- 28
- 48 798
DocLondrina
Приєднався 9 гру 2011
Waltel Branco e David Chew
Fantasia Daniel, música de Waltel Branco, um homem discreto que morreu em 2018, aos 89 anos. Nesta gravação o violoncelo de David Chew conversa com o violão do maestro. Há beleza na melancolia.
Переглядів: 146
Відео
Mário Bortolotto - Do lado de cá da cidade
Переглядів 38110 років тому
DO LADO DE CÁ DA CIDADE Do lado de cá da cidade faz muito frio. Talvez por isso os amigos bebam demais. Talvez por isso eu sempre cruzo as figuras no cinema. Do lado de cá da cidade existem acordos fraternos, talvez por isso as pessoas estão sempre magoadas umas com as outras, e choram tanto, e escrevem os nomes das outras em folhas amarelas de cadernos, e bebem tanto. Do lado de cá da cidade n...
Bar Líder, Casa de Chá Fuganti, memórias da belle époque
Переглядів 38411 років тому
Depoimento de Antônio Felismino, garçon do Bar Líder e da Casa de Chá Fuganti, em Londrina-Pr, entre os anos de 1940 a 60. Entrevista de Patricia Zanin, veiculada na rádio UEL FM.
Efigênia Ramos Rolim
Переглядів 2,3 тис.11 років тому
Efigênia Ramos Rolim, poeta e artista da vida de todo dia. Nascida em Minas Gerais, Efigênia se descobriu em Curitiba. E desde então vive pra dar vida as coisas que são desprezadas. E desprezar as gentes que já deixaram de viver. Entrevista gravada por Patricia Zanin, da Rádio UEL FM. Veiculação março de 2003.
Sá, Rodrix & Guarabyra Mestre Jonas 1973
Переглядів 5 тис.11 років тому
Vídeo montado por geraldonumesfilho. Musica do trio, gravada no segundo LP Terra (1973)
Londrina de Pablo Escobar
Переглядів 8 тис.11 років тому
Trecho do programa Globo Repórter sobre a operação Eccentric, realizada pela Polícia Federal em 1985. O alvo da operação era o cartel comandado pelo colombiano Pablo Escobar. Nessa investigação, a cidade de Londrina aparece no mapa do tráfico internacional, globalizado.
Nossa vida não vale um cafezinho
Переглядів 21811 років тому
Nesse arquivo uma canção gravada de forma caseira por Dimas Gimenes e distribuída entre amigos. O interessante dessa gravação é que Dimas (vocalista da banda Fahrenheit 451) brinca, tira uma onda de Mário Bortolotto. "Nossa vida não vale um cafezinho" é uma versão mais rampeira de "Nossa vida não vale um Chevrolet" de Bortolotto. Canção gravada em Londrina pelos integrantes da banda Fahrenheit,...
Londrina 1935/35 por Otto Müller
Переглядів 1,1 тис.12 років тому
O professor e pesquisador alemão Otto Mülller produziu essas imagens quando esteve no Norte do Paranás a fim de visitar as colônias alemães aqui instaladas. Esse filme faz parte do acervo do Centro de Documentação e Pesquisa Histórica da UEL-Londrina/Pr. doclondrina.blogspot.com.br/
Londrina por Hikoma Udihara
Переглядів 1,5 тис.12 років тому
Filme interessantíssimo postado pelo blog londrinanet.blogspot.com.br/ O autor dessas imagens é Hikoma Udihara, corretor de terras que usava o cinema para divulgar e convencer os potenciais clientes de que Londrina era a terra da prosperidade. Udihara filmou de 1927 a 1962. As imagens desse filme parecem ser da década de 50. O edifício Sahão (antigo Hotel São Jorge) que aparece no desfile de 7 ...
