai abraços
Desculpe, Sandro, mas você não conhece a minha trajetória de pesquisa sobre Dolby Atmos, assunto que eu comecei a estudar desde que o formato foi apresentado. Eu ainda escrevia para o Webinsider, no qual muita coisa foi infelizmente perdida, mas eu consegui resgatar alguma coisa a este respeito, cujos links são: webinsider.com.br/dolby-atmos/ webinsider.com.br/dolby-surround-upmixer/ No passado remoto eu construí caixas do tipo Dolby Enabled, com as quais fiz vários testes. Com o passar do tempo, eu me convenci que para ter um Dolby Atmos mais próximo das salas de cinema seria preciso usar 4 caixas "Height", e assim a minha configuração final ficou 7.1.4. Quando finalmente eu consegui assistir um filme com Atmos dentro de um cinema eu pude comparar a minha instalação com a da sala onde eu estive, aliás, muito bem montada: outrolado.com.br/2019/10/10/a-minha-primeira-experiencia-em-uma-sala-de-cinema-com-dolby-atmos/ TVs e barras de som emulam Dolby Atmos, portanto a performance será sempre inferior a um A/V receiver ou pré dedicado. Entretanto, não haveria motivo algum para que o volume de reprodução fosse afetado. E, no meu caso, a comparação foi inevitável, porque eu tinha uma TV LG OLED 65E7P e ela reproduzia Atmos sem alteração de volume. Eu entendo que você tentou me ajudar ensinando, mas eu de são consciência não posso aceitar o seu esforço. Note que a LG C1 tem pés muito baixos, tornando virtualmente impossível instalar barras quando e TV está pousada em uma mesa. Foi por isso que eu desistir de montar uma barra nessa TV. Eu já usei barra antes, e sei do que é possível se conseguir com ela. Mas,veja, por outro lado, eu acho um ultraje a gente fazer um esforço financeiro para comprar uma TV "Premium", que é tratada como tal pela LG e ter um som tão decepcionante!
@@paulorobertoelias8425 trabalho com Dolby Atmos tbm ok
@@sandrokaponi Então, fique à vontade para compartilhar a sua experiência com Atmos. Quando este codec foi lançado, eu me lembrei da época em que participava de um fórum americano, e todos nós vimos o aparecimento do Dolby Digital nos A/V receivers. Muita coisa não era explicada direito, e se alguém se fiasse no manual do receiver, aí então que a coisa ficava mais complicada de entender, e eu percebo, até hoje, que vários leitores dos meus textos ainda tèm dúvidas, e eu não os culpo. Houve época em que a minha parede da sala parecia um queijo suíço de tantas vezes reposicionar cada caixa surround. A diferença entre essa época e a atual é que o site da Dolby tinha muito mais documentação sobre o codec AC-3, base do Dolby Digital. Mas, mesmo com a experiência adquirida ao longo do tempo, ainda assim o posicionamento de caixas em casa para o Atmos não fica claro. Anos atrás, eu troquei mensagens com um técnico da Denon, mas ele mesmo também tinha dúvidas. Com o Dolby Atmos ou DTS:X quando se entende bem como é planejada a mixagem fica muito mais fácil determinar como deve ficar o layout no ambiente, e foi assim que eu consegui o melhor resultado, usando 4 caixas Height. O layout ficou 7.1.4 e depois de tudo acertado, todos os codecs encaixam sem problema. Em outras salas é possível que este layout não seja o ideal.
A minha TV tem isso também. Infelizmente achei que era algo normal no começo e na vdd hoje em dia a garantia até já acabou. Mas o certo seria devolver a TV. Podemos entrar na justiça pra devolução do dinheiro, cai naquela que o defeito demora a ser encontrado pelo cliente. Mas é triste ter q tirar o atmos toda vez e não poder desfrutar desse item q pagamos por ele. E mesmo com o volume no 80 não fica bom de verdade.
Sim, a minha está igual também, comprei um soundbar sb190 JBL com Dolby atmos para usar esse tecnologia,. porém nao está funcionando o Dolby atms no soundbar. Infelizmente parece ser um problema do firmeware da TV do Dolby atmos
1:41 This Is Like The Uk Version where Leo is Turning intro a vampire but it’s completely different at 1:47.
Just a quick note: the original title was Dance of the Vampires, which was literally translated to Portuguese in the Brazilian distribution release.
@Chace Golden Est. 2022 AUTTP (DO NOT HACK) Weren’t There Any Other Variants of The Fearless Vampire Killers in Other Countries?
@Chace Golden Est. 2022 AUTTP (DO NOT HACK) Subscribed to your channel that’s why
@Chace Golden Est. 2022 AUTTP (DO NOT HACK) Cause’ I Don’t want to get any spoilers from UA-cam.
In the U.S. and the U.K., Yilm is called "Fearless Vampire Killers". In Russia, it was called as: "Ball of the Vampires"
Paulo, sou adorador deste filme. Seu post é o com melhor qualidade. GRATO por compartilhar, grato!
Então somos dois, obrigado pelo seu comentário e pelos elogios
Bom dia amigo, ouvi dizer que o DolbyDigital foi retirada dessa linha de TV, impossibilitando de usar Receiver mais antigos nesse formato, sabe se isso é verdade?
Bom dia. Até onde eu saiba, todos os codecs Dolby continuam sendo aceitos pela C1, tanto assim que o transporte de Dolby Atmos no streaming é o Dolby Digital Plus e a TV aceita sem restrições. No vídeo você poderá ver a reprodução de um clipe de vídeo com Dolby Digital 5.1.
@@paulorobertoelias8425 obrigado
Bem legal.
Amigo o problema ocorre pq vc está com o "Volume automático ativado" se vc desabilitar essa opção o aúdio corresponderá a altura desejada.
Fernando, um dos primeiros testes que eu fiz foi justamente alterando o volume automático e os técnicos da LG que estiveram aqui pensaram a mesma coisa e refizeram o teste, sem efeito algum. Aliás, este controle de volume automático é muito deficiente, tanto assim que eu o deixei permanentemente desabilitado! Dias atrás, o aplicativo do Netflix (que foi o protagonista da primeira vez que eu notei este problema do Dolby Atmos) foi atualizado. E o resultado dessa atualização foi pior ainda, porque agora os trailers reproduzem em volume normal, enquanto que todo o conteúdo, Dolby Atmos ou não, reproduz com um baixíssimo volume, me obrigando a levantar a amplitude para o ajuste de 80 na escala da TV. O problema do som do Netflix e de outros aplicativos é restrito a esta TV. Eu uso um Apple TV 4K ligado a um A/V receiver Denon, com configuração 7.1.4 Atmos/DTS:X, e com este equipamento todos os aplicativos funcionam corretamente. A comparação é inevitável, mesmo sabendo que os aplicativos de streaming variam em configuração de acordo com o equipamento onde estão instalados. Mas, o pior, na minha avaliação, é a LG simplesmente fechar o protocolo de atendimento sem sequer me dar um contato com o pessoal de nível superior, alegando que a TV "funciona assim mesmo, portanto não tem defeito". Trata-se, veja bem, de uma TV "Premium", como eles mesmo dizem, e, no entanto, só reconhecem como "defeito" se houver parte da eletrônica dando problema. E os técnicos que estiveram aqui sumiram, a autorizada nem respondeu ao meu questionamento sobre o encerramento do protocolo. Eu te agradeço a tentativa de ajuda, mas infelizmente a alteração de volume não se refere a este controle.
Se os jovens de hoje ouvisse isso mudariam totalmente suas opiniões e atitudes digo e postura comportamental
Sensacional essas coisas poderia fazer parte dessa juventude para Rápido
Este vídeo foi gravado para uma ilustração de um texto publicado hoje, 06/05/2022, no Outro Lado: outrolado.com.br/2022/04/05/a-falacia-do-dolby-atmos-em-equipamentos-adaptados/ No texto aparecem detalhes e comentários que poderão ser de interesse sobre o assunto.
Conseguiu resolver amigo? estou na mesma situação.
Olá, infelizmente este problema não foi resolvido. Este vídeo foi feito para um texto com todos os detalhes, que está para ser publicado no site Outro Lado (outrolado.com.br/). A publicação é uma decisão do editor e ainda não sei quando sai. Por favor, visite o site e fique atento. Posso adiantar que o problema está presente em vários outros modelos da linha 2021 da LG, e foi descrito em fóruns que eu cito no meu texto. A LG se nega, aqui e lá fora, a admitir que o software (firmware) desta TV tem erro que precisa ser corrigido.
@@paulorobertoelias8425 Onde consigo estes conteúdos para baixar nestas qualidades?
@@thiagopaizani7592 O site de onde eu baixei a maioria desses trailers não existe mais. Mas você poderá conseguir alguns deles nos seguintes endereços: www.demolandia.net/cinema/dolby-demo-trailers-hd/page-9.html thedigitaltheater.com/dts-trailers/ Vai ser preciso pesquisar para achar o que você quer. Espero que ajude!
@@paulorobertoelias8425 show, muito obrigado. Eu possuo uma Oled C1 da LG, uma coisa que me deixa intrigado é que quando executo um conteúdo que tem Dolby Atmos na Netflix não aparece a mensagem no canto superior direito, teria que aparecer logo abaixo do Dolby Vision eu creio... Ah e a opção de reprodução do Dolby Atmos está ativada nas configurações de áudio...
@@thiagopaizani7592 Normalmente, o aplicativo da Netflix se adapta às condições de reprodução do equipamento onde ele foi instalado. Assim, se o Dolby Atmos for desabilitado nas configurações ele é automaticamente eliminado como opção de reprodução do conteúdo de streaming. Eu já testei isso na minha C1 e posso te garantir que funciona desta maneira. Outros aplicativos, como, por exemplo, o da Apple TV+, detecta que o Dolby Atmos está desativado e sugere que a configuração seja mudada, como, aliás, é mostrado no vídeo. No seu caso, o aplicativo Netflix pode estar com erro ou desatualizado, e eu então sugiro que você fale com o suporte deles primeiro. Conforme o que eles te informem, seria um erro a ser corrigido pela LG. Veja que a eletrônica moderna usa microprocessadores programáveis há séculos. Este tipo de componente é desenhado com comandos internos que são executados de acordo com a programação (chamada de firmware) escrita para todas as funções que se deseja deles. Acho pouco provável que o microprocessador responsável pela função que não está funcionando na sua TV esteja com defeito, mas caberia à LG determinar com exatidão o que de fato está acontecendo. Quando o hardware está com defeito geralmente os técnicos trocam a placa toda, porque o reparo exige uma estação de trabalho e toma tempo. O técnico da LG, neste caso, teria que levar a respectiva controladora, substituir a original e ver se o problema desaparece.
Isto que e talento
Assunto pra quem gosta de cinema de verdade! Nota 10!!!
Obrigado pelo elogio. Se puder, visite o Outro Lado (outrolado.com.br/) onde assuntos deste tipo são publicados.