Tipos Londrinenses - Circuito
Переглядів 77812 років тому
A entrevista com o sr. Massaki Obra foi realizada pela equipe de produção do documentário Saga Cidade (2012), dirigido por Rodrigo Evangelista e Luis Mioto. Outros arquivos sobre a história cultural de Londrina no programa "Doc.Londrina, histórias de vida para se ouvir no rádio", veiculado pela Rádio Alma www.almalondrina.com.br/ Informações no blog Doc.Londrina doclondrina.blogspot.com/
O outro lado da Vila Matos
Переглядів 51212 років тому
Outras informações no blog doclondrina.blogspot.com
A Decadência da Zona: o fim da Vila Matos nos anos 70
Переглядів 36612 років тому
Outras informações no blog doclondrina.blogspot.com
vidas literárias - p.leminski
Переглядів 4312 років тому
Programa de rádio veiculado na UEL FM. Outras informações no blog doclondrina.blospot.com.br
Memórias de um Sanfoneiro - Egydio da Silva
Переглядів 12012 років тому
Memórias de um Sanfoneiro - Egydio da Silva
Mário Bortolotto e a banda Tempo Instável
Переглядів 56012 років тому
Mário Bortolotto e a banda Tempo Instável
Entrevista com o Rei da Boêmia nos Anos Loucos do Café
Переглядів 1,3 тис.12 років тому
Entrevista com o Rei da Boêmia nos Anos Loucos do Café
Londrina 1959 - Filme de Orlando Vicentini
Переглядів 13 тис.12 років тому
Londrina 1959 - Filme de Orlando Vicentini
Histórias de um jogador de sinuca nos anos loucos de Londrina
Переглядів 38612 років тому
Histórias de um jogador de sinuca nos anos loucos de Londrina
História da Imprensa de Londrina - Panorama
Переглядів 40712 років тому
História da Imprensa de Londrina - Panorama
Essa mûsica é de 1971 e não 73.
Depois da morte veio o reconhecimento como todo artista....
Boçal, é verdade que " na restauração de obras, a qualidade é o que menos importa " . Frase proferida por ti. Vc limpa a boca com papel higiênico....
VALEU METEORO BRASIL!!!!!
Importante resgatar a história dessa importante cidade do Sul do Brasil.
Queria ver se estivesse falando da mãe, se haveria motivo de riso. Homens no Brasil tipo esses, sāo lixos (nāo recicláveis). Primeiro vídeo da Dercy q nāo guardarei e nāo quero lembrar.
Eu morava em Londrina em 1958!
Nasci em Londrina em 1944. O complexo Edif.Autolon - Caloni - Cine Ouro Verde (Pça Willie Davids) foi projetado pelos arquitetos Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi e inaugurado em 1952. Nessa mesma década foi inaugurado o Salão de Chá Fuganti, que ficava na sobreloja das Casas Fuganti, no lado oposto da mesma praça.
Nao sei oq me revolta mais, ver como foi na epoca ou ver os comentários que fazem hoje, na nossa epoca. A sociedade brasileira não mudou muito.
Boçal, vc andou por lá???
Carlos Ribeiro, professor da UEL ,o famoso Carlos, o Boçal, nasceu, foi criado e deve terminar os dias em Londrina.
Que modo horrível com q Amaury trata a Dercy.odioso e debochado.um terror.
Uma mulher relata um estupro em rede nacional e ninguém fez absolutamente nada!!! É assustador, é repugnante!!! E não menos pior, o entrevistador dá risada e leva na brincadeira um relato tão grave e asqueroso de uma mulher idosa, na sua frente. Nós mulheres não temos um minuto de paz, nem quando bebê, nem quando criança, nem quando adolescente, adultas, idosas ou até mortas. Sinceramente, eu não aguento mais ver isso acontecer.
Se ela não quer, isso tem que ser respeitado, mas a impressão que dá nessa história é de que a Dercy fazia a linha de que tava a fim e ao mesmo tempo não.
Dercy era uma sem vergonha...
Amaurí Júnior, cara de plástico, homem ridículo, se acha todo chic, mas não passa de um bobão.
não me canso de ouvir. na voz do poeta então...
Que nojo desse Amaury e esse veio estuprador. Salve, Dercy. Eterna!!
Bom dia, Carlos Ribeiro. Tenho um vídeo feito em sua homenagem. Quer publicar no doc. Londrina? O povo vai gostar, principalmente o Paulo Briguet.
O nome correto é geraldonunesfilho. Obrigado, Sr. Carlos Ribeiro. Lafayette se foi. Meus sentimentos pela perda irreparável. Ainda de luto?
Ele baixou este vídeo daquele seu primeiro canal ?
Excelente. Este canal é administrado pelo Carlos Ribeiro, escritor e professor da UEL ?
É sim, Nassar.
@@geraldofilho488 É ele sim. The King .
Até a mulher é Patrícia, muita coincidência.
Riem do relato dela.Que idiota...Amaury idiota...
Nojento...Estuprou ela,e ainda tem a cara de pau de falar de boa...
Estrupador nojento
Com 10 anos cheguei em londrina(1964)hoje 15/03/2021 moro em Bandeirantes pr.
Imagina Dercy, que parecia ser uma mulher super forte, que se impunha nas situações, passou por essa situação terrível! Coagida e estuprada!! Que m**** esse machismo! Que absurdo essa naturalização desse comportamento escroto!
Na concha acústica era fácil encontra ele.
Boa lembrança eu o admirei de perto, varias vezes. Um gênio artista.
Homem escroto.
Puro encanto
Morri 7x!!! Gratidão, Madrinha!!! 💞🎶
Ridículo o comportamento do Amaury... Triste de ver!
NOJENTO
👍👏👍
Ridículo esse cara rindo de uma coisa tão séria. Senti nojo.
Maria arara minha biza
No tempo que quem tinha um carro tinha que ter muito cascalho
Vocês tem vídeo sobre o SERU?
Velho asqueroso podre nojento odeio estuprador nojo
very nice music and excellent performance..
Nossa , eu tinha um aninho e morava no sitio na estrada Palmeira no municipio de Jussara PR proximo a Cianorte PR. Nessa epoca meu pai passou aqui na estaçao ferroviaria para trabalhar com cafe, puxa ele deveria ter ficado aqui. Eu amo Londrina
Meu filho, homem de verdade sabe conquistar primeiro e trepar depois. Qualquer ato libodinoso com uma mulher quando não se há certeza do consentimento dela, é estupro sim.
Rídiculo o comportamento do Amaury Jr,falta de respeito total.
Comportamento bolsominion
O Léo vivia dizendo pra Paulo :assistente financeira! Já fez o Doc pra Londrina?
Saudades dessa época circuito conheci muito
Maravilhoso !!! É de arrepiar, me traz grandes recordações desse grande poeta e dessa Curitiba que não volta mais.
aMEI eFIGÊNIA rAMOS rOLIM!!!!
Fiz um relato, e fiquei em dúvida: Acho que meu chefe se chamava "João" , ele era um fotógrafo profissional, e na época tinha vindo de S.Paulo.
Olá pessoal!!! Trabalhei nesse Jornal , logo no inicio de sua inauguração . Tinha apenas 14anos de idade, e adorava a minha função como "Aux.Fotomecânica" , lembro-me de alguns amigos de trabalho, O Jane, O Elcio, e outros ...e o meu chefe Sr José , conhecido como "seu Zé", entendia muito de fotos... Lembro-me de um piano que ficava no restaurante ... onde recebia as fotos em diversos tamanhos , e atras delas o pessoal da redação e Past Up , mencionava as medidas que deveriam sair aṕos cópias . Era uma máquina de fotografia enorme, ocupava duas salas. Uma super iluminada e a outra escuro quase total... Lembro-me que no eu primeiro dia , um dos mais velhos , fez uma requisição de material , e pediu para buscar no almoxarifado., la foi eu pedindo " revelador em pó", seria o mesmo que pedir um esquadro redondo...e foram me jogando de um para outro...fala com fulano que ele tem...o fulano não tinha e mandava para o siclano e assim foi por vários...rs Lá eram convidados conhecer o Jornal Panorama, pessoas ilustres, artista que passavam por Londrina, etc. Que eu recordo, Eliana Ptiman , Juca Chaves, até o cantor americano Johnny Mathis que estava fazendo um grande sucesso na #epoca passou por lá... Lembro-me que nós ficava-mos até madrugada adentro , isso é, até rodar o jornal ...aquilo me fascinava... Meu nome é Moacir F.Camargo , morava na Vila Nova, rua Cabo verde,220. Sempre ia a pé pela estrada de ferro, que passava ao lado de casa, e chegando na Vila Shangri-la percorria algumas ruas até o jornal. Parabéns ao pessoal do video...se o chefe fotógrafo "Seu Zé" estiver lendo esse meu relato, um grande abraço e obrigado pela oportunidade...